InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda Dainese Laguna EVO LojaAjuda Dainese Laguna EVO V-deosAjuda Dainese Laguna EVO Fotos
Ajuda Dainese Laguna EVO Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda Dainese Laguna EVO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 12:47

Boas pessoal!

Estou a pensar adquirir um Laguna EVO...já agora, algum feedback sobre o casaco?!

Mas a verdadeira dúvida é...n sei se compre o perfurado ou n! que têm a dizer? faz grande diferença em termos de respirabilidade? no inverno fica frio o casaco e no verão menos quente?!

Eu não ando de moto no dia à dia, portanto a chuva normalmente é evitada e o frio extremo tb mas gostava de um casaco que desse para o sol de primavera, verão e outono! 
Que têm a opinar?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 17:20

é isso mesmo.. compra perfurado, mais vale no inverno vestires uma t-shirt e uma camisola como eu faço, do que no verão não o aguentares vestido e ires so de t-shirt cm se ve alguns.

eu tenho o new dellmar, uso todo o ano e é assim k faço... tmb n ando a chuva nem com temperaturas abaixo dos 10º para ai..
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 18:14

Não tenho Dainese mas tenho Goyamoto, é preto e não é perfurado, inverno com o reforço interior aguenta se bem o frio, verão, com os respiradores abertos aguento sempre bem andar com o casaco, claro que quando se pára doi sempre para tirar mas em andamento não à stress nenhum, o perfurado talvez se um tenhas que andar à chuva ou um dia de mais frio não te sintas tão cómodo mas isso só alguém que tenha um que pode dizer melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 18:29

Perfurado vais ter frio no Inverno e de pouco vale no verão, sim ajuda um pouco quando andas mais devagar ou estás parado, mas vais suar e bem na mesma.
Eu pessoalmente tenho um Alpinestars Jaws com algumas zonas perfuradas e em elastano (braços e ombros) e com temperaturas mais baixas acho frio principalmente nos braços, no tronco tem forro destacável.
Ir para o topo Ir para baixo
xico_sl
CBR 250
xico_sl

Número de Mensagens : 211
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 02/05/2015

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 18:37

Eu tenho um Alpinestars perfurado e ando todos os dias, no Inverno basta-me uma t-shirt e uma camisola e estou bem. No Verão só o uso à noite, de dia tenho um próprio de Verão que dá conta do recado.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 20:27

hum...ok...várias opiniões....obrigado malta! 
Mas parece-me a mim que perfurado com forro interno é e melhor solução!
Ir para o topo Ir para baixo
Darkride
Honda Monkey
Darkride

Número de Mensagens : 71
Idade : 42
Localização : Seixal / Mealhada
Mota/Modelo : DUCATI 1199S PANIGALE
Data de inscrição : 01/01/2016

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 20:49

Eu ando para comprrar 1 gp plus
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 21:25

Estou mais inclinado para a dainese porque os casacos vêem todos com fecho à volta para ligar a umas calças e são mais compridos que os cascos dos fatos de 2 peças!!
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 21:31

Darkride escreveu:
Eu ando para comprrar 1 gp plus

+1. Brevemente, espero eu. rezar

Na Motocard estão a bom preço.

https://www.motocard.com/equipacion-moto-carretera/chaquetas/alpinestars?p=1


@JorgeMaiaMarques, que valores ronda o Dainese?
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 3rd 2016, 21:37

JorgeMaiaMarques escreveu:
Boas pessoal!

Estou a pensar adquirir um Laguna EVO...já agora, algum feedback sobre o casaco?!

Mas a verdadeira dúvida é...n sei se compre o perfurado ou n! que têm a dizer? faz grande diferença em termos de respirabilidade? no inverno fica frio o casaco e no verão menos quente?!

Eu não ando de moto no dia à dia, portanto a chuva normalmente é evitada e o frio extremo tb mas gostava de um casaco que desse para o sol de primavera, verão e outono! 
Que têm a opinar?

compra perfurado e não leias mais nada.. é mesmo assim..
Perfurado tens os fechos que te da para fechares isso tudo.... e no inverno a temperaturas por vezes perto das negativas usas bem isso.. eu so uso fato e camisola termina de snow... por baixo.. e estamos bem..

Já agora.. é so casaco laguna seca evo?? ou fato??

è que se for so o casaco .... que má compra... pelo preço do casaco compras o fato.. esse modelo comprou um amigo meu por 600 e tal euros.. o casaco deve rondar os 450 não?  se for esse o caso investe num fato de duas peças
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 01:00

Alves1....a minha ideia inicial era para comprar um facto de duas peças...mas fui aconselhado a comprar em separado pois os casacos são mais compridos e têm à mesma o fecho! Mas o facto está na motocard por 280€ por isso n me parece um má compra!
Ir para o topo Ir para baixo
Dark_Jak
CBR 400RR
Dark_Jak

Número de Mensagens : 513
Idade : 36
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : Tracer 900 GT 2018 & VT600 95-> Tracer 700 2018 -> Ex-600RR 05-> ex-CBR 600F ex- CRF 250 ex-KXF 250
Data de inscrição : 03/10/2008

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 01:08

Ja agora Jorge deixo-te aqui um site de uma empresa espanhola que faz fatos a medida de grande qualidade mesmo, seja de uma peça ou duas. O valor é sempre igual 690€ 

Da uma vista de olhos 

http://www.ag10moto.com/
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 02:22

JorgeMaiaMarques escreveu:
Alves1....a minha ideia inicial era para comprar um facto de duas peças...mas fui aconselhado a comprar em separado pois os casacos são mais compridos e têm à mesma o fecho! Mas o facto está na motocard por 280€ por isso n me parece um má compra!
Depois não te queixes é que aquilo abane tudo com o vento..  Todas as peças da dainese tem o fecho.  Ao comprares assim como dizes é como comprares um fato com o número acima..  Depois não te queixes.  Eles têm que ser justos..
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 09:44

alves1 escreveu:
Depois não te queixes é que aquilo abane tudo com o vento..  Todas as peças da dainese tem o fecho.  Ao comprares assim como dizes é como comprares um fato com o número acima..  Depois não te queixes.  Eles têm que ser justos..

Explica lá isso? então mas porque?!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 10:57

alves1 escreveu:

Depois não te queixes é que aquilo abane tudo com o vento..  Todas as peças da dainese tem o fecho.  Ao comprares assim como dizes é como comprares um fato com o número acima..  Depois não te queixes.  Eles têm que ser justos..
e engordas um bocado e nao te serve e tens de ir comprar outro assobia

na minha opniao que tmb comprei calças e casaco tudo a parte pois sao modelos diferentes, pelo menos o casaco se for 1 nr acima n se perde nada

as minhas calças se unir as calcas ao casaco nao csg sair bem da mota, prende-me os movimentos.

Ir para o topo Ir para baixo
Darkride
Honda Monkey
Darkride

Número de Mensagens : 71
Idade : 42
Localização : Seixal / Mealhada
Mota/Modelo : DUCATI 1199S PANIGALE
Data de inscrição : 01/01/2016

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 16:34

Eu concorde com comprar número acima... É claro que abana mais mas só em alta velocidade... Mas depois engordas e tens de comprar outro! Haja €'s
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 16:39

Darkride escreveu:
Eu ando para comprrar 1 gp plus

e eu queria despachar o meu, mas ta marcaro no ombro da queda... ja nao me lembro do nome do que eu quero ir buscar
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 17:22

Edgar_Oliveira escreveu:
e engordas um bocado e nao te serve e tens de ir comprar outro assobia

na minha opniao que tmb comprei calças e casaco tudo a parte pois sao modelos diferentes, pelo menos o casaco se for 1 nr acima n se perde nada

as minhas calças se unir as calcas ao casaco nao csg sair bem da mota, prende-me os movimentos.


bom em relação ao abanar por ser um casaco mais calças fiquei na mesma!

Mas a ti prende-te os movimentos porque? achas que n compras-te os números certos? engordas-te?! o casaco e calças são da mesma marca?!
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 18:28

JorgeMaiaMarques escreveu:


bom em relação ao abanar por ser um casaco mais calças fiquei na mesma!

Mas a ti prende-te os movimentos porque? achas que n compras-te os números certos? engordas-te?! o casaco e calças são da mesma marca?!
 Queres que explique eu explico..  para ti edgar oliveira.. se não sabes devias saber... não deves ter um nr acima.. se dás ou cosumas dar 299 então devias saber o que faz um nr acima...

Se o casaco fpor um nr acima.. vai ficar largo.. se for largos nos braços vai abanar o casaco nos braços e parte-te os braços todos... é como andares como camisola.. na zona do bicip... vai ali a bater que se farta e faz um doer enorme... claro que for a 100kmh não faz.. mas a altas velocidades.. digamos.. 150 para cma já faz..

O fato ou qualquer fato as primeiras vezes é tudo mt estranho..  eu inclusive... teimei com a rita e comprei um nr acima.. e ela dizia para não levar.. mas eu levei.. alem de as calças me ficarem com o cu todo largo... as mangas estavam largas e andar de mota era uma desgraça... tive mesmo que comprar o que ela dizia..  mas se não comprasse ainda hoje andava a dzer que devia ter comprado o nr acima...

agora se queres o fato so para te protegeres e não exagerares na velocidade.. isso enta ate podes comprar 3 nrs acima.... mas depois com a velocidade vais saber o que te estou a dizer..
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 18:43

Boas Alves....eu isso percebo e faz todo o sentido, deve ser o número certo!

Eu n percebi foi teres dito que comprar um casaco e umas calças em separado (mas com fecho) vai fazer com que abane, porque é que disseste que é como comprar um numero a cima?! desculpa as perguntas mas realmente sou rookie!
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 18:45

O fato deve ser justo sem magoar em nenhuma zona, com o tempo ele alarga um pouco e fica perfeito, se poderem experimentem antes de comprar.
Agora comprar um numero acima porque amanhã vão engordar não tem grande lógica na minha modesta opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 18:50

porque o fato completo.. 2 peças.. esta ajustado aquele tamanho.. por ex.. 52..  veste o fato e se for o teu nr.. aquilo fica ali apertadinho e sabes que dali não mexe nem abana..

se fores por ex.. comprar um casaco dainese este mês... compras x nr...  e daqui um tempo quando
puderes compras as calças, se tiver fecho claro que encaixa tudo... o problema é que o casaco a parte, é maior que o casaco do fato... ou sejas.. compras um casaco a parte e depois as calças é como se fosse um nr acima quando comolcares o conjunto unido..

por ex.. se comprares um fato.. e se so andares com o casaco do fato.. este casaco por norma é ligeiramente mais curto que os casacos normais..

mas que unido fica tudo ok..

espero que me tenhas percebido.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 4th 2016, 22:59

sei do que falas, o meu casaco devia ser 52 e nao 54 mas foi um bom negocio e foi ficando...  as calças sao 50.

eu com 50 nao csg mexer os braços e fica curto...logo nunca podia usar o mesmo numero.

na cintura ta bom e nas pernas tmb.... o k me atrapalha é ao unir o facto cm é  peças separadas e as peças foram desenhadas para ser usadas em separado e nao cm um so, fica demasiado esticado, era o que queria dizer em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimejaneiro 12th 2016, 04:00

Já te expliquei em cima acho eu.. porque um casaco separado é maior do que o casaco com o fato..

Compara um casaco de fato.. com um casaco separado.. e verificas os tamanhos.. daí ser idêntico a um nr acima.. e fica-te largo
Ir para o topo Ir para baixo
Rui_Sil
Honda Monkey
Rui_Sil

Número de Mensagens : 4
Idade : 45
Localização : Lisboa - Mafra
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 27/09/2016

Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitimemarço 28th 2017, 23:39

E voltando à questão inicial. Amigo Jorge, esse casaco sempre foi adquirido? é em versão perfurada? é que estou inclinado para um tipo razon Perfurado da dainese mas temo que para dias mais frescos, mesmo com com o interior térmico colocado, não seja suficiente e para verão, visto ser em pele apesar de perfurado , seja um forno.

confesso que tb não sou muito de andar à chuva, a não ser que seja de surpresa e nem frio extremo.

Um abraço

Rui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda Dainese Laguna EVO Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Dainese Laguna EVO Ajuda Dainese Laguna EVO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda Dainese Laguna EVO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda (Opinião) dainese laguna seca 2010 duas peças
» Dainese Air Pelle vs Dainese Merlin vs Dainese Laguna Seca
» Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna
» Pedido de ajuda Dainese
» Ajuda - Fato Dainese

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-