InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRevisão a caminho e dúvidas! LojaRevisão a caminho e dúvidas! V-deosRevisão a caminho e dúvidas! Fotos
Revisão a caminho e dúvidas! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Revisão a caminho e dúvidas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Revisão a caminho e dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Revisão a caminho e dúvidas! Revisão a caminho e dúvidas! Icon_minitimemaio 20th 2017, 16:54

No mês que vem vou fazer a revisão à minha CBR600F4, e como tal tenho dúvidas porque até agora ainda só mudei o oleo e filtros desde que a tenho. Neste momento conta com 42.000km (7.000km) nas minhas mãos, se não me engano, e penso que já deve de precisar:

- Velas Iridium, não sei quais as que lá estão agora e não sei há quanto tempo o anterior dono as mudou (a ref para velas Iridium é CR9EHIX-9 e queria colocar estas, ficam a apenas 37€)

- Liquido de refrigeração: aqui não sei mas ando a suspeitar de às vezes a temperatura subir lá para os 100ºC em subidas ou a andar em transito, será normal??

- Kit de transmissão, qual devo de colocar?? Já está na altura? Não sei se alguma vez foi mudado...

- Filtro de gasolina, convém mudar não?

- Noto o relanti baixo, 1.000rpm, devo afinar?

Boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
S.Pacheco
CBR 600F
S.Pacheco

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

Revisão a caminho e dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão a caminho e dúvidas! Revisão a caminho e dúvidas! Icon_minitimemaio 21st 2017, 00:52

Manual da 600 Aqui. e este que é mesmo da 600 F4i Aqui.

   Em relação à mota passar dos 100º em subida ou em transito a pouca velocidade, sim é normal.

  A transmissão, tudo depende dos cuidados que ela tem tido ou não! mas afrouxas a corrente e verificas se esta assenta bem nos dentes da cremalheira ou se tem folga, ou se a própria corrente tem folga ao pressionar os L's um contra o outro, verifica também os dentes da cremalheira se o ângulo é igual da parte da frente do dente à parte de trás. se nada disto se verificar, não necessitas de substituir. Já vi por aqui um tutorial muito bom sobre isso vou ver se o encontro para te mostrar.

   O relanti, depois de quente é mesmo abaixo das 1000rpm se estiver certinho não precisas fazer nada.

  Com 42 mil se calhar já merecia mudar o filtro de gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.auto-carevnm.pt
Convidado
Convidado
Anonymous


Revisão a caminho e dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão a caminho e dúvidas! Revisão a caminho e dúvidas! Icon_minitimemaio 21st 2017, 17:42

O relanti notava um pouco acima das 1.000rpm à um ano, ou pronto, desde que a comprei. Por isso a minha duvida. Mas ele está certo às 1.000rpm a quente sim.

Sim o filtro de gasolina queria mudar e tenho de lavar o filtro de ar sem falta(não é KN, é outro do genero que não me lembro do nome..).

Em relação à temperatura tinha algum receio de o ponteiro subir nas condições que referi, mesmo em tempo menos quente. É que a ventoinha está a trabalhar (não sei se tem 1 ou 2 velocidades), só tenho mesmo de ver o liquido de refrigeração.

Transmissão, qual é a aconselhada que tenha um bom preço/qualidade, ou um pouco mais se se justificar?

Se souberes desse tutorial posta aqui, abraço e obrigado desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Revisão a caminho e dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão a caminho e dúvidas! Revisão a caminho e dúvidas! Icon_minitimemaio 24th 2017, 20:24

Entretanto já encomendei as velas, agora espero que o meu mecânico as queira montar Rolling Eyes

Quanto à transmissão, que marcas devo de optar se tiver de a substituir?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Revisão a caminho e dúvidas! Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão a caminho e dúvidas! Revisão a caminho e dúvidas! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Revisão a caminho e dúvidas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Revisão - duvidas!
» A caminho das Sbk!
» SBK: Melandri a caminho da BMW
» KTM a caminho do Mundial de SBK?
» Caminho de Santiago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-