InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRecall de alguns modelos de mota LojaRecall de alguns modelos de mota V-deosRecall de alguns modelos de mota Fotos
Recall de alguns modelos de mota Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Recall de alguns modelos de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 15:32

Estava a ver um artigo de Recall de veículos recentes (a Fiat lidera a lista pois partilha imensas peças entre modelos, logo se uma peça tem algum defeito de serie todos os modelos q usem a mesma peça tb vão ter).

Mas estão lá marcas como Audi, BMW e outras caras com problemas bem sérios, por exemplo BMW i3 e o Jaguar XF com risco de incêndio!!
Mas grande parte dos recall é devido a problemas de AirBag em quase todos os fabricantes. Isto é as coisas que se sabem, pois nenhum veiculo será isento de algum tipo de problema de fabrica, mas qd vendidos em grande escala é algo impossível de esconder. Veículos menos vendidos as marcas até fogem de assumir qq responsabilidade com certeza, devem dizer "teve azar, n temos tido qq problema com esse modelo"!

Até estava a contar de ver nesta lista a Megane3 ou qq outro veiculo que use os mesmos motores DCI, q tantos dizem q tem problemas de bronzes. Mas será q tem mesmo ou as pessoas não tomam os devidos cuidados com as manutenções e qualidade/tipo de óleo que usam? Eu tenho uma (pelo q pesquisei já com motor revisto pois até o óleo já é outro) e os motores DCI têm especificações mto claras qt ao óleo que deve ser usado. A minha tem q ter a norma RN720, só uso o ELF Evolution Full Tech FE 5-30W mm especifico para estes motores e q a Renault alertou-me logo para n me enganar e comprar os normais que são apenas RN700, e troco de 15 em 15k sendo q a marca diz 30k. Por isso será mesmo que estes motores DCI têm de facto problemas de bronzes!? 

Lista completa:
https://www.msn.com/pt-pt/motor/compra/modelos-chamados-à-fábrica-o-seu-está-na-lista/ss-AAuQHyk?ocid=spartanntp

Mas o q trago aqui é que no meio da lista aparecem umas motas.
Atenção que não fico todo inchado pela Suzuki (nas motas) não estar na lista, pois sei que a GSXR após 2004 (K4) foram todas chamadas à fabrica com problemas nas pinças do travão e tiveram q trocar aquilo tudo. Ficavam literalmente sem travões à frente quando usados num nível mais exigente.

Recall de alguns modelos de mota Bmw10
Recall de alguns modelos de mota Ducati10
Recall de alguns modelos de mota Honda10
Recall de alguns modelos de mota Yamaha10
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 205
Idade : 42
Localização : Elvas
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer
Data de inscrição : 22/11/2013

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimejaneiro 18th 2018, 21:27

Ora ai está a minha menina, já fez o recall e foi apenas porque na fábrica não puseram fixador de parafusos nas mesas... 
Estes recall são bem vindos, é sinal que a marca está preocupada com o cliente final.
A Suzuki não teve problemas apenas de travão, as Gsxr k5/k6 tiveram de fazer recall ao quadro porque podia partir ( affraid), isso sim é preocupante.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimejaneiro 19th 2018, 08:28

Airbags procurem apenas pelo escândalo da Takata (fornecedor que quase todas as marcas de carro no mundo), com contornos gravíssimos!

E pouco se sabe fora do circuito profissional... marcas de carros reféns de uma marca de aiorbags, um fornecedor!

E cada vez mais, embora sem problemas temos uma Bosch por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimejaneiro 19th 2018, 09:02

Eu vejo o recall como algo de positivo, para os clientes e para as marcas que apesar de perderem dinheiro evitam problemas que, em alguns casos podiam custar a vida das pessoas.
E não esquecer que a imagem da marca é tudo, se toda a gente que compra um determinado modelo seja carro ou mota, começa a ter problemas constantes lá se vai a imagem de fiabilidade.
e depois ninguém compra os veículos.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimejaneiro 19th 2018, 09:54

bebum escreveu:
A Suzuki não teve problemas apenas de travão, as Gsxr k5/k6 tiveram de fazer recall ao quadro porque podia partir ( affraid), isso sim é preocupante.

Até K7/K8 tiveram unidades que o quadro partiu...
https://www.pnwriders.com/threads/suzuki-gsx-r1000-frames.133571/
http://www.sportbikes.net/forums/sportbike-videos-reviews/406340-07-08-gsxr-1000-frame-breaking-issue-pics.html

Felizmente acho que foram um número reduzido de unidades.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimejaneiro 19th 2018, 10:07

Credo, mm serio. Pelos fotos é claramente má solda ou má qualidade da solda usada ou não indicada para o tipo de material usado no quadro.
Disso do quadro n sabia, tenho em conta que acho que os modelos K5 e seguintes tiveram grande procura. Agora tb n sei quantificar se as 600/750/1000, pelo q está nesses sites é nas 1000 o problema.

Do q tive a ler a Suzuki nunca chegou a fazer o recall e/ou a reparar as motas a quem o quadro partiu pois não? É mm triste essa postura, tb sou a favor q se há problemas seja feito o recall o q demonstra q a marca está a dar a cara e assumir o problema (pois é normal existirem problemas de montagem).

Isto do quadro partir tb me parece que está ao nível do recall dos travões da K4, apenas quem usa a mota no seu máximo iria ter problemas, num normal uso do dia-a-dia nunca teria problemas no travão. Isto do quadro parece-me ser do mm género, conduções mais agressivas, cavalinhos, éguas, etc. e que acabou por partir o quadro. Atenção que não desculpar a marca por ter um quadro defeituoso, pois para todos os efeitos é uma maquina pensada para alto rendimento e pelos vistos tem uma falha catastrófica qd circula sempre no alto rendimento
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimejaneiro 19th 2018, 10:10

PSonic escreveu:
Isto do quadro partir tb me parece que está ao nível do recall dos travões da K4, apenas quem usa a mota no seu máximo iria ter problemas, num normal uso do dia-a-dia nunca teria problemas no travão. Isto do quadro parece-me ser do mm género, conduções mais agressivas, cavalinhos, éguas, etc. e que acabou por partir o quadro.

Thing again

"One of my close friends almost lost his life to his 07 gsxr. 25 mph in traffic, his broke in half. no penetration on the weld caused it to break when he went over a speed bump. This caused the throttle cable to strech, we all know what happens to a gsxr 1000 if you full throttle first gear around 25 mph. He hit a car doing aprox. 60-70, him and his bike did a front flip over the car landing in front of the car. I swear he is made of rubber, he escaped with only a few scrapes and a sprained ankle. Suzuki did absolutely nothing for him. Gave him a big middle finger. I really wanted a gsxr until i watched him go through that, all over the weld on both sides of the frame not being more than duct tape"

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimejaneiro 19th 2018, 10:36

Eu li essa parte F1CT, (sem desculpar a marca pela falha de construção pois é uma mto grave) mas que tipo tratamento poderá ter tido essa mota antes do quadro partir a 40km/h?

Há "milhentos" vídeos no Tube onde vemos o tipo de tratamento que estas maquinas levam nas mãos de alguns donos, concordo que é mais uma razão que a marcas têm que ter em conta já que o motociclistas têm a fama de arruaceiros.

Só ficava bem à Suzuki chamar estas motas todas, logisticamente e operacional deve ser com certeza um verdadeiro pesadelo. Sendo um problema de quadro obriga quase desmontar a mota toda para refazer a solda ou no pior dos cenários trocar o quadro. Eu por acaso desconhecia o problema, mas isto certamente afecta a imagem de qq marca e numa compra futura pode pesar mto se escolhemos essa marca ou não. Eu ando a adorar a minha 600 K3, mesmo q qq dia pensasse em trocar por mais recente dificilmente irei para uma 1000, mas mm comprando uma 600/750 K5 ou seguintes ficaria por exemplo sempre na duvida que a troca dos travões já tinha sido feita.
Depois tb há a "fama" q alguns modelos ficam difícil de tirar da cabeça das pessoas, e vivi isso agora qd andava a procura de nova mota, andava só a procurar por uma Yamaha R6 99-02 mesmo por sonho pessoal e todas as opiniões q pedi a pessoas da área todos torceram o nariz à mota devido a problemas de consumo de óleo e querendo ou não fiquei obviamente com receio, no final até acho que me correu melhor q o esperado tendo conseguido encontrar uma GSXR bem mais recente (q fiquei apaixonado) e avançada tecnologicamente ao mm preço de uma R6. Mas no entanto continuo a adorar o visual da primeira a R6 em azul (assim como a 2ª geração mas já n tinha carteira para isso!!).

Não sei como funciona o recall, se é uma comunicação apenas no site da marca ou se cada representante de cada país acede às base de dados de matriculas e envia comunicado para cada um, seja já por exemplo o 3 ou 4º dono.
Mesmo havendo recalls nem todos os donos poderão ter recebido a comunicação ou ido fazer o pedido pela marca, mas tb acredito q com o numero do chassis a marca consegue ver se aquele veiculo em concreto respondeu ao recall q tenha eventualmente existido.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimemaio 28th 2018, 18:03

Não é motas mas chamou-me atenção pelo tipo de falha q é:
https://www.msn.com/pt-pt/motor/compra/fiat-chrysler-recolhe-48-milhões-de-veículos-nos-eua-por-problemas-no-“cruise-control”/ar-AAxNghf

"O problema impede os condutores de reduzirem a velocidade após desativarem a função de "cruise control""

Jesus, enquanto mais electrónica se mete mais possibilidades há de haver coisas estranhas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimemaio 29th 2018, 07:43

PSonic, tu escreves tanto, tanto, tanto. Falas tanto quanto escreves? Recall de alguns modelos de mota Anim_64
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimemaio 29th 2018, 08:22

AnjinhA escreveu:
PSonic, tu escreves tanto, tanto, tanto. Falas tanto quanto escreves? Recall de alguns modelos de mota Anim_64

Por acaso sou mto caladinho no meu canto, se calhar deve ser isso e depois descarrego tudo aqui!!! Ainda bem q nem tenho conta FB, Insta, etc. senão os servidores deles n aguentavam!!!! Lolololol

Olha realmente tens mta moral tu!!! Hoje de manha como hábito abro o forum durante o pequeno almoço para ler 1 ou 2 posts q alguém tenha deixado de madrugada e até me assustei com tantas assas honda a piscar, tudo by Anjinha!!!! Andavas a correr o fórum todo e depois ainda fala de mim, realmente!!!!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitimemaio 29th 2018, 12:29

smiley emoticons poooiiiissss. . .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado




Recall de alguns modelos de mota Empty
MensagemAssunto: Re: Recall de alguns modelos de mota Recall de alguns modelos de mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Recall de alguns modelos de mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» alguns filmes sobre as 2 rodas alguns bem velhinhos
» Recall Öhlins
» [Recall] 2020 CBR 1000RR-R Bielas
» “Recall” para a Kawasaki Z1000
» Possível recall R1(09-13) Super Tenere (12-13)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-