InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTexto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) LojaTexto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) V-deosTexto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Fotos
Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitimedezembro 5th 2015, 14:25

Pessoal, partilho convosco um texto que li há pouco tempo e que mexeu comigo.

Na minha opinião, está absolutamente fantástico  Very Happy

Dedicado a todos os amantes de duas rodas <3

"Torna-se difícil acreditar que seja possível preferir o desconforto de uma mota, onde ficamos de forma instável instalados sobre um banco minúsculo, tendo que fazer peripécias para manter o equilíbrio e a torcer para que não haja areia na estrada. Como podem achar algo bom transportar o pendura […] sem nenhum conforto ou segurança, forçando o coitado a agarrar-se à “pança” do motociclista, sujeitando a ambos passar por todo o tipo de desconfortos, como chuva ou mesmo “duche” de água suja projectada pelo carro que passa na poça mesmo ao nosso lado, ou mesmo de ficarem a inalar aquele mal-cheiroso escapamento dos camiões numa avenida movimentada […]; sem falar naquela necessidade de utilizar capas, casacos e capacetes, mesmo naqueles dias de calor intenso. Isso tudo enquanto convivemos numa época em que os automóveis nos podem oferecer todo o tipo de conforto e segurança: ar condicionado, que nos permite chegar ao trabalho sem estarmos a cheirar mal ou a suar, “air-bags”, barras laterais, cintos de [segurança], etc; que conferem ao passageiro uma segurança mais do que necessária, música ambiente, possibilidade de conversar com os outros passageiros sem ter de gritar, por aí adiante…

Intrigante personagem, esse tal motociclista.

Apesar de tudo o que disse acima, vejo sempre nos rostos dos motociclistas um estranho e particular sorriso, que não me lembro de ver esboçado quando entro no meu carro, mesmo usufruindo de todas as coisas boas e todos os luxos que ele me dispõe.
Passei, desde então, a prestar um pouco mais de atenção e apercebi-me de que, durante as minhas viagens, os motociclistas, independentemente das máquinas que possuíssem, cumprimentavam-se uns aos outros, apesar de, aparentemente, nunca se terem visto antes daquele fugaz momento, quando se cruzavam numa dessas estradas da vida.

Esquisito…

Prestei mais atenção e descobri que eles se uniam e reuniam de forma frequente, como se fossem amigos de longa datam daqueles que temos tão poucos e de quem gostamos tanto. 
Senti a solidariedade que os une. Vi também que, por baixo daquelas roupas de couro pesadas, faixas na cabeça, luvas, botas […] havia todo o tipo de pessoas, incluindo médicos, polícias, juízes, advogados, militares, etc. Que, naquele breve momento, em nada se mostravam ou faziam lembrar os sisudos e formais […] profissionais do dia-a-dia. Descobri até alguns colegas, que jamais imaginei ver […].

Muito esquisito…

Ao conversar com alguns deles, ouvi dos […] prazeres de se “ganhar a estrada” sobre duas rodas; sobre a deliciosa sensação de fazer novos amigos por onde se passa; da alegria da descoberta do prazer e da aventura, independentemente da idade; e da possibilidade de se ser livre e alegre, rompendo as barreiras que existem apenas nas nossas mentes, tão acostumadas à mediocridade.

Vi, ouvi e meditei sobre o assunto. E mudei a minha vida…

É maravilhoso o personagem, esse tal motociclista.

Tive muitas motas, mas nunca fui um verdadeiro motociclista…um erro que, em tempo certo, agora trato de desfazer.

Mais do que uma moto nova, a moto dos meus sonhos.

Mais que apenas uma moto, mas um rompimento dos grilhões que me impunham o medo e o preconceito, e que durante tanto tempo me impediram de desfrutar de tantas aventuras e amizades. Quem sabe o tempo que perdi e as experiências que deixei de vivenciar. Se antes olhava [os motociclistas] de forma estranha, mesmo sendo proprietário de uma moto (mas não um motociclista), vejo-os agora com profunda admiração e, quando não estou com eles, uma deliciosa pontinha de inveja.

O mais interessante, é que conheço pessoas que nunca tiveram uma moto, mas que estão em perfeita sintonia com o ideal motociclista. Algumas chegam mesmo a participar em encontros e listas de discussão – não que isso seja imprescindível ou importante. O que importa é a filosofia envolvida.

Hoje monto os meus sonhos, planeio (timidamente) voltas cada vez maiores, sempre disposto a encontrar novos e velhos amigo, que certamente me acolherão de braços abertos.

Talvez, com um pouco de sorte, encontremos algum motorista que, no seu automóvel, note e ache estranho aquele personagem que, a passar de mota, com o vento no rosto, com chuva e frio, se mostre alheio a tudo e, [acima de tudo], feliz, exibindo um largo e incompreensível sorriso estampado no seu rosto.

Quem sabe, ganharemos, então, mais um irmão motociclista."

- Fernando Drummond

vitória!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitimedezembro 5th 2015, 14:33

Texto brutal!!! Sem tirar nem pôr! cheers festa

_________________________________________
Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 46
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitimedezembro 5th 2015, 16:58

TOP!
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitimedezembro 5th 2015, 18:08

venia 

6 ******
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitimedezembro 5th 2015, 18:37

brutal tudo digo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
franciscosilva
CBR 125R
franciscosilva

Número de Mensagens : 132
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : cbr600f4i
Data de inscrição : 11/10/2014

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitimedezembro 5th 2015, 19:18

Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
zezadas
CBR 125R
zezadas

Pendura : -mos

Número de Mensagens : 118
Idade : 31
Localização : Figueira da Foz/Aveiro
Data de inscrição : 26/01/2012

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitimedezembro 5th 2015, 22:28

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
http://github.com/zezadas
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Idade : 31
Localização : Lourinhã
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98
Data de inscrição : 02/07/2013

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitimedezembro 6th 2015, 08:34

FUCKING... AWESOME!  fixe! fixe! fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Empty
MensagemAssunto: Re: Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Texto Dedicado a Todos os Camaradas do FórumCBR !! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O F1CT1C10US Deseja ao ForumCBR um bom ano!
» Texto interessante e verdadeiro
» Isto é que é toma........ e confiança nos Camaradas
» Dedicado a elas!
» O texto dos P's

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-