InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVia Verde - Página 2 LojaVia Verde - Página 2 V-deosVia Verde - Página 2 Fotos
Via Verde - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Via Verde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rpc
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 470
Idade : 40
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6
Data de inscrição : 28/03/2016

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 10:01

nada disso faz com que não te multem na mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 10:03

Um gajo esquecer-se da via verde e passar ocasionalmente sem o identificador... ok.
Agora... fazer disso a regra? Aquilo estorva assim tanto? lol

Bom, cada um sabe de sim.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 10:40

guiZmo escreveu:
Há sempre maneira de dar a volta...

Eu não tenho VV em nenhum veículo pois raramente faço AE pagantes, muito menos SCUTs q me recuso a lá andar.

No entanto já tenho 2 experiências com motos VS SCUTs!!!!
Na primeira ainda com a CBR enganei-me na entrada da A17 (pois há uma parte q n tem pórticos) e qd já lá esto e reparo q entrei na errada e ia apanhar um pórtico tentei evita-lo, estiquei-me todo sobre a mota e tentei tapar a matrícula com o pé (mas penso q n chegava lá), enrolei o punho e passei pelo pórtico ao máximo que a CBR era capaz. Depois disso todos dias fui aos correios para pagar, nada em sistema. Ao 5° dia pedi a declaração a dizer q não devia nada e na conversa com a sra ela disse "motas com as matrículas antigas raramente detecta"

A última foi há 1 mês qd fui buscar a gsxr, para facilitar a Maria no regresso escolhi o caminho mais fácil obrigando a circular em 2 ou 3 scuts diferentes. Sempre q via um pórtico meti a mota a menos de um palmo do carro com o objetivo de o sistema (sendo automático) apenas fotografar uma matrícula. Mas como parece-me q tem câmaras para a frente e traseira dos veículos n estava a contar com grande sorte no "esquema". Mas o que é certo, tá no meu tópico, só pareceu no sistema 7€ e tal no sistema na matrícula da carrinha, na mota sempre a zero todos os dias q fui ver. A porra é q acabei por me esquecer e ir aos correios buscar o papel a dizer q n tinha nada a pagar n vão eles ver aquilo manualmente!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 10:50

Ah e tenho outra.
Uma vez tive q fazer a A1 Coimbra-Aveiro pois estava apertado de tempo, entrei na A1, tirei o ticket e bota punho na bicha!!!!

Chego à portagem de saída, todos de pagamento auto (vou smp para onde há funcionários mas ali n tinha nenhum), tento meter o ticket e nada, n entrava. Ando com a mota para trás e para a frente a ver se detectava a mota e desbloqueava a máquina mas nada. Nisto já começava a ficar com gente à espera, arrumei o ticket e passei ao lado da cancela. Como n queria problemas por causa de 1€ e picos fui à VV/Brisa com o ticket reportar a situação, primeiro responderam "tinha la um botão para falar com um operador" e levou logo "para isso deixem lá os funcionários q estavam"!!! Fiz lá o processo tudo direitinho e a Brisa nunca me chegou a mandar nada para pagar, pelo valor com certeza n valia o esforço e gastos!!!

Com as SCUTs n abusem, pois como nos termos a porra da PPP q fizeram eles ainda conseguem usar as Finanças como cobradores, não se metam em confusões.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 11:04

Isso da matricula é treta agora, nos inícios haviam menos cameras nos porticos o que dava aso a isso acontecer, agora tem o dobro e até em posição 45º, a minha usa a matricula pequena "antiga" e se for à vista apanho com elas todas, por muita velocidade que leve!

_________________________________________
Via Verde - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 13:34

Opinião - eles não se importam ir ver pela matricula para descontar do cartão no fim do mês. Porque eles sabem que se começarem a apertar, o pessoal vai deixar de andar com a matricula a mostra
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 15:24

Ao tempo Laughing

_________________________________________
Via Verde - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 16:57

Silver_Bullet escreveu:
Isso da matricula é treta agora, nos inícios haviam menos cameras nos porticos o que dava aso a isso acontecer, agora tem o dobro e até em posição 45º, a minha usa a matricula pequena "antiga" e se for à vista apanho com elas todas, por muita velocidade que leve!
Como se explica esta última o sistema só ter detectado a carrinha e a mota nada?? Mesmo tendo colado a mota literalmente à traseira da carrinha o sistema devia ter derectado 2 matrículas diferentes a passar.

Sei q nos inícios houve reclamações qd os reboques passavam com algum veículo em cima o sistema cobrava a ambos os veículos e houve mtas reclamações, só se agora meteram algum tipo de tolerância e só usa uma matrícula na foto tirada. Mas em caso de duvida deve ser de verificação manual.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2017, 17:07

Porque elas fotografam a frente do carro, dai o carro apanhar sempre, agora dois veiculos fotografados pela mesma camera num mesmo segundo pode ter dado algum bug no sistema nao sei. Se passares so com a mota e a matricula estiver numa posição legal apanha sempre! Agora matriculas a meio das cavas de roda ou no fundo, bastante inclinadas junto ao escape (nos modelos com escapes centrais) aí a malta safa-se cla
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 9th 2017, 23:47

F1CT1C10U5 escreveu:
Um gajo esquecer-se da via verde e passar ocasionalmente sem o identificador... ok.
Agora... fazer disso a regra? Aquilo estorva assim tanto? lol

Bom, cada um sabe de sim.

Sou da opinião do Fic. No entanto, com a minha Via Verde tenho é, por diversas vezes, o aparelho não identificado cada vez que passo nas VV (dá sinal laranja, muitas vezes). Já fui reportar a situação à sede, que fica depois da ponte 25 de Abril, e eles basicamente passaram-me um documento a afirmar que o aparelho se encontrava a funcionar dentro da normalidade. Isto, porque entretanto também recebi uma carta em casa a "avisar-me" que o aparelho não teria sido identificado, várias vezes...

Por isso, duvido que seja assim tão "simples" a situação de não ser necessário andarmos com a via verde atrás.
Além disso, porque é que os carros têm de andar com a via verde e nós não?

Ainda por cima, temos direito a desconto, e as bolsas de uso são bastante práticas e não estorvam nada com a condução (my opinion).
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 08:57

madd escreveu:


Sou da opinião do Fic.
Ainda por cima, temos direito a desconto, e as bolsas de uso são bastante práticas e não estorvam nada com a condução (my opinion).

Também sou da opinião de andar com a VV no braço. Não me incomoda em nada. Eles até dão-te uma bolsa para colocares a VV e poderes colocar no braço! Se ainda tivéssemos que pagar pela bolsa e afins, va la que não vá para as pessoas terem alguma desculpa... Mas dão-te de graça lol Razz
Esquecer 1, 2 vezes, etc, tass bem.. De resto: Tranquilo, é so colocar no braço :/
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Nogueira
Honda Monkey
Mauro Nogueira

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600Fi4
Data de inscrição : 20/07/2017

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 09:03

Sim também é verdade.. a cena foi mesmo,passei uma vez,na segunda não sei porquê, deve ter ficado mal apertada de certeza, ela ficou para trás.. e foram mais 15€ por outra. Se não houvesse stress, ficava em casa e não me voltava a acontecer o mesmo... Pagava igual e sem a preocupação de já a meti? Onde está? Ainda a tenho.. é mais por causa disso..
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 09:08

O meu irmao tem a dele sempre no braço do casaco, nunca sai de lá, por isso se a cena é nao saber onde está, deixa-la sempre lá, só a tira quando a troca pro fato xD
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Mauro Nogueira
Honda Monkey
Mauro Nogueira

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600Fi4
Data de inscrição : 20/07/2017

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 09:17

A cena foi mesmo essa. Tinha a no bolso. Então chegando a curva que dá acesso a ponte lembrei me e parei. Metia no braço. Arranquei e cheguei a casa sem ela. Deve ter ficado mal posta de certeza.. vou andar com ele,e quando do me esquecer não vou voltar a parar para a por a pressa.. é o melhor..
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 09:22

Mauro Nogueira escreveu:
Sim também é verdade.. a cena foi mesmo,passei uma vez,na segunda não sei porquê, deve ter ficado mal apertada de certeza, ela ficou para trás.. e foram mais 15€ por outra. Se não houvesse stress, ficava em casa e não me voltava a acontecer o mesmo... Pagava igual e sem a preocupação de já a meti? Onde está? Ainda a tenho.. é mais por causa disso..

Podemos estar a falar de bolsas diferentes (com o passar do tempo terem sido modificadas), mas a tua bolsa não tem tipo elástico para a meteres no braço?

Via Verde - Página 2 P_201715

Ou era tipo assim, de fechar?

Via Verde - Página 2 Img_2011

Pelo menos, por experiência, as de braço com elástico aquilo não cai de modo nenhum. Em cima do casaco de mota, aquilo até "trava" bem e nem escorrega (além de que fica ligeiramente apertado precisamente para prevenir isso).

Só estou a perguntar para tentar perceber o que poderá ter acontecido com a tua bolsa para ter caído, como disse, até podemos estar a falar de tipos de bolsas diferentes. Wink


Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Nogueira
Honda Monkey
Mauro Nogueira

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : Amadora
Mota/Modelo : CBR 600Fi4
Data de inscrição : 20/07/2017

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 09:31

Sim estamos mesmo. Essas bolsas são fechadas, ou seja o elástico prende de um lado ao outro e mesmo que caia fica na mão. A que tenho e a que ti há não, fecham com velcro..
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 09:37

Por causa de vocês... voltei a por a via verde na mota debaixo do banco...

Como nunca sei quando poderei passar numa portagem... ao menos assim anda na mota...
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 874
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 09:43

guiZmo escreveu:
Por causa de vocês... voltei a por a via verde na mota debaixo do banco...

Como nunca sei quando poderei passar numa portagem... ao menos assim anda na mota...

Boa decisão! Razz

Eu por acaso prendo a VV na mota, ao lado, perto da peseira do pendura, sempre que vou a algum lugar ou volta que sei que posso vir a passar por uma Portagem ou SCUT
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 10:41

Tanta confusão Very Happy Very Happy , a minha anda sempre dentro do bolso do blusão, assim não se solta do braço (já me aconteceu) e não a deixamos perdida algures num hotel na Covilhã ( também já me aconteceu Sad ). 

Sempre dentro do bolso, sem chatices nem stresses, além de que as novas VV são bastante pequenas e nem se nota que a levamos.

P.S: cheguei a esta conclusão quando fui trocar a VV e a senhora pediu-me 5€ pela bolsa... nem eu trouxe a bolsa nem eles levaram os 5€.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitimeagosto 10th 2017, 11:06

Também uso no casaco, e nunca tive problemas de escorregar.
Aquilo é elástico, não faz qualquer diferença, e nem preciso de pôr nem tirar, tiro e meto o casaco sempre com aquilo lá, é como não existisse.
A única coisa que tenho de fazer, é virar aquilo para a frente antes das portagens (que com o vento às vezes vira-se para trás).

Para terem problemas e/ou fazer-vos diferença, provavelmente não andam devidamente equipados.

Quanto ao passar na Via Verde sem identificador (ou mal colocado/sem sinal), se o vosso veículo está registado, não pagam multas, pagam só o devido.

MAAS, não podem passar "à la garder", se dizem que fazem isto, é porque não o fazem muitas vezes, e não andam o suficiente a passar pelas portagens.

Sei por experiência própria, por várias vezes, que passagens com identificador a não funcionar correctamente frequentes, a via verde, começa por enviar um email a pedir-vos para ir à loja verificar o estado do aparelho (que é chato), se desobedecem, enviam outro email, chegando ao ponto que enviam uma carta em papel para casa, em tom de ameaça que vos cancelam o serviço e/ou vão levantar problemas legais, que estão em incumprimento com o contracto que efectuaram com a Via Verde.

Por isso, se querem manter a vossa via verde, andar sem identificador, ou em locais que não apanhem, não é a solução.

_________________________________________
Via Verde - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Via Verde - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Via Verde Via Verde - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Via Verde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Via verde 30% Desconto
» Moto Verde nº 13 já nas bancas
» Moto Verde nº 14 já nas bancas
» Via Verde!!!Na nao tens ..pára!!!!
» Semáforo verde mas não muito.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-