InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcidente - Deville - Página 2 LojaAcidente - Deville - Página 2 V-deosAcidente - Deville - Página 2 Fotos
Acidente - Deville - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acidente - Deville

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 00:57

Ui.. Espero que te safes! A foto da moto não sei se ajuda muito, porque as seguradoras têm muita perspectiva do "quem bate por trás paga".
Chegaram a fazer a declaração amigável? Se sim que escreveram?

_________________________________________
Acidente - Deville - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 01:13

Ai mamacita! Sad que dolor!... N sei se é pior ver a mota no chão ou tu de boxers com joelho enrolado! que tudo se resolva pelo melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 01:23

nao há declaração amigável, há a minha descrição do acidente junto da polícia (quando saí do hospital), a descrição da testemunha e do condutor do camião. E claro, há o auto policial.
Posteriormente, há a minha participação feita para a seguradora.
Como há feridos, são as próprias seguradoras que levantarão o auto policial, caso seja necessário.
As fotos nao constam do processo. Só se eu sentir necessidade disso, posteriormente.
Postei aqui tal como tinha prometido inicialmente e claro que elas mostram alguma coisa mas estão longe de ilustrar todo o cenário.
Como complemento da minha descrição inicial, o camião encetava uma manobra de marcha-atrás p entrar de traseira na rua à direita (btw, em sentido contrário) depois de ter ocupado as duas faixas para posicionar o veículo para a manobra. 
O que me levou à travagem de emergência e subsequente perda da frente que provocou o acidente nao foi o facto de nao ter respeitado a distancia de segurança / excesso de velocidade mas sim a total imprevisibilidade e ilegalidade da manobra (marcha-trás, ocupação de duas faixas sobre um traço contínuo, etc). 
Se soubesse que ele ia fazer tal façanha, mal o visse tinha simplesmente iniciado a travagem, como disse tinha tempo e espaço. Mas visto ser uma uma via de duas faixas, e como numa primeira impressao aquilo que vi foi um camiao imobilizado na faixa da direita (estranho, mas okay) decidi antes de iniciar qualquer travagem - até pq estava ainda a curvar - mudar logo para a faixa da esquerda que estava livre. Logo a seguir ele fechou-me essa faixa e ligou a marcha-atrás. PÂNICO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 01:44

já agora, pq decidi eu em vez de travar logo, ir primeiro para a faixa da esquerda, que estava livre, correndo o perigo de lá estar outro veículo?
simples, porque uns metros antes há uma controlador de velocidade que estava vermelho e no qual eu filtrei e arranquei da primeira linha. Como se sabe, o arranque de uma moto ganha logo um avanço considerável e estava seguro que não haveria lá ninguém, mas mesmo assim claro que olhei por cima do ombro e foi qd voltei a olhar para a frente que vi o camião todo atravessado a e a ligar a marcha-atrás.
Curiosidade 1: o carro que estava em primeiro lugar na faixa da esquerda qd o sinal estava vermelho, facilitou-me o filtering e quando arranquei agradeci-lhe fazendo um thumbs up. Segundos depois tinha outra vez motivos para lhe agradecer, porque foi ele que me ajudou nos primeiros momentos após acidente, que se disponibilizou para ser testemunha, tirou as fotos etc. Obg Joao!

curiosidade 2: a unica vez que tinha caído de moto, foi logo após ter saído de um stand onde tinha ido ver outras motos. Agora, voltou a acontecer minutos depois de ter saído do stand da Mv... era só isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 01:54

e já agora, pensando no assunto, na verdade eu nao bati por trás, eu despistei-me. Despistei-me em consequência da manobra dele. Por sorte, a moto derivou para a direita e foi de encontro ao camião e eu fui para a esquerda, parando na faixa da esquerda, ao lado dos rodados.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 12:18

que lesões teve o joelho? só ferida?
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 12:22

escoriações em ambos mas sobretudo no esquerdo, que tem um buraco e teve de ser suturado. Mas nada de grave, foram apenas dois pontos. De qualquer forma, dói e reduziu-me muito a mobilidade mas em pouco tempo vai regressar à normalidade.
Nao tive mais nada devido ao bom serviço do equipamento
Ir para o topo Ir para baixo
Flip3r
CBR 250R
Flip3r

Pendura : A miúda quando se quer fascinar

Número de Mensagens : 275
Idade : 28
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4 Ex:CBR250R
Data de inscrição : 16/05/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 12:53

Wow, que cena, ainda para mais passo por ai quase todos os dias.
É chato, ainda para mais quando não estamos com o que é nosso, mas espero que tudo se resolva pelo melhor e que recuperes rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 13:10

Como já disse anteriormente, o importante é que estás bem (e o joelho há de ficar bem também). Quanto à situação, é perfeitamente normal a tua reacção, um gajo assusta-se, fica sem saber o que fazer, principalmente numa situação em que não há grandes opções válidas como a tua.

O que estava a dizer é que a primeira foto provavelmente é preferível avaliares bem antes de a meteres na seguradora, principalmente se por algum motivo não conseguires provar a marcha-atrás do camião. É que olhando para a foto, moto atrás do camião, ainda alegam que "o motociclista ia em excesso de velocidade, e esbardalhou-se contra o camião" ou "não teve tempo de travar".

Quanto ao rapaz que te ajudou, uma vez boa pessoa, sempre boa pessoa Smile em todo o lado há gente sem carácter, mas também em todo o lado há gente boa. Bem haja para ele.

_________________________________________
Acidente - Deville - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 13:55

daikoni escreveu:
O que estava a dizer é que a primeira foto provavelmente é preferível avaliares bem antes de a meteres na seguradora, principalmente se por algum motivo não conseguires provar a marcha-atrás do camião. É que olhando para a foto, moto atrás do camião, ainda alegam que "o motociclista ia em excesso de velocidade, e esbardalhou-se contra o camião" ou "não teve tempo de travar".

Concordo em não usares essa foto que não te trás vantagem nenhuma e não me parece que ajude em nada, apesar de que havendo testemunhas o caso é diferente! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 16:47

precisamente. Só partilhei estas fotos aqui para verem o resultado final do acidente. Elas são enganadoras pq mostram o resultado final e não o mais importante, que são as consequencias que levaram ao despiste.
Na verdade eu nao bati por trás, se nao estava la junto com a moto esborrachado contra o camiao. Eu tive um despiste motivado pela conduta do camiao na via.
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 19:29

Boa sorte com toda essa situação, chata ainda mais por teres a mota de um amigo teu.

Realmente não bateste por trás, dá para perceber que foi despiste em consequência da manobra do camião. Espero que tudo se resolva da melhor maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2015, 21:13

as melhoras e que te tudo corra bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 22nd 2015, 23:49

OMG affraid  Deville eu passei por lá nesse dia e vi o aparato, na altura já estavam os bombeiros a fazerem a remoção das cenas e etc... mas fonix quando passei e vi aquilo tudo já estava a imaginar o pior ... realmente aquela curva é sem visibilidade e ainda por cima ali parados ... só visto 
Só te posso desejar as rápidas melhoras e que as coisas se resolvam rapidamente.

Já levei com dois macacos a fazerem marcha-atrás contra mim e abalroarem-me e nas duas o seguro pagou tudo, vais ver que tb ficas com tudo resolvido...

P.S.: nem imaginas o peso que me saiu de cima ao ler que estas bem, pois quando lá passei não vi lá ninguém e fiquei com um nó na garganta e a pensar no pior ...

Rápidas melhoras e grande abraço companheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimeoutubro 23rd 2015, 00:08

as diligencias continuam, de momento ainda n tenho nada de significativo p informar. 
Quanto ao joelho, la vai melhorando mas lentamente. 
Mais uma vez, muito obrigado pelas palavras de apoio e incentivo. 


V
Ir para o topo Ir para baixo
Palinho
CBR 400RR
Palinho

Pendura : Joana Nogueira

Número de Mensagens : 532
Idade : 57
Localização : Chaveca-Faro/Setúbal
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 19/06/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimenovembro 6th 2015, 16:08

...rapaz aperta com ELES, pagas seguro é para veres o teu "problema" resolvido o mais breve possível, e, ainda mais se me lembro é uma moto de uma pessoa que te a emprestou, certo?, tens toda a legitimidade para exigires que resolvam o assunto, e acho que já começa a cheirar a suor do trabalho árduo desses senhores, aprendi umas quantas lições neste vida e algumas como perseverança, não deixar eles manobrarem como lhes dá a vontade mas sim nós ao sabermos do que estamos a falar, podemos sim, passar a ter o controlo mais do nosso lado, posso exemplificar que com um e-mail para a tua companhia a pedir uma resposta a que o assunto tenha uma solução “e breve” dentro de um prazo estipulado tipo 10 dias uteis a contar da receção caso contrário serás obrigado a relatares e a queixares-te ás entidades competentes e reguladoras, eu fiz isso e-mail para a LOGO e com Cc aos Seguros de Portugal e outra k agora não me recordo mas posso ver se ainda tenho essa parte
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitimenovembro 6th 2015, 16:38

obg Paulo!

na verdade, a outra seguradora já nos notificou da sua decisão : não se responsabilizam. 
Baseiam-se na distancia de segurança, bater por trás etc, enfim o expectável. 
Tal como já disse, nao foi isso que aconteceu mas sim um despiste em resultado da manobra do camião repleta de ilegalidades, de qq forma agora há que activar a protecção jurídica e tentar fazer prova do que realmente aconteceu.
A outra seguradora faz o papel dela, que é tentar pegar no que podem (neste caso, só poderiam tentar mesmo ir por aí e mandar o barro à parede) por isso considero isto apenas uma etapa. Há que continuar a batalha!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente - Deville - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Deville Acidente - Deville - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acidente - Deville

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.
» SAM - acidente
» acidente
» acidente
» Acidente A5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-