InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarImportancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) LojaImportancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) V-deosImportancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Fotos
Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 8th 2016, 18:39

Boas,

Tenho uma pequena duvida, a ver se me podem ajudar. Comprei, como sabem, uma moto faz agora 3 meses num stand da Honda, moto com 2 anos. A moto não tinha na altura o livro de revisões nem o manual mas no stand sempre me garantiram que o antigo dono tinha isso e que assim que possivel me iriam dar os livros.

Hoje já me indicam que afinal o antigo dono já não tem os livros, ou seja, vou ficar com a moto sem estes... A minha duvida é, o k vcs fariam?!!! Qual a importancia de ter estes livros, sem ser a questão de um dia mais tarde querer vender a moto, é claro...


Última edição por skydream em agosto 13th 2016, 20:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 8th 2016, 19:25

Se compras te a mota num stand honda eles que te arranjem 2via do livro e carimbem as respectivas revisões... Tenta saber quem foi o antigo proprietário e fala com ele para ver se a conversa do stand bate certo com o proprietário...
Ir para o topo Ir para baixo
LYnxies
CBR 125R
LYnxies

Número de Mensagens : 144
Idade : 49
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : ZX6-R 636 / Ex: CBR 600 F / Ex: GS500
Data de inscrição : 28/02/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 8th 2016, 19:50

Nem acredito que um stand oficial da Honda Te faça isso!!!! 
(Claro se dizes é porque aconteceu)
Eles são obrigados a dar-te o livro de revisões... o antigo dono até pode nunca lá ter feito as revisões nem em oficina oficial. É política da Honda, mesmo em segunda-mão, fazerem uma lista de checks e entregarem. 
Amigo, se não te derem, pede o livro de reclamações e escreve um email a Honda Portugal. No mínimo faz o email. Isto se for um stand oficial Honda.
claro que é importante para teres uma orientação...
nao é normal a Honda a tua assim.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 8th 2016, 20:09

A minha mota foi comprada pelo anterior dono à Honda (já em 2ª mão).
Quem a comprou nova, quando a vendeu lá também não entregou o livro.
Quando eu a comprei também pedi isso, ele contou-me esta história, mas foi lá ele pedir a 2ª via do livro de revisões.
Eles arranjara o mesmo, e voltaram a preencher todas as revisões que foram feitas lá (neste caso a dos 1000 e a dos 6000).

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 9th 2016, 09:16

F1CT1C10U5 escreveu:

revisões que foram feitas lá (neste caso a dos 1000 e a dos 6000).

Já não é a primeira vez que vejo que a 2ª revisão é aos 6000km... Isto é em todas as motas ou depende da vontade do stand?

É que no meu livro colocaram a 2ª revisão aos 12.000km, não é que me esteja a queixar, mas é o dobro dos km
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 9th 2016, 09:19

O manual da minha mota diz que as revisões são de 12 em 12 meses ou 12.000 em 12.000km... mas eu faço sempre, por vontade própria de 6.000 em 6.000km.

Em relação à marca fazer revisão aos 6.000, presumo que é normal também nas primeiras revisões o intervalo ser mais curto.... mas também deve depender da mota, digo eu.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 9th 2016, 11:19

Boa, enviei ontem um email para a Honda PT a solicitar então 2ª Via tanto do livro de revisões como do manual...

Hoje recebi a resposta e... Bem, sem palavras:
"

Exmo. Senhor,
Acusamos a recepção do seu contacto que desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão que V. Exa. nos coloca, não temos disponível uma segunda via do livro de revisões. A Honda Portugal não mantém registo centralizado da manutenção. Compete ao concessionário, que efetuou essas revisões, manter esse registo. Se possível, de agora em diante, peça e guarde as facturas, que proporcionam mais detalhe.
No entanto, procuraremos obter o Manual do Utilizador em PDF, que lhe enviaremos sem custo. Aproveitamos a ocasião para solicitar-lhe os seguintes dados de proprietário da viatura em questão, para que possamos proceder à actualização da nossa base de dados de Clientes:
- nome completo
- morada e código postal
- telemóvel
- email
- NIF
- data de aquisição
- VIN (vehicle identification number)

Com os nossos melhores cumprimentos,
Vitor Sousa "


Quer dizer, não têm segundas vias dos livros mas podem-me enviar o manual em PDF (sem custos lol ) e querem os meus dados... Se não têm registo da moto (revisões) nem podem passar segundas vias do mesmo, para que querem então os meus dados?!!!
Ir para o topo Ir para baixo
LYnxies
CBR 125R
LYnxies

Número de Mensagens : 144
Idade : 49
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : ZX6-R 636 / Ex: CBR 600 F / Ex: GS500
Data de inscrição : 28/02/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 9th 2016, 15:06

skydream escreveu:
Boa, enviei ontem um email para a Honda PT a solicitar então 2ª Via tanto do livro de revisões como do manual...

Hoje recebi a resposta e... Bem, sem palavras:
"

Exmo. Senhor,
Acusamos a recepção do seu contacto que desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão que V. Exa. nos coloca, não temos disponível uma segunda via do livro de revisões. A Honda Portugal não mantém registo centralizado da manutenção. Compete ao concessionário, que efetuou essas revisões, manter esse registo. Se possível, de agora em diante, peça e guarde as facturas, que proporcionam mais detalhe.
No entanto, procuraremos obter o Manual do Utilizador em PDF, que lhe enviaremos sem custo. Aproveitamos a ocasião para solicitar-lhe os seguintes dados de proprietário da viatura em questão, para que possamos proceder à actualização da nossa base de dados de Clientes:
- nome completo
- morada e código postal
- telemóvel
- email
- NIF
- data de aquisição
- VIN (vehicle identification number)

Com os nossos melhores cumprimentos,
Vitor Sousa "


Quer dizer, não têm segundas vias dos livros mas podem-me enviar o manual em PDF (sem custos lol ) e querem os meus dados... Se não têm registo da moto (revisões) nem podem passar segundas vias do mesmo, para que querem então os meus dados?!!!

Estava a espera de outra resposta...
os dados actualizados é  algo positivo. Será sempre um meio de prova em situações de roubo....
pronto. Assunto tratado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 9th 2016, 18:36

Prova em situação de roubo tenho o livrete, o contrato de compra, o credito no banco k estou a pagar, etc, etc, etc... Não vejo qualquer necessidade de estar a dar os meus dados para ser mais um numero nas vendas...

Em relação aos livros, o stand já me disse (novamente) k me arranja os mesmos, estavam mesmo convencidos que o antigo dono tinha os mesmos... Vamos ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 9th 2016, 21:12

Dares os teus dados ao importador serve para duas coisas,  receberes futuras pub e promoções da marca, e seres informado caso aja algum defeito nesse modelo e a marca esteja a informar os clientes disso... A tua mota se ja não está em garantia não é importante, mas se ainda estiver não tens nada a perder....
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 9th 2016, 22:57

Wolf escreveu:
Dares os teus dados ao importador serve para duas coisas,  receberes futuras pub e promoções da marca, e seres informado caso aja algum defeito nesse modelo e a marca esteja a informar os clientes disso... A tua mota se ja não está em garantia não é importante, mas se ainda estiver não tens nada a perder....

A moto tem garantia mas do stand, da marca já terminou... E por acaso ainda enviei email a questionar para que queriam os meus dados, visto não terem acesso ao historico de revisões da moto... Nem resposta...
Ir para o topo Ir para baixo
Anthrax
CBR 250
Anthrax

Pendura : A mochila e a matricula

Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização : Almada / Loures
Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4
Data de inscrição : 09/05/2016

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 9th 2016, 23:14

Por lei tens a mota com garantia do stand. Qto ao manual se fizeres uma busca pela net tbm arranjas o manual em PDF. Eu andei a pesquisar e arranjei o da minha mota.
 Se te ajudar aqui tens o manual em pdf em inglês. Penso que seja isto que procuras.

https://drive.google.com/file/d/0BwmYWlzMWkPheUxrMXRna1JpUWc/edit?pref=2&pli=1
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 10th 2016, 09:46

Não sei o que fazem aos livros de revisoes, mandam fora, perdem, recordação? enfim, eu tive sorte, o amigo wolf ainda tinha o livro da máquina Smile mas uma mota tão recente, é estranho não terem os livros ou pedirem uma 2ªvia
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 10th 2016, 11:59

tiagofumi46 escreveu:
Não sei o que fazem aos livros de revisoes, mandam fora, perdem, recordação? enfim, eu tive sorte, o amigo wolf ainda tinha o livro da máquina Smile mas uma mota tão recente, é estranho não terem os livros ou pedirem uma 2ªvia

Eu também gostava de saber isso... Disseram-me quando adquiri a moto que o antigo dono era "super-certinho" e que tinha mil e um cuidados com a moto... Ora, eu tenho mil e um cuidados com as minhas coisas e guardo tudo, livro de instruções, caixa original, tudo... Já cheguei a vender coisas que já tinha a quase 2 anos e entreguei tudo...

Como é ser super-certinho e ter mil e um cuidados com a moto e perde livros incenciais à moto?!!! Não percebo... Deixa-me um pouco de "orelha-a-trás" (como se custuma dizer)... Vamos ver...

No stand já me disseram que este sabado já posso ir buscar os livros... Referente ao email da Honda PT, hoje já me responderam:
"
Exmo. Senhor,
Acusamos a recepção do email que nos enviou no dia 09/08/2016, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Quanto aos dados de cliente, é uma opção, de V. Exa., facultá-los. Contudo, informamos que, caso a Honda efectue uma melhoria de produto ou identifique qualquer anomalia que leve a uma recolha para rectificação da mesma, ou qualquer situação que afecte o seu motociclo, o proprietário é informado segundo os contactos registados na ficha de cliente. Mais, informamos que situações deste tipo ou reparações efectuadas ao abrigo da garantia, ficam centralmente registadas.
Quanto á manutenção normal, reiteramos a informação que lhe enviámos.
O manual de utilizador em pdf, não constitui um documento público, nem gratuito, e a Honda faculta aos seus clientes como cortesia. Estes documentos devem acompanhar sempre o veículo, do qual, são parte inalienável.
Permaneço à sua disposição para qualquer informação adicional.
 
Com os nossos melhores cumprimentos,
V***

 
Apoio a Clientes"


Lá enviei os dados que pediram... Tambem não perco nada...


Última edição por skydream em agosto 10th 2016, 12:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 10th 2016, 12:15

Anthrax escreveu:
Por lei tens a mota com garantia do stand. Qto ao manual se fizeres uma busca pela net tbm arranjas o manual em PDF. Eu andei a pesquisar e arranjei o da minha mota.
 Se te ajudar aqui tens o manual em pdf em inglês. Penso que seja isto que procuras.

https://drive.google.com/file/d/0BwmYWlzMWkPheUxrMXRna1JpUWc/edit?pref=2&pli=1

Thanks pelo livro... Em EN também já tinha encontrado... Agora vou ver se me enviam em PT e a cores Wink... Se conseguir os livros no stand, optimo... Senão, se tiver em PDF em PT ainda imprimo e faço um pequeno livro para andar na moto Smile

Em ultimo caso, encontrei um forum com manuais mas é preciso fazer um "donativo"... Alguém conhece e tenha feito algum donativo para ter um manual neste forum?
https://www.manualservico.net/

Edit: Com uma pequena pesquisa consegui até encontrar o manual de reparação Wink
http://part-centre.boonsiewhonda.com.my/pdf/catalog/CB650F.pdf

Visitem o site... Tem vários manuais de reparação de motos Honda
http://part-centre.boonsiewhonda.com.my/pdf/catalog/
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 10th 2016, 12:38

E encontrei manuais em PT e a cores... No site da Honda BR, na Honda PT não encontrei nada...
http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/conheca-melhor-sua-honda/Paginas/manuais-do-proprietario.aspx

Pelo menos o manual em PT e a cores já tenho  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gustavomk5
Honda Monkey
gustavomk5

Número de Mensagens : 48
Idade : 44
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 900 RR SC33
Data de inscrição : 25/05/2016

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 10th 2016, 18:17

viva

eu comprei sempre motos usadas e a particulares. nunca recebi manual nem livro de revisões mas felizmente sempre tive sorte com as motas. não entendo o porque dos utilizadores originais não terem esse cuidado e passarem de dono para dono.

qto ao livro de revisões e o manual, axo compreensível a posição da Honda. Qto ao stand depende do que te disseram quando venderam a mota mas seria de esperar terem o livro de revisões e manual das motas que retomam e comercializam.
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 45
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 10th 2016, 19:04

Quando comprei a minha trazia tudo duplicado de chaves e 4 manuais de instrucoes 3 deles linguas diferentes e 1 de portugues e nao foi num stand da honda  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
r1spyder
CBR 250
r1spyder

Pendura : vacuo

Número de Mensagens : 206
Idade : 47
Localização : Queijas
Mota/Modelo : mota nao tenho...so tenho motao!!!
Data de inscrição : 29/03/2010

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 11th 2016, 01:57

epah,
desculpem se estiver errado, mas sem querer tirar importancia ao livro de revisoes...
vou ter o mesmo pensamento que tenho para os carros de alta gama.....
sem duvida que o livro tem a sua importancia, mas como voçes mesmo dizem....2ª via do livro e toca de carimbar para cima.....e agora??? felizes?????
num carro  de topo (porches para cima...) o livro tem pouco peso porque os carimbos aparecem sempre, nem que seja por especial favor.....
no entanto as facturas é que ditam a sentença da maquina.
ter um livro todo carimbado é sempre possivel ter... a qualquer custo!!! (ja ouvi falar de 100 eurinhos para isso...)
mas as facturas com a identificaçao do veiculo...... essas sim provam o que foi feito na maquina....
foi so uma opiniao, resumindo....eu posso sempre aldrabar o livro...mas as facturas sao muito mais dificeis do fazer por causa dos impostos....mas atençao com a identificaçao da maquina nas facturas...
se nao andam a passear com uma factura de manutençao ao moinho de um lagar de azeite muito conceituado....lololololol
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 11th 2016, 10:37

Sem duvida... O ideal é livro do manual, livro de revisões e facturas... Mas ter tudo...

Agora por exemplo no meu caso, a moto já foi comprada com 10.000kms mas o stand deu-me 2 anos de garantia e eu não sei o k foi feito na moto, so sei pela palavra de quem me vendeu a moto k o antigo dono era super-cuidadoso (o k para mim agora já me deixa algo a desejar)...

Portanto, eu pretendo saber o que foi feito até agora na moto... Se vier no livro de inspecções eu não quero saber se é verdade ou mentira mas vou ter uma garantia em como está registado no livro... Se houver algum problema...

Já agora, também tens os casos de se tirar kms, seja a carros ou motos... Se no livro vier alguma indicação de revisão aos 150.000kms mas o carro tem 130.000 é porque algo se passa... Por isso sim, é sempre bom ter o livro com a indicação das respectivas revisões feitas...
Ir para o topo Ir para baixo
gustavomk5
Honda Monkey
gustavomk5

Número de Mensagens : 48
Idade : 44
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 900 RR SC33
Data de inscrição : 25/05/2016

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 11th 2016, 16:04

skydream escreveu:
E encontrei manuais em PT e a cores... No site da Honda BR, na Honda PT não encontrei nada...
http://www.honda.com.br/motos/pos-venda/conheca-melhor-sua-honda/Paginas/manuais-do-proprietario.aspx

Pelo menos o manual em PT e a cores já tenho  Smile

mto útil mas o manual é em brasileiro certo? mas é melhor q nada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 13th 2016, 20:39

Bem, neste momento já tenho o livro de revisões, falta-me somente o livro do manual mas já tenho em PDF por isso não é grave Smile

O Stand lá me passou uma 2ª via do livro de revisões com as respectivas revisões que foram feitas...

Resolvido... Podem fechar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitimeagosto 13th 2016, 21:16

Tópico encerrado

_________________________________________
Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Empty
MensagemAssunto: Re: Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Importancia do Livro de Revisões e Manual da Moto (RESOLVIDO - PODEM FECHAR)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Será problemático?!Podem fechar-Resolvido
» Podem fechar este topico.
» Manual 600 RR 2006 (Podem apagar ja arranjei)
» |Podem fechar este| Almoço/Passeio - Concelho de Vila Franca de Xira 24 de Maio (Data Confirmada)
» revisoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-