InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES LojaPETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES V-deosPETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Fotos
PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 17:18

Já existe uma petição pública para recolher assinaturas contra as inspeções periódicas das motas.

deixo o link aqui:
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80018

para quem estiver interessado

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 17:43

Boa! Assinado e partilhado!
Obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 17:49

Por acaso já tinha assinado.
Não deixa assinar outravez
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2227
Idade : 44
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Yamaha R1m / Husqvarna 701 sm
Data de inscrição : 20/02/2013

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 18:07

Assinado, mas no ponto k estamos duvido k tenha algum efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 19:24

Já tinha assinado mas não vale de nada..
Ir para o topo Ir para baixo
Rodas22
CBR 150
Rodas22

Número de Mensagens : 155
Idade : 29
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSX-S 1000, entre outras
Data de inscrição : 08/10/2015

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 20:29

https://www.facebook.com/Peti%C3%A7ao-Publica-Contra-As-Inspec%C3%A7%C3%B5es-Periodica-De-MOTAS-876938232418085/?skip_nax_wizard=true
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 21:43

Tanto uma como a outra de nada vale...as petições só são válidas quando se menciona o nº de cartão de cidadão/BI, se eventualmente estou aqui a falar e alguma tem para por o Cartão de Cidadão peço já desculpa... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 22:08

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 14:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 22:20

Eu acho descabido no sentido em que não tenham preparação suficiente para tal.
Claro que falo sem saber, mas no país em que estamos duvido que haja condições para fazer IPO num veículo com duas rodas.
E já agora, existem estas inspecçoes para outros veículos (lanchas, aviões, etc)?
A maior parte das pessoas tem mota como segundo veículo, ha pessoas que até têm mais do que uma, têm de fazer a todos os seus veículos? Fogo, volto mas é a tirar o passe...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 11th 2016, 22:28

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 14:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 12th 2016, 07:33

Estas petições são completamente descabidas neste momento e nunca fizeram sentido.

ainda bem que vêem as inspecções, só tenho pena que provávelmente sejam injustas, uma vez que deveriam abranger tudo o que fosse de duas, 3, 4, 5, 20 rodas e com motor a circular na via pública!

E claro que os aviões são submetidos a rigorosos controles.

A falta de preparação ou não dos inspectores é outro assunto.
Deveriam ser todos submetidos a acções de formação "como deve de ser".
E deviam poder "chumabr" nessas formações impedindo o exercício nessa actividade. Tal como qualquer avaliação.

Agora discutir critérios para as inspecções, seria sempre antes de qualquer coisa avançar.
Para que serve uma Federação Nacional ou Portuguesa ou o nome que lhe queiram dar de Motociclismo?
Não era para isto?
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 12th 2016, 09:24

eu sou contra as inspeções, porque muitas vezes o chumbo é por questões que não tem nada a ver com a segurança do veículo.
De carro já tive apontamentos (alguns que deram em chumbo) pelas seguintes questões:
- matrícula com infiltração (ligeiramente danificada)
- Uma película colada no vidro traseiro lateral (da porta) que servia para tapar um pouco de sol ao miúdo (deu chumbo)..., no entanto tinha o vidro da frente com uma estaladela e isso é permitido

por essas e outras é que eu acho que as inspeções são uma chachada..., se a mota for lá vão embirrar com o bacalhau, com os refletores, com os piscas, com os autocolantes, etc...
quanto às questões de segurança, eu que ando em cima dela é que tenho de garantir que está a 100%

No centro de inspeção também me indicaram que vai haver outro negócio...
O LICENCIAMENTO DE ALTERAÇÕES ÀS MOTAS...

Se fizeres muitas alterações elas não passam na inspeção pois estão alteradas relativamente às características originais, solução: por a mota de acordo com as condições de origem... NÃO...
Fazes (ou melhor, pagas para que te façam) um projeto de legalização das características da mota
vai para aprovação, e ficará homologada na base de dados do IMTT a mota em questão....
pelo que me explicaram isso foi pensado por causa das café racers (que estão todas alteradas)
Eu pessoalmente estou a alterar uma BSA de 1962 para uma café racer, e de origem vai ficar com muito pouco, solução... pagar a alguém para me legalizar a mota...

Está explicado o sentido das inspeções, não é por questões de segurança. é para haver a oportunidade de licenciar tudo o que possa estar fora "do legal"...

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 12th 2016, 11:38

messana escreveu:


No centro de inspeção também me indicaram que vai haver outro negócio...
O LICENCIAMENTO DE ALTERAÇÕES ÀS MOTAS...

Se fizeres muitas alterações elas não passam na inspeção pois estão alteradas relativamente às características originais, solução: por a mota de acordo com as condições de origem... NÃO...
Fazes (ou melhor, pagas para que te façam) um projeto de legalização das características da mota
vai para aprovação, e ficará homologada na base de dados do IMTT a mota em questão....
pelo que me explicaram isso foi pensado por causa das café racers (que estão todas alteradas)

pronto ta explicado querem é guita.. tal como nos carros, para escrever la umas medidas acima, suspensões mais baixas, tens de fazer um teste na prova impar ou lta, pagar 150€ do papel e depois mais outro tanto no imtt para o impresso e mais novo livrete..

no caso das cafe racers, motas k de origem eram carenadas e agora andam nacked, concordo perfeitamente pois poderam não ter condições para andar na via publica, agora uma mota carenada ter de fazer projecto por alterar uns farois, viseira, bacalhau, etc etc? nao faz sentido nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 12th 2016, 11:54

Desculpem lá a ignorância, mas o que é uma Café Racer?
(Não é bem offtópic, porque têm estado a falar nelas, é só para os incultos como eu saberem do que estão a falar)
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 12th 2016, 12:03

algo assim

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Race+Ready
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 12th 2016, 12:06

Ricardo_TKD escreveu:
Desculpem lá a ignorância, mas o que é uma Café Racer?
(Não é bem offtópic, porque têm estado a falar nelas, é só para os incultos como eu saberem do que estão a falar)

É um bocadinho OT, mas não há problema Smile

"Café racer é uma categoria de motocicleta desenvolvida para corridas de curto percurso que eram utilizadas por jovens na década de 60 para apostar corridas entre cafés onde gostavam de se reunir"
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 12th 2016, 12:36

Edgar_Oliveira escreveu:


pronto ta explicado querem é guita.. tal como nos carros, para escrever la umas medidas acima, suspensões mais baixas, tens de fazer um teste na prova impar ou lta, pagar 150€ do papel e depois mais outro tanto no imtt para o impresso e mais novo livrete..

no caso das cafe racers, motas k de origem eram carenadas e agora andam nacked, concordo perfeitamente pois poderam não ter condições para andar na via publica, agora uma mota carenada ter de fazer projecto por alterar uns farois, viseira, bacalhau, etc etc? nao faz sentido nenhum.


Hum, muito obrigado pelas explicações. Podem voltar ao tema que ficou na citação ali em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 16th 2016, 17:08

E esta:

http://www.motociclismo.pt/noticias/8046-inspecoes-manifestacao-a-19-de-junho
Ir para o topo Ir para baixo
helio nene
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 622
Idade : 38
Localização : porto
Mota/Modelo : yamaha yzf r1
Data de inscrição : 30/07/2011

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 17th 2016, 14:13

Eu tambem assinei pois concordo com muito do que já aqui foi dito, maior parte do chumbo é por questões que nao envolve segurança. É so mais uma forma do estado ir buscar mais algum aos nossos bolsos. E pelo que tenho lido aqui so acima de 250? Onde se ve mais irregularidades nao precisamente abaixo dessa cilindrada tipo as dt e por ai fora. Mas deve ser do tipo "se tem uma 600 ou1000 é pá esse gajos são ricos vamos la enrabalos mais um bocado"
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitimemaio 17th 2016, 14:57

mas é verdade, mta gente acha como o estado (selos carissimos face aos carros do mesmo ano e polui e estraga mt menos a estrada) k 600 para cima é para quem pode, veiculo de luxo..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Empty
MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

PETIÇÃO PÚBLICA CONTRA AS INSPEÇÕES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Petição publica
» Inspeções B
» inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!
» Petição publica - vamos julgar o José Socrates
» Manifestação Contra as Inspeções às Motos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-