InícioPortalRegistrar-seConectar-seBAZZAZ+Z-AFM LojaBAZZAZ+Z-AFM V-deosBAZZAZ+Z-AFM Fotos
BAZZAZ+Z-AFM Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

BAZZAZ+Z-AFM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 22nd 2015, 19:28

Tenho andado a fazer umas pesquisas e segundo a própria Bazzaz, a melhor maneira de ter o Bazzaz Z FI TC afinado para todas as condições (atmosféricas; gasolina; hardware etc...) será instalar o modulo Z-AFM para fazer "autotune" em tempo real.
A minha pergunta é: é mesmo assim que funciona e vale a pena, uma vez que estará permanentemente afinado, ou será melhor afinar o mapa actual num banco de ensaio.
Quanto a valores tanto me faz, desde que a mota fique a 100%. Cool
Jorge Miguel
Honda Monkey
Jorge Miguel

Número de Mensagens : 80
Mota/Modelo : Honda CBR 600RR

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 22nd 2015, 20:24

Olá, Eu já instalei um Bazzaz na CBR1000rr do Edgar_Oliveira.
Ele notou melhorias no trabalhar do motor, apesar de o Bazzaz vir com mapas padrão, podes configurar tu mesmo o próprio mapa para a mota.
Más para ficar afinado, o melhor será levares a um banco de ensaio, pois lá podes ver o desempenho real da mota com o mapa que estiver configurado.
Se tiveres mais alguma duvida, diz..
https://www.facebook.com/mecanicomotociclos/
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 22nd 2015, 20:31

A minha questão é mesmo se vale a pena adicionar o modulo Z-AFM ao Bazzaz Z-FI TC, para ter a mota sempre afinada, independentemente da meteorologia, gasolina, hardware etc...
Mas obrigado pela ajuda. Wink
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 22nd 2015, 22:22

O que notarias com o modulo Z-AFM em funcionamento e afinado, seria uma diferença muito minima. Existem diferenças sim, a temperatura do ar exterior, o tipo de gasolina, são alguns de muito factores que importam num determinado nível.
Esses dispositivos são usados ao nível da competição para ganhar centésimas de segundos, e para espremerem as afinações possíveis e imaginarias da moto para assim conseguirem chegar à performance perfeita!
Para utilizares esse recurso terias de ter outras situações antes melhor optimizadas para tirares proveito a 100% do módulo.
Para usar no dia a dia, ou ao fim de semana para dar umas voltas em estrada, penso que é desperdício de dinheiro e recurso.
Se tens um Bazzaz, o que te aconselho é a afina-lo num bom banco de ensaio e com uma pessoa qualificada para tal.
Aí sim, terás algo aproveitado nas suas capacidades, porque ter um "modulo de comando apêndice" e ter os "mapas da net" na sua configuração, aí mais uma vez é estar a atirar dinheiro pela janela. Não existem dois motores iguais, a própria condução do usuário define a elasticidade do motor.)
http://ll-motors.pt
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 23rd 2015, 02:15

Obrigado pelo esclarecimento, a minha ideia era saber se o mapa que lá está é o ideal para o hardware instalado sem ter que recorrer a um banco de ensaio.
Pois não conheço ninguém de confiança com banco, nem me agrada ter a mota uma tarde/dia a levar "lume" em cima de uns rolos.
Na verdade também não me agrada comprar o Z-AFM apenas para usar umas horas e depois ficar parado, seja como for tenho que decidir o que fazer para saber se o mapa está bem afinado ou não.
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1361
Mota/Modelo : Honda VTR SP2

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 23rd 2015, 12:16

no norte tens ai um bom sitio.. e cá em baixo também..

levar lume nuns rolos não tem mal. Até porque não vão estar a fazer kms a fundo...

Wink

a minha teve à pouco tempo a afinar o PC para uns escapes diferentes que montei.

estamos a falar de 6cv de diferença... Smile 

Tal como já foi dito ter um bazzaz, PC, rapid bike, etc... e meter mapas da net... é o mesmo que nada....
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 23rd 2015, 14:39

Podes dar contacto desse aqui no norte?
A minha dúvida é se o mapa que lá está foi feito para a mota ( comprei usada) ou se é um genérico sacado da net.
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1361
Mota/Modelo : Honda VTR SP2

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 23rd 2015, 14:43

Pergunta à pessoa a quem compraste a mota. 

No Norte julgo ser a Motodinamica.
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 23rd 2015, 15:01

A mota comprei num stand aqui no norte, não conheço o anterior dono. Sad
Já ouvi falar desse mecânico, embora um pouco longe, vou tentar falar com ele.
A mota não tem qualquer problema, é mesmo curiosidade/descargo de consciência e pode ser que encontre mais uns póneis que nunca são demais. Twisted Evil
Obrigado pela ajuda. santa
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 23rd 2015, 22:07

Tens a Mokim Performance em Famalicão Wink
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 24th 2015, 03:10

Já lhes mandei um Mail à dias a perguntar a morada e se faziam o serviço mas não obtive resposta.No
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 24th 2015, 15:34

w@rrior escreveu:
Já lhes mandei um Mail à dias a perguntar a morada e se faziam o serviço mas não obtive resposta.No

Nada melhor que usar um telefone. Wink
http://ll-motors.pt
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 24th 2015, 17:47

Não tenho o numero, vou ver se alguém com fakebook pede na pagina deles. santa
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Mota/Modelo : R125

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 25th 2015, 09:19

CBR666 escreveu:
O que notarias com o modulo Z-AFM em funcionamento e afinado, seria uma diferença muito minima. Existem diferenças sim, a temperatura do ar exterior, o tipo de gasolina, são alguns de muito factores que importam num determinado nível.
Esses dispositivos são usados ao nível da competição para ganhar centésimas de segundos, e para espremerem as afinações possíveis e imaginarias da moto para assim conseguirem chegar à performance perfeita!
Para utilizares esse recurso terias de ter outras situações antes melhor optimizadas para tirares proveito a 100% do módulo.
Para usar no dia a dia, ou ao fim de semana para dar umas voltas em estrada, penso que é desperdício de dinheiro e recurso.
Se tens um Bazzaz, o que te aconselho é a afina-lo num bom banco de ensaio e com uma pessoa qualificada para tal.
Aí sim, terás algo aproveitado nas suas capacidades, porque ter um "modulo de comando apêndice" e ter os "mapas da net" na sua configuração, aí mais uma vez é estar a atirar dinheiro pela janela. Não existem dois motores iguais, a própria condução do usuário define a elasticidade do motor.)
5 estrelas.  Sublinho
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 25th 2015, 19:34

DavideVTR escreveu:
Pergunta à pessoa a quem compraste a mota. 

No Norte julgo ser a Motodinamica.
o cbr666 ja disse tudo.. a minha neste momento cm o jorge disse e bem, tem um mapa feito para o material que tenho MAS foi feito na mota do ricardo, e foi feito na motodinamica, na opniao do ricardo nao vale a pena mexer. 

na minha opniao ta porreira e mt melhor do que com o mapa da "net" cm voçes dizem ou sem bazzaz, pois ate o relantin ficava instavel e neste momento ta certinho. MAS antes de voltar a pista vou leva-la a ag racing para o mestre dar uma vista de olhos no mapa que la ta e ver se vale a pena mexer ou nao.. Wink 

sinceramente respondendo ao topico inicial, nao justifica para o que andamos ter a gastar euros em auto afinadores... ate pq 80% de nos so anda cm minimamente bom tempo, smp cm a mesma gasolina, etc.. 

se queres gastar, opta pelo QS4 que é o k já ando de olho, dá mt jeito, se aparecer um usado a bom preço para esta mota, compro.

modulo de tc n tenho, pq o k comprei era z-fi so... foi usado logo tive de me sujeitar.
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 25th 2015, 19:45

Como disse a minha ideia/curiosidade é mesmo saber o que lá está instalado.
Possivelmente irei a um banco para saber o que tenho. Wink
O meu Bazzaz é a versão completa tem integrados o QS e TC.
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 25th 2015, 21:45

bem fixe.. ja vinha o bazzaz todo? grande negocio amigo.. 

calculo k tenha sido afinada se ainda n mexeste em nada mas faz isso, é o k vou fazer tmb Smile
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 25th 2015, 22:40

Sim, já vinha com muitos extras e alguns coloquei eu.
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 28th 2015, 23:07

w@rrior escreveu:
Tenho andado a fazer umas pesquisas e segundo a própria Bazzaz, a melhor maneira de ter o Bazzaz Z FI TC afinado para todas as condições (atmosféricas; gasolina; hardware etc...) será instalar o modulo Z-AFM para fazer "autotune" em tempo real.
A minha pergunta é: é mesmo assim que funciona e vale a pena, uma vez que estará permanentemente afinado, ou será melhor afinar o mapa actual num banco de ensaio.
Quanto a valores tanto me faz, desde que a mota fique a 100%. Cool

Só com o Z-AFM é que tens a moto sempre na melhor situação de afinação.
É como estares sempre com ela num banco de ensaio e a corrigir constantemente.
É como da água para o vinho.
https://www.cbrportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 28th 2015, 23:44

jam e agora pergunto o modulo z-afm é igual para todas as motas ou é universal? outra questao, se o z-fi so tem uma ficha disponivel, se quiser ter qs e z-afm cm faco? tu na tua 1000rr tinhas full bazzaz n era? esse é k tinha sido bem vendido a mim Razz
jam
CBR 900RR
jam

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 29th 2015, 00:31

Edgar_Oliveira escreveu:
jam e agora pergunto o modulo z-afm é igual para todas as motas ou é universal? outra questao, se o z-fi so tem uma ficha disponivel, se quiser ter qs e z-afm cm faco? tu na tua 1000rr tinhas full bazzaz n era? esse é k tinha sido bem vendido a mim Razz

Sim, tinha completo.
Hummm, acho que se quiseres o controlo de tracção tem que estar no Z-Fi. O Z-AFM é igual para todas as motos e modelos, até para a PCX. Hehehe
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 29th 2015, 18:43

jam escreveu:

Só com o Z-AFM é que tens a moto sempre na melhor situação de afinação.
É como estares sempre com ela num banco de ensaio e a corrigir constantemente.
É como da água para o vinho.
Agora deixaste-me tentado, então a ideia que tinha é a correta, ou seja com o Z-AFM tenho a mota sempre "no ponto". Cool
Acho que já sei qual o próximo investimento. assobia
Obrigado jam.
jam
CBR 900RR
jam

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 30th 2015, 02:23

w@rrior escreveu:

Agora deixaste-me tentado, então a ideia que tinha é a correta, ou seja com o Z-AFM tenho a mota sempre "no ponto". Cool
Acho que já sei qual o próximo investimento. assobia
Obrigado jam.

Exactamente.

Com o Z-AFM a moto está SEMPRE afinada.
ghost_rr
CBR 150
ghost_rr

Pendura : Tira-me ponta..

Número de Mensagens : 163
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2008 ex. Gixxer 600 '07 , ex. CBR f sport '02 do aço, ex. Yamaha FZ6

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 30th 2015, 14:25

Não deixa de ser um desperdício de dinheiro. Mas quem sou eu.. há mais pilotos aqui do que pensava.  assobia
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitimeDezembro 30th 2015, 16:19

ghost e qd vemos essa maquina?
Conteúdo patrocinado

BAZZAZ+Z-AFM Empty
MensagemAssunto: Re: BAZZAZ+Z-AFM BAZZAZ+Z-AFM Icon_minitime

BAZZAZ+Z-AFM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas de Escape, Carburação e Injecção-