InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNovos Michelin Road 5 LojaNovos Michelin Road 5 V-deosNovos Michelin Road 5 Fotos
Novos Michelin Road 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Novos Michelin Road 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2017, 13:57

Não sei se os também novos Power RS me vão durar até ao final do ano, mas se me durarem, já tenho os próximos pneus em mente para experimentar.

Os novos Michelin Road 5 (Sport-Touring), já não era sem tempo! Very Happy

A nível de rasto são bastante parecidos com os RS que agora tenho. Prometem melhor estabilidade em seco, melhor coerência no molhado mesmo após desgaste. Ainda não tenho muito mais informações além do que vi aqui nestes links:
http://moto.michelin.co.uk/GB/en/tyres/products/road-5.html

http://www.andardemoto.pt/acessorios-equipamentos-motociclismo/noticias/34286-michelin-apresenta-o-seu-novo-pneu-sport-touring-o-road-5/

https://de.mynetmoto.com/news.cfm/1180-michelin-pilot-road-5.html



Novos Michelin Road 5 Michel11
Novos Michelin Road 5 Michel10

_________________________________________
Novos Michelin Road 5 R8YquuM


Última edição por Daikoni em março 16th 2018, 11:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2017, 14:05

Mais um vídeo:

E mais um link:
http://www.motorcycle.com/features/michelin-road-5-announced-available-january-1-2018.html

_________________________________________
Novos Michelin Road 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6073
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2017, 15:02

Daikoni escreveu:
Novos Michelin Road 5 Michel11

Não há com rasto em verde? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2017, 15:25

teixeira escreveu:
Não há com rasto em verde? Very Happy

Pintas da cor que quiseres... lol!

_________________________________________
Novos Michelin Road 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Sp4z3r
Honda Monkey
Sp4z3r

Número de Mensagens : 86
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : S1000RR 2015
Data de inscrição : 18/02/2013

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 3rd 2017, 16:50

paz!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 07:46

Estes vídeos não são nada tendenciosos claro está...

Essa dos tempos em "pista" no final é do melhor!

Esperar para ver!
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 09:50

Finalmente um vídeo de propaganda a pneus com uma gaja a andar de mota! Razz Razz Minuto 00:32.

Pneus interessantes, se prometerem ser tão bons a nível de molhado como a nível de durabilidade, quero ver se batem o recorde dos meus antigos PilotPower3 > 13k (quase 14k). Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LoneRider
Honda Monkey
LoneRider

Pendura : Problemas

Número de Mensagens : 77
Idade : 45
Localização : Zaragoza
Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax
Data de inscrição : 04/11/2017

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 13:49

Hummmm!!!
Vocês andam de mota!?
Eu gosto de andar de mota e de aproveitar a borracha até ao último fio. 
Mas não ando aqui a pensar de a borracha dura bué tempo ou  quantos km faço com a borracha. 
Borracha é para derreter e curtir bué. 
Borracha é, essencialmente para te manter agarrado ao chão quando é essa a intenção e não para ver se dura muito ou pouco. 

No outro dia li por aí um tópico de um magano a fazer o impossível. 
Comparar um power não sei qué com um Angel GT. 
Era dar-lhe com um gato morto até ele miar....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.loneriderendlessroad.com
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 14:55

LoneRider escreveu:
Hummmm!!!
Vocês andam de mota!?
Eu gosto de andar de mota e de aproveitar a borracha até ao último fio. 
Mas não ando aqui a pensar de a borracha dura bué tempo ou  quantos km faço com a borracha. 
Borracha é para derreter e curtir bué. 
Borracha é, essencialmente para te manter agarrado ao chão quando é essa a intenção e não para ver se dura muito ou pouco. 

No outro dia li por aí um tópico de um magano a fazer o impossível. 
Comparar um power não sei qué com um Angel GT. 
Era dar-lhe com um gato morto até ele miar....
Para quem faz como rotina uma boa quantidade de kms e não caga dinheiro para meter pneus de 2 em 2 semanas é uma factor a ter em conta
Se preferes dar x por um par de pneus que faz 5000km quando tens um tão bom ou melhor que faz tudo o que queres e ainda faz o dobro dos kms pelo mesmo preço, és só burro se optares pelo set que se desgasta mais depressa
É claro que isto sou só eu a dizer, mas também nasci ontem e não percebo nada disto, por isso também devo estar a dizer uma barbaridade qualquer  ganza
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 16:31

teixeira escreveu:


Não há com rasto em verde? Very Happy


Sou da opinião do Teixeira!
Se houver em verde, eu compro!

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 16:34

JoelAntunes escreveu:

Para quem faz como rotina uma boa quantidade de kms e não caga dinheiro para meter pneus de 2 em 2 semanas é uma factor a ter em conta
Se preferes dar x por um par de pneus que faz 5000km quando tens um tão bom ou melhor que faz tudo o que queres e ainda faz o dobro dos kms pelo mesmo preço, és só burro se optares pelo set que se desgasta mais depressa
É claro que isto sou só eu a dizer, mas também nasci ontem e não percebo nada disto, por isso também devo estar a dizer uma barbaridade qualquer  ganza


Tenho a mesma opinião que tu, Joel !!!
Ir para o topo Ir para baixo
LoneRider
Honda Monkey
LoneRider

Pendura : Problemas

Número de Mensagens : 77
Idade : 45
Localização : Zaragoza
Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax
Data de inscrição : 04/11/2017

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 17:17

JoelAntunes escreveu:

Para quem faz como rotina uma boa quantidade de kms e não caga dinheiro para meter pneus de 2 em 2 semanas é uma factor a ter em conta
Se preferes dar x por um par de pneus que faz 5000km quando tens um tão bom ou melhor que faz tudo o que queres e ainda faz o dobro dos kms pelo mesmo preço, és só burro se optares pelo set que se desgasta mais depressa
É claro que isto sou só eu a dizer, mas também nasci ontem e não percebo nada disto, por isso também devo estar a dizer uma barbaridade qualquer  ganza

Se fazes bué km por semana é normal que tenhas em conta as escolhas dos pneus. 
Mas não podes comparar um pneu desportivo com um pneu touring e por defeitos a ambos porque já sabes que não existe comparação. 

Se se quer fazer comparações, que se façam entre pneus da mesma gama. 

O que pretendo dizer é que, mesmo tendo conta os factores adjacentes, não tento bater recordes de durabilidade ou poupar borracha aqui ou ali. 
Conduzo normalmente, como sei e posso, é quando se gastar muda-se e não se pensa mais nisso.
Escolho sempre os meus pneus a pensar no grip que oferecem, no meu estilo de condução, tipo de utilização, deformação e amplitudes térmicas que vou enfrentar durante a sua vida útil. 
Depois convém saber alguns dos estigmas dos pneus e tal, que muita gente diz que os pneus desportivos aquecem mais facilmente, o que é mentira. Assim como não se leva em conta que os pneus que melhor dream são os pneus GT, pelo são melhores para o inverno, etc, etc!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.loneriderendlessroad.com
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 17:55

LoneRider escreveu:



Depois convém saber alguns dos estigmas dos pneus e tal, que muita gente diz que os pneus desportivos aquecem mais facilmente, o que é mentira. 



Um pneu de borracha mole/macia aquece mais depressa que um pneu de borracha "dura", isso garanto-te eu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 19:05

Paulo Laia-HULK escreveu:




Um pneu de borracha mole/macia aquece mais depressa que um pneu de borracha "dura", isso garanto-te eu!!
Pode aquecer mais rápidamente, mas a temperatura ideal de funcionamento é bem diferente.
 Dai demorar mais a aquecer..

Tal e qual as ferraduras doa cavalhinhos (privat joke) ehehe
Ir para o topo Ir para baixo
LoneRider
Honda Monkey
LoneRider

Pendura : Problemas

Número de Mensagens : 77
Idade : 45
Localização : Zaragoza
Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax
Data de inscrição : 04/11/2017

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 20:47

Paulo Laia-HULK escreveu:




Um pneu de borracha mole/macia aquece mais depressa que um pneu de borracha "dura", isso garanto-te eu!!

Correcto. 
Sem tirar nem por. 
Agora falta saber qual é o pneu de borracha mole e borracha dura. 

E mais Hulk, aqui a carcassa do pneu tem muito que dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.loneriderendlessroad.com
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 21:43

LoneRider escreveu:

Se fazes bué km por semana é normal que tenhas em conta as escolhas dos pneus. 
Mas não podes comparar um pneu desportivo com um pneu touring e por defeitos a ambos porque já sabes que não existe comparação. 

Se se quer fazer comparações, que se façam entre pneus da mesma gama. 

O que pretendo dizer é que, mesmo tendo conta os factores adjacentes, não tento bater recordes de durabilidade ou poupar borracha aqui ou ali. 
Conduzo normalmente, como sei e posso, é quando se gastar muda-se e não se pensa mais nisso.
Escolho sempre os meus pneus a pensar no grip que oferecem, no meu estilo de condução, tipo de utilização, deformação e amplitudes térmicas que vou enfrentar durante a sua vida útil. 
Depois convém saber alguns dos estigmas dos pneus e tal, que muita gente diz que os pneus desportivos aquecem mais facilmente, o que é mentira. Assim como não se leva em conta que os pneus que melhor dream são os pneus GT, pelo são melhores para o inverno, etc, etc!
 No teu comentário apontaste que o pessoal se limita e deixa de fazer o que quer e gosta a conduzir apenas para poupar pneu, quando na verdade não foi nada disso que a madd disse ou deu a entender.
madd escreveu:
Pneus interessantes, se prometerem ser tão bons a nível de molhado como a nível de durabilidade, quero ver se batem o recorde dos meus antigos PilotPower3 > 13k (quase 14k)

E sinceramente, se os pneus são de gamas diferentes mas têm características semelhantes, não vejo mal nenhum em compará-los, pelo contrário, há casos onde faz todo o sentido. Posso-te dar um exemplo, se lesses com atenção o tópico que o ''magano'' que fez essa ''comparação absurda'' entre um sport e um sport-touring escreveu, vias o propósito do mesmo. Se o sport e o sp-t fizeram praticamente a mesma quilometragem no entanto o sport é superior ao sp-t em todos os aspectos em que um sp-t deve ser bom, então talvez não compense ter um pneu sp-t inferior em praticamente todos os aspectos, mais caro e com durabilidade praticamente igual quando o sport cobre e supera o sp-t em tudo e ainda te dá muito mais em condução mais desportiva

É assim que vejo as coisas, se quiseres acrescentar ou discordar de algo agradeço, que também ando aqui para aprender e ainda pouco ou nada sei 
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 22:10

LoneRider escreveu:
Vocês andam de mota!?
(...)
No outro dia li por aí um tópico de um magano a fazer o impossível. 
Comparar um power não sei qué com um Angel GT. 
Era dar-lhe com um gato morto até ele miar....

Provavelmente referes-te a mim, pois eu mesmo fiz essa comparação. Queres-me dar com um gato morto até miar? Tens uns fetiches um bocado estranhos, deixa-me dizer-te.
Entre afirmações tristes, infantis, não sei bem que resposta te dar, e sequer se vale a pena. Enfim, podia-te responder de outra maneira, mas não o irei fazer.

Quanto à comparação, podes não achar lógica, mas dentro do teu pensamento egocêntrico (claro que tudo o que importa, é o que achas, já deu para perceber....), e obviamente muito limitado, eu explico-te ainda assim.

Uma pessoa digamos, comum, compra um pneu baseado em 3 grandes factores:
- Quão bom é seco (aderência, estabilidade, aquecimento, etc etc etc);
- Quão bom é em molhado (o mesmo de cima, e nem toda a gente anda apenas quando o céu brilha no céu, e sim, importa para alguns);
- Durabilidade (nem toda a gente é rica, quer trocar de pneus a toda a hora, ou faz assim tão poucos KMs, que mesmo tendo um pneu que apenas dura 3000km, ainda acaba por trocar o pneu por estar ressequido, e não gasto...).

Dito isto, podes rotular um pneu de "Sport", "Sport-Touring", "HyperSport", "PanisgaSport", o que quiseres chamar e preferires.
Cada pneu, cada modelo de cada marca tem as suas características específicas, seja para seco, molhado, frio, quente, durabilidade, e nem todos os Sport-Touring duram o mesmo, nem todos os Sport duram o mesmo, há Sport-Touring que podem aproximar-se mais de Sport, e há Sport que se aproximam de Sport-Touring no seu Set de características.

Uma pessoa quando compra pneus, por norma está mais interessada nas 3 características acima, do que do pneu se enquadrar no grupo Sport, ou Sport-Touring, só por ter uma palavra mais, ou menos bonita.

Agora imagina, temos uma pessoa que usa Sport-Touring, uns Angel GT (já que mencionas estes) porque faz imensos kms, não abdica do molhado, gostaria de ter um pouco mais aderência em seco, a troco de um pouco de durabilidade (10-20%, não 50%). Se calhar os Power3 farão todo o sentido para essa pessoa, e acredita que gostaria de uma comparação directa, para saber o que pode, ou não perder, entre trocar os 2.

Se calhar esta comparação, faz tanto ou mais sentido, do que comparar uns Power3 a uns S20 ou Rosso2 (equivalentes), que apenas duram metade, e perdem bastante no molhado em relação a este 1o...

É o mesmo que comparar uns BT012, BT014, BT016, S20/evo, S21... Faz sentido? São todos Sport.... Faz e não faz. Não faz sentido comparar no aspecto, que são pneus de épocas diferentes, e os antigos não conseguem competir com os actuais, mas se calhar faz sentido comparar, no aspecto de alguém que venha de um pneu mais antigo, para um mais novo, e queira saber o que realmente ganha (ou até possa perder).

Se eu quiser comparar morangos com bananas, comparo. Pode não fazer sentido para ti, mas pode fazer todo o sentido para 90% das outras pessoas, porque tu és tu, e as outras pessoas não são tu, e não é a tua opinião e pensamento que conta exclusivamente neste mundo.
Há mais, bem mais e bem mais relevante do que tu (ou eu e as minhas opiniões, certas, assim-assim ou erradas) neste mundo.

Além do mais, este tópico foi para apresentar um novo modelo de pneu que irá sair em breve, não para este tipo de mesquinhices.

Espero que tenhas entendido o que quero dizer, este fórum é um espaço de partilha de ideias, opiniões, em que as mesmas variam de pessoa para pessoa. É aberto a toda a gente que quer participar, ajudar, ser ajudado, discutir, isto tudo enquanto houver respeito para com os restantes membros.
E entrares aqui, a dizer que fazes e acontece, de pés juntos e a matar, não te fica bem.

_________________________________________
Novos Michelin Road 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
LoneRider
Honda Monkey
LoneRider

Pendura : Problemas

Número de Mensagens : 77
Idade : 45
Localização : Zaragoza
Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax
Data de inscrição : 04/11/2017

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 5th 2017, 22:24

Daikoni pá!
Respeito absolutamente cada palavra que disseste, é a tua opinião pá!
Mas isso impede-me de dar-te com um gato morto até ele miar!?
Também nada te impediu de fazeres considerações sobre a minha pessoa sem sequer me conheceres não é!?

Eu tenho a minha opinião e o gato morto não te vai faltar pá. 
Um gajo juntasse aí um dia destes e explico-te como se faz. 
Tu não te preocupes que eu ponho o meu egocentrismo de parte para partilhar contigo o tão pouco que sei.
Até lá, muito boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.loneriderendlessroad.com
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 6th 2017, 10:44

Não levem as coisas tão a peito...

A do gato é boa, e como é capaz de ter sido só no gozo, descontrai Daikoni.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 6th 2017, 11:26

MotardFeio escreveu:
Não levem as coisas tão a peito...

A do gato é boa, e como é capaz de ter sido só no gozo, descontrai Daikoni.

Até pode ser, se calhar estava apenas a tentar ser 'engraçado', mas não foi apenas pelo gato lol, foi pelo conjunto de coisas que disse, e chegar aqui a "impor" às pessoas o que ele acha que pensa, e criticar o que não entende de forma arrogante. O que para um interessa, para outro pode não interessar. Pessoas diferentes, querem coisas diferentes.

Existem várias maneiras de brincar, e sou o primeiro a levar na desportiva, quando algo é dito na desportiva. Mas arrogância, e falta de respeito para com qualquer membro, são circunstâncias completamente distintas. E por vezes coisas ditas atrás de um teclado, podem soar completamente diferente do que ditas ao vivo, as palavras escritas não têm tom, é preciso também saber adaptar.

_________________________________________
Novos Michelin Road 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
LoneRider
Honda Monkey
LoneRider

Pendura : Problemas

Número de Mensagens : 77
Idade : 45
Localização : Zaragoza
Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax
Data de inscrição : 04/11/2017

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 6th 2017, 13:00

Daikoni pá!
Vai andar de mota pá, senão tenho que ir matar outro gato para te dar com ele. 
Os fóruns, para além de base de conhecimento, são base de convívio, diversão e umas gargalhadas!
Reconheço que às vezes sou bué de bruto, mas pá ser violento é bem pior!
Eu não sou ninguém, aliás nem Zé sou pá!
Venho numa de aprender e partilhar o pouco que sei pá. 
Existem por aqui manfios que me conhecem e se há coisa que eles não te podem dizer é que não ajude o pessoal no que estiver ao meu alcance. 
A mais que não seja, estimulando o sistema nervoso até deitarem fumo pelas orelhas!  Twisted Evil

Voltando ao tópico pá.... 

Não voltes a por pneus GT nessa galiqueira pá. 
Se quiseres pneus fixes a durar muito e com bué grip, principalmente em molhado Angel ST pá!

Espera, espera!!!
Respiraaaaaa!!!!!

Galiqueira é forma carinhosa de chamar cancro, não pretendo ofender pá!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.loneriderendlessroad.com
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 6th 2017, 13:38

LoneRider escreveu:
Não voltes a por pneus GT nessa galiqueira pá. 
Se quiseres pneus fixes a durar muito e com bué grip, principalmente em molhado Angel ST pá!

Só por causa disso vou pôr os PR5 na próxima muda! linguafora
Pneus com menos grip podem até ser mais divertidos, dependendo da perspectiva! ganza

Angel GT até nem gostei muito deles no molhado, não é que sejam maus, mas também não considero bons Razz
Os ST, não sou coleccionador de peças (neste caso pneus) de museu.

_________________________________________
Novos Michelin Road 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
LoneRider
Honda Monkey
LoneRider

Pendura : Problemas

Número de Mensagens : 77
Idade : 45
Localização : Zaragoza
Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax
Data de inscrição : 04/11/2017

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 6th 2017, 13:54

Nenhum pneu de cujo dot seja recente não é pneu de museu mesmo quando estão já à bué de tempo no mercado. 
É uma falsa ideia de que os AngelGt vieram substituir os ST. 
Os ST são pneus muito bons para as motos de peso medio e binarios até 9kg.
Para ser sincero até em condições mais radicais, ao ser um duplo composto mais desportivo que o duplo composto do AngelGT, aguenta melhor uma boa esfrega, por exemplo em circuito num curso de condução.
Na Dorothy já calcei BT23GT, T30 e Angel GT/ST ao longo destes 35000km na minha companhia e em todos os pneus encontrei coisas boas, sendo que os GT, para um animal pesado e capaz como a Dorothy, são os pneus mais equilibrados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.loneriderendlessroad.com
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 6th 2017, 14:13

LoneRider escreveu:
É uma falsa ideia de que os AngelGt vieram substituir os ST.
Para ser sincero até em condições mais radicais, ao ser um duplo composto mais desportivo que o duplo composto do AngelGT, aguenta melhor uma boa esfrega, por exemplo em circuito num curso de condução.

Não é verdade, primeiro os Angel ST são composto único. Segundo, os Angel GT foram uma espécie de evolução, passou a ser de 2 compostos, maior durabilidade, supostas melhorias no molhado, etc. Agora não é por surgir um novo modelo, que o anterior sai automaticamente do mercado e deixar de ter DOT actual.
Basta olhares para a Bridgestone, ainda vendem BT014, quanto já saiu '10.000' novos modelos após esse... lol

Com isto não estou a dizer que aguentam ou não esfrega, mas não deixa de ser peça de museu (digo, pneu não-actual, e sem qualquer razão para o pôr além do preço).

_________________________________________
Novos Michelin Road 5 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
LoneRider
Honda Monkey
LoneRider

Pendura : Problemas

Número de Mensagens : 77
Idade : 45
Localização : Zaragoza
Mota/Modelo : Marias das Curvas, Dorothy, Artax
Data de inscrição : 04/11/2017

Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitimenovembro 6th 2017, 14:55

É verdade que a Pirelli não fala claramente de duplo composto, embora eu tenha ideia de que assim foi vendido (antes de aparecer o GT), mas a verdade é que no seu site existe um gráfico que se refere directamente à dualidade do composto.

https://www.pirelli.com/tyres/es-es/moto/all-tyres/sheet/angel-st#/technical-data

De todas as maneiras também não importa sair vencedor deste debate, apenas deixar a informação para possíveis consultas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.loneriderendlessroad.com
Conteúdo patrocinado




Novos Michelin Road 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Michelin Road 5 Novos Michelin Road 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Novos Michelin Road 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Michelin Pilot Road 4
» Michelin Pilot Road 3 - Análise
» Novos pneus Pilot Road 3
» Os Novos Pneus da Michelin...os Power Pure
» Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-