InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneu Indicado  LojaPneu Indicado  V-deosPneu Indicado  Fotos
Pneu Indicado  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneu Indicado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 7th 2016, 23:24

Boas pessoal,
De regresso ao fórum, depois de uma ausência de quase 1 ano 
Bom, pergunta "estúpida" de hoje:
Qual o pneu melhor e que faça mais km?

Bom, montei uns BT016 pro na minha CBR600f-Sport e o que tenho a dizer do pneu? -Muito bom, para mim foi dos pneus que mais gosto me deu, pelo menos em termos de curvar ... Boa aderência, previsível, estável tanto em piso seco como eu piso húmido. Contras? Pois bem, montei no final do verão e fizeram 2800 km!!! 2800km sem brincadeiras, apenas curva, curva e curva, e ao fim dessa kilometragem até os arames lhe saltaram ...

Que modelos me aconselham que me permitam fazer mais km sem perder aquela aderência quando encostamos o patim ao chão? 

Hasta Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 00:03

Sinceramente continua com esses, são bons e baratos,  há melhor? há!.. mas provavelmente gastam se mais depressa, e são mais caros... Fizeram poucos km mas isso é relativo, se andas a dar lhe e se fores pesado é normal que durem isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 12:34

experimenta metzeler, costumam ser mais duradouros e são bons pneus. andam dentro dos mesmo valores. tens os m3 ou m5
mas se costumas queimar muito nas curvas... é normal que o desgaste seja sempre mais rapido
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 13:22

2800 numa 600f? e ainda pensei eu meter isso na 1000rr.. o teixeira tem e diz k sao mt bons mas ya 2000 atrás ta nas couves.

sinceramente mete um pneu da gama mais virada para a durabilidade, eu agora estou a pensar meter o qualifier 2 (como me tenho dado bem com dunlop não quero mudar), a 1000rr de origem traz o qualifier, portanto não deve ser mau de todo e pelo k vi no site da dunlop esta na gama de super sport e os d211/d214 k usei la atras.. pouco mais k 2000 fazem.

se queres continuar na bridgestone e queres fazer kms pq nao um bt23? isso é uma f, cheguei a usar o anterior bt21 e depois de quente agarrava na mesma, demorava so um bocado mais a aquecer e ja te faz na boa 7/8 mil...
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 13:44

Eu como ando devagarinho...na minha F4 tenho um par de Bt016 PRO e até agora fiz com eles cerca de 8000 km.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo oliveira
CBR 500R
Hugo oliveira

Pendura : Cheri

Número de Mensagens : 826
Idade : 45
Localização : SERRA DA ESTRELA GOUVEIA-SUIçA
Mota/Modelo : Honda CBR1000rr repsol 2016 HONDA CBR600RR 08 e yamaha dt 125 AC
Data de inscrição : 18/08/2012

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 13:55

Pneu Indicado   border=" /> eu tenho metido sempre michelin para este tipo de estrada e estou super contente a nivel de segurança e kilometrage
 ja exprimentei pirelli e nao gostei
se e para andares a fazer este tido de estradas acho que tens de olhar mais ao nivel da segurança que te oferecem os pneus do que os kilometros que eles te duram
(isto e a minha maneira de pensar )
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 14:49

Edgar_Oliveira escreveu:
2800 numa 600f? e ainda pensei eu meter isso na 1000rr.. o teixeira tem e diz k sao mt bons mas ya 2000 atrás ta nas couves.

sinceramente mete um pneu da gama mais virada para a durabilidade, eu agora estou a pensar meter o qualifier 2 (como me tenho dado bem com dunlop não quero mudar), a 1000rr de origem traz o qualifier, portanto não deve ser mau de todo e pelo k vi no site da dunlop esta na gama de super sport e os d211/d214 k usei la atras.. pouco mais k 2000 fazem.

se queres continuar na bridgestone e queres fazer kms pq nao um bt23? isso é uma f, cheguei a usar o anterior bt21 e depois de quente agarrava na mesma, demorava so um bocado mais a aquecer e ja te faz na boa 7/8 mil...

Eu meti um Bt 021 e muito sinceramente estou totalmente desapontado com o pneu
Como eu costumo dizer, no verão até a madeira derrete, mas assim a meia estação o pneu tem sido terrível, demora muito a aquecer e nunca chega a ter uma temperatura ideal nesta época, claro que para o verão lá o derrete na mesma
Ando a tentar encontrar Bt023 a preço, mas estão um bocado esticados... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 14:55

Alguém tem feedback dos S20 da Bridgestone ou dos Dunlop Sportsmart2? 
Eles estão bem qualificados nos diferentes parâmetros incluindo na relação kilometragem, mas será que se apeitam a pelo menos 3000km? Já dava para uns 2 meses de andamento pelo menos
Depois também vi os Michelin Pilot Power 2CT, mas a nível de kilometragem têm a mesma qualificação dos Bt016 pro ...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 15:26

sim os sportsmart2 é a gama a seguir ao qualifier 2... aguentam mt bem e agarram bem mas sao caros...

mas faz-te na boa 7/8 mil...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 16:17

edgar isso é relativo, na minha tenho os sportsmart2 e nem fazem metade dos km que dizes, nem gosto deles em aderência, a duração nem me chateia, mas alem de serem uns pneus preguiçosos a entrar em curva em aderência não me transmitem confiança...os meus próximos serão os s20 ou os Pirelli Diablo Supercorsa SP
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 16:49

es o primeiro a falar mal deles.. tendo eu uma mota igual, ja experimentaste os d211? é ainda o que tenho na frente, msm assim acho estranho nao te fazer metade desses kms...

quando o da frente tiver nas couves, penso meter um par de sportsmart 2 ou qualifier 2.. ale la vou experimentar 1 qualifier 2 atras (em principio), ainda estou a recolher mais opnioes mas do k tenho lido parece bom para o uso k dou normalmente À mota..demora é um bocado mais a aquecer mas ganho depois na durabilidade... vamos ver como me dou Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 8th 2016, 22:11

malta pesquisem um pouco. o que nao falta e informação dessa
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 9th 2016, 07:41

2800 sem brincadeiras?!? hum.... Very Happy Very Happy Very Happy 

epa eu tenho o T30 a trás, e até agora gosto muito, melhor que o 21 sem dúvida!!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 9th 2016, 09:24

Angel GT
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 9th 2016, 22:44

JorgeMaiaMarques escreveu:
2800 sem brincadeiras?!? hum.... Very Happy Very Happy Very Happy 

epa eu tenho o T30 a trás, e até agora gosto muito, melhor que o 21 sem dúvida!!

É verdade
Toda a gente ficou admirada, não sei mas é verdade, por exemplo o da frente já fez 6 mil e está agora a começar a mostrar as linhas ... Mas o traseiro fez poucos, subidas à serra da estrela e estradas da barca d'alva rebentaram com ele, tambem estou a falar em aquecimentos de 200/300km por dia só a parar para o café a meio da manhã, pode ter culpa também ... 

O 021 atirem-me com aquilo às couves ... Tanto que fiz Guarda/Fatima e pouco aqueceu, comparativamente ao que aqueciam os 016 em que era obrigado a parar mais vezes senão até esfarelavam. Vai com 3 mil atrás e mal se nota o desgaste daquilo
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 10th 2016, 06:59

Olha uma vez andei a investigar (mandei mail para várias revistas), não há dinheiro para estar sempre a trocar de pneu e também dou voltas grandes....e disseram-me que os pneus sport-touring mais desportivos são os Angel gt, roadatack2 evo 

agora claro, os pneus desportivos modernos agarram mais mas duram menos!!
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 18th 2016, 06:12

André Santos escreveu:
Boas pessoal,
De regresso ao fórum, depois de uma ausência de quase 1 ano 
Bom, pergunta "estúpida" de hoje:
Qual o pneu melhor e que faça mais km?

Bom, montei uns BT016 pro na minha CBR600f-Sport e o que tenho a dizer do pneu? -Muito bom, para mim foi dos pneus que mais gosto me deu, pelo menos em termos de curvar ... Boa aderência, previsível, estável tanto em piso seco como eu piso húmido. Contras? Pois bem, montei no final do verão e fizeram 2800 km!!! 2800km sem brincadeiras, apenas curva, curva e curva, e ao fim dessa kilometragem até os arames lhe saltaram ...

Que modelos me aconselham que me permitam fazer mais km sem perder aquela aderência quando encostamos o patim ao chão? 

Hasta Wink
Vai para os s20 evo... aconselho-te... e olha que já gastei uns quantos.. não duram muito mais que os pro... mas agarram de igual forma ou melhor e duram ligeiramente mais.. embora agora tenha saído os s21... que dizem fazer mais 38% a mais de km... mas não sei que ainda não testei... mas se um pneu gasta é porque é bom... se queres fazer km.... tens um bocado de plástico... não troques de gama se gostas disso é a minha opinião.

mas nem eu numa mil faço 2800 km... e olha que tb não sou meigo.. mas entre 3 mil a 3500 no máximo.. os evo já vao com 4 mil... fazem mais 500km.. va la que façam 4500..  5 mil no máximo mas também estamos no inverno..
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 18th 2016, 10:46

Os BT021 já é pneu S-T de certo modo 'antigo', os 023 penso que eram um pouco melhores, os actuais T30 são bonzinhos, já andei numa Hornet com um no traseiro e gostei do feeling, embora desse-me a sensação que não era pneu que durasse muito para Touring...

Tens bons pneus S-T, Pilot Road 3/4, Roadsmart 2 (saiu agora o 3 também), Angel GT... Isto se realmente quiseres kms, e não são nada maus pneus.

De Sport, os que mais aguentam kms são os PilotPower3, e os Sportsmart2. Qualquer um deles deve de te aguentar o dobro dos BT016.

Agora tudo depende, percursos em que os pneus aquecem mais, também derretem mais, tipo de asfalto por onde andas, velocidade a que andas, o quanto enrolas o punho... Tudo influencia o desgaste. Podes ter o mesmo pneu a fazer 2000, como a fazer 6000km++.

_________________________________________
Pneu Indicado  R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 18th 2016, 12:14

Daikoni...conta lá essa do T30, porque achas-te isso? estás a dizer que é um ST a tender para sport?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 18th 2016, 12:35

Só consigo falar do traseiro, que era o único T30 que a moto tinha, e só lhe fiz uns 20 e tais kms, com o da frente a ser outro modelo gasto e vidrado não me permitindo explorá-lo bem.

Mas os kms que fiz, sempre o senti bastante plantado no chão e aderente (gostei bem mais do feeling que BT021/BT023, os quais também só andei muito brevemente em motos que não me pertenciam), aquece rápido. De perfil é claramente touring, de composto, não me parece ter as mesmas características de aquecimento e aderência que um sport, mas é bastante molinho.
Não me pareceu conseguir aguentar tantos kms como um PR3/4, RS2, etc.

Mas de resto não consigo precisar em nada, que o que andei e as condições que andei, não consigo-te informar com o devido feedback.

Tu que os tens na tua moto deves de saber melhor que eu! Já fizeste quantos kms? Como está o desgaste?

_________________________________________
Pneu Indicado  R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 18th 2016, 13:27

sim, eu tenho atrás mas estava curioso em saber a opinião de alguém que já usou mais pneus que eu e quais as primeiras sensações! daí a minha pergunta

Epa sinceramente n sei ao certo quantos km's tem a mota neste momento (estou em moçambique até ao verão n tenho andado Sad) mas eu diria que o pneus já fez alguns 6 ou 7 mil km's...nota-se o desgaste mais acho que ainda faz um porradão deles!
Eu acho que deve fazer entre os 12 e os 14 mil (acho)...sou um gajo tranquilo a conduzir, só me entusiasmo nas curvas como t sabes por isso...acho que deve andar por aí!

agora, eu dantes tinha do 21 e este n tem nada a ver, o tempo de aquecimento é outro e sente-se mais plantado no chão! até agora, para o meu nível de rossi estou a adorar!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 18th 2016, 13:47

Também tenho andado bastante tranquilo, com os PP3 já contam praticamente com 5k e ainda têm pelo menos metade do rasto. Ainda estou com esperança de lhes conseguir tirar uns 12k km.. Very Happy. Que era +- o que fazia com Sport-Touring em condução não tão simpática para pneus.

Quando regressares, ver se voltamos a combinar uns passeios e curvas Smile

_________________________________________
Pneu Indicado  R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 18th 2016, 13:56

Ah isso temos mesmo de combinar de certeza...ainda fico cá até Agosto e fome neste momento n falta!!Very Happy

Mas eu por acaso também acho que os próximos pneus tb vão ser sport...estou curioso de ver quantos km's lhes meto!!
Ir para o topo Ir para baixo
André Santos
Honda Monkey
André Santos

Número de Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Guarda
Mota/Modelo : cbr600f sport / WR400F. Ex:CBR600F de 98. Ex:DTR125
Data de inscrição : 17/03/2014

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 18th 2016, 18:48

Obrigado pessoal

Eu agora, e atendendo a tudo o que a malta me tem partilhado, vou meter os Bt016 Pro para poder fazer um comparativo, e perceber se foi aquele lote, ou se o pneu era muito novo ou não, que isso também influencia e muito ... 

De qualquer maneira, e devido ao acidente que tive entretanto, agora vou precisar de ganhar confiança no que trago debaixo, e conhecendo aqueles pneus pode ser meio caminho para me voltar a habituar à mota e conseguir voltar a curvar em condições

Provavelmente também os 200/300km em cada saída que eu fazia e sempre a curvar poderiam provocar um aquecimento exagerado no pneu, sendo que só fazia uma paragem como disse aí noutro coment...

Obrigado pelas dicas e, assim que tiver as coisas orientadas a ver se me junto algum dia para uma voltita 

Hasta Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitimemarço 19th 2016, 00:26

os meus bt16 ja vao com 6 ou 7 mil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pneu Indicado  Empty
MensagemAssunto: Re: Pneu Indicado Pneu Indicado  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneu Indicado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual oleo indicado para CB 500
» Óleo indicado para a CBR1000RR
» Qual é a marca do meu escape? Qual o mais indicado?
» Pneu Cbr 600 F2
» Pneu - CBR 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-