InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOpinioes sobre pneus - Página 2 LojaOpinioes sobre pneus - Página 2 V-deosOpinioes sobre pneus - Página 2 Fotos
Opinioes sobre pneus - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Opinioes sobre pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Bruthus
CBR 250
Bruthus

Número de Mensagens : 202
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : 1000rr
Data de inscrição : 05/07/2014

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimejaneiro 6th 2016, 17:31

EU na minha vou meter 2.5 / 2.8 e vou ver no que dá
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimejaneiro 7th 2016, 05:31

Isso esta errado daikoni.. a marca não nos da uma pressão exata.. dá-nos normalmente a pressão maxima..
A pressão somos nos que a escolhemos.. tendo em atenção aquilo que o companheiro disse la em cima.. pressão baixa é mau e pressão alta mau é.. lool

A pressão baixa não é meteres 2.5 atras.... tu podes ate meteres 2.2 atras.. alias nos tracks mete-se 1.6... por ai..  mas na verdade não é usar pressão baixa.. é usar a pressão correta.. porque depois de quente o pneu tem a pressão correta.. e tanto podes ter a pressão correta em 2.2.. e das calor.... e teres a quente 2.9 ou 3 de pressão.. como meteres 2.9 e teres a quente 3.1... depende do que faças e como usas..  errado é meteres 2.5 e naoa queceres o pneu apra ir a pressão correta.. e ai sim é usar a pressão baixa.

Claro que tem a haver com o tipo de pneu borracha etc..
Ir para o topo Ir para baixo
PRSilva
CBR 250R
PRSilva

Número de Mensagens : 374
Idade : 34
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Zx 636 "Mia"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125
Data de inscrição : 08/04/2015

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimejaneiro 7th 2016, 09:29

Na minha mota a pressão aconselhada é 2.0/2.5, mas já cheguei a conduzir a moto com 1.4 no pneu da frente xD , eu bem que sentia que a mota estava "estranha" sem feeling para curvar. Mas ao que parece devo ter um furo pequeno que me faz perder 0.5bar de semana para semana mesmo sem usar a mota  Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2016, 23:16

eu agora coloquei 2.0/2.5 frente/tras e sinto a mota demasiado leve e parece que aos saltinhos
(parece que se sente cada pedaço minimo de estrada), acham que deva de ir pelo sticker da honda no que toca a pressao ou pela marca dos pneus?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruthus
CBR 250
Bruthus

Número de Mensagens : 202
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : 1000rr
Data de inscrição : 05/07/2014

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2016, 23:55

No caso dos meus, a pressão do fabricante e da Honda é igual, neste momento tenho bt16 pro nas duas rodas.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2016, 18:40

eu la em cima enganei-me... quando falo em pressão queria dizer pressão vs temperatura..  ou seja.. jogamos com a pressão para trabalharmos com a temperatura boa.. 1.6 pode nos dar por ex 80 graus.. como 2.9 por dar os mesmos 80 graus.. vamos imaginar que 80 graus é a temperatura ideial... não deve fugir muito dai.. 70 80.. 90.. so a minha opinião anda mais
Ir para o topo Ir para baixo
duarteral
Honda Monkey
duarteral

Pendura : Evitavel

Número de Mensagens : 92
Idade : 28
Localização : zona Oeste
Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07
Data de inscrição : 09/01/2014

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimeabril 16th 2016, 18:58

No meu caso os fabricantes aconselham 2.0 2.25 mas eu ponho 2.15 2.40. Sinto-a mais precisa a entrar em curva
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2016, 08:35

Snipas escreveu:
eu agora coloquei 2.0/2.5 frente/tras e sinto a mota demasiado leve e parece que aos saltinhos
(parece que se sente cada pedaço minimo de estrada), acham que deva de ir pelo sticker da honda no que toca a pressao ou pela marca dos pneus?

Qual é a pressão que tens no manual da tua moto?

Mete essa.

Vai andar.

Saltita?  Baixa 0.1 à frente.

Vai andar.

Ainda não tá bom? Baixa 0.1 atrás.

Saltita? Compra uma XX que pesa 260 Kg!!!

Tudo isto terá de ser medido a frio atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2016, 12:31

loool MotardFeio, eu dps percebi o porque, os 2.5 é pressao para quando ando com pendura, sozinho é 2.25 no entanto habituei me e agora não quero outra coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Opinioes sobre pneus - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinioes sobre pneus Opinioes sobre pneus - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Opinioes sobre pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» há muitas opinioes sobre o fotebol,e sobre isto?....
» Opiniões sobre pneu
» Opinioes sobre escape LeoVince SBK na honda cbr 1000rr2006!!!!
» Pneus opinioes
» Pneus opinioes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-