InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto LojaCuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto V-deosCuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Fotos
Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Empty
MensagemAssunto: Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Icon_minitimemaio 20th 2019, 17:08

Pessoal, preciso de ajuda!

Já li e ouvi algures que em Espanha, e de moto:

Temos de ter um autocolante com um P na matrícula - verdade ou falso? e Tamanho da coisa? pode ser no TopCase?

Proibido Go-Pro's e afins enquanto em andamento - verdadeiro ou falso?

Proibido Cardo's nos capacetes (kit's de intercomunicadores bluetooth) - verdadeiro ou falso?

Temos de levar colete fluorescente?

Temos de ter triângulo de emergência?

É obrigatório kit de lâmpadas e fusíveis suplentes? Se sim - quais ao certo???

Algumas poderão ser apenas mitos urbanos, mas como até hoje nunca passei muito tempo por lá, nunca me preeocupei. Mas agora vou lá uns dias, aos Picos e convém ter isto bem esclarecido...

Obrigado pela ajuda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
RCN Gp
Honda Monkey
RCN Gp

Número de Mensagens : 92
Idade : 51
Localização : Amora
Mota/Modelo : CBR600FR1
Data de inscrição : 26/02/2019

Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Icon_minitimemaio 20th 2019, 17:56

Boas,

Estive em Badajoz recentemente e dois de nós levavam Camaras e Intercomudicadores. 1 Desconhecia a Lei e outro estava mortinho par voltar para Pt.
A razão, não tínhamos a letra e por causa das Camaras, verdade ou não, não sei.

Apenas posso responder pelos Intercomunicadores e pela letra.

Se manuseares os intercomunicadores em marcha e eles virem é quase garantido que levas multa, 200€.
A legislação é ambígua e estamos na mão deles.
http://blog.motorraiz.com/intercomunicadores-son-legales/#comment-14

Para o caso da letra, o veiculo tem que ter a identificação do pais, para isso basta um autocolante que esteja visível.
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Icon_minitimemaio 25th 2019, 22:03

Neste LINK tens a info do P e já te digo que legalmente na top case não dá. Tem de ser uma parte fixa da moto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Icon_minitimemaio 27th 2019, 11:05

Temos de ter um autocolante com um P na matrícula - verdade ou falso? e Tamanho da coisa? pode ser no TopCase?
O P (que tem formato e medidas definidas, e é diferente de quando está na matrícula) tem que estar numa parte fixa da mota, topcase é removível, podem embirrar. No entanto vejo N pessoas com ela na matrícula... Provavelmente até podem tolerar, mas nada os impede de implicar.
Quando fui o meu até acabou por descolar, e caguei, andei mais de metade da viagem sem ele, passei por polícia mas não operações Stop.

Proibido Go-Pro's e afins enquanto em andamento - verdadeiro ou falso?
Não me cheira, até de Drone podes filmar mais ou menos à vontade (ao contrário do nosso país). As restrições são o óbvio para drones, zonas militares, de aeroportos, etc.
No nosso país Drones é um pincel, SEMPRE que tens um drone com capacidades de filmar, tens de pedir autorização a nível de legislação. Só os drones sem qualquer capacidade de filmar ou transmitir imagem é que podes voar à vontade (excepto nas zonas restrictas).

Proibido Cardo's nos capacetes (kit's de intercomunicadores bluetooth) - verdadeiro ou falso?
Nunca ouvi tal coisa, o meu grupo sem fomos com os intercoms a bombar a tempo inteiro...
PS, vi isto:
"Intercoms and headsets that are attached to receiving devices are permitted in Spain as long as they are not inserted into the ear and thereby restricting the ability to hear external sounds."

Temos de levar colete fluorescente?
Também não me parece, mesmo os motards espanhóis não usam na maior parte das vezes.

Temos de ter triângulo de emergência?
Na mota? Estás a ver todas as RR da Espanha a serem obrigadas a levar topcase para pôr o triângulo?

É obrigatório kit de lâmpadas e fusíveis suplentes? Se sim - quais ao certo???
A legislação também deverá ser como cá, funde-se um médio, não podes circular. O problema será teu...

_________________________________________
Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Icon_minitimemaio 27th 2019, 17:53

Onde é que orientamos o P? preciso de um.

quando fui aos picos n levava P nenhum e ninguém em chateou, mas tb n fui mandado parar ou coisa parecida! Agora, tneho outra questão, é que se for proibido meter na matricula meto onde (sendo que é proibido meter em partes amovíveis)? a traseira da 1000rr n tem onde pôr.

Em relação a luzes só tinha ouvido isso para frança...agora é daquelas coisas, cada vez mais as motas tem leds que estão fechados e um gajo n consegue trocar (n estou a falar das luzes da frente).

intercoms e gopros nunca ouvi tal coisa mas tb n fui em busca de info.

Colete e triangulo é suposto conseguir guardar onde? XD
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Icon_minitimemaio 28th 2019, 09:33

Pois, primeiro obrigado a todos.

De seguida, ainda tenho dúvidas acerca dos auriculares... essa do enfiar ou não no ouvido, deve depender do bófia que me mandar parar...

O P, vamos lá ver onde vou eu colar isso, se calhar ainda colo no pneu traseiro e assim vê-se sempre a partir de uma certa velocidade!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cuidados e obrigatoriedades a ter ao viajar para Espanha de moto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Oulet Moto - Espanha
» Aprenda a arrumar uma mala para viajar
» Não é preciso ter uma grande mota para se viajar
» Fabuloso "roubei" no forum Viajar de Moto
» Triumph Espanha distribui para Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Rotas & Destinos-