InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões LojaQuando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões V-deosQuando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Fotos
Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 17th 2016, 23:07

Olá pessoal porreiro,

Ontem ou hoje, honestamente não me recordo, estava eu a "furar" o trânsito quando, sem querer, calculei mal a distância e dei um pequeno toque (que foi mesmo pequeno, tipo "encosto") num espelho de um carro. Claro, pedi desculpa, sei que a culpa foi minha.

Ora a pessoa que estava no carro, não obstante, deu-me uma valente buzinadela. Quase a pedir que saísse da mota e fizesse uma vénia, com um pedido de desculpa formalizado e ditado a todos os presentes... rezar Eu, no meu maior sarcasmo, parei a mota, olhei para a pessoa tipo "a sério?" e lá pedi novamente desculpa, seguindo viagem.

Tudo bem. Claro que somos os principais culpados de andar ali aos toques nos espelhos dos outros carros... Acontece a todos.
Mas haverá mesmo necessidade das pessoas ficarem assim "tãaao" chateadas? Ou têm razão para isso? scratch

Qual é a vossa opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 17th 2016, 23:13

Para ser honesto ficava, primeiro podias estragar um espelho, que não são baratos e no caso do meu carro saltavam logo fora. Segundo se estas a passar muito perto, estás a arriscar a tua vida e os teus espelhos/ material também.

Não pedia a vénia, mas dizia-te para teres mais cuidado, se quiseres partir parte o que é teu, e não o dos outros heeh
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 17th 2016, 23:22

davidtiago escreveu:
Para ser honesto ficava, primeiro podias estragar um espelho, que não são baratos e no caso do meu carro saltavam logo fora. Segundo se estas a passar muito perto, estás a arriscar a tua vida e os teus espelhos/ material também.

Não pedia a vénia, mas dizia-te para teres mais cuidado, se quiseres partir parte o que é teu, e não o dos outros heeh

Correcto, tens razão. Mas eu não dei uma pancada no espelho, nem perto. Foi tipo...um toque, ouves um "toc" - plástico com plástico - uma coisa mesmo mínima, nem marca ficou. Não sei se me faço entender. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Akh608
Honda Monkey
Akh608

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CB500
Data de inscrição : 22/02/2016

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 17th 2016, 23:24

Nota... no meu carro os retrovisores são elétricos (recolhem sozinhos) e custam, se não me engano, pelo menos uns 100 euros.
Agora imagina se estivermos a falar daqueles que além disso são aquecidos e etc etc etc... que se calhar custam bem mais... a verdade é que podes estar "aos toques" a um "brinquedo" bem caro.
Para o condutor, só vê que estava muito bem na sua vidinha quando algum "motard maluco" andava a furar no meio do trânsito e "quase lhe partiu o espelho"...
Ir para o topo Ir para baixo
duarteral
Honda Monkey
duarteral

Pendura : Evitavel

Número de Mensagens : 92
Idade : 28
Localização : zona Oeste
Mota/Modelo : GSXR 600 K8 Ex:CBR 125R 07
Data de inscrição : 09/01/2014

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 17th 2016, 23:27

Eu não sei mas no meu carro ou na minha mota ninguém toca Evil or Very Mad , fico logo passado Twisted Evil
Mas passado uns segundos passa!!
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 17th 2016, 23:52

Akh608 escreveu:
Nota... no meu carro os retrovisores são elétricos (recolhem sozinhos) e custam, se não me engano, pelo menos uns 100 euros.
Agora imagina se estivermos a falar daqueles que além disso são aquecidos e etc etc etc... que se calhar custam bem mais... a verdade é que podes estar "aos toques" a um "brinquedo" bem caro.
Para o condutor, só vê que estava muito bem na sua vidinha quando algum "motard maluco" andava a furar no meio do trânsito e "quase lhe partiu o espelho"...

Okey, confesso que também não tenho conhecimento dos tipos de retrovisores existentes e também não estou familiarizada com preços mas já entendi que podem ser bastante caros. pale  

Eu neste caso estou a falar de, esporadicamente, dar um pequeno toque sem querer por alguma situação específica (pequeno desequilíbrio, largura mal calculada - sendo que esta acredito que aconteça quando temos mota nova). Ou secalhar não e sou eu que não percebo nads disto. Shocked

Penso que qualquer pessoa que guie responsavelmente uma mota não andará a dar "toques" de espelhos por desleixo ou porque não está muito preocupado em ter esse cuidado. 
Neste caso eu dei o toque e o gajo buzinou-me de tal maneira que bem que poderia ter acontecido algo pior. Devem manifestar desagrado, mas há formas... scratch

Contudo, concordo plenamente com a tua última frase. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Akh608
Honda Monkey
Akh608

Número de Mensagens : 37
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CB500
Data de inscrição : 22/02/2016

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 00:10

Eu estou a falar, mas ainda nem tenho coragem para andar no meio dos carros... ando de mota há menos de um mês :p

No fundo, acho que não havendo nada partido e não sendo mal educada, podem reclamar mas acabam por não ficar chateados por muito tempo, como disse o duarteral.
...claro que podes sempre encontrar uma "tia da linha" que começa aos gritos porque lhe estão a partir o carro todo, Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 00:21

Acontece e acho que há diferença entre o contacto sem intenção e o contacto do estou me a lixar pra ti, desde que não estrague é sem stress...
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 00:31

Já me aconteceu 2 vezes... quando fui estafeta.

Ambas as vezes parei, virei-me para trás a pedir desculpa. E a dizer que o espelho está fixe. Nunca ouvi uma buzinadela.... acontece miúda! há coisas piores!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 00:32

Cada pessoa tem a sua forma de reagir.

Já me aconteceu 3 ou 4 vezes, algumas das vezes até ia "mandado"... e fiz marcha-a-trás (a penantes) e fui lá pedir desculpa.

Em todas as vezes os "enlatados" foram compreensivos e nem sequer se deram ao trabalho de ir ver se havia estrago (e não havia, mas eu confirmei se havia ou não)

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 00:40

StreetGirl escreveu:
Okey, confesso que também não tenho conhecimento dos tipos de retrovisores existentes e também não estou familiarizada com preços mas já entendi que podem ser bastante caros. pale  
Só a parte de vidro do espelho do meu carro na marca são quase 100€... fora tudo o resto... :\

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 01:27

depende... eu tenho um carro onde o paguei... gosto de o ter como deve ser... qualquer pessoa que me faça riscos nele vai ter de sofrer as consequências.. é para isso que pagamos seguros... não ando com o carro que paguei para andar riscado pelos outros.. ao menos que ande por mim... não para os outros andarem aos toques..

eu também te apitava e com quase de certeza que ia para seguro..  nem que fosse um risco...

hoje tu.. amanha outro.. depois outro.. qualquer dia não faltaria.. eu tb furo transito.. mas se estragar alguns espelhos meto no seguro..  não va depois ele tirar a matricula fazer queixa dizer que um gajo bateu e fujiu etc. isso podia dar pano para mangas.. parece um filme.. mas é a realidade..
Ir para o topo Ir para baixo
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Idade : 32
Localização : Porto
Mota/Modelo : GSXR1000
Data de inscrição : 12/05/2014

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 07:38

A malta é toda muito nervosa, e falo por mim próprio, as vezes é-me dificil desculpar certos erros dos outros condutores. Pensa ao contrário, e se um carro passasse e te tocasse no espelho? Eu não ia gostar Smile Neste caso o melhor acho que é parar logo e falar com a pessoa, pedir desculpa e perguntar se quer meter ao seguro ahah.

Acho isto uma coisa muito Portuguesa por acaso, eu vejo-os aqui em Espanha a estacionar, até arrastam os carros atrás e a frente lol a malta está habituada a ter os parachoques estourados por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 09:31

isso é complicado, se sabes k vais furar o transito, recolhe os espelhos(na mota onde andas n sei se da confesso) que já passas mais tranquila... 

se foi algo que nem se nota, como tenho só carros com +10 anos, é só mais 1 risco.. agora se partisses algo, já era mais complicado pq como alguns já disseram, espelhos destes carros recentes se for completo passa dos 200€ aconteceu a um amigo daqui partirem-lhe 1 espelho da 320 foram SO 230 ou 240 euros  Mad

so uma mota, não sei se isso já foi alterado ou nao, mas os seguros à uns anos atrás não pagavam espelhos, ou seja espelho com espelho, partiam do pressuposto que ambos estavam mal e cada um pagava o seu.. uma vez em estrada corrida, bati espelho com espelho com o carro que vinha em sentido contrário, o meu partiu-se e o dele não, ele é k vinha em cima da linha pq se desviou de um buraco, sabem quem pagou? eu.. acabei por ter de comprar os 2 em 2 mão pq não havia só 1 novo para comprar (é o k da ter carros velhos)...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 09:56

Os espelhos podem ser realmente caros, sem querer mentir, penso que cada espelho do meu carro ultrapassa os 250€, são aquecidos, e eléctricos, e não é propriamente uma marca 'premium' (suzuki), embora as peças para este carro sejam caras como tudo, mas prontos.

Quanto ao ficar chateado, vai depender de muita coisa, incluindo do condutor, e estado actual da viatura. Se acabasse de comprar uma nova viatura, toda impecável, e viesse um 'motard' e riscasse-me o espelho também não ficaria contente.... Se for o carro com mais tempo, e seria só mais um risco, se calhar nem estaria para me chatear.
Se calhar se fosse antes de eu andar de moto, ficaria mais chateado, agora como estou mais neste 'mundo', sou mais compreensivo, e desde que não estrague (ou mesmo que seja apenas um risquinho da treta), diria "não há problema, siga!".

Nunca tive nenhuma situação em que nenhum motociclista me tocasse no espelho do carro no entanto, mas também costumo dar-lhes espaço...

Já tive no entanto uma situação em que toquei num espelho, na marginal, entre 2 carros, e o raio do cabrão da direita, vê-me pelo espelho (claramente), e a coisa que faz é tentar entalar-me contra o outro carro, apertou-me de tal maneira que fiquei sem espaço, e não tive hipótese sem lhe tocar no espelho.
Se fosse noutra situação voltava atrás, aqui se voltasse atrás era para lhe arrancar o resto do espelho (que infelizmente não parece que o tenha estragado) e dar-lhe 2 selos na cara (e posteriormente levar outros 2 e/ou passar uma noite à esquadra provavelmente Embarassed ), que fiquei mesmo 'chateado' pelo perigo propositado em que me pôs.

_________________________________________
Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 10:35

No inicio varri uns quantos retrovisores, peço sempre desculpa e caso haja algum dano prontifico-me à reparação do mesmo... sei o que doi ter um retrovisor partido... para o meu carro andam na casa dos 350€ sem pintura...

Actualmente prefiro apertar ligeiramente os meus retrovisores quando circulo em cidade e sei que vou para o meio da confusão...tenho sempre em mente que tb me podem ir ao espelho e aí desequilibro-me logo
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 10:52

Já dei uns quantos toques (nada de grave) em espelhos e sempre parei para pedir desculpas (mas como sou eu a primeira a dizer que desculpas não se pedem evitam-se) também assumo a responsabilidade do que fiz e pergunto se quer ficar com o meu número para o caso de ser preciso alguma reparação, porque é desta forma que mostramos realmente arrependimento, mesmo que seja a pancada mais pequena do mundo. No lugar dos enlatados acho que sim, que é motivo para ficarem muito chateados, se um carro passar por mim e bater num espelho meu, também me ia saltar a tampa! Acho que é assim que devemos de pensar e termos civismo acima de tudo. 

Conheço pessoal que bate no espelhos e segue como se nada fosse, sem qualquer remorso, isso é outra conversa...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
paservolo
Honda Monkey
paservolo

Número de Mensagens : 44
Idade : 48
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650F (antes CBR 250R)
Data de inscrição : 10/04/2014

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 11:08

Também já me aconteceu duas vezes, parei pedi desculpa, tanto a condutora como condutor aceitaram as minhas desculpas e fomos às nossas vidas!!!
Como são toques a muito baixa velocidade mesmo que fique riscado com um pouco de polish e boa vontade sai bem!!!
Toques assim só não acontece a quem não anda de mota no meio dos carros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zugador
Honda Monkey
zugador

Pendura : Sempre que pode

Número de Mensagens : 89
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ninja 300 SE2015
Data de inscrição : 26/10/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 13:24

Já me aconteceu algumas vezes.

Quando foi por descuido meu, pedi desculpa, vi se estava o não danificado e segui.

Quando foi um "senhor" que me quis entalar que deu origem ao toque continuei a andar e nem pensei no assunto.

Nota: desde este último caso que em cidade ando sempre com os espelhos recolhidos.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 13:48

alves1 escreveu:
depende... eu tenho um carro onde o paguei... gosto de o ter como deve ser... qualquer pessoa que me faça riscos nele vai ter de sofrer as consequências.. é para isso que pagamos seguros... não ando com o carro que paguei para andar riscado pelos outros.. ao menos que ande por mim... não para os outros andarem aos toques..

eu também te apitava e com quase de certeza que ia para seguro..  nem que fosse um risco...

hoje tu.. amanha outro.. depois outro.. qualquer dia não faltaria.. eu tb furo transito.. mas se estragar alguns espelhos meto no seguro..  não va depois ele tirar a matricula fazer queixa dizer que um gajo bateu e fujiu etc. isso podia dar pano para mangas.. parece um filme.. mas é a realidade..

Sim, sem dúvida que é melhor (caso aconteça), além do pedido de desculpa, aprontarmo-nos ao reparo do espelho do que evitar, seguir viagem e depois o dono do carro meter uma situação mais complicada no meio. pale
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 13:55

Neste caso que me aconteceu, posso dizer que foi precisamente naquele dia com chuva, em que tive de subir a rua da Sé de Lisboa (até escrevi aqui um tópico sobre isso mesmo). Nem sequer estava a acelerar, literalmente. Foi a "andar" com a mota, sem motor, e como chovia a potes e mal via os retrovisores dos carros, sem querer lá dei um toque superficial. Mas nada ficou danificado, quer da minha parte, quer do outro carro.
Mas a buzinadela penso que era um pouco escusada. Assustei-me! Razz
Eu apercebi-me... E pedi desculpa. Mas pronto, depois claro que existem condutores e condutores. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 18th 2016, 15:12

eu quando nao sei se passo prefiro parar e ficar a espera. geralmente notam que estou ao lado e até dão um desvio, agradeço e sigo a minha vida.

Se fosse eu de carro nao acharia piada nenhuma com certeza. parava, saia do carro e nem que fosse so um risco punha no seguro. Mas isto sou eu
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 19th 2016, 11:15

Antes de mais .... EXCELENTE TÓPICO para se debater Wink

Eu ficaria chateado!!
Depois, atenuava ou não dependendo da atitude do implicado. Se reconhece e pede desculpa, ok, a fúria abranda Smile

Imagina um carro a dar um pequeno toque de raspão, na tua mota! É igual.

Deste no espelho, mas podias ter dado num braço ou mão, numa criança a espreitar de repente para fora do carro, etc
Devemos ter muito cuidado com as ultrapassagens de fininho!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 19th 2016, 16:13

Felizmente nunca me aconteceu, mas nesse aspeto sou meio cagão e não me aventuro a furar o transito com embalo. Não pelo receio de raspar espelhos mas pelo receio de cair devido a alguma manobra espontânea de um carro.

Apesar de ter o temperamento curto, iria ficar f#didº na hora, mas vendo um pedido de desculpas e sem ter danos, acho que fazia advertência e punha logo um ponto final no assunto. Com danos obviamente que iria bufar até ter o problema resolvido.

Como já disseram, as reacções variam de pessoa para pessoa, mas como diz o velho ditado: " Vale mais prevenir do que remediar ".

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
NF93rr
Honda Monkey
NF93rr

Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : Faro
Mota/Modelo : ...
Data de inscrição : 12/02/2016

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitimemarço 19th 2016, 19:09

Já me aconteceu 2 ou 3 vezes enquanto trabalhava como distribuidor de pizzas, mas de todas as vezes como pedia desculpa e as pessoas viam que estava a fazer apenas o meu trabalho nem davam ao trabalho de mostrar desagrado.
Trocando de lugar obviamente que a pessoa ficava chateada mas passava logo se o mal fosse pago na altura Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Quando os nossos espelhos tocam nos dos "enlatados": Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Os nossos Matemáticos
» PQP os enlatados
» ENLATADOS!!!!! LOL
» O fim dos enlatados?
» Edição dos nossos filmes.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-