InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneus SuperSport - Conselhos  LojaPneus SuperSport - Conselhos  V-deosPneus SuperSport - Conselhos  Fotos
Pneus SuperSport - Conselhos  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneus SuperSport - Conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 11th 2016, 17:14

Boas pessoal, antes que me batam na cabeça "ah e tal este assunto ja foi falado, era escusado abrir novo tópico..." pesquisei e nao encontrei a resposta à minha questão Sad
Quando comprei a mota trazia um Maxxis à frente novo, isto há 6 meses, mas em várias conversas com a malta ja me foi dito que é horrível e como tal quero mandà-lo embora, ainda que nunca tenha sentido frente a fugir nem sustos que indiquem o pneu ser mau.  calado

Quero pneus novos pa minha mota, o de trás também está no fim, mas como sabem (os que nao sabem ficam a saber) a 900 de 92 à frente usa 130/70 jante 16 e com isto, a escolha torna-se limitada.
Inicialmente queria meter Dunlop Sportsmart II mas primeiro o preço do pneu da frente é tao caro quanto o de trás,  segundo, nem na Pneus city nem na PneusOnline têm para a minha mota.

A nivel de condução só conduzo no seco (a menos que chova no caminho xD) e por norma é a velocidades pouco aconselhadas lol
Assim de repente o que me salta aos olhos é o já muito bem conhecido BT16PRO e o falado S20, este último nao conheço, só de vista  Laughing
O que aconselham? Também aceito outras opções, fundamentadas claro.

Obrigado gente da pesada  lol! paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 11th 2016, 22:07

Cardosus, deixa-te ficar com o Maxxis que isso é bom pneu. No Brasil é dos mais vendidos e só dizem bem dessa marca. Nós é que temos a mania que só as tradicionais marcas é que fazem bons pneus e os outros são híper maus. Para mais já os tens á seis meses e ainda não te deram o mínimo problema.
Eu já experimentei algumas marcas e todos agarram bem. Poderá haver diferenças mas a maioria nem se apercebe pois são quase imperceptiveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 12th 2016, 02:15

Se procuras supersport e só andas a seco recomendo Pirelli supercorsa ou Dunlop D211
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 12th 2016, 02:47

esquece.. mete 16pro ou s20... não precisas de Pirelli nem d211 para o que faças e gastas isso num instante e nem tem quase rasto nenhum. apanhas uma ligeira humidade e parece manteiga....

contudo super corsa e tanto d211 ou 212 são grandes pneus.. mas na minha opinião para tempetaruras mais quentinhas.. com esta humidade é perigoso... agarra mt em seco... apanha humidade e esquece...

Bto16 pro arranjas isso barato.. medida 190 50 17 arranjei a 100 euros.. o s20 evo a 125 ... a 190.55.17... vais gostar disso.

Estes Bridgestone posso te garantir que ainda hoje andei com a estrada húmida e nunca nunca senti a fujir  e olha que não fui devagar.. mas andava a dosear para ver quando fujia a traseira  mas nada.. adoro brisgestone..

Tenho 2.6 a frio.. a quente cheguei com 2.9 e andei 4 km mais a 70 antes de chegar a casa porque é zona de radar..
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 12th 2016, 08:59

Eu dos Bt16pro so ouço falar bem, ja tive bridgestone antes e adorei mesmo, mas era num estilo diferente de mota, nas desportivas nao conheco.

O problema desta mota é que tem 130 à frente, e isso limita muito, logo os Dunlop têm de ser descartados. Estou a pensar seriamente nos Bt16pro ou S20, a versao Evo nao tem em 130 Mad
A minha para tras nao usa 190, mas sim 180/55/17, so em 2000 é que leva com 190 Wink

Quanto aos pirelli, acho q nao vai compensat, nao sou nenhum rossi, mas gosto de (tentar) esgotar a mota em AE ou em serras, por isso boa borracha é necessária, nao precisa de ser a melhor, mas tem que ser algo que caiba na mota e claro que seja um bom compromisso preço qualidade Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 12th 2016, 09:09

bt16pro sem duvida que ficas bem servido, preço qualidade são a melhor opção..
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 12th 2016, 09:27

Os S20 sao 20€ mais caros, também nao é por ai, em termos de KM quanto é esperado para ambos os pneus em ambos os modelos? O meu pilot road 2 fez 8500km, com viagens para GOIS, Porto e Evora.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 12th 2016, 10:09

O S20 supostamente aquece mais rápido e dura mais uns pózinhos em relação ao BT16...
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 02:25

Vá la pessoal, algum feedback que queiram deixar?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 08:45

Além desses também ia-te recomendar os Metzeler M7 RR, os Pilot Power 3 que também melhoraram em relação aos 2ct, mas tive a ver os tamanhos, e parece que não têm 130 à frente também Sad

Os S20 e BT016 Pro são os que vejo com essa medida, assim do que se destaca mais de pneus Sport.

_________________________________________
Pneus SuperSport - Conselhos  R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 11:41

Os Pilot power também me parecem bacanos, mas infelizmente nao encontro com a minha medida. Sad
Entre os S20 e o BT16pro pros e cons?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 14:54

S20 são mais recentes, e supostamente tem algumas melhorias em relação aos bt016 como mais aderência em molhado (esta mais ou menos é comprovada), seco supostamente também é ligeiramente melhor (não te consigo comprovar esta), durabilidade supostamente aumentou, embora pelos feedbacks que tenho obtido acontece o oposto, que se gasta mais rápido que o BT016..

Talvez alguém aqui que tenha usado ambos te consiga informar melhor que eu.

_________________________________________
Pneus SuperSport - Conselhos  R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 15:47

Bem parecem-me bastante parecidos, se duraram mais é um PLUS
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 16:57

antes de mais tens a mota ha mais de 6 meses, mentiroso

segundo mete bt16 pro
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 19:46

Cardosus escreveu:
Vá la pessoal, algum feedback que queiram deixar?
 Mete s20evo...não te vais arrepender...   Não te vou falar de kmporque não sei a tua condução mota etc etc...  Mas fazem os mesmo que o bt16.....
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo oliveira
CBR 500R
Hugo oliveira

Pendura : Cheri

Número de Mensagens : 826
Idade : 45
Localização : SERRA DA ESTRELA GOUVEIA-SUIçA
Mota/Modelo : Honda CBR1000rr repsol 2016 HONDA CBR600RR 08 e yamaha dt 125 AC
Data de inscrição : 18/08/2012

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 21:35

Post removido por desformatar o fórum.

Mod: se quiseres mete link para a página, não faças copy paste de uma página para aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 13th 2016, 22:56

Parra escreveu:
antes de mais tens a mota ha mais de 6 meses, mentiroso

segundo mete bt16 pro

Ai é, tótó?
Comprei-a em inícios de Junho xD
Desenvolve lá porque é que devo meter bt16

alves1 escreveu:

 Mete s20evo...não te vais arrepender...   Não te vou falar de kmporque não sei a tua condução mota etc etc...  Mas fazem os mesmo que o bt16.....

A versão Evo nao tem a medida 130/70/16 Sad se tivesse iria para esses, nao tendo, nao faço ideia o q escolher lol
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 09:54

Man, mete o mais barato desses bons e ficarás satisfeito de certeza!

Foram projectados para motos com 200 cv, a tua tem 130?  Chega!

E vai mazé gastar borracha depressa!!!  Sacar Cavalo Sacar Cavalo Sacar Cavalo
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 16:30

Cardosus escreveu:


Ai é, tótó?
Comprei-a em inícios de Junho xD
Desenvolve lá porque é que devo meter bt16



A versão Evo nao tem a medida 130/70/16 Sad se tivesse iria para esses, nao tendo, nao faço ideia o q escolher lol

Tenho na minha, e tou a curtir um molho. e porque so vais ao chão se apanhares gasoleo
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 19:34

Pois se calhar vou mesmo para esse, consoante o preco.
Em termos de km, quanto duram ate chegar aos avisadores?
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 20:18

se n ha no sportsmax mete bt16pro... relacao preço qualidade é bom... ja falaram aqui, o par metes por 195€ ou 200€... que queres mais? isto é o preço quase do d211 para tras, o par manda-se para 380€ Laughing .

o alves falou de algo mt importante e que eu ja senti na pele.. d211 na estrada e cm este tempo parece manteiga, uma das razoes de n andar cm chuva e andar cm mta calma cm temperaturas abaixo dos 10º... o pneu simplesmente nao aquece.

para o uso normal, o bt16 deve fazer uns 7 ou 8 mil.. o d211 ou qql um da mesma gama faz 4 mil va 5 mil cm jeitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 14th 2016, 21:34

Tenho na minha F4 frente e trás os bt16 Pro.

Fiz com ela Lisboa - Paris 2000kms de uma vez. E depois mais 6000kms casa-trabalho e vice-versa.
E como tenho uma condução calma, acredito que ainda vão durar mais.

Só apanhei 2 sustos até agora, senti a traseira em modo drift numa curva que até ia devagar. De ambas as vezes estava a chover.
De resto acho que são bons pneus.

Sinceramente para preço/qualidade voltava a comprar o mesmo modelo. Gosto deles.
Mesmo assim, como a diferença de preços não é muita, próximo par quero colocar os Evo.
Ir para o topo Ir para baixo
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 02:22

Ia dizer o mesmo do ogokudo mas não vale a pena Razz está tudo dito, é os que tenho na minha, comprei na altura ao Paulão e 5 estrelas, quando mudar será para outros BT16 Pro Smile aquecem rápido e nunca me falharam, não sou de me esticar muito até porque é o meu transporte diário para o trabalho mas faça chuva ou sol nunca houve nenhum problema Smile

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitimejaneiro 15th 2016, 03:41

Tá decidido, vou botar BT16PRO, se calhar a diferença de performance que os S20 trazem, nao vou conseguir esgota-los, provavelmente nem os Bt16pro, mas estou pronto para experimentar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pneus SuperSport - Conselhos  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus SuperSport - Conselhos Pneus SuperSport - Conselhos  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneus SuperSport - Conselhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Conselhos da PSP
» Conselhos sentimentais...
» preciso de conselhos.
» Ajuda e Conselhos Malta
» Conversas e Bons Conselhos...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-