InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMOTOGP JEREZ - Página 2 LojaMOTOGP JEREZ - Página 2 V-deosMOTOGP JEREZ - Página 2 Fotos
MOTOGP JEREZ - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 MOTOGP JEREZ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 21:37

Gunsdani escreveu:


Certo....a teoria está correcta e na prática também.
Agora expliquem-me como é que 1 piloto pode ter problemas de pneus logo na fase inicial da corrida que foi onde se verificou a diferença de andamento e só posteriormente a vantagem mais alargada.
Já agora expliquem-me também, como é que estando os 3 com os mesmos compostos .....serem só os 2 mais lentos a queixarem-se de pneus.......então o Rossi que foi notoriamente mais rápido não deveria ser o primeiro a queixa-se ???

Penso que não entendeste a minha resposta em cima. Estás só a tentar associar os outros terem ficado para trás ao possível desgaste dos pneus...e isso não está correto. Na realidade o desgaste pode ter acontecido mais para o fim, mas o que me pareceu e dito várias vezes..não só por pilotos após as corridas...mas mesmo nos testes...o "grip" dos pneus poderá não ser o mesmo devido aos "settings" das motas, assim como ao aumento da temperatura. O próprio Marquez disse que não se sentiu à vontade com o aumento da temperatura na pista, cerca de 11 graus a mais. O que não quer dizer que ganha-se a corrida, mas pelo menos poderia ter lutado mais perto pela mesma e penso que o Lorenzo também.
Atenção que não estou a tirar mérito ao Rossi...apenas existem algumas condições que muitas vezes favorecem outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 21:57

guatemal escreveu:

Penso que não entendeste a minha resposta em cima. Estás só a tentar associar os outros terem ficado para trás ao possível desgaste dos pneus...e isso não está correto. Na realidade o desgaste pode ter acontecido mais para o fim, mas o que me pareceu e dito várias vezes..não só por pilotos após as corridas...mas mesmo nos testes...o "grip" dos pneus poderá não ser o mesmo devido aos "settings" das motas, assim como ao aumento da temperatura. O próprio Marquez disse que não se sentiu à vontade com o aumento da temperatura na pista, cerca de 11 graus a mais. O que não quer dizer que ganha-se a corrida, mas pelo menos poderia ter lutado mais perto pela mesma e penso que o Lorenzo também.
Atenção que não estou a tirar mérito ao Rossi...apenas existem algumas condições que muitas vezes favorecem outros.

Eu não estou a associar rigorosamente nada ao desgaste dos pneus até porque já disse que não acredito nessa desculpa nem acho tão pouco que tenha sido isso, que fez com que os outros dois Marzápios tivessem ficado para trás do Rossi.
Por ter entendido perfeitamente a tua resposta e saber que há condicionantes externas que influênciam as prestações é que pedi que me explicassem o que é que os pneus têm a ver com rendimento inferior ao do velhinho já que tudo serve de desculpa para o desgaste de pneu segundo as teorias e raciocínios escritos mais lá atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 22:08

Gunsdani escreveu:


Eu não estou a associar rigorosamente nada ao desgaste dos pneus até porque já disse que não acredito nessa desculpa nem acho tão pouco que tenha sido isso, que fez com que os outros dois Marzápios tivessem ficado para trás do Rossi.
Por ter entendido perfeitamente a tua resposta e saber que há condicionantes externas que influênciam as prestações é que pedi que me explicassem o que é que os pneus têm a ver com rendimento inferior ao do velhinho já que tudo serve de desculpa para o desgaste de pneu segundo as teorias e raciocínios escritos mais lá atrás.

Olha só os tempos de Segunda-feira nos testes


MotoGP Jerez Test 2016

25/04/2016

MOTOGP JEREZ - Página 2 Inv.gif?version=2016-03-21 AnalysisMOTOGP JEREZ - Página 2 Inv.gif?version=2016-03-21 Classification

[th]Pos[/th][th] [/th][th]Rider[/th][th]Team[/th][th]Fastest lap[/th][th]Lead. Gap[/th][th]Prev. Gap[/th][th]Laps[/th][th]Last lap[/th]
1MARQUEZ, MarcRepsol Honda Team1:39.31311 / 91
2LORENZO, JorgeMovistar Yamaha MotoGP1:39.3320.0190.01926 / 59
3VIÑALES, MaverickTeam SUZUKI ECSTAR1:39.5360.2230.20414 / 91
4ROSSI, ValentinoMovistar Yamaha MotoGP1:39.6320.3190.09650 / 52
5PEDROSA, DaniRepsol Honda Team1:39.6460.3330.01465 / 76
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 22:23

Para uns é desculpas, para outros não. Nada de novo.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 22:37

guatemal escreveu:

Olha só os tempos de Segunda-feira nos testes


MotoGP Jerez Test 2016

25/04/2016



MOTOGP JEREZ - Página 2 Inv.gif?version=2016-03-21 AnalysisMOTOGP JEREZ - Página 2 Inv.gif?version=2016-03-21 Classification






[th]Pos[/th][th] [/th][th]Rider[/th][th]Team[/th][th]Fastest lap[/th][th]Lead. Gap[/th][th]Prev. Gap[/th][th]Laps[/th][th]Last lap[/th]
1MARQUEZ, MarcRepsol Honda Team1:39.31311 / 91
2LORENZO, JorgeMovistar Yamaha MotoGP1:39.3320.0190.01926 / 59
3VIÑALES, MaverickTeam SUZUKI ECSTAR1:39.5360.2230.20414 / 91
4ROSSI, ValentinoMovistar Yamaha MotoGP1:39.6320.3190.09650 / 52
5PEDROSA, DaniRepsol Honda Team1:39.6460.3330.01465 / 76

Sim...o que é que tem ?????
Ir para o topo Ir para baixo
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 22:40

Gunsdani escreveu:


Sim...o que é que tem ?????


Os 3 primeiros foram mais rápidos do que o Rossi neste dia. Como eu te disse tudo depende de vários fatores, os tais fatores que falamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 22:51

guatemal escreveu:



Os 3 primeiros foram mais rápidos do que o Rossi neste dia. Como eu te disse tudo depende de vários fatores, os tais fatores que falamos.

Testes e GP são coisas diferentes...e por serem coisas diferentes feitas em condições diferentes, com propósitos e objectivos diferentes não devem ser comparados. 
Mas quem sabe.....talvez o resto da época traga novas surpresas e com elas, novas ideias para quem tem aquele gosto peculiar pela racionalização.

Peace out  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Idade : 42
Localização : Oliveira De Azeméis
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04
Data de inscrição : 01/10/2008

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 23:12

Gunsdani escreveu:


Testes e GP são coisas diferentes...e por serem coisas diferentes feitas em condições diferentes, com propósitos e objectivos diferentes não devem ser comparados. 
Mas quem sabe.....talvez o resto da época traga novas surpresas e com elas, novas ideias para quem tem aquele gosto peculiar pela racionalização.

Peace out  paz!

Okapa...

Não digo mais nada...se achas que por serem testes eles não querem puxar ou tentar melhorar os tempos para ver o que conseguiram descobrir ou evoluir...é a tua opinião, eu acho que estás errado...e acho que eles fizeram o melhor que conseguiram para bater os tempos...

Mas tudo bem...mais corridas virão...e vais entender que há corridas e corridas. Venham as próximas ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2016, 23:45

guatemal escreveu:



Okapa...

Não digo mais nada...se achas que por serem testes eles não querem puxar ou tentar melhorar os tempos para ver o que conseguiram descobrir ou evoluir...é a tua opinião, eu acho que estás errado...e acho que eles fizeram o melhor que conseguiram para bater os tempos...

Mas tudo bem...mais corridas virão...e vais entender que há corridas e corridas. Venham as próximas ;-)

Esquece lá isso.....eu prefiro abrir discussões com quem se mantém no tema.....e dos pneus já passaram para as condições climatéricas, saltaram para os diferentes fabricantes, curvaram para o feeling dos pilotos em pista e caíram nos testes.
Eu continuo a dizer de que o desgaste dos pneus não serve ( para mim ) como desculpa por ter terminado em 2º ou em 3º e quem quiser discutir isso esteja a vontade, mas pelo menos que não divague em tanto racionalismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




MOTOGP JEREZ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: MOTOGP JEREZ MOTOGP JEREZ - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

MOTOGP JEREZ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» MotoGP * Jerez * 2009
» MOTOGP - Jerez (Espanha) - 03.04.2011
» MotoGP 2016 Jerez
» Dia 29 de Abril MotoGP em Jerez de La Frontera
» MotoGP: Jerez de la Frontera em risco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-