InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarsolução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Lojasolução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR V-deossolução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Fotos
solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4iRR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimesetembro 29th 2015, 01:46

Ora boas malta. Andei estes ultimos dias com uma valente paranoia, parecia que ouvia um barulhinho mesmo pequeno  tipo areia a moer corrente quando passava em certos locais tipo tunel. Tanto ouvia aquilo como não ouvia e era\ é mesmo subtil.
Como já tinha noção que o CCT das 600 F4\4i\RR...etc... geek de vez em quando lembra-se andei pesquisar um pouco sobre isso e eis a as conclusões a que cheguei:

1 - O barulho que ouvi se for o CCT só lhe dá aos feriados e de rajada vitória!  e não me parece ser o CCT  vitória! pois vi uns videos com esse barulhinho do além e é mesmo danado o CCT quando lhe dá os 5 minutos. Parece uma cascavel aquela porra Razz lol! .

2 - Como não fiquei satisfeito andei a ver mais uma coisas aqui e acolá até que dei com este Mike no Youtube a dizer que o CCT quando não está a funcionar normalmente pode ser rearmado.......até usa uma chaves de fendas lol! (ferramentas avançadas Laughing ) em vez de uma "stoper tool".

Já agora aqui fica tb um video do CCT ao rubro e em toda a sua glória Twisted Evil lol! .....



P.S. - Tenho mesmo areia na corrente e está toda badalhoca doido lol! .....ganda porco geek Razz
Ah...e se ao rearmar o CCT o problema continuar pode também a corrente estar demasiado larga ou frouxa e a precisar ajuste ou de substituição solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Kuharlemshake


Última edição por Nuno MSA em agosto 29th 2021, 02:12, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Honda Monkey
lennoxlewis

Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 18/05/2010

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimesetembro 29th 2015, 11:00

O CCT automático NÃO É ajustável! Este procedimento não faz rigorosamente nada.

O que ele faz com a chave de fendas é puxar o pino para trás e ao retirar a chave, o pino sai de novo e fica "ajustado" e encostado novamente à guia. 

O que pode dar a sensação de ajuste é no caso dos CCT's que estão PRESOS. Ao puxar com a chave de fendas, ele solta-se.

Há casos onde depois de o soltar, dura mais 50.000kms... noutros onde volta a falhar e leva a danos catastróficos.


Portanto deixo aqui a minha opinião, os colegas do forum farão o que entenderem: COMPREM um CCT MANUAL ou um CCT novo. Não brinquem com isto porque como sabem, um motor fora de ponto leva à sua destruição. Um CCT manual custa uns 40€ no ebay. É mais barato do que ter que reparar um motor ou substitui-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimesetembro 29th 2015, 18:35

Boas lennox. De facto há uma parte do video em k ele rearma o CCT. Ele durante o video explica como trabalha a mola dentro do CCT e pelo k percebi ao rodar a mola no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio ela recolhe mas se a rodarmos no sentido dos ponteiros a mola extende e obriga a barra a encostar á corrente. De certa forma o k o mike transmite é k se o cct automatico não estiver a funcionar em condições pode ser rearmado\reset e retomar a sua função normal. O termo "ajustar" não foi muito bem empregue por mim de facto, mas eu não sou nenhum expert, a prosa não é o meu forte e reconheço o lapso. Já corrigi o tópico parao induzir niguém em erro.

Se eu tivesse um cct novo ou recente a empancar sem dúvida que ia experimentar o método do mike. Claro que isto não invalida a necessidade de trocar cct e corrente em intervalos normais de manutenção ou caso o mesmo tenha realmente alguma anomalia em que um rearme ou reset não resolva. Mas achei a informação do Mike de luxo Wink.


Última edição por Nuno MSA em agosto 29th 2021, 02:16, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CARBONx_X
CBR 500R
CARBONx_X

Pendura : Jess_

Número de Mensagens : 844
Idade : 33
Localização : Açores , Ilha Terceira
Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition
Data de inscrição : 21/05/2013

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimeoutubro 15th 2015, 14:30

O CCT (tensor de corrente de comando) manual é na minha opinião melhor, rodas o ele recolhe largas e ele estica-se todo até ficar a fazer força na guia, no caso de a mola do manual nao estár nas melhores condiçoes, rodando o interior do "CCT" ele manualmente estica-se contra a guia , e não deverá recolher , estando assim o caso "resolvido" caso seja mesmo o canhão de recolha que esteja "teso" e a recolher sozinho , convem mudar e nao andar mais 1 metro, de qualquer das formas em qualquer das duas alturas recomendo um tensor novo , nestas coisas nao se podem olhar a meios ou gastos sai bem mais caro um motor! Porque se o tensor der de si mesmo que nao por completo, numa aceleração mais brusca a corrente de comando (que comanda a cambota de forma a empurrar e recolher os pistons , e que comanda a abertura e fecho de valvulas de escape e admissão no tempo certo , e sem que as mesmas batam nos pistons) saltará dentes causando um descomando do motor , causando impacto forte entre piston e valvulas , sendo muitas vezes o orçamento para a reparação o valor actual da mota. Se quiser um tensor em bom estado para a sua eu tenho 2 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ragnar Lothbrok
CBR 400RR
Ragnar Lothbrok

Número de Mensagens : 707
Data de inscrição : 09/12/2011

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimemarço 25th 2017, 21:32

informação preciosa...
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimemaio 31st 2018, 06:00

Ragnar Lothbrok escreveu:
informação preciosa...
mesmo!  Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimesetembro 11th 2020, 14:32

desculpem desenterrar este tópico mas para mudar numa f2 é fácil? algum vídeo on line que ensine? ou alguém que me ajude nesta epopeia Smile

obrigado
matt
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimesetembro 11th 2020, 16:58

Bem, há tanta coisa errada neste tópico... Como o lennoxlewis disse, o primeiro vídeo é inútil e não faz nada, o cct de origem não é ajustável... 
Matt, a f2 é talvez das motas mais acessíveis para trocar o tensor, desmontando a carenagem lateral direita tens total acesso a ele, ao contrário das f4/f4i, onde está escondido atrás do quadro...
Este vídeo é bastante claro, embora eu não recomende o uso do tensor manual, não é muito fácil de ajustar para quem não estiver bem confortável com mecânica e se correr mal o gasto é muito maior...
O de origem é só tirar um e meter o outro sem chatices...
Força nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitimesetembro 11th 2020, 17:11

eu comprei um de origem e a respetiva junta .. mas reconheço a minha pouca aptidão para este tipo de concertos ... tudo o que meta motores, não me sinto totalmente à vontade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Empty
MensagemAssunto: Re: Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR solução para o cct - Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Solução eficaz e economica para o "defeito" no CCT - CBR F4i\RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» 1000km para descobrir um defeito..
» Solução para Riscos nas carenagens
» Solução para quem acha a RR desconfortável
» ora aqui está uma solução para a gasolina
» Solução Africana para a crise do desemprego.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Faz tu mesmo (DIY)-