InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHomologações & Averbamentos LojaHomologações & Averbamentos V-deosHomologações & Averbamentos Fotos
Homologações & Averbamentos Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Homologações & Averbamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 10:02

praguejar praguejar praguejar praguejar praguejar praguejar

Como sou o gajo mais azarado de sempre, hoje a polícia numa operação stop decidiu embirrar comigo, apesar de estar toda de origem, excepto o escape....
O escape deu origem a 250€ de coima, e mota apreendida praguejar

_________________________________________
Homologações & Averbamentos R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 10:06

Daikoni escreveu:
praguejar praguejar praguejar praguejar praguejar praguejar

Como sou o gajo mais azarado de sempre, hoje a polícia numa operação stop decidiu embirrar comigo, apesar de estar toda de origem, excepto o escape....
O escape deu origem a 250€ de coima, e mota apreendida praguejar
O que???? que parvos. Há por aí cornetas a fazer um barulhão... tipo na minha F3. E depois passas tu com aquele escape silencioso... e pumba!
É injusto... e é mesmo embirração!

Cada vez mais vejo vantagem em tapar a matrícula e não parar nas operações STOP
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 10:48

Whaaat?? nao tens o papel da homologacao do escape de quanto o compraste? apresentando isso nao ha nada que te possa fazer! Que raio, agora sao 250 mais a mota apreendida que ainda custa uns tustos para tirar e so te deixam tirar se levares o papel...em ultimo caso pede a mraca o papel porque de outra forma so te deixam levantar a mota se levares um escape de origem e o montes logo na hora lol
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 10:51

Daikoni escreveu:
praguejar praguejar praguejar praguejar praguejar praguejar

Como sou o gajo mais azarado de sempre, hoje a polícia numa operação stop decidiu embirrar comigo, apesar de estar toda de origem, excepto o escape....
O escape deu origem a 250€ de coima, e mota apreendida praguejar


Fónix.... moto apreendida?!?!?!?!?  Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 10:54

A mota não está apreendida. Estão os documentos.
O escape está homologado, mas não está averbado no DUA... Sad
Enfim...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 10:55

Lusso escreveu:

Cada vez mais vejo vantagem em tapar a matrícula e não parar nas operações STOP


Não faças isso. 
É crime! Que podes ser punido com pena de prisão.

Há pois. É preciso ter cuidado da maneira como as coisas estão... Todo o cuidado é pouco.

Abraço Lusso
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 10:56

FGOMES escreveu:
Whaaat?? nao tens o papel da homologacao do escape de quanto o compraste? apresentando isso nao ha nada que te possa fazer!

Eu fiquei com a mota, mas ficou em situação de 'apreendida' e documentos apreendidos, tenho guia para a levar exclusivamente a casa, supostamente nem me posso desviar do percurso.

Quanto ao papel de homologação, eu mostrei, mas não serviu de nada porque não está a averbado no livrete. Por isso esqueçam esse cartão de homologação.

_________________________________________
Homologações & Averbamentos R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 10:57

Daikoni escreveu:
Por isso esqueçam esse cartão de homologação.
O que fazes depois é ir averbar isso... Se tem homologação tem que dar para averbar.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 11:00

F1CT1C10U5 escreveu:
A mota não está apreendida. Estão os documentos.
O escape está homologado, mas não está averbado no DUA... Sad
Enfim...

É praticamente a mesma coisa. Não vais andar sem documentos. Se fores apanhado com os documentos apreendidos, na hora é apreendida a viatura, são te retirado 7 ou 8 pontos e o mais provável é ires falar com o sr da capa preta (juiz).
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 11:07

48h para pagar a multa, e 3 meses para regularizar a situação. Ao fim de 3 meses se não tiver regularizado, a mota fica automaticamente para o Estado... lol

Eu é que quero tratar disto o mais rapidamente possível.

Fogo, ter de andar agora sem a mota, não me apetece nada.

_________________________________________
Homologações & Averbamentos R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 11:10

por estas é que continuo com a minha teoria, operação stop " sr agente esqueci me dos documentos da mota, só tenho a minha carta o seguro e o cartão do cidadão" e o sr agente responde sempre " vou ter de o autuar por falta de documentos, e tem 8 dias para os apresentar"  e eu respondo sim sr agente faça o seu trabalho.... sai bem mais barato e muito menos chatices....
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 11:24

Wolf escreveu:
por estas é que continuo com a minha teoria, operação stop " sr agente esqueci me dos documentos da mota, só tenho a minha carta o seguro e o cartão do cidadão" e o sr agente responde sempre " vou ter de o autuar por falta de documentos, e tem 8 dias para os apresentar"  e eu respondo sim sr agente faça o seu trabalho.... sai bem mais barato e muito menos chatices....


Haha, nem mais! Boa dica!!
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 11:44

Epá grande azar!

Agora expliquem-me lá essa de teres um "escape", peça obrigatória da moto independentemente da marca do mesmo, e pelos vistos não te fizeram um teste ao barulho no local, nem o poderiam fazer pois há normas para a realização desses testes, e a tua moto nem faz assim tanto barulho, para te irem incomodar com isso! eles embirraram com o quê mesmo? E como é que o sr agente sabia que o escape não era de origem, há modelos no mercado com ponteiras Akrapovic, e outras, de origem.

Além de que nunca vi nenhum agente a baixar-se debaixo de um carro para ver se o escape é o de origem ou é dos "Escapes do Areeiro"... :-)

Esta malta quando quer embirrar até com a cor da barba embirra, mas enfim...

Boa sorte com a resolução disso.

Isto é o tópico dos deabafos, certo? pois aqui fica o meu: PQP para esta gente que anda (des)mandar neste país e para estes "agentes" que meterem-se nos bairros para apanhar os gajos da droga e armas é muito complicado e aleija, é mais simples e seguro andar na caça à multa... FNX
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 11:48

davidfelix escreveu:
Isto é o tópico dos deabafos, certo? pois aqui fica o meu: PQP para esta gente que anda (des)mandar neste país e para estes "agentes" que meterem-se nos bairros para apanhar os gajos da droga e armas é muito complicado e aleija, é mais simples e seguro andar na caça à multa... FNX

Mas isso, tu já devias de saber que isto é assim! Infelizmente!

Bem vindo a Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 13:12

Esses meninos se fossem mas é para os inúmeros cruzamentos passar multa às manobras homicidas que outros carros fazem, se fossem mas é para um EixoNS ver o que os personagens que andam constantemente na via do meio podem prejudicar o trânsito... Isto realmente é uma verdadeira vergonha. Usamos o suposto "barulho" (na maioria dos casos) para nos ouvirem, para nossa segurança. Tudo para cravar, impressionante...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 13:57

O problema é que se estão literalmente a cagar para a segurança.
O 'bom senso' da polícia anda todo trocado.

Se andam na faixa do meio a embaraçar em causar perigo ao trânsito, cagam, se andam em localidades a abrir e sujeitos a matar até uma criança, aí raramente metem radares, se alguém põe em causa os outros utentes da via, por não cumprir cedências de passagem, e condução 'realmente' perigosa, também estão-se a cagar.

Um gajo tem um escape diferente, apenas para ser um pouco melhor ouvido no trânsito, que quem me conhece sabe bem que se não fosse isso estava-me maribando é para o barulho, é automaticamente cravado, e documentos apreendidos.

Depois a polícia quer 'respeito'. Há polícias que merecem respeito, mas outros nem tanto, e depois por uns pagam os outros, como em tudo.

Se estes cromos pusessem era o rabinho a combater o crime (mesmo na estrada), ou assaltantes e afins, aí estariam bem melhor.
Agora eu a descontar, para ver ali uns 20 polícias, a fazer literalmente nada, a olhar uns para outros enquanto existe 1-2 a mandar parar e a passar multas exclusivamente a coisas que em nada influenciam a segurança na estrada (excepto pela positiva, como é este o caso), revolta-me.

_________________________________________
Homologações & Averbamentos R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 14:14

Artigo 115.º

Transformação de veículos

1 - Considera-se transformação de veículo
qualquer alteração das suas características
construtivas ou funcionais.

2 - A transformação de veículos a motor e
seus reboques é autorizada nos termos fixados
em regulamento.

3 - Quem infringir o disposto no número
anterior é sancionado com coima de € 250 a
€ 1250, se sanção mais grave não for aplicável,
sendo ainda apreendido o veículo até que este
seja aprovado em inspeção extraordinária.


O codigo só diz isto se eles te multaram foi por aqui. Uma vez que pagas250E vais ter de fazer inspecção, sei porque já me aconteceu.

Honestamente tu não estas a fazer transformação.. estás a por uma peça aftermarket que é homologada em toda a UE. 
Vamos ver outro caso tenho uns discos aftermarket na dianteira tambem vou levar 250 E de multa por não os ter averbados no Livrete?
Acho que devias contestar


Última edição por valvoline em março 17th 2017, 14:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 14:29

a velha novela dos escapes ... ou estão homologados no IUC ou então, inspecção B .. é certinho!
Sabes que quando fores a essa inspecção, não podes ir a rolar na mota? podes ir, é arriscar .. eu já fiz uma B em alfragide, no dia que la fui, havia uma grande operação stop a mandar para tudo o que do centro de inspecções saía .. uma verdadeira caça à multa sem vergonha alguma!!!!!!!!!!!!!!!!
Tens de ir ao IMTT marcar a inspeção da mota, ja agora tenta a homologação desse escape, ou então leva o original montado.
um abraço e boa sorte 

matt
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 16:21

Quando eu fiz a minha B passaram uma guia a dizer que podia circular com a mota no dia do auto e no dia Da inspecção. Isto já foi á uns 5 anos.

Mas sim tive de perder um dia no IMT a marcar inspecção.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 16:30

Bom... hoje tive que sair mais cedo do trabalho, porque a minha miúda mais velha vai ser operada daqui a pouco... Entretanto, a caminho de casa...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 16:32

eu já lá vai mais tempo ... e olha que vi lá muita malta a chegar com as motas ou em reboques ou dentro de carrinhas (meu caso). 
é vergonhoso, tanta despesa e transtorno que estes sujeitos causam à vida de uma pessoa, onde deveriam actuar, tá quieto. Ainda querem ser respeitados .. 


matt
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 16:34

bem parece que os sr agentes hj é dia de operação mota, e como ficou?? tiveste mais sorte que o Daikoni ou vamos ter de fazer uma excursão do forum cbr ao IMTT para fazer inspecção B
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 16:35

fict .. disseste que já foste fod***? 
ou percebi mal?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 16:40

Hoje estou mesmo triste e chateado com isto Sad

É que nem consigo saber o que tenho de fazer, supostamente tenho de fazer inspecção B, segundo uma amiga advogada que falei supostamente também.
Segundo os PSP que me cravaram, era só ir ao IMTT com o escape de origem.

Nem sei como pago isto, porque o pagamento é feito de 2 formas (supostamente era), coima ou depósito, pelo que se pagar como coima é complicado impugnar, mas só tenho referência multibanco, provavelmente fica logo como coima.
Os PSP disseram que pela lei agora é tudo depósito, mas não consigo acreditar numa palavra do que eles dizem pela quantidade de incoerências que disseram, cá para mim estão é a tentar induzir-me em erro para fazer o pagamento e não ter hipótese de protestar.
E para agravar, são 48h para fazer o pagamento em modo depósito.

_________________________________________
Homologações & Averbamentos R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitimemarço 17th 2017, 16:43

O Ricardo Chora aconteceu-lhe algo identico .. tenta falar com ele, ele não tinha o reflector junto da matricula. 

matt
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Homologações & Averbamentos Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Homologações & Averbamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 13Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-