InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Loja:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 V-deos:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Fotos
:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 13th 2018, 17:00

acho melhor migrar isto para o tópico da mota, já há mto q foi o desabafo.
qd algum moderador/admin puder q movam os posts para o tópico da mota:
https://www.cbrportugal.com/t36205-novo-membro-da-familia-suzuki-gsx-r600
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Acidente PSonic :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 13:16

vou perguntar aqui pois é algo mais geral
caso va reparar a mota necessito de cavaletes, os 2. Então fui à busca e eis o q me chamou atenção, é compatível com todas? É seguro?

O preço é uma media de +15/20€ face a 2 normais.
Mas para se tirar as suspensões era necessário um ainda mais caro que segura a mota na caixa de direcção, então n será este uma melhor solução?

https://www.ebay.co.uk/itm/Motorcycle-Paddock-Stand-ConStands-Center-Pro-Motorbike-Centre-Lift/282301027463?epid=1759345542&hash=item41ba73d487:g:lq8AAOSwnHZYXU9n

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Cavale10

EDIT: a lista de compatibilidade:
http://vi.vipr.ebaydesc.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItemDescV4&item=282301027463&t=0&tid=310&category=179732&seller=motea-uk&excSoj=1&excTrk=1&lsite=3&ittenable=false&domain=ebay.co.uk&descgauge=1&cspheader=1&oneClk=1&secureDesc=0
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 13:35

A teu pedido movi os comentários para a secção de quedas e acidentes, que é a mais correcta. Se preferires que junte ao tópico da tua mota também o posso fazer.

Antes de mais, ainda bem que não te magoaste. Interessa é que estás bem, a mota arranja-se com tempo.
Quanto à tua escolha, ela só é e sempre será apenas tua (e com influência dos próximos a ti), e qualquer que seja será digna de respeito. Compreende-se perfeitamente, e tens família em casa à tua espera, e se não te sentes confortável não vale a pena correr riscos, mas quiseres voltar, estás sempre a tempo Smile

Só não compreendo a 2a parte, que é a da scooter... Se achas que mota é perigoso, scooter não? Por norma até são mais instáveis e inseguras, tanto na travagem como tudo o resto.

_________________________________________
:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 13:43

a nível de agilidade acho a scooter mais rápida na resposta, naturalmente pq é mais leve e mais pequena, neste acidente secalhar tinha-me conseguido desviar com a scooter. como se vê no vídeo ainda tentei mas ainda fui bater na esquina pois a roda traseira bloqueou e deixou de fazer o desvio q estava a tentar meter na mota

o post do cavelete central deixa no tópico dos desabafos, pois mtos podem n vir aqui
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 14:18

CARAÇAS!!! Só vi isto hoje! :'(

Que bosta... :'(

Li lá para trás carenagens do chinês, mas de Espanha, são mais caras, mas não ficam na alfandega.
Isso é tudo verdade, mas... poderá compensar, mesmo assim, mandar vir directo do chinês e pagar a alfandega. Faz as contas a pagar + 35% do valor que tens que pagar (portes + envio) para ficares com uma ideia.

Força

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 14:39

E tu com a tua menina, já trataste dela ou ainda anda com os ferimentos?
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 14:59

Eish ganda azar. Ao menos não te aleijaste. 
Pelo vídeo ainda pareceu uma boa pancada, mas os danos, pelas fotos, não parece assim tão mal. Isso com tempo e amor volta tudo ao sítio.
Se precisares de ajuda para encontrar peças diz, posso tentar perguntar na oficina onde tenho a minha a ver se eles arranjam e preços.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 15:07

PSonic escreveu:
E tu com a tua menina, já trataste dela ou ainda anda com os ferimentos?

Daqui por 3 ou 4 semanas vai para o doutor para a revisão e aproveito e compro-lhe um vestido novo.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 18:15

PSonic,

Nao podes desanimar.
Por aquilo que me parece, tu ja ficaste com receio desde o primeiro acidente.
Azares todos nos temos, e desistir nao e' opcao.
A familia esta sempre em primeiro lugar, claro, mas uma coisa te garanto. vais-te arrepender todos os dias! 
Porque e' que, depois do teu primeiro acidente, foste comprar outra?
Porque gostas, porque a paixao e aquele sorriso de orelha a orelha estao la!
E' uma decisao dificil e, seja ela qual for que tomares, e' sempre compreensivel e ninguem te vai julgar!
Se optares por recuperar, sabes o que tens, ficas com ela pronta a rolar e ja sabes com que linhas te podes cozer.
Esse teu reflexo, que falas, em situacoes de stress todos temos, ate os mais experientes, mas as coisas vao ao sitio!
Um grande abraco e acima de tudo, forca! O mais importante e' estares bem!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 20:43

PSonic, não tenho vindo ao fórum pelo pc por isso ainda não respondi por não dar jeito escrever, mas tenho acompanhado a situação.
Antes de mais, é ÓTIMO estares bem. Haviam 1001 maneiras diferentes para o acidente correr pior para ti e ficares mal tratado, por isso a meu ver é uma vitória nesse aspecto. 
Quanto à mota, é mesmo uma pena das grandes... Penso que todos aqui sabem o quanto gostas dela e o quão bem a tratas e não imagino a tua dor ao olhar para ela naquele estado. Ainda bem que não te deixaram vendê-la, pois de cabeça quente tomam-se as piores decisões. Espera um pouco, vais procurando e vendo peças aqui e ali e logo decides o que queres fazer e qual é realmente a tua vontade.
Acidentes todos temos, uns mais outros menos, mais ou menos graves. Eu tirei a carta há quase 3 anos e desde então caí 4 vezes e tive ainda o acidente com a cbr. Simplesmente é algo a que estamos sujeitos, tendo cuidado ou não, não é completamente controlável, apenas podemos tentar prevenir.
Antes caía praí de 5k em 5k kms e agora estou há mais de 20k sem cair, o que não quer dizer que amanhã saia de casa e não tenha nenhum azar, mas se eu deixar que esses pensamentos controlem a minha vida, não saio da cama...
Compreendo o teu medo neste momento, mas acredito que se te mantiveres calmo o consegues ultrapassar e voltar a fazer o que gostas. 
Volto a dizer que, a meu ver, o melhor que tens a fazer é ires arranjando a mota sem pressas, vai ser bom para descansares a cabeça, para andares entretido e motivado com algo ligado ao que gostas e que te vai deixando bem disposto com os resultados. No final sim, decides o que te for na alma na altura.
Força nisso e vai partilhando como vai, se sempre decidires repará-la, conta comigo para ajudar a encontrar peças ou ir buscar peças para estes lados e enviar para aí, ou o que seja.
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
cj
CBR 400RR
cj

Número de Mensagens : 600
Idade : 51
Localização : CHARNECA DA CAPARICA
Mota/Modelo : CBR 600F4i
Data de inscrição : 16/01/2011

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 22:24

Então rapaz?!!
Ainda bem que não tiveste nada, e isso, é mesmo o mais importante.
Quanto á mota, fazes como o Joel diz. vais arranjando e no fim logo vez  a vontade de largar ou continuar.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 22:58

fdx

as melhoras para os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 14th 2018, 23:03

realmente é uma me*** quando acontece este tipo de situações, mas estas de boa saúde e é o que interessa.
num instante arranjas isso tudo.
no ebay tens kits de carenagens novas a rondar os 300 euros, mesma cor e tudo apenas não sao originais.
garfos por uns 100, farol por uns 50.
acho que metes isso a 100% por uns 700 paus.
quanto ao radiador acho que ficas bem com um chines,
ja compre dos chineses e ate fiquei surpreendido com a qualidade.
as vezes o que pode falhar um pouco é a posição dos apoios, mas pode ser facilmente retificado.
boa sorte.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2018, 05:24

JoelAntunes escreveu:
PSonic, não tenho vindo ao fórum pelo pc por isso ainda não respondi por não dar jeito escrever, mas tenho acompanhado a situação (...)
Exactamente o que vinha dizer. 

Queria escrever tudo aquilo que penso sobre o teu acidente mas já vi que só te estamos a irritar ao pressionar-te a pensares melhor na tua decisão. Segue o que sentes, independentemente do que te digam. Se ganhaste medo, se ganhaste raiva, então talvez não seja mesmo uma boa decisão voltares à estrada sem estares preparado. Há quem ponha a mota de lado umas semanas, uns meses, uns anos, há quem não volte a pegar nela. O que realmente interessa é que estejas bem, que te sintas bem contigo mesmo. Não te deixes ir abaixo, ok? Não quero deixar de ver a tua alegria :\ Confesso que quando li que não ias andar mais de mota fiquei triste, vou ao Porto de mota tantas vezes que pensei que quando a Thunder estivesse boa podiamos reunir a malta da zona para uma cafezada em Aveiro (agora sem mota já não me interessa :p estou a brincaaaar).
Bem, as melhoras e força *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2018, 10:24

Obrigado a todos pelas vossas palavras e força, até por tb partilharem alturas menos boas das vossas vidas de forma a ajudar e a coisa não parecer tao negra.
Na minha cabeça já consigo pensar que há coisas bem mais importantes na vida, como tenho visto varias situações graves de pessoas próximas ou conhecidas (este 2018 tb n está fácil para muita gente) com problemas de saúde, acidentes de trabalho com consequências sérias, etc.. Ou seja, algo que seja possível resolver com dinheiro/trabalho então n deve ser encarado como o fim do mundo pois tem solução de qualquer forma e em mais ou menos tempo.

Obviamente quem gosta de motas, carros, ou qq outra coisa que é o nosso hobbie/paixão sabe bem dar o valor e entende qd alguém se vai abaixo, n so pelo material em si, mas por todo o esforço e carinho que dedicamos às nossas paixões. São objectos sem sentimentos/vida, mas acredito que a grande maioria (uns mais q outros) acaba smp de alguma forma por tratar (a mota neste caso) como se fosse algum ser com vida e sentimentos. Seja só por dar uma simples palmadinha no deposito depois de uma viagem ou qd as estacionamos em algum lado aquele simples olhar para trás para ver se ficou bem.

Obrigado mais uma vez a todos, estou mais inclinado agora de facto para a reparar, pois ela n merece acabar assim. Qt ao andar n tenho medo de andar de mota, tenho é sim pavor dos outros e que volte acontecer. Quase que a prefiro reparar e depois deixa-la lá sossegada em casa, como os ricos fazem com os carros de colecção, restauram e ficam parados!!!
Anjinha agora sim caiu-me a ficha do enorme carinho que tens pela Eve, desculpa tudo o disse e a tentativa de migração para a Suzuki!!

Agora um momento mais cómico, já chega de tristeza. Um destes dias a fazer um determinado movimento deu-me uma pontada na zona da virilha, coisa pouca e nunca mais aconteceu (mas está dorido ao toque de facto). Hoje fui à mota só para confirmar se o suporte da peseira tinha empenado e confirma-se que sim, empenou um pouco, mas o que me chamou atenção!!! N havia de ter a zona dorida!! Very Happy

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Img_2015

Perdeu um pouco a capacidade de combustivel!!!!!!!!
Não fincou a pintura nem o metal, logo deve ser simples a um chapeiro/pintor meter aquilo no sitio sem ter q ser propriamente reparado e repintado.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2018, 14:46

PSonic escreveu:
(...) empenou um pouco, mas o que me chamou atenção!!! N havia de ter a zona dorida!! Very Happy

F*daaa-se!! C*lhões de AÇO!! affraid

_________________________________________
:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2018, 14:46

Não tens que pedir desculpa, trengo.
É bom saber que estás a ponderar ficar com a pequena :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Happy0065

Agora, se me permites a brincadeira:

PSonic escreveu:
(...) N havia de ter a zona dorida!! :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_biggrin (...)
:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Balls%20of%20steel
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2018, 15:03

JoelAntunes escreveu:
Antes caía praí de 5k em 5k kms e agora estou há mais de 20k sem cair, o que não quer dizer que amanhã saia de casa e não tenha nenhum azar, mas se eu deixar que esses pensamentos controlem a minha vida, não saio da cama...

É um bocado isso. Eu demorei 20k e qq coisa até cair pela primeira vez. Depois disso até +- aos 65k caí mais 2x, uma por azar (sem travões), e outra por abuso da minha parte, que me deixou em estado grave, em risco de vida, e estive sujeito a não voltar a andar sequer. No entanto voltei a andar de mota, pouco depois de começar a conseguir +- andar.

Já fiz por volta de 80.000km desde aí, e nunca mais caí (eu não, a mota sim lol! )

Tenho praticamente 150.000km nas minhas mãos de mota, e todas as quedas que tive eram evitáveis de alguma forma, nunca tive envolvimentos com carros (felizmente, e espero continuar assim), embora centenas, se não milhares, de close calls, é quase diário isso lol!

Por isso, não é por teres caído 2x neste prazo que vais continuar a cair.

Envolvimento com veículos, há situações inevitáveis, e ninguém pode dizer "eu evito tudo", nunca sabemos, e pode ser até ao dia, mas a maior parte é previsível e evitável.

_________________________________________
:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2018, 15:33

As melhoras homem. Coitada da moto que levou piçada pela frente mas por trás também,  e do dono!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2018, 15:40

KMs em motas devo ter +/- os seguintes (aproximados):

- 1999, Suzuki Zillion 34.000km (nunca caí, mas a scooter caiu uma vez com outra pessoa num passeio que riscou apenas as carenagens, tb alta dor no coração pois tinha 15 anos e a scooter 2 dias e uma vez que me escapou das mãos mas ainda a consegui abrandar antes de bater no chão e n fez danos)

- 2008, Yamaha SR250 10.000km (durante 1 ano, é do meu tio e eu não tinha carta na altura, sem incidentes)

- 2010, CBR 600 65.0000km (o acidente ao final de 6 anos q acabou com o quadro da mota)

- 2017, GSXR 600 6.000km (faltava 1mes para fazer 1 ano comigo)

Vendo assim os números já parece outro tipo de cenário, ainda me aguentei practicamente 106.000km sem quedas!! Depois é q espaçado em apenas 6.000 foram 2, o q me chateia mais é por não ter sido directamente responsável, secalhar ficava menos chateado se tivesse sido por algum tipo de abuso meu, entrar numa curva à parva e cair a fazer a curva. Ou secalhar não, fica ainda mais chateado por n ter tido cuidado, pois eu sei q sou cuidadoso a andar de mota e podem ver isso no vídeo q ia com mta distancia, acelerar com calma, mas…

Começar a andar à maluca pêlos vistos!!!


Última edição por PSonic em junho 18th 2018, 10:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4073
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2018, 15:43

MotardFeio escreveu:
As melhoras homem. Coitada da moto que levou piçada pela frente mas por trás também,  e do dono!!!
Amanha já a vou despedir a ver se ela n ficou mto dorida!!
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( :( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :( - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

:( GSXR 600, um sonho que tanto custou a realizar :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Custou tanto vâ-la no chão...
» E tanto que custou a tabuada dos 9!...
» Realizar Sonho
» apertadinho é que é bom, mas não tanto!!
» Viciado mas nem tanto...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-