InícioPortalRegistarEntrarMudar cor (parcial) da mota LojaMudar cor (parcial) da mota V-deosMudar cor (parcial) da mota Fotos
Mudar cor (parcial) da mota Iy07r7

Novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Mudar cor (parcial) da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R

Mudar cor (parcial) da mota Empty
MensagemAssunto: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeMarço 30th 2016, 23:59

Boas pessoal!

Estou a pensar mudar a cor de algumas carenagens da minha CBR 250R preta. Fui verificar no livrete e a cor da mota é Preta apenas.

A minha questão é em termos de legislação o que preciso de fazer? Seria só algumas carenagens portanto a cor principal continuaria a ser preto, mas penso que tenha que ficar registado o verde

E já agora, não é bem esta zona mas alguem sabe de alguma solução/sitio para fazer isto?? Estava a pensar fazer com plasti dip em casa, alguem já experimentou? e sendo isto uma opção temporária (dá para arrancar a qualquer momento) tmb tem que ir para o livrete?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeMarço 31st 2016, 11:29

Pelo que sei se diz preto apenas tem de ser preto apenas. Podes pintar o deposito de verde, lol, creio que ninguém vai dizer nada.
No entanto se for mais partes das carenagens, penso que tens de ir no IMT e alterar no livrete para "preto e outras" ondea cor principal seria o preto. Não importa se é pintura temporária (plastidip) ou permanente. 

Por acaso também tenho em casa duas latas de plastidip para pintar as jantes mas não tive tempo. 

Para pintura profissional muita gente recomenda a Poison Bikes.
Xico
CBR 250
Xico

Número de Mensagens : 248
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeMarço 31st 2016, 11:55

Boas !
A minha mota tinha nos documentos Preto e alterei para Preto e Outros ( não havia conjugação com o Laranja ).
No site do IMTT é possivel fazer isso e fica mais barato. Pedes a alteração e recebes uma referencia de multibanco para pagares os 30€ da alteração ( salvo erro só 24h. depois é que consegues pagar com essa referencia ).
A cor predominante ( no caso de Preto + ... ) terá de ser o preto de qualquer das formas !

Pinturas recomendo a Poyson Bikes  Very Happy

Abraço e boas curvas
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeMarço 31st 2016, 12:07

tal como já disseram tens de meter "preto e outras e assim" ja da Smile

se bem que a minha diz só branco e se formos a ver bem é "branco e outras".

Última edição por Edgar_Oliveira em Março 31st 2016, 14:50, editado 1 vez(es)
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeMarço 31st 2016, 13:15

A minha 600rr de origem era preta e cinza e no livrete só dizia preta ehehe mas sendo uma pintura sem ser original mais vale jogar pelo seguro e alterar para preta e outras. 
Uma vez fui parado com as carnagens da carrera (vermelhas e brancas na maior parte)  e mesmo assim nem ligaram,  mas tb nao ligaram aos espelhos,  ao escape,  à matrícula,  so disseram que tinha uma mota muito bonita ahahah

Última edição por JMA em Abril 2nd 2016, 12:29, editado 1 vez(es)
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeMarço 31st 2016, 13:57

Pois então tenho mesmo que pagar esses 30€.. Já me fica bem mais cara a brincadeira..

Se calhar como isto é plasti dip, pinto, vejo como fica e se gostar lá faço a alteração no livrete. 

Já agora para quem está interessado em saber, a ideia deve ser algo deste estilo:

Mudar cor (parcial) da mota XKR9RL1

Já agora tão a falar dessa loja, sabem da ordem dos preços a que ficava a brincadeira??
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeAbril 1st 2016, 18:46

JMA escreveu:

[size=43]Uma vez fui parado com as carnagens da carrera (vermelhas e brancas na maior parte)  e mesmo assim nem ligaram,  mas tb nao ligaram aos espelhos,  ao escape,  à matrícula,  so disseram que tinha uma mota muito bonita ahahah[/size]

Ok o segredo é ter uma mota bonita,já apontei  lol!
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeAbril 1st 2016, 19:43

Vale mais que ser uma moçoila jeitosa,  acredita Very Happy

Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeAbril 1st 2016, 19:48

Bela ideia,ter uma mota bonita e trazer uma moça jeitosa de mini-calçoes  Laughing

acho que ate podias vir a 299 que nem te multavam ahahaha
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitimeAbril 2nd 2016, 14:29

multavam por atentado ao pudor, devido ao erotismo da mota Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mudar cor (parcial) da mota Mudar cor (parcial) da mota Icon_minitime

Mudar cor (parcial) da mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-