InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDe joelho no chão para lombo no chão  LojaDe joelho no chão para lombo no chão  V-deosDe joelho no chão para lombo no chão  Fotos
De joelho no chão para lombo no chão  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 De joelho no chão para lombo no chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 11:12

Pois bem, estava eu ontem no Autódromo do Estoril a descobrir pela primeira vez o que era fazer curvas com o joelho no asfalto quando me entusiasmo na curva 3!

Como vários exageros, este não teve o final mais feliz pois acabei por ir ao chão. 

Segundo o fotógrafo que viu a minha queda, eu estava a fazer muita pressão com o joelho no chão, enquanto que o objectivo seria apenas deslizar o joelho no asfalto.

O pneu da frente acabou por fugir e lá estreie eu o meu fato no Estoril.

Eu não tive mazelas mas a mota tem agora caixa do motor, plástico direito, manete travão, espelho e pisca direitos riscados Neutral 

A minha questão agora é... qual a forma mais barata de arranjar estes problemas de cosmética?

Abaixo uma fota da mota!

De joelho no chão para lombo no chão  2q99bn8

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 11:23

A maneira mais em conta, é mandares pintar essa carenagem, e a tampa de motor se for só esfolado (digo, não desbastou muito), é mandares polir e pintar.
Manete trocas, não é muito cara uma igual a essa (penso que <20€ na Honda).

_________________________________________
De joelho no chão para lombo no chão  R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 11:48

Por 20€ nas manetes mandas vir do ebay mais barato e mais bonitas Very Happy 
Mas é para arranjar à redneck ou para ficar como se nunca tivesse caido?

A primeira opçao, agarras numa tinta de spray preta e passas na tampa, e na carenagem uma de branco, 20€ tens isso resolvido.

A segunda é como o daikoni disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 12:02

na tampa do motor faz cm eu fiz (o jorge mas pronto) e o cardoso disse, alias cm foi na tampa, no peso e na manete, so vez se passares o dedo ou olhares ao pe.. 

em relação a queda, acontece devido a vontade demasiado de raspar com o joelho pq é giro, fixe e fica bem nas fotos depois acontece isto.. não es o primeiro nem serás o unico, eu nem deslizadores tenho, qd for vai msm o "joelho" Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 12:07

Obrigado aos 3 (não sei fazer multi citações ahah).

Eu por agora devo então pintar mas devo ter que comprar um branco igual ao da carenagem. Há um código de cor ou algo do tipo?

Quanto à história do Joelho, na ronda a seguir à queda já não raspei com o joelho em nenhuma curva Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 12:18

Para multi citaçoes, carregas nos posts que te interessam em citar multi, e depois apertas responder no fim do topico Wink

Quanto ao codigo de cores, por baixo do banco junto à bateria deves ter algo, ora ve la Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 12:46

acontece a todos amigo,

faz as coisas com calma agora... manetes e piscas mandas vir uns do eBay
já o motor sou da opinião do resto da malta Wink 

ainda bem que não te magoaste
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 13:05

Cardosus escreveu:
Para multi citaçoes, carregas nos posts que te interessam em citar multi, e depois apertas responder no fim do topico Wink

Quanto ao codigo de cores, por baixo do banco junto à bateria deves ter algo, ora ve la Very Happy

obrigado pela lição de multi citação  Smile

Agora não consigo ver, a mota está em Oeiras e eu no Alentejo
Sam_CBR escreveu:
acontece a todos amigo,

faz as coisas com calma agora... manetes e piscas mandas vir uns do eBay
já o motor sou da opinião do resto da malta Wink 

ainda bem que não te magoaste

obrigado pela preocupação Sam Wink

Vou então fazer isso, comprar tinta preta e branca e voilá
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 13:07

MikeTino46 escreveu:
obrigado pela preocupação Sam Wink

Vou então fazer isso, comprar tinta preta e branca e voilá

Alias, lembrei-me agora, caso queiras tirar a tampa e mandar lacar, nem 10€ devem ser lol
Caso nao queiras removar a tampa, é tinta de alta temperatura!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 13:12

segue os concelhos aqui do Cardoso... Very Happy poupas imenso €€€ 
ahahah eu q o diga lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 13:15

Sam_CBR escreveu:
segue os concelhos aqui do Cardoso... Very Happy poupas imenso €€€ 
ahahah eu q o diga lol!

Sabes que comigo é assim hihihi
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 17:38

Sam_CBR escreveu:
segue os concelhos aqui do Cardoso... Very Happy poupas imenso €€€ 
ahahah eu q o diga lol!

Tem que ser! Que a vida de trackdays já é cara que chegue  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
aseabra922016
Honda Monkey
aseabra922016

Número de Mensagens : 62
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Hornet 600 2003
Data de inscrição : 18/04/2016

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 19:59

mike tino, se nao te importares que pergunte, se tinhas uma cbr 600 rr de 2007 , porque mudaste para a cb650f ?( Na minha opiniao bastante inferior). Ainda para mais se gostas de fazer pista?  scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 6th 2016, 23:10

é maluco deixa la... cansou-se de estar bem Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 00:26

Vendeu a CBR 600 e foi buscar uma Aprilia RSV4, mas é assim, até encontrar "a moto" há que experimentar vários tipos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 01:51

entregou a aprilia e foi buscar a cb 650 f Laughing de cavalo para burro a pedais Razz
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 10:07

aseabra922016 escreveu:
mike tino, se nao te importares que pergunte, se tinhas uma cbr 600 rr de 2007 , porque mudaste para a cb650f ?( Na minha opiniao bastante inferior). Ainda para mais se gostas de fazer pista?  scratch scratch

Razz Bem pertinente a tua pergunta Seabra! Eu adoro motas de pista, as minhas favoritas! Mas sentia que precisava de evoluir antes de me armar em Rossi. Então comprei esta CB650F com o objectivo de aprender a dominar a mota para depois saltar para uma cbr1000rr ou algo do género.

A verdade é que como tive a minha CBR600rr durante quase 3 anos, devo fartar-me rápido desta CB e em breve voltar para uma mota "a sério"  Twisted Evil
Cardosus escreveu:
Vendeu a CBR 600 e foi buscar uma Aprilia RSV4, mas é assim, até encontrar "a moto" há que experimentar vários tipos Wink

Nem Mais Cardosus  Smile Com esta Naked já não me doem as costas e os pulsos e isso agrada-me por exemplo eheh

Edgar_Oliveira escreveu:
entregou a aprilia e foi buscar a cb 650 f Laughing de cavalo para burro a pedais Razz

Edgar, a RSV4 era espetacular mas até tinha receio de rodar o punho, por isso fui despromovido para 2 divisões abaixo  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
aseabra922016
Honda Monkey
aseabra922016

Número de Mensagens : 62
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Hornet 600 2003
Data de inscrição : 18/04/2016

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 10:32

aah ok ja percebi! Digo isto , porque tenho a hornet 600 faz agora 3 anos, e estou maluco com a cbr 600 (precisamente a de 2007 para a frente), já agora é um boa mota nao é? Qual o feedback que tens dela dps desses 3 anos?
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 11:30

Eii, que chatice.
Pobre 650 :<
Mas ainda bem que estás bem! 
Então e o fotógrafo para além de dicas não te cedeu fotos da pré-queda?  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 12:33

pensei que tivesse ficado pior, quando li o inicio do post.
Se fores á IBA perto da praça de espanha, gastas para aí 5 euros numa manete igual á de origem.
ja lá comprei varias. até piscas bue baratos eles têm lá, vários.
tambem tens a motoclasse em odivelas/loures que é ainda mais virada para a comercialização de peças.
escusas de esperar com ebays e a diferença de valores é praticamente nenhuma.
Estamos a falar de 5 ou 6 euros...........
em relação ao resto, há muita malta para tratar disso, uns bem, outros pior.
Eu apenas sou da opinião de o barato sair caro e dar imensa chatice. hoje gastas X, passado um mes está uma merd@, voltas a gastar X, depois mais X e andas para a frente e para trás.
Não inventes e procura ver trabalhos da pessoa em questão antes de lhe entregares algo.
Falo por experiencia propria e não só.

(li algures que a tampa podia ser polida ou lá o que foi... tendo em conta que uma raspadela de asfalto nao é como uma passagem de lixa 1000 ou 2000, muito pelo contrário, o polimento está fora de questão. dependendo da espessura da tampa, poderia ser toda desgastada uniformemente para depois então passares ao tratamento, o que daria imenso trabalho e nao ficava nada de jeito. Ou então alisar apenas a zona raspada e depois tratar e pintar ou lacar)
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 15:45

aseabra922016 escreveu:
aah ok ja percebi! Digo isto , porque tenho a hornet 600 faz agora 3 anos, e estou maluco com a cbr 600 (precisamente a de 2007 para a frente), já agora é um boa mota nao é? Qual o feedback que tens dela dps desses 3 anos?

Se é boa? É fantástica!

A minha era de 2011 (igual à de 2007 de qualquer forma). Travava super bem (tive uma R6 de 2005 e aquilo não travava nada), é uniforme na aceleração (a R6 de 2005 era muito mais nervosa).

Fazia consumos a rondar os 6l (para a mota que é, acho que são consumos bem modestos!) e nunca tive stress nenhum com ela, mas eu também tratava a minha babe como uma princess  king
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 15:51

AnjinhA escreveu:
Eii, que chatice.
Pobre 650 :<
Mas ainda bem que estás bem! 
Então e o fotógrafo para além de dicas não te cedeu fotos da pré-queda?  Razz

ahah por acaso enviaram-me um video do momento em  que caio mas só me apanham a curvar, não filmam a queda! Mas ouve-se a mota a raspar no asfalto!

Isto agora com montagem, e fico com um video a parecer que sou alta champ a fazer as curvas (apagando a parte que se ouve a queda)  lol! A ver se partilho o video aqui!


E obrigado pela preocupação  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 16:03

Gonçalo GF escreveu:
pensei que tivesse ficado pior, quando li o inicio do post.
Se fores á IBA perto da praça de espanha, gastas para aí 5 euros numa manete igual á de origem.
ja lá comprei varias. até piscas bue baratos eles têm lá, vários.
tambem tens a motoclasse em odivelas/loures que é ainda mais virada para a comercialização de peças.
escusas de esperar com ebays e a diferença de valores é praticamente nenhuma.
Estamos a falar de 5 ou 6 euros...........
em relação ao resto, há muita malta para tratar disso, uns bem, outros pior.
Eu apenas sou da opinião de o barato sair caro e dar imensa chatice. hoje gastas X, passado um mes está uma merd@, voltas a gastar X, depois mais X e andas para a frente e para trás.
Não inventes e procura ver trabalhos da pessoa em questão antes de lhe entregares algo.
Falo por experiencia propria e não só.

(li algures que a tampa podia ser polida ou lá o que foi... tendo em conta que uma raspadela de asfalto nao é como uma passagem de lixa 1000 ou 2000, muito pelo contrário, o polimento está fora de questão. dependendo da espessura da tampa, poderia ser toda desgastada uniformemente para depois então passares ao tratamento, o que daria imenso trabalho e nao ficava nada de jeito. Ou então alisar apenas a zona raspada e depois tratar e pintar ou lacar)

Antes de mais agradecer pelo teu post Gonçalo, muito útil!

Quando nos encontrarmos nas cafezadas em Carcavelos, depois vês ao vivo a mota e dás-me a tua opinião final então (até porque a mota nem está nada mal, tendo em conta que caí em pista!)

Prefiro falar convosco antes, do que como tu dizes bem "entregar a mota ao desconhecido"  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 16:40

Mike é este o gonçalo que te disse Wink
Entrega-lhe a mota para arranjar e nao ficas mal servido Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitimejunho 7th 2016, 17:23

Cardosus escreveu:
Mike é este o gonçalo que te disse Wink
Entrega-lhe a mota para arranjar e nao ficas mal servido Wink

Muito bem, depois tenho que pedir um orçamento ao Gonçalo então  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




De joelho no chão para lombo no chão  Empty
MensagemAssunto: Re: De joelho no chão para lombo no chão De joelho no chão para lombo no chão  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

De joelho no chão para lombo no chão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Raspar o joelho no chão
» Como tocar com o joelho no chão
» como curvar com o joelho ao chao
» Hoje fui de joelho ao chao ! ( no mau sentido, mas nada de grave ! )
» cbr ao chao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-