InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTurbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos LojaTurbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos V-deosTurbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Fotos
Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 16th 2016, 10:31

Olá pessoal.
Passeio ao Gerês concluído.
Fui por Coimbra... Porto... Braga e voltei por Mesão Frio... Peso da Régua.... Gois, etc.
Foram 1153 kms excelentes.
Fui estrear um Shoei GT-Air que supostamente é excelente a nível aerodinâmico, mas fiquei com umas dores de ouvidos tremendas (quando cheguei a Braga no sábado até a cabeça me doía) devido à turbulência que ressoava nos ouvidos, bastava passar os 80 km/h e começava o martírio...
O capacete está mesmo justo pelo que penso não será por aí.
Tenho uma dupla bolha que comprei no ebay e já equacionei se será essa a origem das turbulências....
Mandem bitaites sff
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 16th 2016, 10:43

As bolhas podem originar pressão de ar 'exagerada/concentrada' em alguns pontos. O GT-Air nunca usei, usei o XR1100 que foi o melhor capacete que tive até agora de aerodinâmica e insonorização.

O que te queixas é nível de barulho ou de pressão de ar?

Se for de pressão de ar, experimenta 2 coisas, fechar as ventilações do capacete (e posteriormente abrir uma de cada vez para veres de onde vem essa pressão de ar exagerada), e usar um protector de pescoço de tecido e entalá-lo na parte inferior do capacete. Como isola um pouco a parte debaixo do capacete, é menos um sítio por onde o ar entra.

Último caso para barulho e pressão de ar, usar tampões de ouvidos (estou seriamente a pensar nuns devido ao mau que o AGV Corsa que uso de momento é nestes aspectos).

Acho estranho é um Shoei fazer-te isso, e principalmente a tão baixas velocidades.

_________________________________________
Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 16th 2016, 10:56

eu tenho xr 1100 e é optimo, o gt-air que supostamente de via ser mais confortavel visto ser mais turismo estranhamente oiço menos o barulho do motor mas oiço mais o vento, tambem nao entendo.

No entanto notei que numa determinada posiçao oiço um barulho de vento irritante, ao passo que mudando para outra posiçao da cabeça fica optimo, mas esta ultima nao me permite ver bem a estrada
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 16th 2016, 11:15

Daikoni escreveu:
As bolhas podem originar pressão de ar 'exagerada/concentrada' em alguns pontos. O GT-Air nunca usei, usei o XR1100 que foi o melhor capacete que tive até agora de aerodinâmica e insonorização.

O que te queixas é nível de barulho ou de pressão de ar?

Se for de pressão de ar, experimenta 2 coisas, fechar as ventilações do capacete (e posteriormente abrir uma de cada vez para veres de onde vem essa pressão de ar exagerada), e usar um protector de pescoço de tecido e entalá-lo na parte inferior do capacete. Como isola um pouco a parte debaixo do capacete, é menos um sítio por onde o ar entra.

Último caso para barulho e pressão de ar, usar tampões de ouvidos (estou seriamente a pensar nuns devido ao mau que o AGV Corsa que uso de momento é nestes aspectos).

Acho estranho é um Shoei fazer-te isso, e principalmente a tão baixas velocidades.
É mesmo barulho.
A deslocação de ar começa a ressoar e ao fim de uns kms os ouvidos doem a valer.
Se eu chegar os ombros para cima de forma a encostarem no capacete o barulho desaparece, mas a posição não é nada natural e é completamente desconfortável.
A dupla bolha que tenho é igual a esta (apenas difere a cor)
Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos S-l1600


Última edição por jaymeferreyra em agosto 16th 2016, 11:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 16th 2016, 11:52

Usa uns tampões quando fazes tiradas mais longas, os teu ouvidos vão agradecer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 16th 2016, 12:08

Acredito que os tampões ajudem.
No entanto nunca tive este problema até ter o Shoei GT-Air.... antes tinha um LS2 FF396
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 17th 2016, 00:16

Na hora do almoço coloquei novamente a viseira de origem e fui testar....  Não resolveu nada, continuo a ter o mesmo problema.
Um amigo meu que tem um xr1100 do mesmo tamanho foi testar o meu capacete e notou o mesmo problema de turbulência e circulação de ar na zona dos ouvidos....
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 17th 2016, 12:53

a verdade é que quando compramos um bom capacete que supostamente deveria ser confortavel.. ter de andar com tampoes atrás nao é boa politica..
isso deve ser defeito do modelo.
se com a queixeira e mesmo com as ventilaçoes todas fechadas, o ruido do vento te magoa os ouvidos... é mesmo do modelo.

tive um nexx xr2 (horrivel a nivel de ruido)
agora tenho um scorpion exo 2000
mas mesmo assim, o primeiro capacete para estrada que comprei, de 80 euros, continua a ser o mais confortavel de todos a nivel de insonorização (que nao o vendo)
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 17th 2016, 14:06

O problema é como resolver agora a situação... 
Vou falar com a loja a ver o que me dizem
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 17th 2016, 14:11

mas isso é modelo orientado para pista, é sempre mais ruidoso.
tenta trocar...
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 17th 2016, 14:13

Não, o GT-Air é mais para turismo e por isso é que estranho
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 17th 2016, 14:15

ah ok ok pelo design pensei que fose para GP ou assim.
pois entao é ainda mais estranho
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 17th 2016, 14:15

Pois, ainda para mais quando dizem ser dos mais silenciosos....
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 06:41

Devolve esse e compra um Schuberth S2!
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 39
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 13:46

Olá...

Olha, já trabalhei na fábrica da Shark.
Talvez possa ajudar...:S
Eu tenho um Speed-R e tb sinto algum ruido de vento (como quando se anda de carro com as janelas abertas) mas o motor mal o ouço.

Falaste que se encostasses os ombros acima, deixavas de ter essa sensação...usas o bavete? eu não tenho usado por causa do calor mas deve ser algum refluxo de ar que entra pelo capacete.

Disseste que era justo. Não te está pequeno demais? O queixal fica bem alinhado com o fim do teu queixo? Não fica acima? A linha dos teus olhos está bem centra na viseira?

Normalmente, a nivel aerodinamico, a dupla bolha deveria proteger mais, uma vez que é feito para elevar mais o fluxo do ar e assim n tens que suportar tanta força de vento. Por aí acho n deve ser.

A nível de ventilação, o fluxo de ar que passa pelos canais é baixinho mas como passa bastante rápido pode criar ruídos. Aí sim, pode ter algum defeito nas ventilações.

Esses tecidos saiem? O melhor será tira-los e ver os canais de ventilação na parte do EPS (esferovite) se estão obstruidos ou algo do género.

Vê se a borracha que isola a zona da viseira. Se tem algum tipo de defeito. se n vires nnenhum defeito, pegas numa folha de papel, e tentas fazê-la passar entre a borracha e a viseira. Se conseguires é porque a viseira não está e encostar bem e n está a isolar. Isso já é razao para reclamar.

Por acaso, na Shark, não me lembro de uma reclamação desse género, embora num dos projetos se tivesse que adicionar EPS e tecidos na zona dos ouvidos para proteger do ruido...

Vou falar com ex-colegas pra ver se eles podem dar dicas do que poderá ser...
Já dou mais noticias.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 39
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 17:09

Olá de novo.

Tal como tinha dito:

-Capacete de tamanho incorreto
-Canais da ventilação obstruidos, ou a ventilação obstruida.
-falta do bavete
-falha de isolamento na viseira

Se nada disto estiver a contecer. Pode ser. falha na montagem do capacete e terem-se esquecido de algum acessorio para isolar. Ou, simplesmente, o capacete é assim mesmo.
Neste caso, mais vale recorrer já ao serviço pós-venda da marca...

Até pq se faz dores de cabeça, é meio caminho andado para haver desconcentração, e isso, em motas não combina nada...É mt perigoso andar assim. :S


Espero que ajude.

Cumps


Última edição por TDNM em agosto 18th 2016, 17:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 17:13

Desde já obrigado
Já troquei o capacete pelo tamanho L pois o M estava efectivamente um pouco pequeno e as almofadas pressionavam as orelhas. 
Melhorou bastante mas ainda noto algum vento na zona das orelhas, talvez devido à viseira por ser a mesma que estava no capacete que entreguei e talvez não vedar correctamente..... Não sei dito eu.
Como achas que devo fazer o testa de vedação da viseira?
O que é o bavete?
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 39
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 17:21

olá.

Com uma folha de papel.

Fechas a viseira e tentas fazer passar uma folha de papel entre a borracha e a viseira, em todo o comprimento de contacto. se a folha passar em alguma parte há de certeza falha no isolamento (ar e água).
Se isso acontecer mesmo com a viseira de origem é pq o problema pode estar ou na borracha ou na viseira. (serviço pós-venda).

O bavete é aquele acessório, em pano, que está na parte debaixo do capacete (foto).
O teu trouxe isto certo?
Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos  border=" />
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 39
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 17:21

[img]Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Jafmub[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 17:25

Sim já tem esse acessórios de série. 
Vou fazer o teste com a folha e já dou feedback 
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 21:20

A forma como a viseira encaixa não dá para inserir a folha de papel, no entanto basta soprar para que a viseira embacie do lado esquerdo para lá da borracha (já na parte interior) o que indica que passa ar para lá do vedante...
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 39
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 21:46

[img]Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos 28m3fjm[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 21:49

Desse lado do capacete mas na parte de baixo da viseira. 
Pelo que me disseram a viseira tem afinação.... Espero que a afinação resolva
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 39
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 21:55

Não dá para colocar a folha naquela zona assinalada?

O que me faltou dizer ha pouco é que, se a folha passar isso n isola de certeza. se não passar, não quer dizer que isole completamente. A força do ar, origina pressões bem mais fortes do que as da folha. Basicamente estavamos a despistar folgas grandes.

Se a folha nao entra pela parte de cima da viseira mas no entanto embacia...isso quer dizer que o ar tb entra facilmente seja a que velocidade for...Provalmente se chover tb vai molhar.
Essa viseira é a original?

Aí pode estar a razao para ter ainda algum barulho.

Quanto ao bavete, se já está no lugar, a nao ser que haja um maior e de outro material, n ha mt a fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 39
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitimeagosto 18th 2016, 22:04

A parte de baixo da viseira embacia por dentro, soprando do lado de fora? Isolamento, embora n me parece que seja por ai que faz todo esse barulho. 
Da para afinar o encaixe? se ela estiver a ser forçada, pode n estar com a curvatura certa, e assim n assentar corretamente qd fecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Empty
MensagemAssunto: Re: Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Turbulência ao ponto de ter dor nos ouvidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Pressão nos ouvidos
» Tampões para ouvidos
» Musica para os ouvidos
» 55k como ponto de partida
» Danmoto Remote Sound Control System Carbon GP Exhaust

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-