InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Loja1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado V-deos1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Fotos
1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Empty
MensagemAssunto: 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Icon_minitimesetembro 25th 2015, 14:13

Bom,


A Dusk já está na oficina há quase 2 semanas, mas bora lá escrever sobre o assunto.


É com muito orgulho que posso afirmar que ela é uma raridade em Portugal, explico mais à frente.


Andava à alguns dias (antes de ir para a oficina) com problemas no ABS, a meio das viagens, desligava-se e só depois de um reset ao sistema é que voltava a ligar.

Para quem nunca conduziu uma mota com ABS, garanto-vos que a presença altera um bocado a condução, o mecanismo funciona de forma diferente e pelo menos eu sinto bem a diferença das sem para com. E conduzir com o ABS desligado, obriga a entrar no modo "sem".

Como só acontecia raramente e em viagens longas, ia esperar pela próxima revisão para abordar o tema.

Pois não tive que esperar tanto tempo...

Depois de ir almoçar a casa, num dia destes, vou para ligar e eis que não liga...



Bateria nas couves.

Ora, quem é que eu podia xular para me safar, lá calhou ao F1CT vir me safar.

Dada a carga, míuda a roncar, bora apertar com ela para a A8 um bocadinho para dar carga.

Apontei para a JBS para ir tratar de arranjar uma bateria para trocar, mas como era hora de almoço, o pessoal ainda estava a dar no garfo.
Sem desligar a moto, tomei a decisão de ir até ao meu mecânico, para confirmar se ele tinha lá algo que me desenrasca-se.

Confirma-se que a bateria estava vazia, e descobre-se que o sistema não estava sequer a carrega-la.

Problema aumenta de gravidade.

Depois de despir quase totalmente a míuda, sim porque o sistema eléctrico no modelo ABS tem uma colocação diferente das 1000RR normais, confirma-se que é o regulador/rectificador de voltagem que deu o que tinha para dar.

E aqui entra a parte de ser um modelo raro, único, exclusivo, existam poucas, muito poucas a circular pelo país.
Peças específicas é mentira, tudo por encomenda com tempos abusados, aftermarket também complica menos opções, pouco stock etc...

Agora com um MOSFET aftermarket (melhor que OEM) a caminho, a coisa parece ir por um bom caminho e com peças "xpto" Smile


Já agora, o ABS desligava-se por dois motivos.

O mais simples, bateria não carregava, detectava a fraca capacidade energética e desligava o sistema para não pôr em causa uma travagem.

O outro, tem a ver com uma falha no desenho da mota por parte da Honda, o ECU, computador do ABS, está colocado encostado ao regulador/rectificador. Este por sua vez atinge umas temperaturas simpáticas em funcionamento.
E como devem imaginar sistemas informáticos e muito calor nunca dá bom resultado.

Para ajudar a reduzir este problema, quando chegar o novo, vai levar também um pouco de película térmica/escudo térmico junto ao ECU.

E pronto...

Estou a ressacar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Icon_minitimesetembro 25th 2015, 14:19

A sorte é que podes sempre andar nas Mini-Bikes ou na NSR... Sim porque a 600 a PaperGirl já não a larga! Razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Icon_minitimesetembro 25th 2015, 14:37

F1CT1C10U5 escreveu:
A sorte é que podes sempre andar nas Mini-Bikes ou na NSR... Sim porque a 600 a PaperGirl já não a larga! Razz

Mini-bikes, not road legal e tem um limite de peso (que eu excedo de momento) Sad Sad Sad

A NSR ainda não está pronta para circular com frequência.

E sim a Dawn já não lhe meto as mãos em cima...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Icon_minitimesetembro 25th 2015, 14:40

F1CT1C10U5 escreveu:
A sorte é que podes sempre andar nas Mini-Bikes ou na NSR... Sim porque a 600 a PaperGirl já não a larga! Razz

lol! lol! lol!


Vais a fátima de Mini-Bikes
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Icon_minitimesetembro 25th 2015, 19:17

É com muita, muita, muita, mas mesmo muita pena que informo que lá terei que dividir a Dawn a muito custo Sad Ainda por cima já lhe tinha dito que era eu que a ia levar e ela estava toda contente... Mas pronto... Com a irmã no Xô Doutor lá terá que ser... Dias melhores viram... Siga  Sacar Cavalo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Icon_minitimeabril 18th 2016, 08:09

Bom, parece que vamos a segunda ronda com este dilema...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Icon_minitimeabril 18th 2016, 09:11

Agora andas à pendura da Paper? ganza

Que isso se resolva rápido, e de preferência, de vez/não volte a avariar Smile

_________________________________________
1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Empty
MensagemAssunto: Re: 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado 1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

1000RR ABS e um rectificador/regulador de voltagem avariado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» voltagem certa em carga
» picos de voltagem malucos
» Retificador Regulador CBR 1000F 1993
» Quadrante avariado e tensor
» regulador de tensao. URGENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-