InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro LojaDuvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro V-deosDuvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Fotos
Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 19:07

Boas espero que me possam ajudar

A cerca de 1 semana comprei 1 Dainese Avro 48 por indicaçao da vendedora que seria assim justo etc.

Mas acho que ta justo demais e mal me mexo acho que vou trocar pelo 50.

Como sei se é a medida correcta?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 21:53

Vais usar roupa grossa por baixo? (Ou seja vai ser casaco de ano inteiro?)
Ou então se a protecção lombar que uses não te crave as costas.

Caso contrário, para mim só interessa uma posição, em cima da bixa, se tens flexibilidade para guinar de uma lado para o outro, encolher e endireitar as costas.

Fora isso, só tens que ser capaz de respirar, se te reforçar a posição lombar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
AndrePeladinho
Honda Monkey
AndrePeladinho

Número de Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/02/2016

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 22:34

Ola Urbanrider,

 Como o super disse se for de inverno e usares roupa por baixo talvez justifique, mas eu comprei o meu 52 e passado algum tempo a pele ajustou ao corpo, neste momento se calhar teria comprado o 50. Mas em cima da mota é que vês bem.

Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
RikRR
CBR 250
RikRR

Número de Mensagens : 214
Idade : 36
Localização : Ribatejo
Mota/Modelo : Gsxr 600
Data de inscrição : 27/07/2013

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 23:04

A mim aconteceu me exatamente a mesma coisa!
Comprei 48 tb por indicação da vendedora mas ate me vincava os braços de tao apertado estar.
O 50 pra mim é o ideal ta justo q.b e sinto me confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
AndrePeladinho
Honda Monkey
AndrePeladinho

Número de Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F
Data de inscrição : 10/02/2016

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 23:34

Se por acaso compraram no cartaxo a senhora percebe daquilo!
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 16th 2016, 23:35

AndrePeladinho escreveu:
Se por acaso compraram no cartaxo a senhora percebe daquilo!

Ora aí está, é só lá dar um pulo e falar com a Rita Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 08:19

superpt escreveu:


Ora aí está, é só lá dar um pulo e falar com a Rita Smile

É isto, vão ter com a Rita!
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 09:31

sem ver e sempre dificil. 

mas nao se esqueçam que a pele cede sempre
Ir para o topo Ir para baixo
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 11:25

eu comprei no cartaxo e foi a Rita que disse que era melhor trazer o 48.

E sem em cima da mota ate tou bem mas se usar uma camisa por baixo ja e dificil fechar os fechos das mangas.

Por a mochila as costas so consigo com o casaco aberto assim como aceder aos bolsos laterais.

E sim seria um casaco para o ano inteiro neste momento esta com o forro termico.

Tenho medo de tar a comprar o 50 e depois me ficar largo.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 14:12

a pele cede como eu disse.

Malta que nao seguiu o que a rita disse e depois teve de ir trocar para o numero que ela indicou. nao consigo ajudar muito
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 14:13

na altura senti dificuldade entre o casaco textil e o casaco de pele isto relativamente ao aceder aos bolsos laterais como dizes. localizaçoes diferentes. 

quando mandei o de pele para reparar e voltei a usar o textil tambem senti dificildade ao inicio
Ir para o topo Ir para baixo
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 14:38

pois eu tava a usar um textil mas ta algo largo da i ter muita mobilidade e nao tou habituado a pele tambem pode ser por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 14:52

Urban eles alargam, nos primeiros tempos é sempre assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 14:59

pois acredito.

Eu tive foi a ver as medidas na tabela da dainese e os meus numeros se nao tao no limite do 48 passam por 1 cm talvez :S


Tou mesmo na duvida se este fds vou la para trocar pelo 50.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 15:26

O casaco deve de ser o mais justo possível sem estar demasiado apertado. É normal que haja algum bloqueio de movimentos no início, mas a pele dá de si..
Agora se chega ao ponto de magoar, ou excessivamente desconfortável, é preferível número acima.
Depois tem atenção a outra coisa, se tens tendência a usar algo por baixo (ex: camisola, etc), provavelmente também tens de ter isso em conta, e preferir o número acima. Se usares protecção de coluna, também tem isso em conta, e experimenta o casaco com ela se te for possível, é mais uma coisa que ocupa espaço.

Em relação a Dainese, por exemplo eu consigo vestir um 50 por norma. No entanto, se fosse comprar um casaco iria para um 52. Isto por estes factores que mencionei acima (uso protecção de coluna, e por vezes alguma roupa extra).

O único contra entre número abaixo e/ou acima, é que os acima, se estiverem um pouco largos (mais uma vez atenção que com o uso alarga sempre um pouco), em velocidade o casaco pode-te fazer um pouco o efeito balão (principalmente se a zona do pescoço não estiver bem justa), e acrescentar alguma vibração (abanar do casaco com o vento).

Mas para dia-a-dia, e praticamente tudo o que é <200kmh, nem notas praticamente diferença, a menos que realmente esteja largo demais.
Se achas que esse não te está confortável, não sintas receio de trocar pelo número acima, se ao experimentares realmente sentires-te bastante melhor. Não é por aí.

Isto é a minha opinião.

_________________________________________
Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 15:45

obrigado Daikoni.

Acho que vou mesmo optar pelo numero acima.

A roupa que uso no dia a dia geralmente e apenas uma camisa e ja se torna apertado principalmente no fechar das mangas isto com o interior termico. ja com t-shirt fica mesmo certo mas nao ando de t-shirt no inverno lool.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 16:06

eu comprei casaco 50 da alpinestars unica e exclusivamente pois pelas medidas. Apesar de barriga ser 46 ou 48, a largura das costas e comprimento dos braços era 50.

Na dainese teoricamente sou 48. 

Penso que entre dainese e alpinestars a e sempre um numero de diferença
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 16:54

se consegues fechar o fecho com o forro térmico e camisa por baixo, e o casaco é novo ainda não alargou, atenção que o n acima pode agora ficar mais confortável, mas no verão, no fim de ele alargar sem forro e com roupa mais fina, acredita que vai ficar largo, e vai ser bem mais desconfortável...mas tu é que tens de decidir, sem ver não podemos opinar muito, mas eu não trocava.
Ir para o topo Ir para baixo
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 17:07

Pois Wolf a minha duvida é essa se depois no verao nao me arrependo e fica largo.

Mas tambem nao tenho assim ninguem que perceba do assunto minimamente para combinar um cafe e ver isso.
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 34
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 17:19

Eu tenho um casaco mais "vintage" de pele e das primeiras vezes que usei tambem achei super desconfortavel e nao me conseguia mexer estasva tudo tao justo! Mas entretanto ele la se foi ajustando à minha forma (isto é importante ele cede à tua forma se estiver apertado, com um largo isto nao acontece!) e neste momento já anda certinho e consigo usar tshirt e uma camisola por baixo sem problema. acho que devesn ver se realmente te afecta a condução apenjas porque de resto ele arranja espaço quando se moldar a ti.
Ir para o topo Ir para baixo
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 17:29

pois a conduçao ele nao afecta podia ser mais comprido na cintura mas a conduçao e trankilo fora da mota e que e o complicado
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 17:33

Isso com o tempo dá de si, e fica mais "largo". Se te serve um 48, é o 48 que deves usar.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 17:43

e pronto disse e ta feito.

tenho que andar mais com ele para ver como é
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 18:34

Urbanrider escreveu:
pois a conduçao ele nao afecta podia ser mais comprido na cintura mas a conduçao e trankilo fora da mota e que e o complicado

Se não te afecta na condução é o que importa, e é porque não está assim tão apertado, mantém-te nesse. Ele depois alarga.

_________________________________________
Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Urbanrider
CBR 250
Urbanrider

Número de Mensagens : 238
Idade : 34
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : Kawasaki Z900 \ GSXR 600 K8 - SOLD
Data de inscrição : 20/07/2015

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitimefevereiro 17th 2016, 18:41

obrigado a todos pelas dicas.

é que isto de passar de cordura largo para pele justo nao e facil fogo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida em relaçao a tamanha de casaco Dainese Avro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» duvida em relacao ao seguro
» Dúvida em relação a classificação de clássica
» Casaco Duvida
» Duvida sobre casaco
» Duvida casaco com bossa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-