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 Kits de rebaixamento

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NaniM
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MensagemAssunto: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 00:45

Olá
Ando indecisa entre a nova CB 500 e a MT 07.
Há algum kit de rebaixamento para estes modelos?
Se sim, quantos cm se "ganham"?
Obrg.
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Paulo Laia-HULK
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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 09:26

E para que queres o rebaixamento?? Algum motivo em especial ??
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Daikoni
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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 10:40

Laia, provavelmente perna curta Razz

Nani, medes quanto?

Atenção que rebaixar a mota, se não for algo bem feito (e bem feito poderá ser disp€ndioso), é provável que te altere a ciclística da mota.

A MT07 não sei bem, mas a nova CB500 não tem muita altura de banco.
Já te sentaste nelas, e viste como te sentes?

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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 11:10

a cb 500 tem 79 cm de altura de assento, e a mt 07 tem 80,5 cm.
a diferença é 1,5 cm
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Paulo Laia-HULK
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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 12:30

Ó Dai, perna curta ou não, não precisa de gastar €€ em rebaixar. Existe no mercado alguns modelos menos altos.

A Cb500 é um bom exemplo.

E é como dizes: é fazer um test drive.
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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 13:18

Meço  1,50
É mesmo a perna curta e o corpo pequeno.
Tenho tido sempre viragos.
Tentei a Sportster mas 250kg metem-me um PC de medo se apanhar algum desnível de piso com manobras a baixa/MT baixa velocidade.
Achei graça (embora prefira "ferros") a estas 2 nakeds...
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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 13:34

NaniM escreveu:
Meço  1,50
É mesmo a perna curta e o corpo pequeno.
Tenho tido sempre viragos.
Tentei a Sportster mas 250kg metem-me um PC de medo se apanhar algum desnível de piso com manobras a baixa/MT baixa velocidade.
Achei graça (embora prefira "ferros") a estas 2 nakeds...


Tal como diz o Dai, melhor mesmo é fazeres um test drive.
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Daikoni
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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 14:46

A MT07 não sei bem, que nunca andei em nenhuma.

A CB500F nova tem um banco algo baixo, com centro de gravidade baixo (sendo fácil de controlar o peso dela), poderia ser uma opção.

Se quiseres fala com a madd, é praticamente da tua altura, e conduz uma CBR600F4i (ainda um pouco mais alta).
Ela também tem um pouco o problema de mal chegar com os pés ao chão, o que fez agora foi tirar um bocado de espuma do banco / re-estofar, que já ajuda algo, e não estraga a mota, nem é necessário grande investimento para ficar melhor.
O conforto do banco acho que se manteve, mas fala com ela melhor.

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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 4th 2017, 16:12

Ok, obrigada. Vou falar com ela.  Laughing
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MensagemAssunto: Re: Kits de rebaixamento Kits de rebaixamento Icon_minitimeAgosto 5th 2017, 09:59

NaniM, bem vinda Very Happy

Relativamente à tua questão, eu experimentava esgotar as hipóteses todas até chegar ao rebaixamento da mota porque, tal como disseram, vai-te "estragar" um pouco o desempenho e ciclística da mota.

Pessoalmente, desde que consiga sentir bem o centro de gravidade da mota (ou seja, ainda com o descanso metido, tento levantar a mota para sentir o peso no seu todo e habituar-me), depois é-me muito mais fácil poder rolar com ela. Mas vai de pessoa para pessoa.

Quanto à altura, infelizmente ainda não encontrei nenhuma mota em que os dois pés toquem no chão ao mesmo tempo (até mesmo na MSX125 senti alguma dificuldade, e ficaram apenas os bicos em cada lado).

Mas também te posso dizer que rápido fui "aprendendo", essencialmente, a habituar-me ao peso e estrutura da mota. Hoje sinto-me perfeitamente à vontade com a minha CBR, mas claro, no que toca a mover a mota de sitio parada, "marcha-atrás", entre outras manobras, é sair da mota, pegar nela à la pata e siga.

O problema, é que, no geral, os bancos das motas abrem-nos muito as pernas, por isso aquilo que fiz foi estofar o banco e retirar espuma das laterais e da parte de cima de forma a conseguir fechar mais e ter mais mobilidade (créditos ao Jovani Estofador! Excelentes trabalhos!). Entretanto já ganhei o hábito de pousar apenas um pé no chão quando tenho a mota parada, e não me faz qualquer diferença.

Na verdade, e isto é opinião pessoal porque todos pensamos de forma diferente, qualquer pessoa (de qualquer estatura) consegue suportar a maioria das motas. E digo a maioria porque, se me dessem uma África Twin para as mãos, nunca conseguiria chegar com 1 dos pés ao chão sequer Razz
Nunca sonhei em guiar uma R1 (alta que dói!), no entanto já o fiz e ajeitei-me. Razz

A questão que falo do hábito é simples. Eu comecei com scooters, quando peguei numa NSR125, ía desmaiando com o peso monstruoso dela (pensava eu na altura). lol! Hoje, essa mota é uma bicicleta para mim.
Quando comecei a andar na Hornet, não foi fácil, mas eu também sou teimosa. Razz Hoje, é uma mota facílima de manobrar e, se não fosse AE e viagens, era a mota que eu usava para o meu dia-a-dia.

Pelo que vejo do teu histórico, também passaste por um processo de aumento na cilindrada, e também te tens vindo a habituar. Por isso, o meu conselho é realmente tentares ver todas as hipóteses antes de mexeres nas motas e tentares, numa primeira fase, habituar-te a andar na mota tal como ela vem de fábrica.

Agora, se te realmente te sentes mais confortável e segura rebaixando a mota, força! O importante é que te sintas bem em cima da burra. Wink

CB500 - Foi onde tirei a carta! Mota espectacular e muito simples de guiar. Very Happy

MT07 - Tenho muita curiosidade em experimentar, talvez um dia.

Boas curvas. Wink cheers
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