InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar1ª AULA DE CONDUÇÃO Loja1ª AULA DE CONDUÇÃO V-deos1ª AULA DE CONDUÇÃO Fotos
1ª AULA DE CONDUÇÃO Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 1ª AULA DE CONDUÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kika_S
CBR 150
Kika_S

Número de Mensagens : 184
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : Benelli 251
Data de inscrição : 10/03/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 1st 2016, 15:13

Palavras para quê?! Vejam o vídeo e tirem as vossas conclusões  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy



Continuem a seguir-nos, subscrevam, partilhem, dêem as vossas opiniões e podem gozar comigo Razz

OBRIGADAAAAA
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 1st 2016, 17:23

Parabéns Kika, para primeira vez não estiveste nada mal mesmo. A teoria de travar com o da frente em retas é que não é muito de fiar, porque pode criar instabilidade na mota dependendo à velocidade e da pressão que utilizares no travão. Mas normalmente a travagem deve ser com os dois travões sendo que se deve apertar mais o da frente, mas no inicio esta parte faz imensa confusão, mas é a forma correta..

As dores nos braços também me lembro de ter nas minhas aulas de condução, a pessoa fica muito tensa mas com o tempo e hábito isso passa.

Quanto ao equipamento e mesmo num estacionamento de cimento, nunca abdiques dele, no máximo abre o casaco totalmente, porque se fores ao chão as proteções fazem milagres, mesmo que seja apenas um tombo.

Se precisares de alguma ajuda apita. Smile

Continuação de boas aulas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 2nd 2016, 10:02

Muitos Parabéns ! ! !  Laughing Laughing Laughing
Pessoal eu assisti à aula toda, e posso dizer que safou-se muitaaa bem !
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 2nd 2016, 17:32

Parabéns, agora queremos mais.

Força estamos a torcer por ti.

P.S.: o chão do parque não é um bocado escorregadio para primeira aula...!!!?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 2nd 2016, 19:22

serei o unico que reparou que a kika nunca iria ao alcatrão? mas sim ao cimento?
Ir para o topo Ir para baixo
gustavomk5
Honda Monkey
gustavomk5

Número de Mensagens : 48
Idade : 44
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 900 RR SC33
Data de inscrição : 25/05/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 2nd 2016, 19:29

Muita emoção! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 2nd 2016, 20:22

Parra escreveu:
serei o unico que reparou que a kika nunca iria ao alcatrão? mas sim ao cimento?
Eu reparei sim. Aquilo é cimento super escorregadio... era melhor alcatrão... realmente.
Se ela abusar no travão da frente... isto já não agarra tão bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Kika_S
CBR 150
Kika_S

Número de Mensagens : 184
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : Benelli 251
Data de inscrição : 10/03/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 3rd 2016, 08:18

Parra escreveu:
serei o unico que reparou que a kika nunca iria ao alcatrão? mas sim ao cimento?

Ahahah mas nem ao cimento fui  Razz

Fogo, não sejas tão mauzinho loool

Lusso, a primeira aula foi so travão de trás Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kika_S
CBR 150
Kika_S

Número de Mensagens : 184
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : Benelli 251
Data de inscrição : 10/03/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 14:47

Parra escreveu:
serei o unico que reparou que a kika nunca iria ao alcatrão? mas sim ao cimento?

Não fui na 1ª, fui na 2ª Sad Sad Sad 

só fiz porcaria ontem... e ainda me magoei no pé direito, canela esquerda e mão direita...
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 15:04

Abusas-te de alguma coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 15:06

então o que se passou?
as melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Kika_S
CBR 150
Kika_S

Número de Mensagens : 184
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : Benelli 251
Data de inscrição : 10/03/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 15:13

Lusso, por enquanto so posso travar com o travão de trás... ontem quando ia parar no STOP, ao travar com o pé, escorregou e depois a intuição foi travar com o da frente já a mota estava a curvar para a direita... pimba... mota ao chão... canela negra, tornozelo dorido e mão cheia de dores 

e durante a aula fiz muitas coisas mal Sad não conseguia parar a mota direita, punha sempre os dois pés no chão...
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 15:19

Mas que estranho. Eu só usei o da frente nas aulas.
Bloqueaste a mota... eu também a única vez que caí, foi assim.
Não há problema... o futuro será melhor!
A tua intuição exagerou...
Não é suposto usar os 2 pés? Eu também usava... onde está o problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Kika_S
CBR 150
Kika_S

Número de Mensagens : 184
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : Benelli 251
Data de inscrição : 10/03/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 15:55

O instrutor quer que tire apenas o pé esquerdo e que mantenha o direito no travão até a mota estar totalmente parada... só que travava com o pé e antes de estar totalmente parada já eu tinha o pé direito também no chão  Mad

a única parte "boa" que fiz sem problemas (também não tem dificuldade nenhuma lol) foi por a 2ª lool
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 16:06

Kika, isso é que foi azar... :S

Mas olha que cair não é mau de todo, quando estamos aprender é bom dar um ou mais tombos para que a pessoa possa ganhar outras noções, e antes na mota da escola do que numa mota tua. Razz

Agora vais andar uns dias de orgulho ferido, mas depressa vai passar e não tarda já vais andar cheia de confiança novamente.

Um dia não são dias e nódoas negras e o dorido também passa.

Devias arranjar umas botas com protecção de canela e calcanhares, hoje em dia já encontras preços mais acessíveis e no OLX também deves encontrar qualquer coisa.

No meu caso quanto mais equipamento tinha mais confiante me sentia nas aulas, bastava tirar as luvas ou as joalheiras e até me sentia nua em cima da mota.

E se fores ao chão o equipamento faz o seu trabalho e não te magoas tanto, por isso vale mesmo a pena o investimento, mesmo para quando andas à pendura.

Mas enfim, não entendo estas escolas que metem os alunos a travar só com um travão, acho isso tão errado que até me revolta!

Se travares apenas com o travão de trás, quando quiseres parar a mota vais fazer mais pressão com o pé do lado direito que vai afetar o teu equilíbrio devido ao facto de ser tudo novo, quando afeta a teu equilíbrio, ficas com medo e a reação é apertar o da frente, o da frente bloqueia a mota e como já tinhas o equilíbrio comprometido, bye-bye, chão com ela.

Se te ensinam a travar só com o da frente é perigoso, porque é o travão principal da mota, e até começares a travar só com ele tens que te habituar à sensibilidade e a controlar o impulso de travar a fundo, se não a roda da frente bloqueia e lá se vai a teu equilíbrio novamente, e com azar travas com mais velocidade só com o da frente e principalmente num pavimento de cimento a roda de trás foge e bye-bye, lá vai ela ao chão.

Aliás essa pergunta pode aparecer no teu exame teórico, travar com ambos usando mais pressão no da frente.
http://www.bomcondutor.pt/questao/866

Deviam ensinar e explicar melhor o funcionamento dos travões mas nem eles devem saber!!
E antes de te meterem sozinha a dar voltas também te deviam meter a praticar pontos de embraiagem e a travar a mota em segurança.

Enfim, vou mazé abrir uma escola carai!!!

A próxima aula deve correr melhor.

Força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 16:14

Depois do que a Papergirl disse não há muito mais a acrescentar! As melhoras e de futuro td sairá melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika_S
CBR 150
Kika_S

Número de Mensagens : 184
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : Benelli 251
Data de inscrição : 10/03/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 16:35

PaperGirl obrigada pelo apoio e incentivo! Por acaso gostava muito de ter mais algum equipamento de protecção (botas e um capacete um pouquinho melhor), mas para já o dinheiro não dá para tudo e para aquilo que "ando" o que tenho serve. 

Sem dúvida que feri mais o meu orgulho do que o corpo com a queda Sad admito que no momento em que o instrutor me estava a dar na cabeça, a vontade que eu tive foi de chorar por estar demasiado chateada comigo mesma. 

Nas aulas tenho que seguir as regras que ele quer, depois na prática é que se aprende realmente a conduzir.
Para já ele quer que eu apenas aprenda a travar com o de trás, para a proxima aula é com o da frente e ambos. 

Não desisto, mas admito que saí da aula mesmo muito triste e chateada Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 18:35

Não sei se ajuda... mas poder ir dar umas voltas na bicicleta, treinar o equilíbrio e travar com o da frente nas curvas quando estas inclinada. (mas tem que ser uma bicicleta mais ou menos boa)
Ir para o topo Ir para baixo
Anthrax
CBR 250
Anthrax

Pendura : A mochila e a matricula

Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização : Almada / Loures
Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4
Data de inscrição : 09/05/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 18:47

Vai com calma que tu consegues. Tem é cuidado e descontrai vais ver que as coisas correm bem.
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 19:07

Não faças nada que te seja contra natura. se tiveres de usar o da frente para travar trava. O que eu ouvi é que nao deves tirar o pe do travao direito ate a mota estar imobilizada senao estás a comprometer 50% da tua travagem (sendo que a mota ainda nao esta parada). de resto, basta veres que as motas nao tinham travao traseiro mas sempre tiveram travao frontal por isso é mesmo esse que deves apertar e não trancar porque se a mota não para direitinha, la vai a kika ao chao e depois fica chateada com ela propria.

Acho que a grande maioria daqui sofreu do sindrome das 125, que ja conduziam motas antes de ir tirar a carta por isso os instrutores não tiveram que ensinar nada lol
Ir para o topo Ir para baixo
Anthrax
CBR 250
Anthrax

Pendura : A mochila e a matricula

Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização : Almada / Loures
Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4
Data de inscrição : 09/05/2016

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 19:15

Eu por acaso só tive motas 50 e passei logo para as 600
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitimeagosto 4th 2016, 20:00

A primeira mota que conduzi foi na escola de condução e foi uma 700... =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




1ª AULA DE CONDUÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO 1ª AULA DE CONDUÇÃO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

1ª AULA DE CONDUÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Primeira aula de condução!
» Minha primeira aula de condução!!!!
» A primeira aula...
» Primeira Aula
» Condução

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-