InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 LojaComprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 V-deosComprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Fotos
Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Comprar mota... pelos KM's?! - Debate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2019, 13:39

D.G escreveu:

Quem me ficou com a cbr já sabia o historial da mota, eu disse-lhe que teve um acidente etc mas isso não foi um factor negativo, até pelo contrário o rapaz até agradeceu ter-lhe contado isso, se fosse eu o comprador também gostava que fossem transparentes comigo e dissessem a verdade sobre a mota mas para algumas pessoas se a mota já teve um acidente é uma mota para a sucata, como é o caso de um conhecido que comprou uma mota a pensar que tinha feito um negócio da china quando o mecânico desmontou a mota jasus mas é assim o zé povinho português... Very Happy

Dou o meu exemplo, quando comprei a minha estava com 2.000 kms, é de 2014 e comprei em 2016. O vendedor foi impecável nisso, disse-me logo que a moto tinha tido um acidente e que uma das peças trocadas foi o conta-kms e que, na realidade esta tinha 13.000 kms mas garantiu-me k a moto estava impecável, até me deu 2 anos de garantia... Nesse aspecto não tive razão de queixa...

Se calhar, se fossem muitos era logo (ah e tal, moto acidentada)... Olha, eu não me importei nada com isso, importei-me mais pela cor pois não gostava da cor do k por ter tido um acidente ou pelos kms que tinha...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 23rd 2019, 15:01

Um dia q possa vender a minha (n sou de vender mas n se sabe o q reserva a vida) tb vou ser sincero nisso.
Tanto que os meus registos de gastos tem um separador "acidente" onde está registado tudo o q está a levar, valores, data, onde foi comprado e até se original/concorrência (q ate agora a única peça da concorrência é o radiador, tudo o resto tem sido original) e até toda a biblioteca de fotos da mota devidamente datadas.

A unica coisa que tiro do excel é o preço de compra, para tentar puxar um pouco e tentar minimizar ao maximo o prejuizo. Isto se n vierem aqui ao forum!!!! Very Happy
Ah essa é outra, motas com um diario registado em foruns, mais honesto é impossivel.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 26th 2019, 12:29

F1CT1C10U5 escreveu:
Altera o anúncio para dizer o seguinte:
"Kms? Tem os que você quiser, só tem que me avisar uns dias antes de a vir buscar"

Isto!!!  Faz isto.  Depois mostras os que fizeste na realidade.  lol! 

E ainda te aparecem dois ou três interessados!
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 10:49

uma pergunta .. qd estão interessados numa mota on line .. e no anuncio não está mencionado os kms .. não perguntam?  

matt
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 13:21

matt escreveu:
uma pergunta .. qd estão interessados numa mota on line .. e no anuncio não está mencionado os kms .. não perguntam?

Não pergunto "quantos kms tem" quando os mesmos estão mencionados no anúncio, como é o caso da Mad...
E também se vir 5000km num anúncio de uma mota com >10 anos, não é motivo para a comprar, pelo contrário, é motivo é para passar para a próxima.

_________________________________________
Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 14:00

Não foi isso que perguntei amigo ... afinal sempre querem saber os kms para julgar ou avaliar a mota. Pesa sempre na decisão
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 14:12

Claro que pesa... Não se percebe é porque é que uma mota com mais de 30.000kms é automaticamente descartada pela larga maioria das pessoas.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 14:32

neste planeta o que não falta é malta parva .. a esses, so temos de não dar importância nem responder .. tão fácil ..
isso acontece nos carros/motas/etc ..
eu já tive motas anunciadas em que perguntavam se os kms era reais .. eu nem perdia o tempo a alimentar essa questão .. era delele .. easy.

matt
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 15:56

Nestes últimos meses andei à procura de carro para comprar.  
Até tenho alguns conhecimentos de mecânica e a minha vida todo sempre foi ligada aos carros, no entanto o factor Kms está sempre na nossa mente apesar de ser um factor secundário na compra de um veiculo, é mais psicológico que importante.

Nas minhas passagens por Stands um vendedor disse-me o seguinte " De uma forma geral, prefiro um carro com 200000 Kms importado da Alemanha, que um com 100000 Kms Nacional". Depois de ele me ter dito isto comecei a olhar mais para os carro importados e de facto, quase sempre os carros importados com mais Kms estão em melhor estado que os nacionais com menos.

Conclusão, uma mota com 50000 Kms feitos na cidade está muito mais desgastada que uma mota com 100000 feitos em viagens longas, no entanto a primeira coisa que olhamos é para os Kms.
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 16:17

se bem que os importados por vezes qd dizem 200.000 .. já vêm com 400.000 em cima ... tanto nos carros como nas motas, por vezes é uma questão de sorte ... sei de malta que estima e tem montes de problemas e de malta que nada estimam e aquilo não pára ... sorte, tudo se resume a sorte.

matt
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 16:41

matt escreveu:
se bem que os importados por vezes qd dizem 200.000 .. já vêm com 400.000 em cima ... tanto nos carros como nas motas, por vezes é uma questão de sorte ... sei de malta que estima e tem montes de problemas e de malta que nada estimam e aquilo não pára ... sorte, tudo se resume a sorte.

matt

Kms martelados ateaquia tens, e secalhar mais que lá fora. No entanto a comparacao é com base nos Kms reais
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 18:08

Nos importados martelar km é mais complicado pois o controlo é bem mais rigoroso que a simples IPO que aqui temos, não é impossivel mas pelo conhecimento q tenho tido n é algo habitual.

Para alem q a grande maioria dos importados circularam em sistemas de Leasing/Renting Operacional, ou seja, qd o veiculo atinge a idade ou os km que termina a garantia são recolados à venda no mercado.
O caso da minha Megane3 foi exactamente isso, até pelos registos da Renault Francesa, quando fez os 100.000km (termina a garantia da marca) o veiculo é vendido, neste caso a carrinha atingiu o limite de garantia por km em apenas 2 anos e meio, e digo-vos que tomara mtos veiculos com metade estarem nos estado que ela estava qd me foi entregue, já nem quero falar nos extras q trouxe que não estavam contratualizados e n paguei um centimo a mais. Este seria um tipico caso de um carro com apenas 2 anos e meio reduzir os km, mas tal não aconteceu, tem registos na marca, seguradoras e la no IMT deles.

Lá fora usam mto isso do Leasing, por isso estão sempre a trocar de carro de x em x tempo. Pagam aquela mensalidade q inclui tudo e qd chegar ao termo de uma das clausulas do contracto entregam o carro e "compram" outro, sendo que o que foi entregue é colocado à venda por essa empresa.
Por cá tb ja se começa a fazer mto isso.

Até a Norauto tem ou ja teve, um Clio dos novos por 160€/mês se n me falha a memória. Tudo incluído, manutenções, seguro todos os riscos, pneus, impostos, etc. Tinha basicamente 2 clausulas importantes neste caso em concreto:
- Duração máxima 3 anos
- 10.000km/ano (ou total de 30.000km ao final dos 3 anos)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2019, 22:38

Fez hoje 3 semanas que comprei uma carrinha BMW diretamente a um particular, é de 2015 e foi importada da Alemanha por ele em Dezembro de 2017, vendeu-a para ir buscar também à Alemanha um Mercedes CLA 220.
Comprou-a no Authus, quando saiu de Bremen na Alemanha a andar e conduzida por ele tinha 147000, comprovados por mim pela fatura da compra e de todos os papéis da legalização, foi à revisão na marca em Portugal em Agosto de 2018 com 166000 e agora tem 172000. Para além de estar tudo escarrapachado no CB do carro, com um simples registo no portal da marca consigo ver todo o histórico dela, dias em que foi às revisões, concessionários (Alemanha e Portugal), Kms e tudo o que levou nessas revisões.
Hoje fui com ela a uma oficina da marca para fazer uma intervenção devido a uma chamada da marca para verificação da caixa de direcção, a Sra. da recepção apenas com a chave num leitor que tinha na secretária, imprimiu e mostrou-me todo o histórico dela desde que nasceu.

O problema é quando se vai lá fora comprar a um comerciante qualquer um carro que há muito tempo não vai a um concessionário da marca, ou então quando chegam cá e andam 3 ou 4 anos sem ir à marca, nesse tempo fazem 200000 e depois para vender tiram-lhe 150000, não tiram mais porque dá muito nas vistas. Depois dizem ao cliente "o antigo dono só usava o carro para ir às compras”, o cliente fica todo contente porque comprou um carro com “poucos” Kms.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimejaneiro 31st 2019, 20:48


matt escreveu:
Não foi isso que perguntei amigo ... afinal sempre querem saber os kms para julgar ou avaliar a mota. Pesa sempre na decisão

F1CT1C10U5 escreveu:
Claro que pesa... Não se percebe é porque é que uma mota com mais de 30.000kms é automaticamente descartada pela larga maioria das pessoas.

Certo, perguntamos sempre quantos KM's tem, é um facto ... mas lá, o FIC deu a resposta.

A minha CBR tem 68k KM's...posso dizer que a maioria AE, viagens longas, nacionais, etc (obviamente que também esteve em cidade, mas foi em minoria).
Mas pronto, com estes KM's, para muitas pessoas esta mota já deveria era estar na sucata.

Mas, para quem conhece o modelo, 68k não é NADA comparado com o que ela ainda tem para andar.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 1st 2019, 11:54

Deixa vir o bom tempo q vendes logo a mota.
Compreendo perfeitamente que desejamos vendas rápidas e para não perdermos muito dinheiro temos q ser pacientes pois a pessoa certa irá aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 2nd 2019, 00:07

PSonic escreveu:
Deixa vir o bom tempo q vendes logo a mota.
Compreendo perfeitamente que desejamos vendas rápidas e para não perdermos muito dinheiro temos q ser pacientes pois a pessoa certa irá aparecer.

Mais uma vez, obrigada pelo apoio!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 8th 2019, 16:03

Não li o tópico porque nao tenho tempo de momento, mas deixo aqui os meus 2 centimos. 

O Tuga gosta de ser enganado, seja nos carros seja nas motas. Até há uns anos era mato comprarem carros da Alemanha com quase 10 anos com 100.000km... E as pessoas sabem no subconsciente que só podem estar a ser comidas por lorpas, contudo preferem assim.

As pessoas são estúpidas de mais para entender que quilometragem não é sinonimo de problemas. Portanto se a mota só sai meia dúzia de domingos por ano e o mais longe que vai é a Gois ou a Faro para estar aos cortes horas a fio não importa, é de 2007 e tem 15.000km, portanto está nova. Mas a minha como tem 47k já está seguramente toda rota... 

Quanto ao extras, há os dois extremos, quem as quer vender como se o comprador estivesse a comprar os extras novos, como quem compra vem com a tanga do "ah não acrescenta valor", claro não acrescenta valor mas das 5 motas que estão à venda iguais curiosamente vieste logo interessar-te por esta, deve ser porque o preto é mais preto....

Ah os extras não são relevantes para mim, caro amigo há mais motas à venda e estão originais, compre essas e vá chatear o c@ralho, ou então tiro 250€ mas nao levas os escapes de 1300, o Amortecedor de direcção de 600, os cogumelos de 130, as manetes de 200... Ah mas então 250 é pouco, mas então os extras não acrescentam, mas se for de origem já vale menos? Pois...

Malabaristas não faltam, mas podem bem ir apanhar onde o sol não brilha!

_________________________________________
Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 9th 2019, 20:24

Quilometragem alta não é sinonimo de problemas mas pode indicar se é necessário alguma manutenção a longo ou a curto prazo... Manutenção essa k se não for feita pode sim criar problemas mais tarde.

Dou o meu caso, a uns anos fui comprar um carro de 99, um Rover 200 SDI 2.0 e comprei com 150k kms... A primeira pergunta k coloquei foi se as correias de distribuição já tinha sido trocada...

Como o vendedor do carro não me soube confirmar se já tinha sido ou não trocada, não tinha isso indicado no livro de revisões, acabei por comprar o carro na mesma porque, até gostei muito do carro e parecia-me k estava impecável... Ao fim de uns meses de ter comprado o carro, ao fim de alguns kms lá troquei as correias... O carro na altura tinha 160k kms mas, para prevenir lá lhe troquei as correias...

Por isso, sim, há que olhar para os kms não por uma questão de poder significar problemas mas sim por uma questão de os evitar fazendo ou não alguma manutenção que se ache ser necessária


Última edição por Kat13 em fevereiro 10th 2019, 18:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 10th 2019, 11:33

Mas não é por isso que olham aos km. É mesmo porque naquelas limitadas cabeças uma mota com mais de 30k ja está rota.

_________________________________________
Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
CBRMOTARD
Honda Monkey
CBRMOTARD

Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : SANTARÉM
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2003
Data de inscrição : 30/10/2012

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 10th 2019, 22:04

madd escreveu:

Bem malta, como alguns já sabem, estou a vender a minha ex-burra CBR e já publiquei o anúncio em diversos sites de compra e venda (BTW obrigada a todos os que ajudaram a partilha no Facebook, vocês são um espectáculo!)

E apenas no espaço de 1 dia, deparo-me com várias mensagens de possíveis interessados, onde existem SEMPRE as duas palavras chave.

"Ano?" e "KM's?"

Ora bem, obviamente que eu compreendo a curiosidade em saber de que ano é a mota, até porque há motas e anos para todos os gostos. Pessoalmente, sempre optei por motas nunca abaixo de 2000/2001 (já na altura que andava à procura da CBR, olhava bastante para esse ponto).

Mas aqui mete-se então a outra questão...

>>> Os Quilómetros da Mota <<<

É quando metemos a mota à venda que nos apercebemos desta sombra enorme de pânico no que respeita à quantidade de Km's que a mota tem, e porquê?
Segundo algumas doninhas, porque são os KM's que definem se a mota foi bem estimada ou não, se foi muito "esgalhada", se foi para a Roca fazer cavalos e dar gazadas só porque sim, ou se apenas deu um passeio até ao Alentejo nas calmas, ou se foi aos Picos da Europa e voltou...

Mas porquê esta pancada com os KM's?

Se viram o meu tópico de apresentação da Vespa, então saberão que a comprei com 80k quilómetros feitos! E então? Está podre? Velha? Usada? Abusada?
Nope... segundo um mecânico onde já foi tratada... está "espectacular!"

Sim, claro que compreendo e percebo perfeitamente que aquela motinha com poucos quilómetros para começar é sempre diferente, porque seremos nós a "iniciar" a jornada, e a marcar os pontos todos, e a usá-la desde novinha (isto soa mal...sorry), e obviamente que será sempre um bom negócio comprarmos uma mota relativamente recente, com poucos quilómetros, tem sempre aquele gostinho, mas .....não é tudo malta!!! Isso não define se a mota está bem ou mal tratada, ponto.

Eu pergunto-me, será que o pessoal realmente prefere ser enganado, comprar uma mota martelada, e convencer-se a si próprio que fez um negócio da china só porque no painel marca 2 ou 3k KM's feitos? É isso que torna a mota "bem tratada"?

Querem mesmo uma mota de 2004 (portanto, 15 anos) com poucos KM's? Não será isso estranho?

Vá, até entendo a que as pessoas não se conhecem de lado nenhum, e ficam naquela... mas porquê factor de exclusão imediata?

Não concordo, e fica aqui o meu desbabafo!

E vocês? Que dizem sobre este tema? Shocked  Wink
Boa noite! Qual a mota que tem para vender ? Pode enviar me o link com fotos da mesma?

Eu nao estou interessado mas pode ser ser que conheça alguem que esteja.

Cumprimentos,

Luís Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 11th 2019, 07:23

CBRMOTARD escreveu:

Boa noite! Qual a mota que tem para vender ? Pode enviar me o link com fotos da mesma?

Eu nao estou interessado mas pode ser ser que conheça alguem que esteja.

Cumprimentos,

Luís Rodrigues

https://www.cbrportugal.com/t37243-vendo-cbr600f4i-2004
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 11th 2019, 21:01

CBRMOTARD escreveu:

Boa noite! Qual a mota que tem para vender ? Pode enviar me o link com fotos da mesma?

Eu nao estou interessado mas pode ser ser que conheça alguem que esteja.

Cumprimentos,

Luís Rodrigues

Alguma questão, podes enviar MP Wink


Obrigada PSonic! fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 44
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 12th 2019, 22:35

Para mim a questão dos km não é muito relevante.

Vou vos dar dois exemplos que passei a vender duas motas.

A minha SP1, vendi com 72 mil em 2016...comprei com 20 mil em 2006.. No entanto tive a mota a venda algum tempo com os kms anunciados, e não tinha muitos contactos, apesar de ter muitos extras na mota e saber que estava impecável... tirei os kms.. alguns perguntavam e eu respondia. Houve um rapaz que veio ver a mota sem perguntar...viu a mota, estava boa..etc.. lembrou se de perguntar os kms.. eu disse.. ele ficou pé atrás.. mas fiz lhe ver o porque dos kms..e também disse que se quisesse a mota com 30 mil também vendia..

Acabou por comprar a mota.

Outra situação foi uma GSXR1000 K2.. comprada nova por um amigo meu.. que tinha perto de 68k..toda de origem, mesmo toda.. sem escape nem nada. o rapaz apenas morava longe e usava a mota para se deslocar para lisboa. a mesma situação. com os kms.. ninguém dizia nada.. tirei.. e a primeira pessoa que foi ver a mota.. comprou...

vendi algumas motas com bastantes kms.. e sendo bem tratadas..duram...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2019, 10:10

DavideVTR escreveu:
e também disse que se quisesse a mota com 30 mil também vendia.

Nem mais.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitimefevereiro 13th 2019, 14:12

A Madalena comprou a Hornet / mota actual com 80.000km, e qual o stress? Nenhum, é andar e siga.

Tanto a minha como a dela vão praticamente com 83.000km já, continuam a funcionar como novas.

A minha acho que já não é a vou vender de todo, tenho uma mota boa, gosto bué da mota, e a nível de valor já nada vale.. Por isso, quando quiser outra mota, deixo estar como 2ª mota, será o mais provável, ou vendo a alguém conhecido.
Estar a martelar kms não faz muito o meu género, embora seja o que muitos mereçam.

Muitas delas pessoas que em todo o tempo que têm a mota não fazem nem 20.000km, e depois estão preocupados em ter uma mota com kms, para quê...??

Se eu quiser um carro que faça 300k km++, se calhar faz-me sentido comprar um novo/semi-novo, se for só para ir ali ao café de vez em qunado e pouco mais, que interessa se tem muitos ou poucos?

_________________________________________
Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comprar mota... pelos KM's?! - Debate Comprar mota... pelos KM's?! - Debate - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Comprar mota... pelos KM's?! - Debate

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual mota comprar
» Carta 35 Kw ,que mota comprar?
» Que mota comprar ate 35kw
» Que mota comprar agora?
» Mota nova.....o que comprar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-