InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarStop c/ piscas integrados - Página 2 LojaStop c/ piscas integrados - Página 2 V-deosStop c/ piscas integrados - Página 2 Fotos
Stop c/ piscas integrados - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Stop c/ piscas integrados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 17th 2016, 18:30

Edgar, podes ser multado sim, portanto dizeres que "vocês cansam-me a beleza com o não é legal, tendo lá o E e tudo" Não é irónico, é apenas errado e podes induzir users em erro! 


Tudo vai depender o agente e do local onde és fiscalizado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
rpc
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 470
Idade : 41
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6
Data de inscrição : 28/03/2016

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 09:55

ainda na semana passada um amigo meu foi multado aqui em lisboa por causa disso.
o policia alegou que os piscas têm de estar separados do stop, não falou em distancias, só disse que não podia ser no mesmo farol.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 09:59

aqui em lisboa? serio? ele tinha ao menos la o E para dar para tentar impugnar? agora se ja pagou (qt foi ja agora? ) ja foste..
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 10:15

E tu das-lhe...... Não há nada para impugnar, a lei é clara quanto aos piscas. E já foi explicada (e muito bem) na pagina anterior. 

O farolim pode ser usado como luz de presença e stop, mas não como sinalizador de mudança de direcção, ponto! Noutros países poderá ser válido, aqui não, tenha E, B ou C...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 10:16

rpc escreveu:
disse que não podia ser no mesmo farol.

Não deve ter dito bem assim, pois os automóveis todas as luzes estão no mm farol. O que deve ter dito é q o stop não pode ter ambos os piscas, a tal falta de distancia.
O que levanta outro problema, já devem ter visto carros americanos por cá (importados) e os piscas traseiros é o próprio STOP, no entanto tb n nos podemos agarrar a isso pq motas americanas têm os piscas traseiros separados da óptica e até penso q estejam sempre acessos como mínimos (pelo menos à frente sei q sim).

Amigos e nessas ópticas como é com os 4 piscas? As motas que os tenham perdem a sinalização de perigo na traseira.
Tb gosto mto deste tipo de faróis traseiros, mas pensem na vossa segurança primeiro, principalmente em caso de travagem com o pisca acesso os outros condutores irão ver menos luz de STOP do que se fosse todo o farol acesso.
Sou de acordo meter um bom farol em leds para ser bem forte principalmente ao travar, agora com piscas (é bonito sem duvida) mas....
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 10:20

Sonic a legislação para mota não é a mesma que para os carros, pelo que não importa muito como é nos carros. Só o facto de terem de ter uma distância de 14cm entre eles já inviabiliza por completo os piscas no próprio farolim.

Quantos aos "4 piscas" o farolim alterna por completo entre ambar e a luz vermelha de presença!

_________________________________________
Stop c/ piscas integrados - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 10:41

pronto ta td dito...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 10:41

Silver_Bullet escreveu:
Quantos aos "4 piscas" o farolim alterna por completo entre ambar e a luz vermelha de presença!

Isso nós sabemos como motociclistas e q já conhecemos este tipo de material, ao vermos um stop a alterar por completo entre o stop e o amber/amarelo/laranja já sabemos q é 4 piscas. Mas neste país a cultura dos condutores dos ligeiros está mto restrita aos veículos que conduzem, e mm assim já mtos deixam a desejar q de ligeiros tb percebem pouco!!!!

Era so mm um alerta por questões de segurança, pois tenhamos nós um valente STOP q apenas dá o STOP e se vê a kms de distancia ou um farol q divide o STOP com o pisca em simultâneo em ambos o risco é sempre enorme de levarmos com um carro por trás.
Eu falo por mim, sejam faróis traseiros originais ou destes modificados durante o dia é difícil distinguir bem a diferença entre presença e STOP, à noite é bem visível.

Eu era da opinião, e hoje em dia é mto mais simples isso, as motas terem que ter luzes diurnas apenas à frente. Com médios nas mais antigas ou adicionar algum tipo de lâmpada led na óptica (qd possível) ou na frente com mais de 750lm, algumas novas já têm luz diurna de origem. Desta forma durante o dia a luz de presença traseira fica apagada (como nos ligeiros) e quando o STOP liga o contraste é muito superior e de fácil detecção pois a luz de presença durante o dia está desligada na traseira.

Para não falar que poupamos imenso a parte eléctrica da mota, na minha velhinha CBR600 (q descanse em paz!) reparava que o relentim tinha alguma dificuldade em se manter estável qd parada pois tinha os médios acessos, ao acender o stop+pisca então quase q queria ir abaixo, n podia dar mais relentim pq depois ficava demasiado acelerada com as luzes desligadas. E ao ligar os piscas notava bem o painel, médio e stop a perder intensidade ao ritmo do pisca, a idade não perdoa!!!!
Resolvi trocar tudo para leds, presença/stop (2 lâmpadas), 4 piscas, mínimo da frente e 14 lâmpadas do painel, apenas deixei a lâmpada de médio/máximo (H4) normal e posso confirmar-vos que a diferença foi enorme. Deixou de ter aquelas falhas ao relentim por completo e ao acender os piscas já nada perdia intensidade. Há muita variedade de leds e pesquisei mto para saber o q encomendar no ebay pois queria leds duradouros e com muita luz.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 11:12

Tocaste aí em pontos interessantes  fixe! No caso da sinalização de perigo eu até acho que dará para perceber, para todos os efeitos é um "puff" alaranjado  que faz parecer um pirilampo da policia mas "laranja".

Só que, como disseste e bem, a visibilidade por vezes é fraca quando lá esta tudo misturado. À noite vê-se perfeitamente, durante o dia por vezes só mais perto é que se nota, principalmente nas motas em que os farolins são compactos.

Essa questão da luz traseira apagar de dia até era boa ideia, mas depois de noite muita gente se iria esquecer de as ligar, em dias de fraca visibilidade muita gente andaria com elas desligadas também. Acho que poderia ser interessante é a luz de stop ser intermitente (mas mais rápido que os piscas) para chamar a atenção de quem vem atrás. Já apanhei um valente susto assim, desviei o olhar e quando olhei para a frente não percebi de imediato que a mota adiante de mim estava a travar. Contudo poderia haver quem pensasse que não era uma travagem forte mas apenas toques de travão... Mas pronto, se calhar como está será a solução mais abrangente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 11:42

ja vi os farois das bmw s1000rr a fazerem isso, se era normal ou nao nao sei, mas na altura ate pareceu avariado...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 11:52

Silver_Bullet escreveu:
Essa questão da luz traseira apagar de dia até era boa ideia, mas depois de noite muita gente se iria esquecer de as ligar, em dias de fraca visibilidade muita gente andaria com elas desligadas também. Acho que poderia ser interessante é a luz de stop ser intermitente (mas mais rápido que os piscas) para chamar a atenção de quem vem atrás.

Na primeira situação do pessoal se esquecer de ligar a presença traseira só vejo 3 soluções:
- A luz diurna não poderá ser o médio, assim reparam q n têm luz suficiente à frente. Pois os leds são muito visíveis ao longe mas normalmente não iluminam grande coisa (se leds apenas direccionados para a frente e não em 360º).
- Algum tipo de aviso chato por alguns minutos no painel para alertar q está desligado a trás.
- Um sensor de luz que acende automaticamente a luz de presença traseira e até os médios (como os ligeiros têm)

Mas nada disto invalida que o condutor é sempre responsável pelo correcto uso da iluminação, pois como disseste e muito bem em dias de pouca visibilidade o condutor tem que ter esse cuidado e não depender do automático. Voces todos devem já ter visto que muita gente nem se dá ao trabalho de ligar as luzes em dias de chuva, ou alguns ligam apenas os mínimos!!!!! É gente que não percebe que as luzes nesse tipo de situação não é para vermos mas sim para sermos vistos. E agora com as mariquices modernas de ser muita coisa automática nem olham para o painel a ver se o carro ligou as luzes ou não.
Eu tenho uma Megane3, já não é a primeira vez que saio de casa com mau tempo e a carrinha liga-me as luzes e a meio do percurso reparo q a luz do painel fica mais forte pq o sistema automático considerou q já tem iluminação suficiente, mas eu ligo logo os médios pois sei q as condições assim recomendam. A carrinha tem uns excelentes leds diurnos que lhe meti mas nestes casos é médios sempre, e tb para ligar das ditas luzes traseiras q de outra forma n se ligam. É o mesmo com os faróis de nevoeiro traseiros/frontais, é da responsabilidade do condutor.
Agora a falta de civismo/responsabilidade/bom senso rodoviário é que é outra discussão.

Olha que isso de um STOP piscar super rápido tb é boa ideia.
Isso já n existe em caso de travagem brusca em alguns carros mais recentes? Eu penso que sim. Em travagens fortes os 4 piscas acendem automaticamente e os stops piscam à maluca tb. Agora não sei quais têm os piscas de perigo automáticos e quais têm ambas as situações, a Megane3 eu penso q acende os piscas de perigo em caso de travagem forte, acho que li isso no manual (felizmente ainda não foi necessário testar o ABS), logo já confirmo no manual.
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 12:42

PSonic escreveu:


Não deve ter dito bem assim, pois os automóveis todas as luzes estão no mm farol. O que deve ter dito é q o stop não pode ter ambos os piscas, a tal falta de distancia.
O que levanta outro problema, já devem ter visto carros americanos por cá (importados) e os piscas traseiros é o próprio STOP, no entanto tb n nos podemos agarrar a isso pq motas americanas têm os piscas traseiros separados da óptica e até penso q estejam sempre acessos como mínimos (pelo menos à frente sei q sim).

Amigos e nessas ópticas como é com os 4 piscas? As motas que os tenham perdem a sinalização de perigo na traseira.
Tb gosto mto deste tipo de faróis traseiros, mas pensem na vossa segurança primeiro, principalmente em caso de travagem com o pisca acesso os outros condutores irão ver menos luz de STOP do que se fosse todo o farol acesso.
Sou de acordo meter um bom farol em leds para ser bem forte principalmente ao travar, agora com piscas (é bonito sem duvida) mas....



devo dizer que nos automóveis tens um bloco de luzes agrupadas com ligações distintas e se fores verificar nos novos modelos nem sequer ves a homologação , teras de abrir a bagageira para verificares a mesma.... não automóveis antigos tens tudi descrito em cada casa de lâmpadas desde a potençoa, setas direcionais etc etc. não podemos ir por ai   Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 12:54

no caso do meu stop com piscas integrados faz estas maluquices.....  :

https://www.motodynamic.com/2009-2017-yamaha-fz6r-sequential-led-tail-lights-clear.HTML

no final da pag. podem ver o vídeo.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 13:12

Bem catita, e já tens os flashes ao carregar no travão (neste caso seja suave ou brusco não detecta a diferença e pisca sempre, mto fixe)

Basta as marcas começarem a meter isto de origem q o problema legal fica logo resolvido!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 13:58

k "mariquice" ahaha olha o meu acho k é clear alternative, sei k foi comprado na jbs, tem tiras de leds mt fixe em vez de bolas cm de origem (fatela diga-se). Wink


Última edição por Edgar_Oliveira em outubro 18th 2016, 15:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 14:06

não estou a perceber a mariquice.... dentro do que arranjas aftermarket para este tipo de acessório não tou a ver nenhum que disponha de tantos leds... para as varias funções e ate funcionalidades que este apresenta....

38 ultra bright red and 32 ultra bright yellow LEDs
[*]6 ultra bright downward facing license plate white LEDs

[*]NEW!Programmable features:

  • ON/OFF License plate lights (activate when used with fender eliminator kit)
  • ON/OFF Stop Alert
  • ON/OFF Sequential signals


[*]Direct plug and play with included sub-harness (OEM connectors for 100% bolt-on with zero modifications)

[*]Resistors built into sub-harness

[*]Stop Alert - utilizes 3 quick red flashes when brakes are applied initially



tudo pode ser alterado neste acessório, desde o modo como acendem os leds de mudança de direção ate ao desligar dos leds de matricula e ate mesmo desligar os 3 flashes rápidos ao travar...

mas é uma questão de gosto, posso dizer que este durante o dia se vê perfeitamente quer seja a 30 mt de distancia como a 2mt ... á noite nem falo claro.
[*]Sequential alternating yellow LED turn signals
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 53
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 15:27

A BMW tem um sistema de piscar o stop em algumas motas:
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 15:44

w@rrior escreveu:
A BMW tem um sistema de piscar o stop em algumas motas:
tal como eu ja tinha dito em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 15:56

e viram q a luz de presença em modo de perigo é desactivada para se notar apenas o STOP a piscar?

isto tecnologicamente deve ser super barato, devia ser obrigatório em todos os veículos novos.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 18th 2016, 15:59

E eventualmente será num futuro próximo!

_________________________________________
Stop c/ piscas integrados - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4235
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06
Data de inscrição : 29/12/2008

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 19th 2016, 13:04

Esses piscas integradaos e bonito, sim, mas e pouco util, pk a longas distancias nem se da conta para k lado estas a fazer piscas
Ir para o topo Ir para baixo
ACORXX
CBR 400
ACORXX

Número de Mensagens : 431
Idade : 44
Localização : Ponta Delgada Açores
Mota/Modelo : yamaha xj6n
Data de inscrição : 27/01/2015

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 19th 2016, 18:07

M.Afonso escreveu:
Esses piscas integradaos e bonito, sim, mas e pouco util, pk a longas distancias nem se da conta para k lado estas a fazer piscas
no meu caso , tendo a discordar um pouco da sua opinião ( claro que cada um tem direito á sua  Smile ) mas a parte da visibilidade depende do material que se adquiriu, no caso de muitos destes componentes tem vários valores para cada no mercado, quanto mais barato pior a qualidade em termos de iluminação, no meu caso especifico posso garantir uma excelente visibilidade quando ligo os piscas durante o dia a mais de 30 metros de distancia com perfeita nitidez, de noite nem se fala parece uma arvore de natal a piscar Smile 

posso dizer-lhe que o meu custou a modica quantia de 120€  posto á porta de casa........ vamos ver quantos outros colegas que também teem este tipo de componente deram pelos mesmos e que visibilidade teem !?!?!  Smile

deixo o desafio....
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 19th 2016, 18:19

Na minha 600F4 também tive, e via-se bem... mas... só gostei deles "no papel", depois de ter montado não gostei. A traseira ficava mais "limpa", sim, mas não gostei de ver o pisca "dentro" da óptica, tanto que na 1000RR nem sequer equacionei meter um desses.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4235
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06
Data de inscrição : 29/12/2008

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 19th 2016, 20:21

ACORXX escreveu:

no meu caso , tendo a discordar um pouco da sua opinião ( claro que cada um tem direito á sua  Smile ) mas a parte da visibilidade depende do material que se adquiriu, no caso de muitos destes componentes tem vários valores para cada no mercado, quanto mais barato pior a qualidade em termos de iluminação, no meu caso especifico posso garantir uma excelente visibilidade quando ligo os piscas durante o dia a mais de 30 metros de distancia com perfeita nitidez, de noite nem se fala parece uma arvore de natal a piscar Smile 

posso dizer-lhe que o meu custou a modica quantia de 120€  posto á porta de casa........ vamos ver quantos outros colegas que também teem este tipo de componente deram pelos mesmos e que visibilidade teem !?!?!  Smile

deixo o desafio....
Pois... eu pessoalmente nao gosto, mas claro, se e com bom material, claro k e um pouco diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitimeoutubro 19th 2016, 21:50

É mais consoante o farolim e o tamanho que propriamente a qualidade. Um farolim pequeno visto mais afastado a piscar pode não dar para diferenciar bem a esquerda ou direita, visto que quem está mais afastado vê algo a piscar ao centro.

_________________________________________
Stop c/ piscas integrados - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Conteúdo patrocinado




Stop c/ piscas integrados - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Stop c/ piscas integrados Stop c/ piscas integrados - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Stop c/ piscas integrados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Stop com piscas integrados.
» Stop com piscas integrados numa 954
» Stop com piscas integrados e cogumelos para cbr600rr de 2008
» Farol traseiro com piscas integrados 954
» STOP COM PISCAS LED RR 08

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-