InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Loja"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" V-deos"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Fotos
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 10:43

Hoje deparei-me com este link...

https://www.jn.pt/nacional/interior/duplicam-as-mortes-em-acidentes-de-mota-8872947.html

A parte do equipamento, concordo.

Agora fico parvo com afirmação "comprar motas mais seguras". Mas as motas têm chassi para nos proteger?!

Vão fazer o quê? Penalizar as desportivas e/ou motas com maior potência, porque serão estas as que acham inseguras, mesmo que estas na verdade, até sejam as mais seguras, quando conduzidas com juízo.
Sem juízo, qualquer mota é insegura, até carros...

Ou vão começar por multar quem filtra, como se isso fosse alguma causa de mortes e acidentes...?! Está estatisticamente comprovado, que filtrar em situações de trânsito é bem mais seguro do que circular atrás de carros. E no caso de haver acidente, por norma é bem menos grave.

Eu pessoalmente, vejo muita coisa a sair daqui, mas pouco que nos abone, e nos proteja realmente. Quem me dera andar em estradas mais seguras, mas isso consegue-se com civismo (seja da parte dos automobilistas, como dos motociclistas), com respeito, com atitudes preventivas e responsabilidade.

Como eu vejo no que isto se está a tornar, tenho poucas esperanças que isto vá melhorar, e o que me parece, é que nos vão penalizar ainda mais, em vez de nos proteger.

Isto faz-me lembrar os incêndios, é tudo coitadinho, ninguém é penalizado, todos são libertos em tribunal, as coisas acontecem todas com base de inocência e muitas "deprimências". Enquanto isso, o país vai ardendo...

_________________________________________
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 10:54

O mais certo é aumento de impostos nas cilindradas mais altas, será esse o dito "incentivo". Este país tem um histórico impressionante na prevenção, pois para eles é só há base de coimas e impostos.
Alguns comentários que estão no site dessa noticia são mesmo caricatos, está ali a prova de como somos vistos pelo resto da população, que gente mais ignorante e nem se esforçam para ir aprender um pouco mais sobre o assunto.

O problema é q os números q existem, se existirem, a relação de acidentes que envolvem enlatados deve ser acima de 90%. E desses 90% outros 90% são por acção directa de uma má manobra do enlatado, mas que em números oficiais (se existirem) com base nas seguradoras com certeza que desses acidentes com enlatados a culpa dos enlatados já deve ser de alguns 20%, os outros 80% são sempre os motociclistas os "culpados". Já que os enlatados, façam o que fizerem na estrada fazem sempre bem aos olhos das seguradoras, o gajo da mota é q n tinha nada q ir a respeitar o código, se tivesse passado a 200 como gostam mto de dizer tinham passado antes do acidente acontecer!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 11:03

Tenho continuado a ler os comentários e há cada perola!!!
Felicito são os q ainda defendem de forma correcta o q realmente acontece, pois parece uma luta perdida pois o pessoal nem quer "ouvir", têm a ideia deles e n querem saber de mais nada.

Tá aqui a falar-se varias vezes de carta aos 14 anos, pura ignorância. Se fossem fazer uma pesquisa primeiro saberiam perfeitamente que isto já existe há muitos e muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 11:09

Tou mm fulo com esta noticia.

Olha que um dos "incentivos" seja por exemplo obrigar as motas a terem camaras. Para além de finalmente começar a provar que a maioria dos acidentes não é culpa do motociclista tem outra utilidade, o facto do condutor saber que está a ser filmado "obriga" a um melhor comportamento em cima da mota e pelas regras de transito (algo q nos carros varia o mesmo). Pois tb n podemos ser ingénuos, pois há mta gente em cima de uma mota que jesus!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 11:38

Tens mais mortos agora e liguem lá os pontos:

- Desde quando (ano) é que se pode conduzir uma 125cc sem carta de moto e sem experiência nenhuma?

- Desses que depois evoluem para cilindradas superiores, quantos andavam o dia todo em cima de uma bicicleta desde tenra idade e quantos andaram nas 50's desde os 16 anos?

Essa experiência é fundamental.

Isso e a educação/civismo que começa a escassear, mas a culpa aí é de outras origens...

Generalizando é isto que penso, com espaço para enquadrar devidamente as excepções que sempre existiram e existirão.

Apostem é em acabar com negociatas da treta que são a globalidade das escolas de condução e que as aulas de condução sejam verdadeiras aulas e não apenas um pró-forma para arranjar o papelito.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 11:50

Este ano infelizmente não me surpreende as mortes na estrada, é o que MotardFeio disse, agravando a este ano, nunca ter visto em todos os anos que tenho de carta, seja de carro ou mota, tamanha falta cívica nas estradas.
Nunca vi tanta gente a mandar sms's enquanto conduz, nunca vi tanta gente a andar aos zig-zags e a mudar de via por estes aparelhos (e também por pura e simples negligência), nunca vi tamanha agressividade na condução praticada, e digo isto, quer por automobilistas, como motociclistas.

Há dias, que mesmo com a maior condução defensiva que consigo ter na estrada, continuo a ter receio, continuo a sentir-me inseguro, seja de ser albardado por um cromo por trás, que anda a dormir e nem consegue manter a distância de segurança aceitável, seja por um que guina para o lado sem verificar se o pode, e nem me dê tempo de evitar se o for a ultrapassar...

As mortes não aumentaram apenas nas motas (embora tenha sido a categoria que mais aumentou), as mortes e acidentes este ano (já vi as estatísticas da ANSR) aumentaram em todas as categorias!
Sejam eles automobilistas, camionistas, motociclistas, ciclomotores, etc. As únicas 2 categorias que não aumentaram, se bem me recordo, foram os ciclistas e os peões, que mantiveram o seu número (nada baixo por sinal).

E mais acrescento, aumentaram em tanto número os radares este ano passado, e resolveu alguma coisa? Diminuiu os mortes 1% que fosse? Será que o investimento de milhões em radares, não teria sido melhor investido noutra maneira? Ou tudo o que interessa é lucros fáceis com multas... É mais o que me parece.
Porque as multas fáceis continuam a aumentar, e com elas, também as mortes e feridos graves.

Enquanto não investirem na verdadeira prevenção, e não na parte "lucrativa", as coisas não vão melhorar.

_________________________________________
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 14:35

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/acidentes-de-moto-ceifam-90-vidas-em-2017-225862

Bingo, só não adivinho o euromilhões...
"o Governo pretende implementar várias medidas até 2020, como o incentivo à compra de motos com motores mais seguros".

Vamos lá taxar ainda mais as motas de mais cilindrada e potência...

Neste país devem de pensar que resolvem tudo com taxas, ou se calhar não pensam, mas é o que dá jeito...

Engraçado que dizem que não sabem quais as razões para o aumento da mortalidade (claro, nunca sabem nada), mas ao mesmo tempo já estão a culpabilizar os "motores de alta cilindrada" das motas, quando o grande aumento nestes anos, tem sido das 125cc... que agora toda a gente conduz sem carta.

_________________________________________
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 15:07

Daikoni escreveu:
Vão fazer o quê? Penalizar as desportivas e/ou motas com maior potência, porque serão estas as que acham inseguras, mesmo que estas na verdade, até sejam as mais seguras, quando conduzidas com juízo.
Sim... mas uma mota com ABS é mais segura do que uma sem. Controlo de tracção idem. Mas obviamente... estamos em PT, por isso, siga taxar à cega...
Pergunto-me quantos desses mortos não foram por causa de rails...

Daikoni escreveu:
A parte do equipamento, concordo.
Eu concordo e não concordo. Cada um sabe do seu corpo e quanto o valorizam. Em certa medida, se tirassem a obrigatoriedade do uso de capacete, não me aquecia nem arrefecia.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
mogwai2000
Honda Monkey
mogwai2000

Pendura : ...Disponível...

Número de Mensagens : 29
Idade : 43
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : VFR 800F - 2018
Data de inscrição : 09/08/2016

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 15:36

F1CT1C10U5 escreveu:

Sim... mas uma mota com ABS é mais segura do que uma sem. Controlo de tracção idem. Mas obviamente... estamos em PT, por isso, siga taxar à cega...
As motas com ABS já são obrigatórias pela União Europeia > 125cc desde 2016 (Não sei se é inclusivé). O TC não me importava que obrigassem os fabricantes a colocarem também é sempre bom mais uma "safety net", embora ache o ABS muito mais importante.

F1CT1C10U5 escreveu:

Eu concordo e não concordo. Cada um sabe do seu corpo e quanto o valorizam. Em certa medida, se tirassem a obrigatoriedade do uso de capacete, não me aquecia nem arrefecia.
Aqui já não concordo, é verdade que quem cai é que sofre na pele e se fosse apenas assim, as pessoas que fizessem o que lhes apetecesse, mas não nos podemos esquecer que os tratamentos para esses irresponsáveis têm valores altíssimos e são pagos pelo estado, estado esse que somos todos nós que pagamos com os nossos impostos, que poderia estar a ser melhor canalizado para pessoas que fossem menos inconscientes. Acaba por fazer parte de viver em sociedade, contribuímos todos mas também tem que haver responsabilidade de cada um, nem que seja por meio da lei. Os cintos de segurança também são obrigatórios por esta razão, salva vidas, evita tratamentos muito dispendiosos e acaba por poupar muito dinheiro (é um bocado frio, mas é verdade).
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 15:42

Se eu me esbardalhar, e ficar sem pele, é o estado que paga?
Desconhecia...

Assim sendo, retiro já o que disse.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 16:11

F1CT1C10U5 escreveu:
Sim... mas uma mota com ABS é mais segura do que uma sem. Controlo de tracção idem. Mas obviamente... estamos em PT, por isso, siga taxar à cega...
Pergunto-me quantos desses mortos não foram por causa de rails...

Verdade, mas mesmo na notícia dizem que querem criar "incentivos" com base no motor. Não no ABS (que já é obrigatório por lei a partir de X de cilindrada nas novas motas). Achavas mesmo que os incentivos seriam com base nas electrónica? lol

F1CT1C10U5 escreveu:
Se eu me esbardalhar, e ficar sem pele, é o estado que paga?
Desconhecia...

Assim sendo, retiro já o que disse.

Se for apenas uma "esfoladela" que trates em casa, talvez não. Mas em quedas mais sérias existem N danos causados pela falta de equipamento, seja pele, carne, até osso, e N outros danos que se tivesse equipamento provavelmente não existiriam. E os tratamentos não são nada baratos. Nisto tenho de dar razão ao Mogwai.

_________________________________________
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 16:30

"motores mais seguros", whattttt?

Têm conhecimento de algum motor nestes acidentes que tenha explodido!!!!?
Que circo, fdx. Decisões em cima do joelho, querem taxar é mais e arranjam estas desculpas qd deviam aproveitar estas noticias para tomar medidas na prevenção.

Realmente uma 50cc é mais segura que uma 600cc? Tenham juízo, nem de perto uma 50cc/125cc tem mais "segurança" que uma de alta cilindrada. Começa-se nos pneus de bicicleta dessas motas, falsas como tudo nas curvas, mm uma 50cc chega com facilidade aos 90km/h (qd matricula amarela só pode dar 45km/h) e uma 125cc aos 130km/h mas depois têm a mesma qualidade/eficácia de travagem que uma de maior cilindrada!? Não me parece.
Tanto há acidentes com fatalidades a 30km/h como batem a 200km/h e o condutor levante-se sozinho, vai das sortes e do acidente em si.

Voltamos ao mesmo, mta gente a conduzir motas nos últimos 2 anos directos para uma 125cc sem nunca terem andado de mota. A maioria de nós começou cedo, a partir dos 15 mtos de nós já andavam de 50cc, scooters ou DT's, e isso deu-nos experiencia e fomos subindo de categoria gradualmente.
Esse números deviam apresentar de todos os acidentes qts envolveram enlatados tb (n estou a dizer q é sempre culpa dos enlatados, mas...), algo q n lhes interessa já q neste país os estudos bem feitos n existem ou são encomendados (como radares diminui acidentes, nota-se)


Última edição por PSonic em outubro 26th 2017, 16:36, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 16:34

"refere não existirem estudos que expliquem esta subida, mas acredita que possa estar relacionada com o aumento do uso de veículos de duas rodas"

Lá está, não há estudos e se há mais veículos de ruas rodas a circular então que o código seja revisto com condições especiais para salvaguarda na categoria "especial" em que estão incluídos.
E se há é pq as pessoas estão fartas da confusão do transito, e os governos de cada cidade deviam olhar para as motas como um dos principais veículos de mobilidade urbana.

O q devia ser feito era uma sensibilização nacional mto bem estruturada para todos os condutores, automóveis, motos, ciclomotores, camiões, etc etc. para uma maior responsabilidade rodoviária e respeito para com todos. Se tiverem q mostrar imagens fortes como fazem em outros países q o façam.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 16:49

PSonic escreveu:
O q devia ser feito era uma sensibilização nacional mto bem estruturada para todos os condutores, automóveis, motos, ciclomotores, camiões, etc etc. para uma maior responsabilidade rodoviária e respeito para com todos. Se tiverem q mostrar imagens fortes como fazem em outros países q o façam.

A questão é que acções de sensibilização gastam dinheiro, taxar é mais fácil e ganha-se dinheiro...
Mesma política para os radares sincro, não resolveram nada, taxas de mortalidade aumentaram.. Mas sempre cai lá uns trocos.
Neste país tudo se resolve com taxas, multas e impostos.

_________________________________________
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 17:13

Ah q me esqueci de dizer qd falaram que o Estado tem gastos nos tratamentos com os acidentados, isso n deve ser totalmente verdade, pelo menos na Urgencia.

Eu tb n sabia mas qd dei entrada no Hospital com a INEM no dia do meu acidente recebi uma carta dias depois com 150€ para pagar, já nem me recordo bem se era este o valor exacto pois foi o seguro do trabalho que pagou, mas chamou-se atenção por ter sido um valor tão alto apenas com 2x RX, atendimento médico e curativos. No hospital explicaram-me que entradas como acidente de viação o utente paga tudo a 100%, não paga só taxas moderadoras como habitualmente.

Por isso a desculpa que o estado tem gastos, de saúde, com os acidentes não me parece que seja de todo verdade ou como eles pintam. Que digam que depois é complicado cobrar às pessoas é outra conversa. Agora tb n sei como é qd necessário cirurgia e internamento pq a despesa rapidamente passa os milhares de euros por isso n sei até q ponto é q de facto o Estado pode cobrar a 100% ao utente uma entrada no hospital qd é acidente de viação.
Pois nunca teríamos dinheiro para pagar um tratamento tão extenso.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 17:41

PSonic escreveu:
No hospital explicaram-me que entradas como acidente de viação o utente paga tudo a 100%, não paga só taxas moderadoras como habitualmente.

Isto só é verdade, se houver seguro que possa cobrir os custos (imagina, houve um culpado do teu acidente, e a seguradora então paga os custos, ou certos custos).
Se tens uma queda, do qual saias tu culpado / não tenhas seguro que cubra, tu continuas sem pagar. Podes pagar taxas moderadoras, mas é quase tudo limitado a isso.

Eu quando tive o meu acidente, paguei uma série de taxas moderadoras, dos 2 hospitais que tive, mas não passam disso.
Quando falas em 100€, 150€ de taxas, que eu também as paguei, isso não cobre 1 dia de internamento, quanto mais operações, que cada uma pode custar vários milhares a dezenas de milhar de euros. Estás a pagar pintelhices, em 'mares' de dinheiro.

A maior parte das pessoas não faz ideia quanto cada tratamento, cada internamento, cada operação custa. E para a pagar, quantas pessoas não tiveram de descontar para conseguir pagar isso.

_________________________________________
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 17:58

Então é isso, fui agora ver os papeis (digitalizo tudo) e na primeira página o Hospital tem um questionário e de facto lá pede dados da companhia de seguros (neste caso entrou como acidente de trabalho, pena não pagarem o veiculo tb!!!!).

Afinal foi menos q tinha na ideia a entrada na urgência. Os RX nem são caros pêlos vistos, agora a entrada na urgência para ser visto por um medico não é simpática!!

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Entrad10
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 18:00

Qt ao assunto do tópico é mm desmotivante, parece q é tudo contra nós, sinto-me triste com a sociedade actual e com pouca esperança nas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 26th 2017, 18:10

Se os valores são só esses, a única coisa que está a cobrar são as respectivas taxas moderadoras (seja a ti, seja à seguradora).
Vai lá fazer um RX num privado, e depois compara o valor.

Posso-te dizer que já fiz uns TAC's à coluna (3 se não me engano), com seguro de saúde no privado, o qual pagou a maior parte, e ainda assim deixei lá quase 200€ (a pequena % que me ficou encarregue de pagar).

Vocês às vezes queixam-se de pagar um café, quando o estado vos "oferece" o resto o almoço todo, com direito a entradas e sobremesa.
Digo "oferece" entre aspas, porque na verdade não oferece nada, é o dinheiro de todos os nós. O estado nos últimos 10 anos, já desembolsou só em acidentes de viação 15 mil milhões de euros. Calculo que grande parte seja absorvido pela parte da saúde.

Somos 10 milhões de pessoas em Portugal, talvez uns 5-6 milhões que descontem (crianças não pagam impostos, nem idosos, estes ainda recebem).
15 mil milhões, a dividir por 5 milhões a descontar, dá 3000€ de impostos a cada um de nós em 10 anos, 300€ por ano.

É preciso cada um de nós que trabalha, pagar esta anuidade ao estado de cerca de 300€, só para despesas em acidentes de viação, nada mais.

Agora o que me custa, é não haver medidas reais para reduzir a sinistralidade, é apenas "paguem impostos". Talvez se fizessem a primeira, obteriam (não gastariam) dinheiro na mesma, e o número de mortes realmente reduzisse.

_________________________________________
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 27th 2017, 13:48

http://www.sapo.pt/noticias/motores/mortes-em-acidentes-de-mota-ancia-condena_59f2f4471a2c069134c51b1b

Por falar em sanguessugas... O Governo culpa os motores, a ANCIA culpa as condições dos motociclos, omfg, que tal começarem a culpar o que realmente tem culpa?
Só vejo sanguessugas, cada qual opina o que lhe convém para sacar €€€ aos contribuintes, preocupar-se com a segurança, 0...

De todos estes mortos a nível de motociclos >125cc, o mais certo é nem 1 ter sido por más condições dos veículos.
Ridículo, triste, ao que isto chegou.

_________________________________________
"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 27th 2017, 14:24

Realmente....

Eu acredito que numa IPO muitas motas poderiam chumbar, mas pelas questões estéticas (mas com relação directa na segurança rodoviária), falta de espelhos ou modelos incorrectos, escape n de origem, falta de reflector traseiro, piscas em falta, assim esse tipo de coisas. Mas duvido mto que chumbassem por falta de manutenção, claro que ia haver algumas mas acredito seriamente q 95% passavam. Tomara muitos dos enlatados terem só metade da manutenção e cuidados que temos com as motas, somos nós que la estamos em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Idade : 60
Localização : Home
Mota/Modelo : 1000rr-11
Data de inscrição : 17/07/2012

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 28th 2017, 10:33

Estão as estradas preparadas para motociclos?
1 - Rotundas com regas à noite fazendo transbordar a agua que juntamente com a gordura do gasoleo cria uma camada completamente anti-aderente.
2 - reparações das fendas das estradas mal executadas, com aquelas pastas negras!
3 - tampas de saneamento desniveladas e nalguns casos em METAL, que é para deslizar melhor
4 - Para não falar dos famosos "railes" assassinos!
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 30th 2017, 14:51

Daikoni escreveu:
http://www.sapo.pt/noticias/motores/mortes-em-acidentes-de-mota-ancia-condena_59f2f4471a2c069134c51b1b

Por falar em sanguessugas... O Governo culpa os motores, a ANCIA culpa as condições dos motociclos, omfg, que tal começarem a culpar o que realmente tem culpa?
Só vejo sanguessugas, cada qual opina o que lhe convém para sacar €€€ aos contribuintes, preocupar-se com a segurança, 0...

De todos estes mortos a nível de motociclos >125cc, o mais certo é nem 1 ter sido por más condições dos veículos.
Ridículo, triste, ao que isto chegou.
Andava à espera que alguém chegasse a esta conclusão (para não estar sozinho) mais que óbvia, destas noticias sobre os acidentes de moto serem "plantadas" para alguém obter dividendendos.

E aqui está o "plantador", esses srs dos centros de inspecção não vão descansar enquanto não virem lá as motos a deixar o dízimo. Eles querem lá saber da segurança, qualquer pessoa que circule pelas nossas estradas vê dezenas de carros, camiões, autocarros, sem condições para andar na estrada, mas têm todos a inspecção em dia....!!

Melhorem o ensino de condução, automóvel e moto, melhorem as estradas, e vão ver que as coisas vão para valores aceitáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 30th 2017, 14:59

Só uma teoria:
aqui hà uns meses era só noticias de drones e aviões, e drones com aviões, e drones no aeroporto, etc, etc. pasados uns dias apareceram opinadores que tinha de se legislar e "fazer seguro obrigatório", e voilá, eis que sai o seguro obrigatório ,as leis, e duas autoridades para fiscalizar o assunto. E ficou resolvido, as seguradoras ganharam mais uma fonte receita... é só uma teoria, mas já vi tanta coisa que começo a acreditar em bruxas.

Sempre que seja preciso algum grupo de interesses ganhar dinheiro o modus-operandi é sempre o mesmo, uma noticia aqui, uma noticia ali, até o estado obrigar o "zé" a pagar mais uma taxa...

enfim foi só um desabafo, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitimeoutubro 30th 2017, 20:41

Engraçado que o meu pai ainda há pouco me falou desta noticia e eu até lhe pedi para me mandar por mail para vir aqui postar, mas o Daikoni adiantou-se.
Nem sei por onde começar, isto é simplesmente ridiculo.
Em primeiro lugar, vamos falar dos aspiradores que ai andam aos pontapés. Isto é tudo muito giro, mas meter pessoal que nunca andou nem sabe andar de mota a conduzi-las so pra nao apanhar transito nao podia dar bom resultado.

Depois vi uma coisa interessante nesse artigo. O numero de mortes aumentou, mas o numero de acidentes diminuiu consideravelmente. 3748 acidentes até Setembro deste ano em comparação com 8277 em todo o ano de 2016.

Eu nao sei o que é que eles entendem por "motores mais seguros", o motor da minha mota está bem seguro, pelo menos até à data nao saiu do sitio.

Nao sei o que é que eles querem fiscalizar mais. Quem precisa de mais fiscalizaçao é a cabeça dos individuos que se lembraram disto.

E depois temos a lista que o Kafka mencionou. Quantos desses acidentes sao provocados pelo mau estado do pavimento? e o mais grave é que as estradas em Portugal sao todas uma valente merd@, mas com isso ninguem se preocupa. A culpa é dos motores que nao sao seguros.

Quanto à questão dos radares, só quem for muito ingenuo é que acredita que eles existem para fazer prevenção. Previnem tanto que as coisas continuam a acontecer, com a diferença que o Estado mete mais uns milhoes ao bolso e como os acidentes nao param, eles ainda podem vir com "incentivos" e fiscalizaçoes pra sacar mais algum.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Empty
MensagemAssunto: Re: "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" "Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras" Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

"Governo prepara incentivos para comprar motas mais seguras"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Que pneus comprar para mais km's??
» Triumph prepara mais novidades!
» Governo quer tornar obrigatória carta para motos de 125 cc
» A AC Schnitzer prepara a “Naked” mais potente do mercado
» Prepara-te para ver o futuro!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-