InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarIntercomunicadores LojaIntercomunicadores V-deosIntercomunicadores Fotos
Intercomunicadores Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Intercomunicadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimefevereiro 28th 2019, 11:16

Bom dia pessoal,

Intercomunicadores para os nossos capacetes para comunicar com o passageiro, ouvir música e mais... que recomendam? Que experiência é a vossa??

Ajudem please.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimefevereiro 28th 2019, 11:35

Eu recomendo os Scala Packtalk (e o novos Packtalk 'Bold').

É o que eu uso, a madd, o mogwai2000 e uns amigos nossos. É impecável, tanto para ouvir música (eu dispenso mais, mas a madd está praticamente 100% do tempo a ouvir música), atender chamadas, falar com colegas, etc.

Tem um sistema de Mesh, que aproveita os outros membros do grupo para 'estender' sinal, liga automaticamente, depois da configuração inicial, tenho o meu grupo de 4 elementos activo, sempre que me aproximo deles liga automaticamente (já tem havido vezes que é preciso reiniciar o intercom, bug talvez, mas nada que não se faça em 10s).

É à prova de água, e o único da gama alta que o é.

Os Sena também são bons intercoms, mas este sistema de Mesh só o criaram agora no último modelo para conseguirem 'acompanhar' a Cardo, e são apenas "Water-Resistant", ou seja, dizem que tolera uns pingos, mas se entrar água, o mais certo é a garantia não abranger, e pelo que vi na net, existem 2 tipos de pessoas que andam à chuva com os Sena, as que nunca deu problemas, e as que ao fim de uma boa chuvada deu o badagaio.

Os Packtalk podes atirar para dentro de água, que não se chateiam com nada.

Se o teu único objectivo for falar com pendura, e nada mais, podes ver outros modelos mais baratos, o Packtalk / Packtalk Bold é o topo da Cardo, mas têm modelos mais simples e em conta, não estou é tão a par das funcionalidades visto que não tive nenhum dos outros.

Quanto à bateria, também dura o suficiente. Uma carga dá-me para toda a semana casa-trabalho (cerca de 100km dia).
Quando fomos aos Picos da Europa, sempre os 4 a falar a tempo inteiro, e dia inteiro a andar de mota, e ninguém ficou sem bateria no intercom nunca com apenas carregamento à noite.

_________________________________________
Intercomunicadores R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimefevereiro 28th 2019, 11:52

A ideia é tornar a viagem mais agradável... falar ao telemóvel, ouvir música, falar com a pendura... coisas simples...
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimefevereiro 28th 2019, 13:37

Eu tenho o Freecom 2 da scalarider. Chuva, frio, vento e sol, é sempre a bombar música. E o telefone também é bom. Quanto ao emparelhar com outros nunca o fiz pois ando sozinho!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimemarço 1st 2019, 16:03

Eu comprei uns da BT-S2 1000m e não tenho nada a apontar... Preço bastante baixo e consigo ligar um MP3 para ouvir musica ou emparelhar com o telemovel para receber/fazer chamadas ou ouvir instruções do Google Maps, muito bom...

Nunca tentei emparelhar com outros intercomunicadores
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimemarço 1st 2019, 17:17

Kat13 escreveu:
Eu comprei uns da BT-S2 1000m e não tenho nada a apontar... Preço bastante baixo e consigo ligar um MP3 para ouvir musica ou emparelhar com o telemovel para receber/fazer chamadas ou ouvir instruções do Google Maps, muito bom...

Nunca tentei emparelhar com outros intercomunicadores

E a nível de bateria??

sempre me questionei se com motas barulhentas como as nossas, se é possível ter uma conversação telefónica com esses aparelhos sem dificuldade.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimemarço 1st 2019, 22:43

Olá, eu e o meu homem temos os Sena (20S) e até hoje sempre impecáveis. Tem ligação Bluetooth 4.1, conecta até 8 intercoms, distância de 2 kms, comando de voz (porta-se uma beca mal), é universal, liga com intercomunicadores de outras marcas, de resto recebe e faz chamadas, música, etc... Foram adquiridos em 2016 e até hoje estão a funcionar. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimemarço 2nd 2019, 14:08

PedroS86 escreveu:


E a nível de bateria??

sempre me questionei se com motas barulhentas como as nossas, se é possível ter uma conversação telefónica com esses aparelhos sem dificuldade.

A bateria é muito boa, a ultima vez k fui a Fátima fui toda a viagem sem ter k estar a recarregar a bateria... E tem uma vantagem, se quiseres ouvir somente musica por MP3, este não precisa de estar ligado, é ligar o MP3 por cabo e é como se o MP3 estivesse ligado às colunas, não gasta bateria ao intercomunicador

Em relação ao som, sem problemas... Foi das primeiras coisas k fiz foi testar o som em chamada e ouve-se muito bem e, as outras pessoas tb te ouvem sem problemas. Na altura comprei porque ia para o trabalho de moto e a minha maria tinha ficado grávida e, assim, estava sempre contactável Smile...

Pelo preço acho k dificilmente arranjas melhor, acho k os outros aqui mencionados são melhores somente devido a ter BT 4.0, estes BT-S2 têm BT 3.1 e estes só dão para emparelhar 3 comunicadores

Link na Gearbest
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimemarço 2nd 2019, 18:44

Os cardo têm controlo automático de volume conforme a velocidade, configuração através de app, etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimemarço 3rd 2019, 11:32

Tenho o Freecom 4 e aconselho.
Existe em pack duplo fica um pouco mais em conta.
Música, rádio (ouço muito), conversa com mais 3 ou 4 pessoas em viagem, excelente alcance, autonomia nada mesmo a apontar.
Ir para o topo Ir para baixo
cj
CBR 400RR
cj

Número de Mensagens : 600
Idade : 50
Localização : CHARNECA DA CAPARICA
Mota/Modelo : CBR 600F4i
Data de inscrição : 16/01/2011

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimemarço 3rd 2019, 15:14

Eu tenho BT-S3 á relativamente pouco tempo, 4 meses. Opinião: satisfeito
Bateria dura +/- 10 horas. (carrego de 2 em 2 semanas)
tem "noise-reduction"
ligação a 1 ou 2 amigos ( nao uso )
ligaçao ao smartphone por bluethooth ( logo dá para ouvir MP3 e GPS ao mesmo tempo, Spotify,youtuby  etc..)
tem radio (mas fraca qualidade)
e até 100 / 120km/h é na boa.

grande vantagem é o preço. 30€ +/-
acredito que os outros sejam melhores, mas a dif de preço.... todos mais de 130€
Ir para o topo Ir para baixo
NFRod
Honda Monkey
NFRod

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650R
Data de inscrição : 14/06/2019

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimeoutubro 19th 2019, 08:47

Vou deixar o meu feedback do intercomunicador que tenho e perguntar por sugestões para comprar outro.

Antes demais só para chamar a atenção que intercomunicadores como o "bts2" e o "bts3" são vendidos por N marcas chinesas e têm características diferentes. Falo por experiência própria que já mandei vir uns 6. E alguns não têm a capacidade de intercomunicador apesar de em alguns sites dizer que sim. Se tiverem na dúvida se tem ou não a maneira de os distinguir é se tiver rádio tem intercomunicador se não não tem. Pedi refund de dois porque na descrição dizia "intercomunicador até 3 aparelhos" e depois disseram que afinal era preciso usar o WhatsApp. Ou seja bullshit e devolveram o dinheiro. Eu até podia ter cagado no assunto mas como eu não tinha dados na altura a mim fazia diferença. Mas como os chineses não se chateiam muito devolveram o dinheiro e eu fiquei com eles na mesma...

Eu tenho um BT-S3 no meu capacete (Shark Skwal 2) e estou satisfeito com ele. Se andar 1h por dia aguenta pelo menos semana e meia botões acessíveis. Mandei vir depois um BT-S2 para um amigo meu e emparelhou bem. Fiquei surpreendido porque estes claramente não era iguais. Mandei vir 2 (que me pareciam iguais iguais) para um primo meu e já não emparelhou porque o software era diferente (daí a minha chamada de atenção).

Mas agora comprei um capacete novo e não me apetecia ter uma cena agarrada do lado de fora. Até porque as vezes me prende no casaco quando rodo a cabeça. Este capacete está preparado para o sharktooth que é mais pequeno e tal mas também não me apetecia colar uma cena permanente no capacete...

Ou seja, eu já vi que há uma espécie de headphones como os destes dispositivos que falei atrás mas que não tem controlo. Alguns até têm mas é no micro por isso é como se não tivesse. E vi também que posso comprar tipo um controlador bluetooth para colocar no guiador ou assim. Alguém usa um sistema do género? É que auriculares já vi uma data delas e acho que vou arrancar com as orelhas ou furar os ouvidos. Ah e como agora já tenho dados não me importo de perder a capacidade de intercomunicador. Assim como assim também não a tenho utilizado com grande frequência.
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimeoutubro 19th 2019, 13:44

Esses específicos para a marca/modelo de capacete são caros e têm a desvantagem que se mudares de capacete, tens de comprar outro intercomunicador. 
O meu conselho é compra um cardo, é caro mas é universal e qualidade excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
NFRod
Honda Monkey
NFRod

Número de Mensagens : 39
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR650R
Data de inscrição : 14/06/2019

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimeoutubro 22nd 2019, 10:51

Só que eu não queria meter nada no capacete sem ser os headphones e o micro e não preciso da capacidade de intercomunicador integrada. Como disse o meu 1º capacete tem um intercomunicador com essa característica mas usei poucas vezes por isso estou disposto a largar isso. Especialmente porque tenho o tarifário de telemóvel chega bem para falar em viagens com alguém se for preciso. 

Tenho andado a pesquisar e encontrei uma cena da Freedconn que se calhar dá. Mas não tenho a certeza e como ainda ficava por volta dos 30/40€ queria primeiro ter a certeza que só aqueles dois equipamentos funcionam.

Eles têm o L1 (que são os headphones e o micro) e o L3 que é um controlo para agarrar no guiador. Só que depois também têm o L2 e é aqui que eu não tenho a certeza se posso comprar apenas o L1 e L3 ou se o L2 acaba por ser também necessário...
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6072
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimeoutubro 22nd 2019, 11:01

Eu tenho os BT2 e até à data impecável, GPS, ouvir música e atender chamadas
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimejunho 19th 2020, 17:05

MotardFeio escreveu:
Tenho o Freecom 4 e aconselho.
Existe em pack duplo fica um pouco mais em conta.
Música, rádio (ouço muito), conversa com mais 3 ou 4 pessoas em viagem, excelente alcance, autonomia nada mesmo a apontar.

tens problemas em emparelhar com dispositivos que nao sejam CARDO?
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitimejunho 22nd 2020, 14:00

Até hoje, já ligou a um Senna qq coisa e a um outro "do chinês" e funcionou na boa!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Intercomunicadores Empty
MensagemAssunto: Re: Intercomunicadores Intercomunicadores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Intercomunicadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dispositivos Electrónicos-