InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! LojaPré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! V-deosPré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Fotos
Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 09:12

Pessoas...

Hoje, quando saí de casa, fui atestar a burra.

Quando cheguei ás bombas da BP (sozinha, estamos a falar de umas 7h da matina), pedi à senhora para libertar a bomba porque queria meter gasolina e a resposta foi esta...

"Motas em Pré-Pagamento"


Ao que respondi, meio baralhada ... "Motas?"  scratch
Depois de lhe mostrar que até estava com alguma pressa, a senhora lá aceitou o meu Multibanco como garantia e pude avançar, pagando posteriormente.

Acredito que haja muitos episódios...mas porquê apenas ás motas? Carros não "fogem" também?

Também, uma outra vez, não me deixaram atestar sem deixar capacete e luvas no interior.... e uma outra vez... uma pessoa mesmo! gaaah

Que acham desta situação?
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 10:16

Já existe um tópico que foi bastante discutido à um ano atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 10:21

Felizmente, na maioria das bombas de gasolina onde é habito meter, as pessoas já me conhecem e nunca houve stress em atestar, por norma deixo sempre o MB na caixa para tornar tudo mais fácil.

Nas motas tens sempre o capacete, nao permite uma identificação tão rigorosa, talvez seja por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Alexandre
Honda Monkey
Nuno Alexandre

Pendura : A Matricula

Número de Mensagens : 71
Idade : 45
Localização : Almada
Mota/Modelo : HONDA CBR1000RR - EX/ 50s , 125s , CBR600 , CBR900RR , CBR1000RR (2006)
Data de inscrição : 04/07/2016

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 19:02

Ontem na A2 so me deixavam meter se tirasse o capacete, normalmente nao tenho problemas, como o Cardoso, costumo a meter sempre nas mesmas bombas e as pessoas ja me conhecem.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 19:34

Por norma para abastecer retiro o capacete sempre, pois para ir fazer o pagamento não me parece de bom senso entrar num espaço fechado de capacete na cabeça,  se não me deixam atestar sem fazer pré pagamento por norma faço o pré pagamento de 50€,dirigo me a bomba coloco 5€ e volto lá dentro para receber o troco....pois afinal a mota levou menos do que eu esperava... Por norma ficam a conhecer me e nunca mais levantam ondas...
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 19:39

Cardosus escreveu:
Felizmente, na maioria das bombas de gasolina onde é habito meter, as pessoas já me conhecem e nunca houve stress em atestar, por norma deixo sempre o MB na caixa para tornar tudo mais fácil.

Nas motas tens sempre o capacete, nao permite uma identificação tão rigorosa, talvez seja por isso.
Motas e capacetes são coisas diferentes,  basta eles porem o sinal de proibido o uso de capacete dentro da loja e pronro,  já fica feita a identificação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 20:08

Já não me aquece nem me arrefece. Tiro o capacete, abasteço, pago, e vou embora.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 20:19

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 14:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 20:23

Wolf escreveu:
Por norma para abastecer retiro o capacete sempre, pois para ir fazer o pagamento não me parece de bom senso entrar num espaço fechado de capacete na cabeça,  se não me deixam atestar sem fazer pré pagamento por norma faço o pré pagamento de 50€,dirigo me a bomba coloco 5€ e volto lá dentro para receber o troco....pois afinal a mota levou menos do que eu esperava... Por norma ficam a conhecer me e nunca mais levantam ondas...

Concordo contigo, também tiro sempre o capacete, grande parte dos sítios não metem problemas assim. Os que ainda metem, deixo de lá ir simplesmente.
Essa do pré-pagamento está boa! lol!
Acho que vou pegar na tua ideia, sempre que precisar de levantar dinheiro, em vez de me dirigir ao multibanco, dirijo-me a uma estação de serviço em pré-pagamento... ganza

_________________________________________
Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 20:58

Mas eu não disse que não devemos tirar o capacete...
Eu tiro sempre, só o calor e o incómodo de estar a abastecer com capacete metido No lol!

Aquilo que comentei é que achei um bocado discriminatório os carros poderem abastecer e pagar e as motas terem de pagar e abastecer blabla
Ir para o topo Ir para baixo
CBRazy
Honda Monkey
CBRazy

Pendura : Liliana

Número de Mensagens : 70
Idade : 32
Localização : Leiria
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 12/07/2016

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 21:46

Realmente esta é uma situação que me chateia bastante... Na minha opinião é discriminação pura! No Intermarché até já me pediram para deixar o equipamento todo no balcão para me deixarem entrar dentro do supermercado... Ora, visto que poucos minutos antes me tinham chateado enquanto punha combustível, também nas bombas deles, porque as motas têm de fazer pré-pagamento... Morreram para mim! Prefiro fazer mais 3 km e ir à Repsol, onde não me lixam a cabeça, do que ser discriminado.

E uma nota, tiro sempre o capacete e normalmente também tiro o blusão também, logo, não é essa a questão... É mesmo só porque sou um motard porco, feio, mau, violento e criminoso.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 21:55

Já ouvi várias histórias dessas,  nunca me aconteceu em lugar algum. Tiro o capacete 90% das vezes, na bomba do costume nem sempre tiro pra me despachar mais depressa (nem sempre está calor,  agora é que estamos no pico do verão)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
LYnxies
CBR 125R
LYnxies

Número de Mensagens : 144
Idade : 48
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : ZX6-R 636 / Ex: CBR 600 F / Ex: GS500
Data de inscrição : 28/02/2014

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 22:00

Penso que já não é como antigamente. Hoje em dia está mais facilitado. Não tenho tido razões de queixa. Retiro o capacete... às vezes faço sinal que vou encher e corre tudo bem.
Recentemente... Meti gasolina em Elvas  à ida para Espanha e à volta e trataram-me normalmente. EM Setúbal... nunca me impediram.
"Apenas acontece por instruções superiores relembrando algum azar que tenham tido"
Ir para o topo Ir para baixo
LYnxies
CBR 125R
LYnxies

Número de Mensagens : 144
Idade : 48
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : ZX6-R 636 / Ex: CBR 600 F / Ex: GS500
Data de inscrição : 28/02/2014

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 22:04

street escreveu:
Mas eu não disse que não devemos tirar o capacete...
Eu tiro sempre, só o calor e o incómodo de estar a abastecer com capacete metido No  lol!

Aquilo que comentei é que achei um bocado discriminatório os carros poderem abastecer e pagar e as motas terem de pagar e abastecer blabla
 Street... Não é uma questão de capacete, carros ou motas.

No carro não tem a cara tapada e filmam facilmente de imediato a pessoa, nas motas com capacete não se filma a cara. Ao tirar o capacete estamos a colocar-nos em igualdade... Normalmente a partir dai está tudo bem.
Mas... PENSAM sempre que é mais fácil fugir se for de mota... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 22:08

Já me aconteceu uma ou duas vezes...
Numa delas estava com pressa e por essa mesma razão, motas em pre e logo de seguida o carro do lado não, perdi a pressa e fui la dentro e pedi o livro de reclamação...
E uma discriminação total ate porque a falar já por mais de uma vez com funcionários das bombas eles me disseram e com razão: uma mota leva 20€ ou 25€ e um carro leva 60, 70 ou 80€ e não são assim tao poucos os que o fazem...
Por isso sempre que me aconteça uma destas livro e depois deixo de la ir...
Simples...
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 23:48

Por acaso não tenho razoes de queixa onde normalmente abasteco, o mais comum é na repsol da amadora, já lá vou à anos e já me conhecem, quando vou com pressa nem o capacete tiro, o outro sitio é na área de serviço da ponte Vasco da gama, ai só tiro uma luva para marcar o código da via verde e pegar na pistola, nem falo com ninguém. Bombas dos supermercados nunca lá pus borracha, nem pneus nem tênis.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Anthrax
CBR 250
Anthrax

Pendura : A mochila e a matricula

Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização : Almada / Loures
Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4
Data de inscrição : 09/05/2016

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 7th 2016, 23:57

Até hoje não tive stresses, entro na bomba sem capacete e digo que é para atestar e libertam a bomba. No primeiro dia que disserem que não autorizam peço para fazer pré pagamento de 200€
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 8th 2016, 11:15

Eu por norma não tiro o K7, mas tb abasteço sempre na galp ao pé de casa e já me conhecem Very Happy

Se me pedirem para o tirar, tiro na boa, agora quando me dizem que tenho de lá deixar o MB... aí "alto e pára o baile", então eles não confiam em mim para abastecer e pagar depois e eu tenho de confiar neles para deixar o MB com uma pessoa que não conheço de lado nenhum!! Normalmente sigo até à próxima bomba, e se não puder, faço como já foi dito aqui, pago 100€ e depois trago o troco.

Há uns anos na Repsol da 2ª Circular queriam pré-pagamento, nós iamos para a concentração do Montijo, devíamos ser umas 7 ou 8 motos, resultado foi cada um para a sua bomba meter 500$ (2,5€) de cada vez a pagar com MB, ficámos ali cerca de 20 min e mais ninguém abasteceu entretanto, até vir o gerente pedir-nos desculpa mas eram ordens e tal...

Quando vos pedirem para deixar algum equipamento podem sempre tirar as calças e pôr em cima do balcão, garanto-vos que vos deixam abastecer sem problemas daí em diante. Cool

Enfim há de tudo, resumindo: se forem simpáticos até me convecem agora se forem arrogantes PQP e siga que bombas há muitas.


Última edição por davidfelix em agosto 8th 2016, 11:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 8th 2016, 11:18

skydream escreveu:
F1CT1C10U5 escreveu:
Já não me aquece nem me arrefece. Tiro o capacete, abasteço, pago, e vou embora.

Quem é que fica com o capacete enquanto está a abastecer?!!! Só o calor que se apanha eheheh... Sou da opinião do F1CT1C1OU5, só me aquece se deixar o capacete posto eheheh

Fica comigo... tiro-o, mas não o deixo com ninguém.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 8th 2016, 11:20

Expliquei-me mal.

O que eu faço é... parar a mota, dirigir-me à caixa, tiro o capacete, e peço para encher. Normalmente isso resolve o "problema". Se começarem com cenas de ter que ser pré-pagamento, ainda dou a dica do "mas eu não sei quanto é que vou meter...". Se isso não desbloquear a situação, há mais marias (bombas) na terra.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 8th 2016, 11:35

Em França por exemplo, todas as bombas têm um autocolante a dizer que para motos é pre-pagamento e que mesmo assim só se pode abastecer sem capacete na cabeça.

Por exemplo na Alemanha já não é assim.

Por aqui já encontrei bombas em pre-pagamento, ao meio-dia com muito sol e para carros (não apenas motos).

Epah, sinceramente não me chateio com isso, não vale a pena. Há coisas mais importantes que requerem a minha atenção.

ganza  Relax My Friends ganza


Última edição por ogokudo em agosto 8th 2016, 11:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 8th 2016, 11:38

Mas por estas é que costumo ir mais à Galp com a moto...
Pagamento com Via-Verde e/ou cartão em grande parte das bombas.

Muitas vezes nem sequer tiro o rabo do banco da moto para abastecer (preguiça ao máximo ganza ).
Algumas Prios também têm pagamento directo por cartão na bomba, no resto não é habitual ver.

_________________________________________
Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 8th 2016, 12:01

CBRazy escreveu:

E uma nota, tiro sempre o capacete e normalmente também tiro o blusão também, logo, não é essa a questão... É mesmo só porque sou um motard porco, feio, mau, violento e criminoso.

LOOL Logo vi que era essa a razão lol!

LYnxies escreveu:

 Street... Não é uma questão de capacete, carros ou motas.

No carro não tem a cara tapada e filmam facilmente de imediato a pessoa, nas motas com capacete não se filma a cara. Ao tirar o capacete estamos a colocar-nos em igualdade... Normalmente a partir dai está tudo bem.
Mas... PENSAM sempre que é mais fácil fugir se for de mota... Sad

Aqui a situação é que eu tiro sempre o capacete e mesmo assim não me deixam abastecer. Deve ser do meu aspecto agressivo e arruaceiro de certeza... Shocked Razz

R.MOTA escreveu:
Já me aconteceu uma ou duas vezes...
Numa delas estava com pressa e por essa mesma razão, motas em pre e logo de seguida o carro do lado não, perdi a pressa e fui la dentro e pedi o livro de reclamação...
E uma discriminação total ate porque a falar já por mais de uma vez com funcionários das bombas eles me disseram e com razão: uma mota leva 20€ ou 25€ e um carro leva 60, 70 ou 80€ e não são assim tao poucos os que o fazem...
Por isso sempre que me aconteça uma destas livro e depois deixo de la ir...
Simples...

Da próxima ve, garanto-te que é o que vou fazer... Desta vez não aconteceu porque estava atrasada, mas sou inteiramente da tua opinião. Com ou sem capacete, não é justo termos d fazer pré pagamento por termos motas! É um transporte como outro qualquer. Temos tanto direito como um carro, por isso, organizem-se.
Uma coisa é, como uma vez apanhei, uma bomba no "lodo" total, muitas pessoas a abastecer, filas, carros parados à frente do estabelecimento a tapar a vista (era regresso de praia) e aí, de forma a controlarem mais, até compreendo... Mas para todos! rtfm

Anthrax escreveu:
Até hoje não tive stresses, entro na bomba sem capacete e digo que é para atestar e libertam a bomba. No primeiro dia que disserem que não autorizam peço para fazer pré pagamento de 200€

Lindo lol! é uma ideia!

davidfelix escreveu:
Eu por norma não tiro o K7, mas tb abasteço sempre na galp ao pé de casa e já me conhecem Very Happy

Se me pedirem para o tirar, tiro na boa, agora quando me dizem que tenho de lá deixar o MB... aí "alto e pára o baile", então eles não confiam em mim para abastecer e pagar depois e eu tenho de confiar neles para deixar o MB com uma pessoa que não conheço de lado nenhum!! Normalmente sigo até à próxima bomba, e se não puder, faço como já foi dito aqui, pago 100€ e depois trago o troco.

Há uns anos na Repsol da 2ª Circular queriam pré-pagamento, nós iamos para a concentração do Montijo, devíamos ser umas 7 ou 8 motos, resultado foi cada um para a sua bomba meter 500$ (2,5€) de cada vez a pagar com MB, ficámos ali cerca de 20 min e mais ninguém abasteceu entretanto, até vir o gerente pedir-nos desculpa mas eram ordens e tal...

Quando vos pedirem para deixar algum equipamento podem sempre tirar as calças e pôr em cima do balcão, garanto-vos que vos deixam abastecer sem problemas daí em diante. Cool

Enfim há de tudo, resumindo: se forem simpáticos até me convecem agora se forem arrogantes PQP e siga que bombas há muitas.

AHAHAH Morri! É mesmo, deixar lá as calças, começar a despir no meio da bomba e deixar lá em cima as botas, calças.... lol!

Daikoni escreveu:
Mas por estas é que costumo ir mais à Galp com a moto...
Pagamento com Via-Verde e/ou cartão em grande parte das bombas.

Isso sim, é uma grande solução! Assim ninguém se chateia :/
Ir para o topo Ir para baixo
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 8th 2016, 12:31

O que o Daikoni disse....problem solved, é o que costumo fazer também.
Ir para o topo Ir para baixo
GSX-Rex
CBR 250R
GSX-Rex

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD
Data de inscrição : 12/04/2014

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitimeagosto 8th 2016, 12:31

Acho que a BP é a única que insiste no pré-pagmento para as motos!
Nas bombas que costumo utilizar, exigem que se tire o capacete para libertar a bomba, o que acho muito bem! E depois podes atestar/colocar gasolina sem problemas, vais no final à caixa, pagas o que tens a pagar, feito, sem complicações!
A única em que me aconteceu isso do pré-pagamento, mesmo sem o capacete na cabeça, foi precisamente na BP! Ainda perguntei ao caixa se era legal essa conduta, e o tipo ainda me respondeu meio torto...
Resultado: senti-me efectivamente tratado como criminoso! Por isso, BP, só em último caso....Wink
BTW, li neste tópico algumas boas ideias de como agir nestes casos!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Empty
MensagemAssunto: Re: Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pré-Pagamento Bombas BP - Faz sentido?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» pagamento de IUC - Qual o ano - isenção
»  Pagamento de couverts...É bom não esquecer a Lei
» Pagamento do equipamento estragado
» Portagens na Grécia (outros meios de pagamento?) .
» Comissão Europeia considera ilegal método de pagamento nas ex-SCUT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-