InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPara o pessoal que gosta de andar sem espelhos! LojaPara o pessoal que gosta de andar sem espelhos! V-deosPara o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Fotos
Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 4th 2016, 13:30

Tenho visto varios humanos aqui no forum a dizer que andam sem espelhos pelos mais diversos motivos e lembrei-me de um video que vi no youtube há uns tempos atrás que acho que pode ser util.




Sei que o rapaz é do Porto e tem uns videos engraçados, vale a pena dar uma vista de olhos.
Vai na volta e até é aqui do fórum.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 4th 2016, 13:33

Cbr tricolor tem um kit de unhdas para fazer cavalos...)
Ir para o topo Ir para baixo
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 4th 2016, 13:36

Lusso escreveu:
Cbr tricolor tem um kit de unhdas para fazer cavalos...)

Se fosse so pra fazer cavalos...
Na minha opiniao as vezes estica-se um bocado, mas que tem kit d'unhas tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 5th 2016, 23:37

Sim ele é daqui do forum Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 7th 2016, 22:05

Kit de unhas à parte, até porque o Tri tem de facto kit, só queria mesmo dizer que andar sem espelhos é mesmo inconsciência.

O gadget é muito bonito mas não sei se repararam não é prático porque tal como o conta kms, ao sol não se vê uma porra....lol!....logo é dinheiro bem gasto no monitorzinho que mal se vê ganza.

Ah.....e mesmo com espelhos não olhem para trás não que não é preciso e não tenham cuidado na estrada não (sarcasmo) Suspect. Qualquer dia tentam inventar um gadget para se andar de olhos fechados na estrada affraid geek.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 7th 2016, 22:28

Eu cá não me pronunçio sobre este tema.

Cada um sabe de si. É me indeferente usarem ou não.

Respeito quem não usa.

Esteticamente as motos ficam mais bonitas sem espelhos, principalmente as de pista.
Ir para o topo Ir para baixo
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 7th 2016, 23:19

A mim tambem nao me interessa se o pessoal gosta de tirar os espelhos ou nao. Cada um anda como quer.
Mas o pessoal que prefere andar sem espelhos pq a mota fica mais bonita tem aqui uma alternativa, a meu ver, interessante e que eu desconhecia. Como eu deve haver mais. Daí ter partilhado.
Quanto a nao se ver por causa do sol, se este incidir directamente nos espelhos tambem nao vamos conseguir ver nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 8th 2016, 01:03

Paulo Laia-HULK escreveu:
Esteticamente as motos ficam mais bonitas sem espelhos, principalmente as de pista.

Por acaso já vi umas motas de pista (ou chamemos-lhes "desportivas") que ficam giras com os espelhos que lhes puzeram, eram uns assim mais fininhos.

Com os de origem, provavelmente ficava feia pra caraças, mas felizmente houve quem visse oportunidade de negócio e fabricou espelhos com uma estética mais agradável.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8667
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 8th 2016, 23:42

Sim, Ricardo.

Existem modelos de espelhos que não têm nada a haver com os de origem e que "assentam" bem em certos modelos.

Mas volto a dizer: na minha opinião, as motos de "pista" ficam muito bem sem os espelhos.

Quando tinha a minha Cbr 900rr de 1992, eu não usava espelhos! 
Não usava porque era um modelo que eu gostava de ver sem espelhos. Não gostava de ver espelhos naquele modelo.

Quando tive a Cbr 1000rr de 2008, já gostava de ver os espelhos. Quando estava parada e estavam os espelhos recolhidos, ficava muito bonita, ficava com um "look" muito fixe.

Agora que tenho a minha "Busa", também gosto de ver os espelhos.

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 12:50

Alguém sabe quanto custa um brinquedo destes? e se é de fácil instalação?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 14:29

por cerca de 50€ já consegues arranjar monitor e câmera, a instalação julgo que o mais complicado é arranjar um local para o monitor sem prejudicar a visualização dos manómetros
Ir para o topo Ir para baixo
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 15:56

Ele diz nos comentarios do video que mandou vir do ebay. Diz para pesquisarem "rear view camera e lcd", mas nao fala em valores.
Quanto à visibilidade diz que so nao consegue ver se o sol estiver muito forte e incidir directamente no lcd, que é o que acontece com os espelhos tambem.
Ele fala tambem do angulo de visao que a camera permite, sao 170º portanto, supostamente é superior ao que temos com os espelhos.
O unico contra que ele fala é o facto de o lcd nao ser à prova de agua, mas tambem é uma coisa relativamente simples de se resolver.

Tá aqui o link do video se quiserem espreitar os comentarios.
https://www.youtube.com/watch?v=Mlh04oL3SMU
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 16:29

A única coisa que eu acho "piada" do pessoal que anda sem espelhos (e já agora sem piscas) é queixarem-se que o pessoal dos carros não usa... espelhos... nem piscas... Razz

De resto... É material obrigatório, e ter essa câmera/monitor não substitui os espelhos aos olhos da lei. Cada um sabe de si... e do seu bolso! Wink

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 16:36

F1CT1C10U5 escreveu:
A única coisa que eu acho "piada" do pessoal que anda sem espelhos (e já agora sem piscas) é queixarem-se que o pessoal dos carros não usa... espelhos... nem piscas... Razz

De resto... É material obrigatório, e ter essa câmera/monitor não substitui os espelhos aos olhos da lei. Cada um sabe de si... e do seu bolso! Wink


lol!

Completamente de acordo.
Mas para quem gosta de andar assim, mais vale a camera do que nada. Pessoalmente e pela minha experiencia nao sei como conseguem andar sem espelhos. "ahh e tal olho pra trás".. ok.. e na autoestrada a 150 Km/h (ou mais) tambem olham para trás? nao me parece. Mas como disse num comentario anterior, cada um anda como quer.
Aos olhos da lei nao se pode substituir o que quer que seja.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 16:56

Maximus_88 escreveu:
e na autoestrada a 150 Km/h (ou mais) tambem olham para trás? nao me parece

Também me faz alguma confusão tanto pessoal que diz que espelhos não servem para nada nas motos.

E na AE, não estou sempre de cabeça virada para trás a ver quem está atrás de mim, e quanto colado está. Além de que seria uma distracção extra.
E sem espelhos, olhar sob o ombro não chega, tem mesmo de se virar a cara para trás para ver se não vem um gajo mais lançado...
Fazer isso a 180++ é impraticável, e acreditar que mais ninguém vai a essa velocidade, é apenas um voto cego de confiança...

É incrível a quantidade de pessoal que encontro que confunde os conceitos de estrada e pista em todos os aspectos, desde espelhos, suspensão, pneus (e respectivas pressões lol)... etc etc, quando as coisas funcionam de maneira completamente diferente...

Às vezes já é complicado manter uma condução segura mesmo com tudo como deve de ser, quanto mais a inventar.

_________________________________________
Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 21:52

Wolf escreveu:
por cerca de 50€ já consegues arranjar monitor e câmera, a instalação julgo que o mais complicado é arranjar um local para o monitor sem prejudicar a visualização dos manómetros
Obrigado pela resposta Wolf Smile

Sim de facto a instalação dificulta a visualização dos manómetros, é muito interessante a câmara, mas não para substituir os espelhos, esses para além da obrigatoriedade do uso, dão muito jeito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 22:49

Poes a camara por cima dos espelhos e o monitor a frente dos espelhos assim ves bem os dois lados lol
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 22:55

FGOMES escreveu:
Poes a camara por cima dos espelhos e o monitor a frente dos espelhos assim ves bem os dois lados lol
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 23:12

FGOMES escreveu:
Poes a camara por cima dos espelhos e o monitor a frente dos espelhos assim ves bem os dois lados lol

Que trabalheira! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 9th 2016, 23:16

FGOMES escreveu:
Poes a camara por cima dos espelhos e o monitor a frente dos espelhos assim ves bem os dois lados lol

lol! lol!

Onde é que isto ja vai....
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitimenovembro 10th 2016, 10:31

Tenho uma SJCAM5000 que tem wi-fi e permite ligar ao telemovel, e há uma aplicação que permite ver no telemovel o que a câmera está a mostrar.

Logo, basta uma câmera (tipo go-pro) com wi-fi e um smartphone. Depois é só por a câmera na trazeira e o smartphone ao pé do guiador.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Empty
MensagemAssunto: Re: Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Para o pessoal que gosta de andar sem espelhos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O pessoal ainda pensa que sabe andar de mota?!
» SM para quem gosta
» para quem gosta de bicicletas...
» Para quem gosta de futebol
» Para quem gosta... Eu ADORO-OS!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Carenagens e Estética Geral-