InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 LojaAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 V-deosAlgum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Fotos
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 08:38

Boas amigos,

Estou quase de cama todo dorido, devido a um acidente de mota ontem de manhã.
Está tudo bem pois ia devagar quando bati no carro. O típico acidente de mota, tudo parado no trânsito e ia calmamente à esquerda, pois sempre tive muito respeito pela máquina e pelos meus próprios limites, um ou uma do nada lembra-se e acender o pisca e exatamente ao mesmo tempo vira à esquerda com uma rápida aceleração e pronto não havia nada a fazer!!

Ando de mota desde os meus 15 anos e é a primeira vez que senti o alcatrão, e como dói!!!!!
O momento após o embate foi complicado, fui parar à berma da faixa contrária e estava com imensas dores e nada mexia. Felizmente começou a melhorar das dores e a mexer tudo, basicamente agora tenho a minha hérnia a fazer das suas (andava à anos sem me lembrar dela), a perna esquerda bastante dorida e mais no joelho, braço esquerdo queimado do aquecimento entre o casaco e o asfalto e vi à pouco uns arranhões no rabo!!!! Very Happy

O embate foi apenas a uns 40/50km/h e ficamos feitos no oito!! A mota é sucata pois toda a traseira ficou toda dobrada, nas férias fiz-lhe um restauro de fundo, pintura geral do quadro, espelhos, umas peças plásticas que já andava ao tempo para as meter, restauro dos plásticos queimados devido à idade, travões novos e mais umas coisas. Só lhe faltava a muda do óleo que encomendei ontem (ainda bem que não cheguei a pagar!!!). Teve 6 anos comigo, acabados de fazer, e tem sido um restauro ao longo deste tempo conforme ia arranjando algumas peças que faltava para a colocar no seu estado original. Motas há muitas, paciência haja é saúde para trabalhar, só fico triste pois dediquei tantas horas e estava finalmente acabada e tão linda. Sad

Agora somos dois empenados cá em casa, a Maria uma perna queimada até ao joelho num fogo florestal e agora eu todo dorido!!!!!

Só tenho de agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo todo o tempo até à chegada do INEM, e irei enviar uma carta com os meus agradecimentos para essa empresa perto do local pois vieram em peso. Quanto ao outro condutor acho que nunca veio ter comigo, ou se veio não se apresentou.

Segundo o código da estrada eu sou o culpado pois não posso andar ao lado dos carros. Claro que todos que têm motas é ficarem parados no trânsito!!! Enfim é mais outra das leis do nosso país, em outros isto está previsto no código. Já avisei a seguradora que não me irei dar comi culpado e logo se vê, até o outro poderá ter consciência e dar-se como culpado (algo que duvido já que vivemos numa sociedade invejosa).
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 08:46

A máquina à coisa de duas semanas, só não tem as carenagens de baixo pois ia mudar o óleo nestes dias e para não ter trabalho a tirar aquilo outra vez.
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 2dwcj79

E ontem/hoje Sad
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Jp8xhk
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 2iix02
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 2ylvgjd
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 307yqgm
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 2drb66e
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 09:18

PSonic escreveu:
Segundo o código da estrada eu sou o culpado pois não posso andar ao lado dos carros.

Segundo o código da estrada, penso que podes estar em ultrapassagem, se tiveres espaço (desde que seja pela esquerda, e não estejas na faixa oposta).
Se alguém mudar direcção à esquerda, sem verificar se está a ser ultrapassado, também é o culpado se não estou em erro (aqui convinha teres permissão para ultrapassar no local, apesar da regra acima permitir, é mais difícil provar).

Testemunhas ajudavam também.

É um caso menos óbvio, mas até podia dar 50/50 pelo menos.

Ele cortou à esquerda porquê? Cruzamento? Nos cruzamentos não se ultrapassa por isso mesmo, é um acidente muito típico, porque cortam e prontos.
Piscas, é para esquecer, 60% não os usa de todo, os outros 39% ligam o pisca ao mesmo tempo que viram (como não entendem a utilidade deles...), which render them useless.

Pelo que entendi, estavas com pendura...? (Pela perna queimada).

As rápidas melhoras para ti e pendura.

_________________________________________
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 09:49

EISH companheiro, que dor!

A pele cresce mas a pintura não... depois de tanto trabalho e carinho pela velhota - com um aspecto impecável diga-se de passagem! - e tens esta pouca sorte de apanhares com um filho da put@ do costume...

O que é que se pode dizer?? Tás vivo, tás cá e inteiro, as mazelas vão ao sítio e motos há muitas embora se calhar como esta já não.

Força na recuperação, haja saúde e força para trabalhar e ganhar dinheiro para voltares às lides o mais depressa possível!

E as melhoras da tua moça também já agora! Lado positivo - agora podem ver os dois as manhãs do Gouxa e jogar dominó um com o outro!

Fora de brincadeiras, força aí!!
Ir para o topo Ir para baixo
pepiloto
CBR 150
pepiloto

Número de Mensagens : 173
Idade : 52
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 900RR
Data de inscrição : 23/06/2016

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 09:53

As melhoras companheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.instagram.com/pe_piloto
CBRazy
Honda Monkey
CBRazy

Pendura : Liliana

Número de Mensagens : 70
Idade : 32
Localização : Leiria
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 12/07/2016

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 10:08

Muito triste mesmo... Crying or Very sad  Dores físicas pela queda e dores no coração pela perda da tua motita, deve ser duro! Espero que melhorem rápido, apesar da nossa paixão pelas nossas motas e aquilo que elas significam para nós, o importante é não se terem magoado ao ponto de vos poder limitar para o resto da vida. 

Agora pensa na recuperação e qual a próxima mota que vai aí para casa... Razz

Grande abraço amigo... E as melhoras para vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 10:37

Companheiro que triste notícia Sad
Dói tudo ... desde a queda, o corpo, a mota partida...
Ainda por cima estavas com pendura, somos capazes de nos sentir ainda pior. 
Infelizmente, pode acontecer a qualquer um. Sei perfeitamente o que estás a passar... a minha Hornet também foi para a sucata devido a um acidente.

Olha resta desejar-te as melhoras, e para a tua pendura também! fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 10:43

Muito obrigado amigos, hoje ja me mexo melhor.

Felizmente ia sozinho, a minha mulher tb está em casa mas devido a um incendio florestal.
Ir com um pendura destes momentos deve ser uma afliçao para nós que directa ou indirectamente causa sofrimento à outra pessoa. A tristeza de ter perdido a mota é o menor, não ia ficar nada bem caso tivesse por exemplo com a minha miuda de 13 anos que adora andar de mota. Deviam ter visto a tristeza dela a ver a mota a ser retirada do reboque.

Qt ao acidente é uma estrada de dois sentidos apenas com uma via para cada lado e risco continuo, exactamente naquele sitio é possivel virar para um espaço comercial do outro lado da estrada, normalmente é usado mais para saída da zona comercial mas sem qq sinalizaçao a impedir o quer que seja, visto ter uma entrada por trás de melhor acesso poucos usavam este acesso como entrada. Como estava tudo parado devido a um semaforo estupido que montaram à uns meses este condutor com certeza para nao ficar à espera de chegar até ao sinal para entrar pelo local que a maioria usa foi logo pisca no exacto momento que faz um arranque rápido para a esquerda.

Os agentes que foram ter comigo ao hospital bastante arrogantes, pelo menos um deles, que ja vinha com o discurso feito que eu era o culpado pois tinha traço continuo e o outro podia fazer aquela manobra. Tb lhe disse que código preve que qq manobra tem que ser preparada e avisada atempadamente, depois no auto n escreveu exactamente o que lhe disse. Um gajo ta ali cheio de dores e pedem para assinar um papel q nem temos cabeça ou vontade para ler com atençao. Por isso mais tarde falei com o meu mediador que nao me dou como culpado qd chegar o processo à seguradora. Desconheço qual a versão do outro, pessoa que nunca se dignou a vir dar-me uma palavra.
Qt a testemunhas nao sei se alguem la ficou para prestar declaraçoes.

Durante todo o tempo que estive imovel no chao percebi que tinha varios funcionarios da empresa dessa zona comercial assim como outros condutores.
2min apos ligarem para o 112 ja tinha uma ambulancia, era uma que ia a passar com outro paciente a bordo (menos grave) e ficaram la ate à chegada da outra equipa do INEM e bombeiros. A todas estas pessoas desejo tudo de bom e o meu muito obrigado (ate me vieram as lagrimas aos olhos agora!). Para a semana vou tentar descobrir que cooperaçao foi para lhes prestar a minha gratidao assim como aos funcionarios da empresa do local, infelizmente aos condutores anonimos nao terei como o fazer, eventualmente a testemunhas que tenham ficado e apoiado a real versao dos acontecimentos
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 10:59

Nesta imagem sou o azul e onde fui parar. Toda a via estava com fila ate la acima devido ao semaforo e eu ia calmamente pela esquerda, entao tb é por isso que temos uma mota!!!?
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 2ch83f7
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 11:00

PSonic escreveu:
Os agentes que foram ter comigo ao hospital bastante arrogantes, pelo menos um deles, que ja vinha com o discurso feito que eu era o culpado pois tinha traço continuo e o outro podia fazer aquela manobra.
(...)
Desconheço qual a versão do outro, pessoa que nunca se dignou a vir dar-me uma palavra.

Pois, quando foi o meu não foram arrogantes mas foram grandas chatos.. lol
Estava eu ainda no primeiro dia hospitalizado, sem estar muito bem, e vão lá ao hospital chatear-me para prestar declarações, ligaram-me N vezes...
Por sua vez, já estava em casa, e ainda me foram a casa lá para preencher papelada. De notar que o meu acidente não envolveu ninguém além de mim.

Mas prontos, compreendo que tenham de fazer o seu trabalho, mas podiam escolher alturas mais apropriadas. O polícia que me foi ao hospital ver até +- foi compreensivo, disse que foi a pedido de colegas de Torres, e viu o meu estado, e disse que iria dizer que não estava em condições de prestar declarações.

Quanto ao 'outro', situação típica de automobilistas "não fiz nada de mal, não me responsabilizo por nada, e erro totalmente dos outros".
Acho que mesmo que não tivesse culpa o mínimo era perguntar como estavas.

Faz-me lembrar a senhora que deixou o Diogo às portas da morte por atropelamento (com ou sem culpa), e nunca sequer se dignou a perguntar sequer se sobreviveu.

_________________________________________
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 11:02

Força, e as melhoras para os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 11:18

Primeiro que nada as melhoras pra ti, ainda bem que não foi nada de muito grave, em relação ao acidente se realmente ias a pisar o traço continuo vais ser culpado, apesar do outro condutor não ter tido cuidado quem faz a manobra perigosa és tu, se ias a ultrapassar sem pisar o traço continuo então a culpa não é tua, agora nunca digas que ias a ultrapassar uma fila de carros, diz que ias a ultrapassar um carro de cada vez...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 11:25

Daikoni escreveu:


Pois, quando foi o meu não foram arrogantes mas foram grandas chatos.. lol
Estava eu ainda no primeiro dia hospitalizado, sem estar muito bem, e vão lá ao hospital chatear-me para prestar declarações, ligaram-me N vezes...
Por sua vez, já estava em casa, e ainda me foram a casa lá para preencher papelada. De notar que o meu acidente não envolveu ninguém além de mim.

Mas prontos, compreendo que tenham de fazer o seu trabalho, mas podiam escolher alturas mais apropriadas. O polícia que me foi ao hospital ver até +- foi compreensivo, disse que foi a pedido de colegas de Torres, e viu o meu estado, e disse que iria dizer que não estava em condições de prestar declarações.

Quanto ao 'outro', situação típica de automobilistas "não fiz nada de mal, não me responsabilizo por nada, e erro totalmente dos outros".
Acho que mesmo que não tivesse culpa o mínimo era perguntar como estavas.

Faz-me lembrar a senhora que deixou o Diogo às portas da morte por atropelamento (com ou sem culpa), e nunca sequer se dignou a perguntar sequer se sobreviveu.

Infelizmente alguns srs da lei pensam q sao mais q outros e metem os motociclas todos no mesmo saco, irresponsaveis, aceleras, mal educucados, etc.
Eu sempre tive o maximo respeito pela maquina e sempre consciente q um erro pode ser fatal.

Eu nao vi o estrago do outro, segundo a GNR bati na porta. Ele tem no maximo uma despesa de 200€ e eu uma mota nova, ainda tenho um poupinho de esperança q ele(a) tenha consciencia do q fez (ou nao fez para evitar o choque) e se dê como culpado. Ja ficava feliz com 1500€.

Ha mtos anos bati de carro num cruzamento qd ia de urgencia para o hospital com a minha pequena (pois as pessoas n respeitam as marchas de urgencia, às vezes nem da INEM qt mais de um veiculo normal) e eu dei-me como culpado mm o outro condutor ter um stop pois tive a perfeita noçao q naquele caso em concreto eu é q fiz asneira. Pedi-lhe imensas desculpas pois maguou-se e disse q a culpa foi minha, o sr 5* tb depois de dizer a razao disse logo para ir embora q tirava so os meus dados ja q o meu carro ainda andava (o dele dobrou). Depois aparece a mulher e um amigo dele a mandar vir, estavam a fazer-me perder tempo e a perder a paciencia ate q disse ao sr ou eles se calam ou ja n me dou como culpado, nunca mais ouvi um piu dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 11:38

Wolf escreveu:
Primeiro que nada as melhoras pra ti, ainda bem que não foi nada de muito grave, em relação ao acidente se realmente ias a pisar o traço continuo vais ser culpado, apesar do outro condutor não ter tido cuidado quem faz a manobra perigosa és tu, se ias a ultrapassar sem pisar o traço continuo então a culpa não é tua, agora nunca digas que ias a ultrapassar uma fila de carros, diz que ias a ultrapassar um carro de cada vez...

Vamos ver o q dá, tenho q aguardar a chegada do processo à seguradora.
Tantos paises onde exactamente isto está previsto e as motas possam circular sobre o traço continuo. Qt à manobra dele tb se comprava o uso defeituoso dos sinalizadores atempadamente e a total ausencia do uso do retrovisor, pois vindo eu apenas a 40/50km/h tinha mais que tempo de me ter visto com bastante antecedencia. Para além do mencionado acima que nao preparou devidamente a manobra fez um arranque rapido, sem necessidade, qd n estava sequer consciente do que se passava à sua volta.

Mas ja sei como será, o motociclista é que foi um inresponsavel e sem respeito pelas regras do codigo da estrada...

Ando mesmo desaminado com o tipo de sociedade em q vivemos, nao sompor isto como é obvio mas por tudo o q vemos todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 12:23

Espero que melhores o mais rápido possível...   Quanto ao acidente penso que não tens qualquer hipótese...  É risco continuo... Vais a ultrapassar, mesmo que não fosses a pisar o risco é muito complicado seres inocente.  Teve uma situação de único sentido e um gajo lembra se de entrar na praceta....  E aconteceu o mesmo que a ti e não tive qualquer hipótese...  Ainda poderás é levar multa de risco continuo..   Mas isto é só a minha opinião...  Aprendi nesse dia, há uns 15 anos a andar sempre de máximos de dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 12:27

Primeiro que tudo as melhoras e ainda bem que não sofreste ferimentos graves, lamento no entanto pela "burra" Sad 

Relativamente à forma como o acidente aconteceu, engraçado pois ontem tive uma situação engraçada devido a isso mesmo e vim o caminho todo a pensar. 

O ppl dos automóveis agora tem a mania de pôr o pisca na mesma altura em que vira o volante para mudar de faixa, "esquecendo-se" assim que o pisca serve para atempadamente indicar a mudança de faixa. Pior é que quando lhes chamamos a atenção mandam vir e ainda querem ter razão pelo simples facto de terem o pisca metido...ou é a típica chico espertice tuga ou são simplesmente ignorantes e nunca vão perceber...pior que isso só os que nem pisca fazem!

abraços e as melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 12:30

Que chatisse Sad Mas estás cá sem danos de maior e isso não há nada que pague!

De facto é lamentável a postura do outro condutor de nem se dignar a perguntar se estavas bem, há pessoas que são realmente umas bestas quadradas, mas a vida mais cedo ou mais tarde devolve.....

Quanto ao ele dar-se como culpado é irrelevante, quem decide a responsabilidade dos sinistros são as seguradores sempre, para teu azar estás numa posição complicada, agora é o provar que não ultrapassaste o traço, o carro por certo até andou antes de se tirar medidas, falta de testemunhas etc, não querendo te desanimar, vejo isso muito difícil de ficar a teu favor Sad

Mas é como se diz, vão os anéis mas ficam os dedos.
Boa recuperação para ti e já agora para a tua mulher também!

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
LYnxies
CBR 125R
LYnxies

Número de Mensagens : 144
Idade : 48
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : ZX6-R 636 / Ex: CBR 600 F / Ex: GS500
Data de inscrição : 28/02/2014

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 13:26

Tenta falar com a pessoa que te bateu. Pode ser que consigas um entendimento, algum acordo que te ajude.
O traço continuo é relevante neste processo. Vamos ver.
as melhoras e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 14:35

António, são coisas a que estamos sujeitos...  
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 16:01

Obrigado amigos.

Estou a tentar contactar o meu mediador pois tenho a seguinte ideia:
O outro condutor dar-se como culpado por nao ter preparado devidamente a manobra, e eu pago-lhe a porta (q segundo a GNR foi onde bati) e desta forma a seguradora dele ainda dar-me alguns 1000€.

Penso que no minimo era um acordo justo.

Ainda agora vim do centro de saude de fazer o penso no braço e ate me vem as lagrimas aos olhos a olhar para a mota, tanto tempo e carinho que lhe dediquei e todo este tempo que teve comigo sempre retribuiu a altura. La ia avisando pequenas coisas q a idade n perdoa q eu rapidamente resolvia e nunca me deixou a pe ou ficar mal. Ate nos sustos portou-se muito bem.

Foi uma compra de 500€ e ao longo destes 6 anos gastei um total (custo da mota incluido) uns 1780€, valor este que tb inclui as revisoes normais como pneus, travoes, oleo, etc. Sempre a tratei o melhor que sei, por exemplo ao longo destes 6 anos so levou 2 conjuntos de pneus para verem como ate na conduçao era poupado (mas tb acelerava aos 240km/h sempre q era possivel). Tudo era feito por mim, apenas as suspensoes da frente mandei reparar fora.
Ja tive para ver se ainda pega, mas ate tenho medo...
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 16:17

Acho que não leste bem o meu post. Não são os condutores que decidem a culpa dos sinistros! Eu posso dizer que sou culpado, se as seguradores acordarem que não sou nada feito!

_________________________________________
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 16:39

JMA escreveu:
Acho que não leste bem o meu post. Não são os condutores que decidem a culpa dos sinistros! Eu posso dizer que sou culpado, se as seguradores acordarem que não sou nada feito!

Confirmo. As declarações nem sequer trazem nada que indique "dou-me por culpado". Simplesmente é para fazer o desenho do acidente, e descrever. Depois lá se entendem.

_________________________________________
Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 17:07

alves1 escreveu:
Espero que melhores o mais rápido possível...   Quanto ao acidente penso que não tens qualquer hipótese...  É risco continuo... Vais a ultrapassar, mesmo que não fosses a pisar o risco é muito complicado seres inocente.  Teve uma situação de único sentido e um gajo lembra se de entrar na praceta....  E aconteceu o mesmo que a ti e não tive qualquer hipótese...  Ainda poderás é levar multa de risco continuo..   Mas isto é só a minha opinião...  Aprendi nesse dia, há uns 15 anos a andar sempre de máximos de dia.
maximos e com escapes k façam barulho, isto sim é mt importante... com escape(s) de origem não dão sequer por ti a chegar e não precisam de ir cm a musica mt alta... 

em relacao ao acidente, infelizmente ao passares os carros em cima do continuo tas sujeito a isto e és sempre culpado, contra mim falo, faço igual, mas qd faço tento fazer sempre a fazer algum barulho e com 4 piscas ligados para ver se nenhum iluminado pq tem pressa, faz o que te fizeram a ti... Wink

as melhoras, em relação a mota, por mt pouco k seja, facilmente passa 2 vezes o valor da mota, logo nem vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
GSX-Rex
CBR 250R
GSX-Rex

Pendura : ??? Não!!...chamem-me egoísta;-)

Número de Mensagens : 270
Idade : 37
Localização : Guimarães
Mota/Modelo : GSX-R 600 SRAD
Data de inscrição : 12/04/2014

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 18:45

O importante é que estás cá! E pelos vistos bem, dentro do possível, claro...Wink

Foi uma pena, tanto trabalho com a menina, para acabar assim....e ela estava tão linda! Old School! De facto uma pena, muito azar, mas estamos todos sujeitos! Elas acontecem.... e no teu caso até demorou bastante!Wink

Não querendo ser pessimista, mas também não acredito muito que o desfecho das seguradoras seja outro que não o de te declararem culpado...Sad De certeza que "moralmente" muito se poderá argumentar, mas com linha contínua, mesmo que não a tenhas pisado, não sei...Sad

Rápidas melhoras para ti e para a Esposa, companheiro!
Aproveitem que estão então os dois a ver as manhãs do Goucha!! Very Happy Cool
Um abraço!

Off-topic:
É certo que muitos condutores não usam os piscas, ou usam mas muito tardiamente!! Daí achar que nós é que temos de adoptar uma postura defensiva em cima da moto! Jogar sempre pelo seguro..sempre!! Nomeadamente quando deparamos com viragens à esquerda/direita! Não digo isto a querer responsabilizar o companheiro PSonic, não! Digo porque OK, muitos condutores não ajudam, mas também já vi muita "parvalheira" da nossa malta! Uma falta de cuidado/responsabilidade gritantes, em estradas repletas de cruzamentos! O que claramente não foi o caso aqui, até porque seguia a uma velocidade moderada!
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitimesetembro 2nd 2016, 18:52

PSonic escreveu:


Ainda agora vim do centro de saude de fazer o penso no braço e ate me vem as lagrimas aos olhos a olhar para a mota, tanto tempo e carinho que lhe dediquei e todo este tempo que teve comigo sempre retribuiu a altura.

Fazes-me lembrar da minha CB600F Hornet...

A parte das lágrimas, como te compreendo silent Quando fui contra o pilar de pedra, fiquei espalhada ao comprido no chão e tal, algumas dores, felizmente toleráveis... mas quando me levantei e vi a minha burra sem a parte toda da frente, completamente destruída e evaporad, as diferentes partes todas espalhadas na estrada ... credo! Parecia que me tinham tirado o coração... foi compulsivo Razz Sad

Coragem! Guarda as memórias, e siga viagem para a próxima paz!

PS. No entanto, não me empenhei em modificações e cuidados com ela "tanto" como tu ... por isso, nem quero imaginar ainda pensar nisso por cima... pale
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Algum dia teria que ser, a primeira vez e logo RIP CBR600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Crónica de : (CAFÉ* Terça Feira * Zona de Lisboa)
» MotoGP: “Eu não teria problemas em pilotar uma CRT”
» Atirei-me para o chão logo no aniversário :S
» seguro na LOGO, alguém?
» Primeiro acidente, logo contra um Audi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-