InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Loja(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR V-deos(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Fotos
(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
CBRazy
Honda Monkey
CBRazy

Pendura : Liliana

Número de Mensagens : 70
Idade : 32
Localização : Leiria
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 12/07/2016

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Empty
MensagemAssunto: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Icon_minitimejulho 17th 2016, 19:41

Boas pessoal,

Nos últimos dias, enquanto circulava durante a noite, alguns condutores fizeram-me sinais de luzes. Assim sendo, visto que realmente a luz estava um pouco alta, fui pesquisar como ajustar a altura dos faróis da minha beldade (CBR600RR - '03). Razz

Espero que ajude caso alguém possa vir a necessitar de o fazer também.

Basicamente existem dois parafusos atrás de cada farol (direito e esquerdo) que regulam verticalmente e/ou longitudinalmente o foco de luz.

Em baixo deixo uma imagem que encontrei para exemplificar e mostrar onde estão os parafusos em causa. 

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR 5wlf15

O que está marcado em cima é o que regula a altura, o que está em baixo regula o foco para a esquerda ou para a direita. No meu caso, para baixar o foco rodei o parafuso de cima no sentido contrário ao movimento dos ponteiros do relógio. Para subir é o inverso.

Nota: Para facilitar o trabalho, e ter uma referência visual, apontem a mota contra uma parede enquanto rodam o parafuso para verem o quanto se está a movimentar o foco.

Espero que ajude.

Grande abraço... Very Happy


Última edição por CBRazy em julho 17th 2016, 21:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
optiplus
CBR 250R
optiplus

Pendura : Ana Filipa

Número de Mensagens : 272
Idade : 55
Localização : Vila de Rei
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)
Data de inscrição : 16/06/2016

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Empty
MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Icon_minitimejulho 17th 2016, 20:16

Muito obrigado pela dica, por acaso pensava que as motas nem afinador tinham, ehehheheeh
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Empty
MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Icon_minitimejulho 17th 2016, 23:16

Bom DYI!! Voted up!

optiplus escreveu:
Muito obrigado pela dica, por acaso pensava que as motas nem afinador tinham, ehehheheeh

Maior parte tem, o que muda é a localização dos parafusos, e às vezes o tipo de parafuso.

E não costuma ser preciso desmontar carenagens (ao contrário do que a imagem possa dar a entender haha), às vezes o acesso é preciso umas manhas e posições esquisitas, mas costuma ser 'acessível' sem desmontar nada.

_________________________________________
(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
optiplus
CBR 250R
optiplus

Pendura : Ana Filipa

Número de Mensagens : 272
Idade : 55
Localização : Vila de Rei
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)
Data de inscrição : 16/06/2016

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Empty
MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Icon_minitimejulho 18th 2016, 09:18

Sempre a prender, ehheheheeh

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
CBRazy
Honda Monkey
CBRazy

Pendura : Liliana

Número de Mensagens : 70
Idade : 32
Localização : Leiria
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 12/07/2016

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Empty
MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Icon_minitimejulho 18th 2016, 13:09

Daikoni escreveu:
Bom DYI!! Voted up!



Maior parte tem, o que muda é a localização dos parafusos, e às vezes o tipo de parafuso.

E não costuma ser preciso desmontar carenagens (ao contrário do que a imagem possa dar a entender haha), às vezes o acesso é preciso umas manhas e posições esquisitas, mas costuma ser 'acessível' sem desmontar nada.

Exactamente... Esqueci-me de referir isso mesmo, não é necessário desmontar nada, pelo menos eu consegui aceder bastante bem ao parafuso de afinação em altura sem desmontar nada. Penso que o de ajuste lateral seja um pouco mais difícil. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Empty
MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda! ajustar as horas
» Como ajustar luzes? - CBR600 F4i
» Película faróis
» Problema de faróis
» farois malucos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Faz tu mesmo (DIY)-