| | Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos | |
| Autor | Mensagem |
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PSonic CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3475 Idade : 37 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 10:07 | |
| Noticia completa aqui: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/2017/aumento-dos-acidentes-exclusivamente-concentrado-nos-motociclos Nota-se q é gente sentada no escritório que n têm noção do que falam. Para eles há apenas 2 tipos de pessoas q andam de motas, os q andam todos os dias são os motards e os que alteram entre o automóvel e a mota consoante as necessidades!!! Fdx no dia que necessito de levar/trazer qq coisa de grandes dimensões vou de mota então!!! Como 2017 teve bom tempo a maior parte do ano houve mais motas a circular  Em parte alguma abordam a parte de haverem mais 125cc em ambiente urbano devido à abertura do uso da categoria B a este tipo de veículos, a pessoas sem a mínima experiencia sobre duas rodas. Nada de fala em mudar leis para uma melhor segurança dos motociclos. Tb não interessa ver que grande parte dos acidentes urbanos com motos há enlatados envolvidos pois não respeitam as condições especiais de circulação deste tipo de veículos. No mm site desta noticia basta fazer uma busca com "motociclo" e grande parte das noticias com fatalidades há enlatados!! http://www.tvi24.iol.pt/pesquisa/motociclo |
|  | | MotardFeio CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3430 Idade : 19 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
 | |  | | Lusso CBR 600RR

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4638 Idade : 26 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
 | |  | | PSonic CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3475 Idade : 37 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 14:53 | |
| É verdade mas n há números a indicar ao certo qual foi o volume de aumento no uso de motas. Imagina q houve um aumento de 200% (4x) logo os 12% não é assim tanto para a enormidade de novos veículos/condutores a circular.
Atenção não me interpretem mal, que até 0.0000001% era mto pois estamos a falar de vidas, com o devido respeito e condolências para as pessoas q fazem parte do aumento dos tais 12% e todas as outras que faleceram na estrada, seja de mota, carro, bicicleta, triciclo, papa-reformas, a pé, etc.
O q tenho receio é q neste país não há o espirito de prevenção e educação civil/rodoviária, e logo vão-nos à carteira com novos impostos, taxas, coimas, etc. com o slogan de reduzir a sinistralidade. |
|  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 9157 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 15:02 | |
| - PSonic escreveu:
- O q tenho receio é q neste país não há o espirito de prevenção e educação civil/rodoviária, e logo vão-nos à carteira com novos impostos, taxas, coimas, etc. com o slogan de reduzir a sinistralidade.
E é isto que vai acontecer, quanto apostas? A verdadeira prevenção, educação custa dinheiro, e o que eles querem é mais maneiras de o ir buscar. Sacar uns trocos extras em multas e impostos dá-lhes jeito, e ainda para mais têm mais uma desculpa mascarada de "prevenção", embora não previna nada. Depois é engraçado... - ANSR / entidades públicas culpam velocidade (dá jeito o €€ em radares); - Centros de inspecções culpam falta de inspecções (claramente, mesmo que os acidentes por esta causa seja menos de 0.05%); - Escolas de condução culpam a falta de carta nas 125cc (aqui até podem alguma razão, deveria de haver MAIS formação, nunca menos); - Etc; Nunca culpam o que realmente é a grande causa de acidentes graves, falta de civismo por ambas as partes, de formação, de educação, e quando digo isto refiro-me a todos os utentes das vias, sejam automobilistas, ou motociclistas. _________________________________________ Youtube | Vimeo Novo canal (não relacionado com motas, paisagístico): Youtube Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
|  | | PSonic CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3475 Idade : 37 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 15:14 | |
| Não diria melhor. E pegando nas IPOs para verem as ideias q saem daquelas cabeças, eles agora tb querem q em cada venda de um veiculo seja obrigatório inspecção (para além das já obrigatórias com a idade), segundo eles "dar mais segurança ao comprador que está a comprar um veiculo usado em condições e q não vai ter problemas". O que eu me ri sozinho lá em casa qd se saíram com esta, como se as IPO como são feitas garanta alguma coisa, eu prefiro ter um problema visível (fisico) do q algo oculto dentro do motor e/ou eletronica. Que me serve a mim ter suspensões, rodas, apertos, folgas, escape em condições qd por dentro do coração (motor) existir a possibilidade de estar tudo a dar as ultimas!!? Até passa na inspecção e secalhar passado uns 200km parte o motor, mta segurança ao comprador de facto!!! Outra ideia para cobrar mais com ilusão que estão a prestar um serviço publico.
Qt à ANSR nem me digas nada, ando à 2 meses (já após os 2 anos legais q tinham para me dar resposta) para me reembolsarem uma coima, respondem qd querem, dizem q vai para o jurista validar, etc etc. Mas validar o k!? Eu até podia n ter razão nenhuma (q n é o caso) mas o prazo legal deles já expirou, logo só têm q reembolsar. Mas fazem o que bem querer, nós temos 48h para pagar, 15 dias para reclamar e outros prazos mm apertados e o n cumprimento é juros e outros problemas, eles próprios n respeitam a lei. E segundo a sra me disse ao telefone n têm atendimento presencial, pq será!!!? Já tinham levado mtas vezes nos cornos com certeza da forma como brincam com as pessoas. |
|  | | Rui Pereira76 CBR 150

Número de Mensagens : 163 Idade : 44 Localização : Sintra Mota/Modelo : ex CBR 125 Data de inscrição : 31/03/2014
 | Assunto: Re: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 15:20 | |
| - Daikoni escreveu:
A verdadeira prevenção, educação custa dinheiro, e o que eles querem é mais maneiras de o ir buscar. Sacar uns trocos extras em multas e impostos dá-lhes jeito, e ainda para mais têm mais uma desculpa mascarada de "prevenção", embora não previna nada. O problema é esse mesmo a prevenção custa dinheiro e como dizes a prevenção é mascarada. Eu quando fui buscar a minha 125, aproveitei o facto de estas se poder conduzir sem carta, embora tivesse alguma experiência de "motas" em "chaval" andei de 50cc, mas o problema é que muito boa gente que anda de 125 sem carta nunca tinha pegado numa mota sequer. A falta de civismo por parte de muitos enlatados é enorme, já tinha reparado antes, mas agora quando estava a ter aulas práticas de mota ainda ficou mais evidente, não querem mesmo saber, mesmo sabendo que supostamente aquela pessoa que esta em cima de um motociclo está a aprender, tive algumas situações em que se não fosse alguma experiência que adquiri na 125 poderia ter um acidente. |
|  | | PSonic CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3475 Idade : 37 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 15:26 | |
| - Daikoni escreveu:
Nunca culpam o que realmente é a grande causa de acidentes graves, falta de civismo por ambas as partes, de formação, de educação, e quando digo isto refiro-me a todos os utentes das vias, sejam automobilistas, ou motociclistas. Eu fico triste é pq as pessoas não são auto-criticas e auto-conscientes. Agora com estes dias de chuva cada vez vejo mais gente de luzes apagadas, alguns ainda acendem os mínimos (ter isso ou estarem desligados é a mm coisa, e no código os mínimos n são para circular), andam a velocidades como se fosse piso seco, etc. Então os carros novos é o q mais tenho visto pois mm em modo Auto podem n ligar as luzes, logo cabe sempre ao condutor ajustar o veiculo e condução Às condições que encontra, mas não, é mais giro ir apenas com as luzes diurnas acesas qd chove a potes. Mas pronto antes isso q nada q estas novas até têm potencia, mas na traseira n têm qq sinalização. Havia tanta coisa q se podia melhorar se as pessoas apenas pensassem um pouco, fogo é senso comum (ou deveria) |
|  | | PSonic CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3475 Idade : 37 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 15:34 | |
| ah um dia destes um BMW a entrar na via rápida onde eu estava entrou como se tivesse sozinho, eu n vinha depressa e deu tempo para travar e desviar-me (pois tb já estava a prever algo assim pela trajectória do carro e sem qq alteração de velocidade, como já falamos por aqui temos q estar sempre a contar com o pior e mm assim ainda inventam algo q nos deixa de boca aberta). o rapaz assustou-se, nunca me viu pêlos vistos (seja la pq razão), e acendeu os 4 piscas. Lá continuamos e qd chegou a minha saída ele reparou q estava a sair e voltou a acender os 4 piscas. Felizmente n aconteceu nada, mas o gesto dele (principalmente a ultima) mostra humildade e noção que fez asneira e pediu desculpa. E o meu pensamento até casa já n foi "olha o q aquele camelo fez", mas sim "olha gajo fixe q voltou a pedir desculpa" |
|  | | Daikoni Administrador

Número de Mensagens : 9157 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
 | Assunto: Re: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 15:38 | |
| Erros todos fazem, nos pequenos actos de civismo é que está toda a diferença!  _________________________________________ Youtube | Vimeo Novo canal (não relacionado com motas, paisagístico): Youtube Life is a trip, from point A (birth), to point B (death). Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between. Think for yourself. Live your life. Make it count. |
|  | | guiZmo CBR 500R

Número de Mensagens : 877 Idade : 37 Localização : Belas Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
 | |  | | PSonic CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3475 Idade : 37 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Aumento dos acidentes “exclusivamente concentrado” nos motociclos Janeiro 5th 2018, 16:01 | |
| e mais uma noticia https://sol.sapo.pt/artigo/594975/motas-alcool-velocidade-e-falta-de-experi-ncia-podem-ser-fatais
porra finalmente "para José Patacho também há trabalho a fazer com os restantes condutores, que muitas vezes não cedem passagem aos motociclistas nem estão atentos. “São fatores que, no meu entender, contribuem para o aumento significativo da sinistralidade”, argumenta o instrutor"
Então pensar em código da estrada especial para veículos especiais q são as motas, e logo cada vez menos transito nos centros urbanos. Não faz sentido algum uma mota ser visto na lei como um carro "O bom tempo e uma maior procura por motas, até para responder às dificuldades de estacionamento nas cidades, são outros fatores que poderão explicar a trajetória de acidentes em 2017"
Vamos ver "Entre as medidas que a instituição se compromete a desenvolver até 2020 encontram-se o estudo do alargamento de equipamentos de segurança obrigatórios nos motociclos e ciclomotores, uma fiscalização mais intensa pela GNR e PSP e campanhas de sensibilização. "
O comentário do utilizador "Carlos Mendes" mto correcto |
|  | | madd CBR 600F3

Número de Mensagens : 2074 Idade : 28 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
 | |  | | guiZmo CBR 500R

Número de Mensagens : 877 Idade : 37 Localização : Belas Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125 Data de inscrição : 14/11/2016
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