InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComportamento de Pneus LojaComportamento de Pneus V-deosComportamento de Pneus Fotos
Comportamento de Pneus Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Comportamento de Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 15:30

Boas,

Vou meter pneus novos na gixxer.. o de tras que comprei usado durou pouco mais de 1000km até ficar assim.. Na altura pareceu-me ainda com um rasto aceitavel mas isto comeu num instante! :s (sao os bridgstone s20 e o antigo dono do pneu so devia andar a direito! lol)

Comportamento de Pneus Xl9npu

Agora na escolha... no livrete tenho 190/50, na mota tenhjo 190/55... Em termos de comportamento alguem sabe o que será melhor? O sr. dos pneus diz que com 190/50 que ela fica melhor em curva, etc. E com 190/55 fica mais longa. Que aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Michael23
CBR 600F4
Michael23

Pendura : Nada a declarar...

Número de Mensagens : 2810
Idade : 45
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Ex: Honda CBR 600 rr 05 / Actual: Suzuki gsxr 1000 k7
Data de inscrição : 05/07/2010

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 16:02

Poe o que tens no livrete. não vais notar assim diferença tão grande. ( eu nao notei )
Por experiencia no tipo de mota e ja alguns jogos de pneus, mete o metzeler M7RR ou M5.
Ficas bem servido e ainda duram uns kms...
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 16:03

A mota foi projectada com a medida 50 de livrete como tal aconselho a usares 50. Em relação ao S20 eu já usei o "normal" agora tenho o evo devo dizer que é muito mais duravel que o normal. Desconfio que vai fazer praticamente o mesmo que um 0 16 pro.
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 17:00

Michael23 escreveu:
Poe o que tens no livrete. não vais notar assim diferença tão grande. ( eu nao notei )
Por experiencia no tipo de mota e ja alguns jogos de pneus, mete o metzeler M7RR ou M5.
Ficas bem servido e ainda duram uns kms...


Bom, era para mandar vir os bt016pro mas seguindo o teu conselho e por infos comparativas que li na net, mandei vir os M5 porque os M7 só tinham para tras e prefiro meter os 2 iguais... Agora mandei vir (o da frente) o não reforçado, espero não me arrepender Wink... 5ª já devo ter sapatinhos novos na menina! Razz


Última edição por LegendPT em setembro 28th 2015, 17:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 17:04

valvoline escreveu:
A mota foi projectada com a medida 50 de livrete como tal aconselho a usares 50. Em relação ao S20 eu já usei o "normal" agora tenho o evo devo dizer que é muito mais duravel que o normal. Desconfio que vai fazer praticamente o mesmo que um 0 16 pro.

Vou meter o que diz no livrete... o que tenho é o s20r, fiquei espantado a velocidade com que a borracha se gasta! lol aquilo antes de ir a fatima tive a verificar a pressão dos pneus e não tinha aquela especie de "cinta" à volta Wink quando cheguei a casa ja tava assim...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 17:28

O perfil 55 nota se bem a diferença... mais alta,requer habituação em curva...pneu d autódromo basicamente
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 17:32

Diogo27 escreveu:
O perfil 55 nota se bem a diferença... mais alta,requer habituação em curva...pneu d autódromo basicamente

Quer dizer que com o 50 vou ter que me habituar tambem já que estava habituado ao 55 certo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 17:59

Eu usava 50,passei a usar os ditos de competição 55,e notava na entrada em curva..estranhava sempre.mas nada de outro mundo...a vida continua haha


Última edição por Diogo27 em setembro 28th 2015, 18:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 18:01

Pelo teu currículo de motas,não ha de ser nada para ti Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 19:56

pneu perfil 55 confere mais estabilidade em curva visto que a superfície de contacto é maior.

a entrada em curva é ligeiramente mais rápida e consegues inclinar mais a mota antes de chegares à beira do pneu.

consegues ter mais ponta na mota porque o pneu é mais alto, atenua bastante o erro de velocímetro também, ah e levanta a traseira um pouco, poderá ou não ser necessário ajustar a suspensão.
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 20:11

Ah pois é... S20 atrás?

Só digo isto:

https://www.cbrportugal.com/t27669-s20r-o-sobreviver-de-um-pneu

Mas à frente, não quero outro pneu para o dia a dia, S20R sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 20:18

Eu so digo Dunlop Sportsmart Smile
O preço é uma beca mais puxado, mas dura-te 30% mais que um BT16pro e em termos de aderência é um mimo Wink
Fala com o Archmages que ele tem disso e logo te dirá melhor que eu...

As 1000 têm esse problema (ou nao), comem pneu e kits de transmissao ao pequeno almoço Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 20:27

Cardosus escreveu:
As 1000 têm esse problema (ou nao), comem pneu e kits de transmissao ao pequeno almoço Razz

Tenho ouvido dizer muito bem dos Sportsmart.

Quanto a esta tua afirmação, dizes isso porque ainda não andaste de 500.. ias ver o que era partir kits de transmissão... (e bem tratados a nível de lubrificação e limpeza) lol!
E os pneus também não me duram muito... Pneu Sport-Touring para durar e raramente passa dos 12k atrás...

_________________________________________
Comportamento de Pneus R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 21:11

Cardosus escreveu:
Eu so digo Dunlop Sportsmart Smile
O preço é uma beca mais puxado, mas dura-te 30% mais que um BT16pro e em termos de aderência é um mimo Wink
Fala com o Archmages que ele tem disso e logo te dirá melhor que eu...

As 1000 têm esse problema (ou nao), comem pneu e kits de transmissao ao pequeno almoço Razz

E as 1100??

Pirelli Angel GT - satisfeitíssimo!!!

Fiz cerca de 4000 km's antes de ter um furo no pneu traseiro (entretanto pus novo) e ele não estava nem a 1/3 de desgaste.

Kit transmissão ainda não sei... Mas está para breve! santa
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 22:12

daikoni escreveu:


Tenho ouvido dizer muito bem dos Sportsmart.

Quanto a esta tua afirmação, dizes isso porque ainda não andaste de 500.. ias ver o que era partir kits de transmissão... (e bem tratados a nível de lubrificação e limpeza)  lol!
E os pneus também não me duram muito... Pneu Sport-Touring para durar e raramente passa dos 12k atrás...


Isso é pq andas sempre no aço! lol

Já encomendei ao "montador de pneus" os Metzeler M5, vi este video entre outros (comparativos com o bt016 entre outros) e fiquei convencido... quanto a durabilidade, se fizerem 5mil ja fico satisfeito, os dunlop o gajo diz que n trabalhava com dunlop pq vinha n sei de onde e era uma complicação, etc... (tretas mas...)
Como eu quero o serviço completo de pneus, montagem e calibragem, etc não me apeteceu tar a comprar pneus noutro lado, andar com eles de um lado para o outro entre outras coisas q me fazem perder tmpo optei assim.
Quinta tou lá e pouco depois saio com o trabalho feito e é o que me interessa Wink

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 28th 2015, 22:48

Sportsmart 2... mete o 50 para não teres stress com a polícia mas com o 55 a mota fica mais ágil, fica mais alta de traseira em relação à frente da mota.

Com os M5 tb vais ficar muito bem servido, os s20 são excelentes mas vão-se num instante.
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 29th 2015, 00:22

paulao escreveu:
....os s20 são excelentes mas vão-se num instante.

Afff podes crer.. comprei este usado... dei 60 paus!!! tem pouco mais de 1000km! mais que arrependido Sad, quem me os vendeu bem que podia ter avisado... Eu s20r nca mais.. só se for os Evo.. e ainda assim... so se nao tiver alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Idade : 37
Localização : Rio De Mouro
Mota/Modelo : Yamaha R1
Data de inscrição : 07/07/2010

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 29th 2015, 09:14

LegendPT escreveu:


Afff podes crer.. comprei este usado... dei 60 paus!!! tem pouco mais de 1000km! mais que arrependido Sad, quem me os vendeu bem que podia ter avisado... Eu s20r nca mais.. só se for os Evo.. e ainda assim... so se nao tiver alternativa.

Boas Legend,

Tenho os S20 EVO montados a frente com 500km e uns S20 normais (que vou trocar dentro de mais 500-1000km) contudo o da frente vai fazer o resto deste pneu traseiro e o outro novo que irei por (S20 evo), depois troco o par e provavelmente será pelos S20 evo ou superiores (que venham a sair). Agora tenho o pneu traseiro a uns 5500km numa 1000 e vai fazer mais 500-1000km. Não sei mas na minha opinião, para o pneu que é, não acho que se gaste assim tão rápido. 

NOTA: afinei a suspensão da mota e nunca tive problemas. Esta pode ser a causa do desgaste prematuro do teu pneu.
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 29th 2015, 14:14

Boas, eu já comprei o pneu usado, não faço ideia dos kilometros que tinha, mas ainda tenha um rasto aceitável no meio... achei muito poucos kilometros para um pneu usado de 60 paus! Sad
Pode ser afinação de suspensão sim, pois ainda não a afinei para o meu peso/estatura... vou fazer isso amanhã quando meter os M5. Obrigado pela dica
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Idade : 37
Localização : Rio De Mouro
Mota/Modelo : Yamaha R1
Data de inscrição : 07/07/2010

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 29th 2015, 14:20

LegendPT escreveu:
Boas, eu já comprei o pneu usado, não faço ideia dos kilometros que tinha, mas ainda tenha um rasto aceitável no meio... achei muito poucos kilometros para um pneu usado de 60 paus! Sad
Pode ser afinação de suspensão sim, pois ainda não a afinei para o meu peso/estatura... vou fazer isso amanhã quando meter os M5. Obrigado pela dica

Em relação aos M5 os S20 EVO são superiores a meu ver e o desgaste seria idêntico ou menor que os M5.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 29th 2015, 22:21

Os M5 nas mesmas condições de condução duram mais que os S20.
Ir para o topo Ir para baixo
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Idade : 37
Localização : Rio De Mouro
Mota/Modelo : Yamaha R1
Data de inscrição : 07/07/2010

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 29th 2015, 22:22

paulao escreveu:
Os M5 nas mesmas condições de condução duram mais que os S20.
Acredito mas não mais que os EVO e em termos de qualidade, de "agarrar" não me parece que os M5 acompanhem.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 29th 2015, 22:29

Olha que te surpreendias de certeza gomes_tiago, em termos de duração de certeza que os M5 durarão mais que os s20 evo, em termos de grip são muito semelhantes.
Ir para o topo Ir para baixo
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Idade : 37
Localização : Rio De Mouro
Mota/Modelo : Yamaha R1
Data de inscrição : 07/07/2010

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 29th 2015, 22:37

paulao escreveu:
Olha que te surpreendias de certeza gomes_tiago, em termos de duração de certeza que os M5 durarão mais que os s20 evo, em termos de grip são muito semelhantes.
Um dia quem sabe Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitimesetembro 30th 2015, 01:37

mete o que tens no livrete... foi feita para isso é para isso que esta estipulada....
se gostas de curvar usa s20evo.. e nao te vais arrepender... atençao é a pressao que usas.. e ao uso que das..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Comportamento de Pneus Empty
MensagemAssunto: Re: Comportamento de Pneus Comportamento de Pneus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Comportamento de Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Belo comportamento de 2 PSPs
» Comportamento bué estranho ao passar por estrada esburacada
» Professor Praia ensina comportamento nas estradas
» pneus cbr 954
» Pneus IRC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-