InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTrocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias LojaTrocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias V-deosTrocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Fotos
Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 09:57

Bem, achei interessante compartilhar com voces a troca da minha pequena Íris pela Frigg, visto que não é normal ir de uma cilindrada maior para uma cilindrada menor e estilos completamente diferentes.

Para os que nao sabem:
Íris -> CBR 600F de 99 (a mota que tinha até a 2 dias atrás)
Frigg -> KYMCO Yager GT 125i (a menina pela qual a Íris foi trocada)

Troquei uma pela outra por vários motivos, sendo os principais o custo da manutenção, a gasolina e a minha preparação para o meu futuro como potencial homem de família.
Antes de mais, eu sei que andar com uma 125 nao quer dizer que estarei livre de possíveis acidentes perigosos e etc... O meu tio teve um acidente que o deixou em PÉSSIMO estado e nao estava a mais de 40km/h, conheço tambem outros casos em que a velocidade excessiva nao foi o motivo do acidente da pessoa. Dito isto, no entanto, sei que agora nao passo dos 100km/h 99% das vezes, enquanto que com a 600, era o contrario... 99% vezes acima dos 100km/h ou bastante mais até. Tambem nao preciso mais me prolongar sobre este assunto, ate porque nao é o tema do post e todos devem de compreender o que quero dizer.

Tenho a dizer que NUNCA esperei conseguir passar duma 600, para uma 125... Ainda por cima uma porcaria de uma Scooter! Sem mudanças.. Que desespero... Ou será? Realmente me surpreendi e não foi pouco. Ja havia conduzido Scooters antes, conduzi muito a 50cc na altura que era chavaleco e sempre disse a mim mesmo "Nunca mais voltes para estas tretas, que seca conduzir um aspirador". Pois é, a vida dá voltas e conforme se cresce, as prioridades e vontades já são outras.

A Frigg tem sido algo de espetacular, a condução é tão mas tão confortável! Tanto para mim, como para a minha pendura. Já não andamos cansados cada vez que conduzimos 30km... As curvas são muito suaves de se fazer com a mota, o uso diário dela tem sido incrível!
A diferença de já nao ter que me preocupar com as mudanças quando vou pelo meio dos carros, ou quando vou parar no semáforo e só preciso me preocupar com travar, a pacificidade que é poder andar tranquilo na minha, nao ter que sentir que tenho que andar a voar... O berro da Íris e aquele poder que sentes no meio das pernas, é-te impossível nao teres que sentir que tens que voar.
A Frigg até agora, tem sido incansável... Claro que sinto falta da potência da Íris, isso seria parvo se eu dissesse que nao sentia... Muitas vezes me vejo em situações que aquele cheirinho extra, dava jeito. Sinto falta da segurança que a Íris passava, no sentido em que, caso tivesse que fazer ultrapassagens ou seja o que for, sei que era só preciso acelerar que as manobras seriam fáceis. Hoje em dia tenho que olhar e bem para os espelhos para garantir que posso fazer seja o que for. No entanto, admito que não troco mais a Frigg por outra... O conforto da idade faz toda a diferença... Nao só isso mas o pensar no meu futuro, da minha miúda e do futuro filho que eu venha a ter... Tudo fica mais tranquilizado quando penso que nao vou andar a 200km/h a cada vez que pego na mota. Hoje, com a Frigg, raras sao as vezes que ultrapasso os limites de velocidade.. Pelo menos garanto que nao apanho aquelas belas surpresas  rtfm psp

Pronto, acho que era isto que queria compartilhar com voces, diria que escrevi tudo o que sentia. Espero que gostem!
Ir para o topo Ir para baixo
luistarget
CBR 250R
luistarget

Número de Mensagens : 281
Idade : 50
Localização : Manique city
Mota/Modelo : Há procura.....
Data de inscrição : 25/05/2009

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 10:17

Obrigado pelo Feed back da mudança. Estou a ponderar fazer o mesmo. Vender a minha hornet e ir buscar um "aspirador".
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 10:26

O que interessa é gostares e teres algo que se adapte ao que fazes Smile

Isso de ter mais cilindrada ou menos, não interessa para nada.

E também não há obrigação nenhuma de ir nem mais depressa ou mais devagar, eu tenho uma 600cc agora, ando bem mais calmo do que quando tinha a outra moto, curto umas curvas de vez em quando e tranquilamente, vou para o trabalho, dou uns passeios, e estou-me completamente borrifando para quem anda mais ou menos.

Se vejo alguém atrás de mim, dou espaço, abrando se for preciso e faço sinal para passar. Seja no trânsito ou noutro local.

Já me deixei de maluqueiras, e nada me deixa mais gratificado que dar um bom passeio, apreciar umas boas paisagens, e mesmo umas boas curvas sem estar a fazer delas um GP.

Mas para já, não pondero reduzir a cilindrada (dá jeito nem que seja para ultrapassagens, e faço muita AE), e nunca digo nunca, mas ainda não sou bom apreciador de scooters Razz

_________________________________________
Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 10:42

luistarget escreveu:
Obrigado pelo Feed back da mudança. Estou a ponderar fazer o mesmo. Vender a minha hornet e ir buscar um "aspirador".

De nada!

Digo-te que realmente nao me arrependi... Nao é para todos, no entanto, a mudança de certa forma nao é facil, nas ultrapassagens e etc, como eu disse, sinto falta da outra.. Tens é que ter certeza que fazes a mudança pelos motivos certos. É tipo ires para o ginásio, ou vais pelos motivos certos e é o que realmente queres, ou vais desistir Razz

Espero que, caso faças a mudança, realmente gostes e sintas o mesmo gosto que eu estou a sentir! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 10:47

Daikoni escreveu:
E também não há obrigação nenhuma de ir nem mais depressa ou mais devagar, eu tenho uma 600cc agora, ando bem mais calmo do que quando tinha a outra moto

Mas para já, não pondero reduzir a cilindrada (dá jeito nem que seja para ultrapassagens, e faço muita AE), e nunca digo nunca, mas ainda não sou bom apreciador de scooters Razz

É verdade, nao há obrigação de se ir mais depressa ou mais devagar, no entanto, sentires aquele poder no teu punho e cada vez que aceleras um bocadinho ela já te responder.. Epa.. Nem é questão de obrigação mas sim de vontade xD Pelo menos eu nunca me senti sem vontade de acelerar.. Nem mesmo mais para o final quando eu só andava no maximo a 120.. Tinha que me mentalizar que tinha que andar mais devagar Razz 

É para vermos como as coisas mudam de pessoa para pessoa... Eu nao andei mais calmo.. Tambem nao andava à maluco e sempre respeitei a mota e a estrada.. Mas de certeza que quando podia, abusava hehe Very Happy

Eu agora mudei-me para Sintra, faço muita IC19 xD E como aquilo é transito em todos os meus horarios de trabalho, até me tem dado jeito a mudança hehehe... É como dizes, nota-se a diferença para as ultrapassagens!

Compreendo-te perfeitamente no que toca às Scooters. Eu no entanto dizia mesmo "nunca" mas, como sempre que uma pessoa diz "nunca", a coisa volta para te morder. Daí "nunca digas nunca" hahaha Very Happy 
Pode ser que tambem apanhes o gostinho por andar nas Scooters Razz Vamos acabar por mudar o fórum das CBRs para fórum dos Aspiradores!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 10:58

gabriel20056 escreveu:
Vamos acabar por mudar o fórum das CBRs para fórum dos Aspiradores!
Not gonna happen! lol!

_________________________________________
Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 41
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 13:37

Palavras que também já dizê mas não voltaria a dizer ...nunca se sabe o que vira por ai!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 13:56

Como eu costumo dizer, o mais difícil é andar devagar. Claro que a idade e a experiência ajuda e muito. 
Faço diariamente Lisboa Mafra numa XX praticamente sempre em AE. Não sei se é da idade ou dos tombos, mas consigo tirar um gozo imenso da viagem sempre a 120 130klm/h. O meu maior receio são as condições atmosféricas, principalmente quando se junta o nevoeiro com a chuva. E nisso a A8 causa-me arrepios e desconforto. 
De resto é sempre a jogar à defesa e na antecipação. Isto para dizer que controlando o acelerador, neste percurso, estou muito mais seguro numa XX do que estaria numa qualquer 125...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 14:09

Concordo com o Zeca, para AE também não me sinto muito seguro abaixo dos 120kmh, mas a 120 vou confortavelmente.
Para mim pior que a chuva é mesmo o nevoeiro, nem eu vejo bem muitas vezes, e ainda mais receio tenho de alguém que venha por trás sem me ver. Chuva, se tiver visibilidade (e equipamento que não deixe entrar água) não me faz grande diferença.

De modo geral ando todos os dias na casa dos 140-150, com uns picos que dou mais, e também há alturas que ando menos, mas de modo geral não me sinto muito tentado pela velocidade em si, não ligo nenhuma a velocidade.

Já tenho esta moto há quase 30k KM / 9 meses e ainda nem vi quanto dá!! Os dedos de uma mão chegam para contar as vezes que passei dos 220kmh. Mesmo aos 200 é raro ir.

_________________________________________
Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 14:10

este pessoal está todo cota, agora para se ser homem de família temos de baixar a cilindrada....estou a brincar Evil or Very Mad por acaso há 2 scooter que até não me importava de ter a Honda integra 750 ou a T-Max 600...
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 14:37

Eu acho que também depende muito do tipo de utilização que se dá à mota. 
Quem anda diariamente, está mais vezes sujeito a riscos, tem a tendência para mais tarde ou mais cedo, acalmar os cavalos. 
È normal que quem ande só de vez em quando, tenha mais tenha mais tendência para picar os cavalos.

Quanto às condições atmosféricas, acho que este Inverno não vou arriscar a cenas destas, Chuva, nevoeiro e de noite, com algumas rajadas de vento à mistura....

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias GfXnm3dH-gJhNvutgJq2HDxROC8CWsd9rEainbdJrrdZnBMkt6DindjdsPqBIMUqxbELUeIl_jZpQnMaQwb5zUNfsEX5o0v6sZohGb_JIkbOUkOWyyEDy6EJPN0CS8a8FyR3YkAaraUy8sKlj_zPe6LELdpw_kk0BeId0Ll3g3TzLwq5wj1wu9LaV41cSC7LjGK7NNbBiOGVtbZ-UZkPEZbEFv_ZKIHHJJgkrrdLJXkSNBSeYDSmHJEXo9pergUIdC_co97Whq8rWbw_U5EX-b3-uoWMe0P_ISkQTdLOIasxjZsLfsT7T5Q0qjvEgiAbmHh2Y2hwTZZpMgLw852wxU9wmRfbpQlnU4VGLhkLctNkR_lQbaKTMGihS6CHSwk7dGvcgyFPKPLUfAHUYQjB7TjJGiQQhTZZ5PYV8tdQqbAnZofBZoaaB71lXxxgVia2JXVE8qqWviIpS7dkZysCCnc3sUXoc6gXjzijPwZsNKSfMRIbPOMCrdNK-Jviq9Jbkoqvpr88xZVSLxTvMG05THeGJZJuZ9vTGC1J5hix5aSYuGXUon4QEwcYfBC_zL2xLuR85ClPcYn8RdP6H3v4j1ZE1weYlKmbxgB_gvGCaEfZrXKy=w1213-h682-no
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 15:48

entendo-te para dia a dia a 125 da mais jeito, ja fiz o dia a dia assim e quem sabe nao volte a ir buscar outra mas NAO vendo a cbr... tal como sabes e dizes bem a sensacao k se sente qd se anda nelas nada tem a veR Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 15:53

Wolf escreveu:
este pessoal está todo cota, agora para se ser homem de família temos de baixar a cilindrada....estou a brincar Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_evil

Epa, fartei-me de rir x'D É verdade, para sermos homem de familia, nao é preciso baixar a cilindrada Razz É mesmo escolha propria hahaha

Daikoni escreveu:
Concordo com o Zeca, para AE também não me sinto muito seguro abaixo dos 120kmh, mas a 120 vou confortavelmente.

Já tenho esta moto há quase 30k KM / 9 meses e ainda nem vi quanto dá!! Os dedos de uma mão chegam para contar as vezes que passei dos 220kmh. Mesmo aos 200 é raro ir.

Realmente, concordo com ambos.. Para a AE, tambem nao me sinto muito seguro mas enfim, é manter-me à direita e siga bambino... Tal como eu disse, como faço a IC19, aquilo nem AE é e ta sempre lotada de transito a qualquer hora.. É quase como conduzir em cidade Razz

Eu tinha a minha Íris a uns 2-3 anos, fiz cerca de 20k KMs (contagem desde que comecei a fazer o track pelo Fuelly, que deve ter sido 1 ano depois), usei a muito menos que tu usas a tua... E sem duvida que cheguei muitas vezes aos 200 ou mais, sempre nas retas da AE, claro... E cheguei ao maximo que ela podia dar (ou que eu achava q podia dar) quando me senti confortavel para o fazer.
Acho que difere muito de pessoa pra pessoa... Eu nao conseguia ter aquela mota sem ter o "bicho" da aceleração.. Sempre disse para mim mesmo "Pra acalmar, só trocando de mota" x'D Acho que era por causa do escape Devil que tinha nela... Aquele berro suave e orgasmico.. Epa, n dava Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 15:56

Edgar_Oliveira escreveu:
entendo-te para dia a dia a 125 da mais jeito, ja fiz o dia a dia assim e quem sabe nao volte a ir buscar outra mas NAO vendo a cbr... tal como sabes e dizes bem a sensacao k se sente qd se anda nelas nada tem a veR Smile

Eu admito que tambem gostava muito de nao ter vendido a CBR mas andar a pagar o IUC das duas, manutençoes e etc... Nao me dava.. Mas ja disse à minha miuda: "Quando ganharmos o Euromilhoes, vou comprar uma dessas novamente para poder voltar a brincar". Até porque, normalmente esse tipo de motas sao muitas vezes usadas como "Hobby".
É como dizes.. Fazer o dia a dia, epa, que conforto que é na 125.

Acho que tambem o que me ajudou a mudar foi o fato de que a minha miuda curtia a CBR mas as pernas dela adormeciam sempre à pendura, acho que era da posição, era-lhe super desconfortavel.. Entao mesmo no Verao, raramente andei de CBR (exceto o ir pro trabalho) Sad Ou seja, só podia ter mesmo a mota caso quisesse me continuar a divertir.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiodasilva
CBR 250R
fabiodasilva

Número de Mensagens : 308
Idade : 36
Localização : Gondomar
Mota/Modelo : 600 F4
Data de inscrição : 22/09/2016

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 16:38

Viva

Eu sou o caso relativamente inverso e realmente cada vez vê-se mais malta a baixar de cilindrada devido a poupanças €
Eu fazia aproximadamente 50 kms por dia numa 125cc ( 90% AE ) e o que mais me custava era a falta de potência nas ultrapassagens e subidas. Falta ali qualquer coisa que a meu ver é resolvido com uma subida para 250cc.
Pontos a favor numa 125 no caso a meu ver da Scooter é que em cidade estaciona-se muito mais facilmente, arrumação da moto ( acaba-se o andar com o capacete atrás ), conforto como já referido aumenta consideravelmente e claro os consumos são como da água para o vinho.  Smile

Espero que sejas feliz nessa nova moto que apesar de mais "pequena" tem pelo li no teu relato enchido-te as medidas  Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 16:45

Dos motivos para ter comprado uma 300cc (chamem-lhe 250cc) é que dá para tudo.
Considero económica o suficiente para andar no dia a dia e permite andar na AE em segurança.
Se quiser abusar um bocado não deixa, mas se puxar por ela e não olhar para o velocímetro também dá para subir a adrenalina
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 17:28

ricardo ai concordo ctg, para dia a dia agora ia buscar uma 250 sem sobra de duvidas, anda que chegue, selo barato (15€ para ai), gasta pouco etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 17:34

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 13:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 17:42

350km com 17€?! Shocked
Eu gasto perto de 30€ para fazer isso.. lol

_________________________________________
Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
fabiodasilva
CBR 250R
fabiodasilva

Número de Mensagens : 308
Idade : 36
Localização : Gondomar
Mota/Modelo : 600 F4
Data de inscrição : 22/09/2016

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 18:07

Daikoni escreveu:
350km com 17€?! Shocked
Eu gasto perto de 30€ para fazer isso.. lol
lol! Sacar Cavalo

É normal a CB650F eles anunciam consumos de 4,5/ 5 L e a verdade é que fazem  fixe!
Há no mercado 250cc / 300 cc a beber isso a brincar.
Esses novos motores estão muito bem projectados mas também se o condutor se armar em piloto aquilo sobe para 7 l/100

Eu na minha Sym metia 10€ de gasolina e até me esquecia de quando tinha abastecido pela ultima vez era só andar a passear.
Não sei os consumos da Scooter do camarada mas não deve fugir muito á media dos 3l até porque já é um modelo 125cc de injecção.
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 7th 2016, 18:19

A conversa até que estava a ser interessante e produtiva. 
Estava, até começarem a falar em consumos....

Esqueçam, com a XX estou fora.....lol
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimeoutubro 8th 2016, 17:03

loool nc ha comparação de consumos xD

Eu tive há uns tempos esse projecto de arranjar uma scooter  250 (125 com faço AE todos os dias acho que nao ia ser seguro, ate porque já o fiz e foi essa a razão de subir de cilindrada) e acabei por trocar a CBR por uma FAZER 600 que é muito poupadinha (tanque de 20L ajuda) e super confortavel, tendo toda a potencia mas não dando aquele bicho de acelerar (maioria das x vou a 120 sossegado e satisfeito da vida) ficando nos 20€ por 350-370km. 

Mas digo-te que fiquei sempre com a ideia da 250 na cabeça (com mudanças, acho que scooter não me adapto mas nunca digo nunca) pelo equilibro consumos vs dia a dia que tem essa cilindrada.

a ver vamos quando me tornar um homem de familia lol
Ir para o topo Ir para baixo
xico_sl
CBR 250
xico_sl

Número de Mensagens : 211
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 02/05/2015

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimenovembro 10th 2016, 16:20

gabriel20056 escreveu:

Troquei uma pela outra por vários motivos, sendo os principais o custo da manutenção, a gasolina e a minha preparação para o meu futuro como potencial homem de família.

É um assunto que tenho andado a pensar há algum tempo pelas três razões que apontaste, mas sobretudo a parte de estar à espera de um filho. 
A minha mulher desde o primeiro dia que me diz: não vendas a mota, sei que gostas muito dela e vais ficar bem triste. Só me pede para ter cuidado, mas sempre me apoiou para ter mota. A verdade é que ela tem razão, tenho a mota dos meus sonhos, fiz alguns sacrifícios para a ter, mas a verdade é que ando com ela todos os dias e todos os dias sinto-me muito bem durante aqueles minutos do trajeto habitual entre casa e trabalho.
Se trocar possivelmente será para uma scooter 250 para cima ou alguma R 300... Já tive uma 125 e a sensação de insegurança foi o que me levou a tirar a carta e subir de cilindrada...
Por enquanto vou gozando a moto todos os dias, mesmo sendo uma R, não estou nada arrependido, mas sei que caso baixe de cilindrada vou sentir falta de umas coisas e vou passar a gostar mais de outras (consumos e passeios com pendura)... Veremos como vai ser...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimenovembro 10th 2016, 22:56

Olá Gabriel

Fizeste o que tiveste de fazer. 
A opção foi tua mas o que interessa realmente é que não deixaste as duas rodas!

Parabéns pela tua nova "menina"!!

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitimenovembro 11th 2016, 08:58

Zecacbr escreveu:
A conversa até que estava a ser interessante e produtiva. 
Estava, até começarem a falar em consumos....

Esqueçam, com a XX estou fora.....lol


Bem consumos, baixar dos 5.8 L é miragem, só se for a morrer pelo caminho - e a descer!!

Mas tb sou pai de família e fui-o antes de comprar esta moto que tenho actualmente - uma Super Blackbird.

Não fui para uma CBR 1000 RR precisamente a pensar em não me esticar demais, pois o entusiasmo está ainda bem vivo.

Até ponderei comprar antes uma Varadero, mas o bixinho não deixou e decidi que ainda tinha de comprar uma moto com avanços e não com guiador.


Para resolver a questão "pai de família", tenho um óptimo "controlo de tracção / anti wheelie / mapas de motor" chamado o
"Right Fist Control Software" instalado no meu cérebro e adicionalmente instalei na bomba de embraiagem a última chucha que o meu mais velho usou de forma sempre visível quando me sento na moto.

Compreendo a malta que ganha medo pois há sempre factores completamente fora do nosso controlo.

Mas sinto-me mais seguro em cima de uma moto grande e barulhenta do que numa que não se ouve e mal se vê.
Elimina à partida os casos em que os enlatados não nos viram, e sinto que há um pouco mais de respeito pela malta "dos motões" do que pela malta das "aceleras".


Nota final - andem com o que vos faz sentir seguros e confortáveis e que a vossa carteira consiga acompanhar.

Eu se pudesse andava numa MEGA TRAIL com faróis de longo alcance e Akrapovic's!!!!! Mais alto, mais barulhento e rapidez mais que suficiente!
Mas a carteira......  cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Empty
MensagemAssunto: Re: Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Trocando a Mensageira dos Deuses pela Protetora das Famílias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Às vezes nem pela esquerda quanto mais pela direita
» Danmoto Remote Sound Control System Carbon GP Exhaust
» Trocando pneu
» Afinal os Deuses também jogam golf
» Volta pela PI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-