InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHomologações & Averbamentos - Página 10 LojaHomologações & Averbamentos - Página 10 V-deosHomologações & Averbamentos - Página 10 Fotos
Homologações & Averbamentos - Página 10 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Homologações & Averbamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 20th 2017, 16:19

S.Pacheco escreveu:

  
 Em ultimo recurso fazemos como o Maximus disse, convencemos o Paulo Laia a se tornar verde e ir lá partir aquela merd@ toda!


Haha. Quando quiserem!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 20th 2017, 19:37

Estava agora a olhar para o meu livrete da mota, os anormais do IMT, espetaram-me 3 agrafos no mesmo, resultado, 6 furos em cada página. Não é que seja grave, mas além de toda esta m*rda, ainda me f*dem o livrete!! Se não tivesse que perder mais um dia de trabalho, ia lá reclamar e não saia de lá sem escrever no livro de reclamações, e sem me fazerem um novo à borla..
Fdx, isto é demais!

_________________________________________
Homologações & Averbamentos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PJR
CBR 400RR
PJR

Número de Mensagens : 705
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda VFR 800 50th
Data de inscrição : 05/12/2011

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 20th 2017, 21:33

Daikoni escreveu:
Era um cota, diria >60 anos.
Se é inspector do IMT, e com esta idade, não deveria ser as primeiras motas que fez inspecção na vida, suponho.


Deve ser o mesmo que fez na minha mota em 2012...
Como eu tinha a mota 100% original quando lá fui, queria embirrar com a cor(branco perola)... ao que lhe disse que era a pintura de origem e ele lá comeu e calou.
Na minha IPO não viu nem o nº de motor nem de quadro, podia ter levado uma mota roubada que se tivesse a minha matricula passava.
Essas IPO são a maior palhaçada que alguma vez vi, não testam as condições da mota o que lhes interessa é arranjar alguma coisa para chumbar a mota
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 20th 2017, 22:44

Daikoni escreveu:
Estava agora a olhar para o meu livrete da mota, os anormais do IMT, espetaram-me 3 agrafos no mesmo, resultado, 6 furos em cada página. Não é que seja grave, mas além de toda esta m*rda, ainda me f*dem o livrete!! Se não tivesse que perder mais um dia de trabalho, ia lá reclamar e não saia de lá sem escrever no livro de reclamações, e sem me fazerem um novo à borla..
Fdx, isto é demais!


São mesmo uns anormais e uns otários!! Fdx!!!  Mad clown
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 20th 2017, 23:44

Fdx o que eu já li praqui!!

Isto já está a chegar ao cúmulo da palhaçada??? Até os punhos já chateiam os parvinhos do centro de inspeções? Mau mau...
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 20th 2017, 23:48

Bem acho que me passava... Isto está a mudar para pior...Já fui com uma mota a inspecção, era uma cbr 900 que depois de um acidente ficou com os documentos apreendidos, sendo necessário fazer a dita inspecção para os reaver... A mota de origem na altura tinha pouco, volante, manómetros, piscas, farol, manómetros tudo de uma hornet 600, tudo a funcionar, não tive qualquer problema, acho que o que estão a fazer agora é mesmo embirração para forçar as inspecções e justificar que são necessárias, pois as motas andam todas alteradas.... Então agora gasto os punhos e não posso meter outros?? Então não os deixem vender, ainda bem que não mudas te a corrente pois se nao fosse de origem era um problema.... Ai que nervos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 20th 2017, 23:55

Eles à certas coisas que não embirram como uma simples corrente como disseste, mas qualquer coisinha que chame a atenção deitam logo a mão...escape, piscas, espelhos, faróis, manetes, etc
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 21st 2017, 00:02

Pois mas uma simples corrente interfere mais na segurança do veículo que o escape ou os punhos ou  as manetes, colocar uma corrente mais fraca sem ter as mesmas características é bem mais perigoso....no entanto como tu dizes ai eles não vão verificar ou o estado das pastilhas ou se a suspensão está bem afinada......
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 21st 2017, 00:11

É que lá está, à certas coisas muito importantes que eles deviam de ver numa moto, como os pneus (caramba, isto é a única ligação ao solo e é a mais importante em termos de segurança) o estado deles e se as medidas são as correctas, como até verificar a oscilação dos amortecedores, a folga da corrente..são coisas importantes que eles borrifam-se porque o raio do escape de rendimento faz-lhes doer a cabeça mas que dá GRANDE SEGURANÇA NO TRÂNSITO (!), eu próprio vejo os carros a presentir-nos e a desviar um pouco a direção para nos deixar passar...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 21st 2017, 09:30

CBR_77 escreveu:
Fdx o que eu já li praqui!!

Isto já está a chegar ao cúmulo da palhaçada??? Até os punhos já chateiam os parvinhos do centro de inspeções? Mau mau...

Yah, mas não foi do centro de inspecções, não é inspecção B dita normal (não existe para motas), é uma inspecção efectuada por um técnico do IMT, e o mais incrível é que são de origem, e iguais a mais de 50% dos modelos da Hondas destes anos (2011-2015).

As únicas coisas que ele procurou foi se era tudo material de origem, não quis saber de nada a nível de bom estado e/ou segurança em mota nenhuma.

_________________________________________
Homologações & Averbamentos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 21st 2017, 11:45

Ele tinha de "pescar" qualquer coisa, ponto final! É pura e simplesmente embirrar e querer entalar à força. Assim como a "aplicação" da multa que foi e todo o restante procedimento...
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 29th 2017, 11:07

Vou seguir este topico muito atentamente...
O proximo passo é ir ao LTA?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 29th 2017, 12:03

sfamoreira escreveu:
Vou seguir este topico muito atentamente...
O proximo passo é ir ao LTA?

Podes ir, mas o facto de "embirrarem" connosco relativamente ao escape passa pura e simplesmente pela falta de boa vontade por parte da PSP, ou seja que entidade for.
Não existe qualquer lei que obrigue ao escape estar averbado no livrete, isso é totalmente mentira, e é lei explícita que as várias entidades no nosso país preferem simplesmente ignorar e aplicam as leis conforte lhes convém e dá mais jeito.

Entretanto, soube de informação que poderá ser uma mais valia nesta situação.
Um funcionário (por parte mais de chefia e supervisão) de um centro de inspecção, informou-me que realmente era considerado alteração de características (sim, mais um que não conhece a lei), no entanto também sugeriu forma de contornar esta palhaçada.

Já que a marca Honda não irá passar (com certeza, logicamente) uma "autorização" para usar o meu escape GPR, por isso o inspector sugeriu ir à sucursal da Honda Portugal (acho que fica para os lados de Sintra) e solicitar um documento oficial que indique quais as características obrigatórias oficiais que um escape para o meu modelo de mota.
Assim, estando essas indicações explícitas em papel por parte da Honda, se coincidirem com as que constam no documento de homologação do meu escape, a polícia não poderá "pegar" em nada para provar que se trata de alteração de características do meu veículo.

Será que resulta? Não sei. Mas eu estou seriamente a pensar em tratar deste documento.
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 29th 2017, 12:15

Correcto Street.
Mas, havendo a possibilidade de os averbar no livrete, prefiro isso do que gastar mais um X em coima+IMT+IPO B... Se tratar disso já, fica logo resolvido, e o valor vai andar ela por ela... 
Assim, ando descansado e ninguém pode dizer nada...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 29th 2017, 12:34

sfamoreira escreveu:
Correcto Street.
Mas, havendo a possibilidade de os averbar no livrete, prefiro isso do que gastar mais um X em coima+IMT+IPO B... Se tratar disso já, fica logo resolvido, e o valor vai andar ela por ela... 
Assim, ando descansado e ninguém pode dizer nada...

Sem dúvida! São opções fixe! Boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 29th 2017, 17:57

i ' m too old for this crap


Última edição por skydream em maio 5th 2017, 15:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 30th 2017, 01:44

1 - É necessário que realmente a Honda te passe esse papel
A honda não passa qualquer papel de autorização, pode passar no entanto de quais são as características do escape actual.

2 - Mesmo k te passe o papel será sempre necessário k o papel da homologação tenha a indicação k no novo escape tem as mesmas características
Escape com homologação CE para o veículo em questão, cumpre com a norma 97/24/EC, e com as características originais do veículo. A homologação é para isso mesmo.

3 - Mesmo k tenha as mesmas características, se apanhares um PSP igual ao k o daikoni apanhou, este n vai querer saber se as características são iguais ou n, o único k lhe interessa será o k está no livrete
Escapes homologados não têm de estar no livrete. Não existe tal lei, além de que o Artigo 114 do código da estrada, é regulamento por decretos leis específicos, e o das Homologações CE para veículos de 2 e 3 rodas é um deles. O polícia ao autuar por isto está a cometer uma ilegalidade, e está sujeito a que o ponham em processo jurídico. Próxima vez que me acontecer, falo automaticamente com um advogado.

4 - Mesmo k contestes depois a multa, já viste o k aconteceu ao daikoni na inspeção, se estavam a querer implicar com os punhos achas k vão dar-se ao trabalho de olhar para os 2 papeis para ver as características?
Sure not, já obtive resposta de diversas entidades que comprovam a ilegalidade da situação, incluindo união europeia. Ainda vou ver se consigo fazer algo em relação a isto sem ter de gastar uma pipa de massa em tribunais, embora fosse a melhor hipótese. Existe sempre a possibilidade de queixa directa à União Europeia.

5 - Isso, chegando até este ponto, só se iria resolver em tribunal
Nisto concordo, tribunal provavelmente será a única maneira de resolver este tipo de situações.

_________________________________________
Homologações & Averbamentos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimeabril 30th 2017, 09:47

skydream escreveu:
Street, sempre podes tentar fazer isso mas:
1 - É necessário que realmente a Honda te passe esse papel
2 - Mesmo k te passe o papel será sempre necessário k o papel da homologação tenha a indicação k no novo escape tem as mesmas características
3 - Mesmo k tenha as mesmas características, se apanhares um PSP igual ao k o daikoni apanhou, este n vai querer saber se as características são iguais ou n, o único k lhe interessa será o k está no livrete
4 - Mesmo k contestes depois a multa, já viste o k aconteceu ao daikoni na inspeção, se estavam a querer implicar com os punhos achas k vão dar-se ao trabalho de olhar para os 2 papeis para ver as características?
5 - Isso, chegando até este ponto, só se iria resolver em tribunal

1. Se eu solicitar um documento à Honda que cite quais as características oficiais de um escape para a minha mota, garanto-te que eles só têm de o fazer. Não estou a pedir autorização para nenhum escape da concorrência, apenas quero ter por escrito o conjunto de características legais relativamente a um escape para o meu modelo. E eles estão na obrigação deles de me passarem esse documento, sem refilar.

2. Exactamente, mesmo com esse documento, as características que ambos apresentam terão de coincidir mutuamente. Claro que isto seria uma medida (tentativa) para não ter de chegar ao ponto do Tribunal...

3. Mais uma vez, e o dito "único interesse" de um PSP desses é cometer uma ilegalidade, visto não haver qualquer tipo de legislação que suporte essa autuação. Não existe, em nenhum artigo. Da minha parte, e se alguma vez me calhar este tipo de autuação, não falo sequer com esse polícia, exijo o Comandante presente e são eles que vão tratar da burocracia de reboque da minha mota e tudo mais.

4. Ainda bem que todas as entidades têm disponível um livro de reclamações. E, obviamente, um supervisor.

5. Concordo contigo, este tipo de situação, e depois de acompanhar todo o processo do Daikoni, chego à conclusão que apenas passa a razão para o nosso lado com um bom advogado e um processo em tribunal. E mesmo assim, vamos ver em que Leis é que eles se baseiam... scratch

Boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2017, 08:29

E recebi hoje de manhã o email do LTA que transcrevo abaixo:

Bom dia,
 
Grato pela sua consulta, informo que é possível proceder à aprovação de algumas transformações em veículos.
 
É possível a aprovar alterações ao sistema de escape desde que sejam respeitados os requisitos que se seguem:
- Sejam mantidos todos os elementos originalmente previstos pelo fabricante.
- Todos os elementos aplicados apresentem marca de homologação.
- Sejam respeitados os níveis máximos de ruido admissíveis
- Os níveis de emissões poluentes não sofram qualquer agravamento.
Custo de verificação e ensaio: 250,00€ + Iva
 
O veículo deve ser apresentado nas nossas instalações (Braga ou Aeródromo de Santarém) e disponibilizado aos técnicos durante meio dia, em data a combinar.
- Condições de pagamento: 50% com a marcação do serviço e 50% com a entrega e relatório (caso o cliente desista do processo por alguma razão relacionada com os resultados dos ensaios efetuados ou não efetue as correções, que possam vir a ser necessárias, num prazo de três meses após a primeira inspeção, vence a 2.ª prestação de 50 %).
- O valor apresentado inclui a 1.ª verificação e uma 2.ª verificação caso venham a ser necessárias correções às transformações.
- O processo termina com a emissão de relatório, por parte do LTA, documento esse que servirá para o cliente solicitar junto do IMT a aprovação da transformação e respetivo averbamento no DUA do veículo.
(Sugestão: - O LTA poderá tratar de todo o processo junto do IMT, só com um custo de 25,00€, além das taxas cobradas por essa entidade)
 
Infelizmente, de momento não estamos a agendar todos os serviços de transformações, visto termos sido informados pelo IMT que se encontra para breve a publicação de um diploma exclusivamente dedicado a veículos transformados. Assim sendo, aguardamos a publicação desse documento e só depois retomaremos todos estes serviços.
Os serviços de alteração de dimensão dos pneus, aplicação de guincho e aplicação de snorkel continuam a efetuar-se normalmente.
 
 
 
Com os melhores cumprimentos,
 
Manuel Esteves
– Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda.
Rua do Carregal – Lugar da Aldeia
4700-687 Palmeira – Braga
Portugal
Inter. E-mail  geral@lta.pt
Phone 
Mobile +351 938869725
Fax +351 253627411
Antes de imprimir este e-mail, pense no Meio ambiente
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2017, 09:30

Já tinha falado sobre o mesmo à LTA, e foi isso que me disseram.
No entanto, para um escape, ter homologação, já fez esses mesmos testes, com cada veículo para qual o foi homologado. Tudo para cumprir a norma 97/24/EC, chapter 9 (o do ruído).

Este é um passo repetido, e desnecessário, só para encher o c* a certas entidades.

_________________________________________
Homologações & Averbamentos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2017, 13:15

Isto parece claramente exagerado...pagas 300 euros para eles te passarem uma folha de conformidade mais outra boa quantia para mudar o livrete...

Quando na realidade o proprio escape ja esta homologado pela uniao europeia e ja passou estes testes todos com os modelos para os quais foi construido..
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2017, 13:30

Nem é questao de ser ou nao "claramente exagerado".. É ilegal o que andaram a fazer nesta palhaçada toda. Passar coimas em "ilegalidades" inexistentes... Dizer que os punhos da mota nao sao originais sem quaisquer provas, só porque sim...
De toda a historia do Daikoni, o que se sabe é que só falou com pessoas sem conhecimento de como que as proprias leis funcionam para o seu proprio departamento.
É mandar bitaites para o ar e ver o q cola.


Última edição por gabriel20056 em maio 3rd 2017, 16:14, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2017, 13:49

Na verdade é muito simples. Nenhuma entidade conhece a lei, ponto. Como não conhecem, desenrolam os procedimentos a cumprir conforme for menos trabalhoso/mais lucrativo para eles.

É isto.
Ir para o topo Ir para baixo
N3RO
Honda Monkey
N3RO

Número de Mensagens : 95
Idade : 33
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 16/06/2012

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2017, 16:06

Acho piada alegarem que é ilegal por um polícia vos autuar...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitimemaio 3rd 2017, 16:13

N3RO escreveu:
Acho piada alegarem que é ilegal por um polícia vos autuar...

Não é ilegal um polícia autuar, mas esta autuação específica é ilegal, e por falta de conhecimento da lei.

O artigo 114º do Código da Estrada é regulamentado por diversos decretos lei, o das Homologações CE é um deles.
Não existe qualquer decreto-lei que indique que a panela de escape tenha de estar no DUC, e não podem legalmente multar por uma lei que não existe.

_________________________________________
Homologações & Averbamentos - Página 10 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Homologações & Averbamentos - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Homologações & Averbamentos Homologações & Averbamentos - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Homologações & Averbamentos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-