InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCbr600f3 1996 alterada engasga  LojaCbr600f3 1996 alterada engasga  V-deosCbr600f3 1996 alterada engasga  Fotos
Cbr600f3 1996 alterada engasga  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cbr600f3 1996 alterada engasga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Miguel simoes
Honda Monkey
Miguel simoes

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : Braga
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 17/04/2018

Cbr600f3 1996 alterada engasga  Empty
MensagemAssunto: Cbr600f3 1996 alterada engasga Cbr600f3 1996 alterada engasga  Icon_minitimejulho 20th 2019, 16:45



Boas pessoal,

não sei se nesta comunidade estão abertos alterações para naked, de qualquer maneira aqui vai a minha e qualquer coisa avisem que eu retiro o post.

Comprei esta mota há 3 anos e já vinha naked mas com a traseira de origem alterada. Quando a comprei baratinha foi um tiro no escuro porque a mota não estava a trabalhar devido à bomba de gasolina estar avariada, mas a intenção era arranjar uma mota acessível e com um motor muito fiável para alterar.

Trocada a bomba e colocada a bateria nova, a mota pegou bem e fiz um test drive no qual constatei que estava a puxar muito bem.
Posto isto passei à desmontagem para proceder às alterações que tinha em mente e que consistiram em:
-cortar a traseira e rematar com perfil redondo;
-desenhei uma chapa com caixa para a bateria que faz a base do banco e está soldada directamente ao quadro;
-todas as peças após desmontagem foram lixadas e pintadas;
-o quadro foi decapado e pintado (erro porque devia ter lacado);
-jantes reparadas e pintadas;
-o banco foi desenhado por mim e feito na JNF seat covers;
-os travões foram revistos e comprei cabos de malha de aço;
-cabos acelerador e embraiagem novos;
-bainhas revistas;
-amortecedor de trás carregado;
-óleo e filtro de óleo trocados;
-filtro de ar da KN;
-as velas são as mesmas pq estão boas;
-pneus novos;
-volante, avanços, manetes, farois, farolim, piscas e espelhos tudo novo e sempre que possível homologado;
-conta quilómetros KOSO db 01rn;
-ponteira curta da concorrência (está com um cantar muito fixe).
-removi o sistema DAI (direct air induction) de origem.
 
Esta foi a parte fácil, entre algumas secas e outras faltas de tempo da minha parte, a mota ficou pronta. Está com uma excelente posição de condução, ágil, manobrável e os travões parecem novos.

Agora os problemas:

-Segundo o que li em alguns foruns americanos (onde se usa muito os KOSOs), para o conta quilómetros ficarem a funcionar bem é necessário desactivar a válvula solenoide do DAI, coisa que fiz, e como nesses foruns também li que o sistema pode ser removido totalmente e acabei por retirar tudo, isto porque estando a mota naked, ficava mal o bocal de admissão de ar entre as bainhas e porque toda a parte eléctrica que estava entre as carnagens e o quadro teve que passar para dentro (debaixo do depósito), não sobrando muito espaço para as ligações do bocal de admissão de ar à caixa do filtro de ar.
Após estas alterações fui para a estrada testar a mota e acontece o seguinte, puxa muito bem em primeira e vai ao corte perto dos 120km/h segundo o conta quilómetros, depois meto segunda terceira e não passa dessa velocidade e engasga-se toda. Se arrancar mais devagar, quando meto a segunda ou terceira começa logo a engasgar aos 80km/h.
Posto a descoberta deste problema fui pesquisar mais um bocado e descobri que ao retirar o DAI é preciso dar massa ao fio cor de rosa que do relé da válvula solenoide, o que tentei através de um shunt directo à bateria, continua igual. Não sei se tenho que cortar esse fio cor de rosa (antes do relé) e dar lhe massa ou fazer o mesmo a partir da ponta que sai do relé.
Também já me disseram que o facto de ter trocado para um filtro KN e de ter uma ponteira muito mais aberta pode estar a afectar a mota.

-Outro problema é que ainda não consegui por o conta quilómetros a acusar rotações. Está ligado a uma das bobines das velas;
-O farol duplo que meti à frente têm dois mínimos, dois médios e dois máximos. Lâmpadas H4. De momento está com muito pouco intensidade de luz. Não sei se têm a ver com o facto de estas motas de origem terem dois faróis, um para máximos e um para médios, muito menos o que fazer para aumentar a intensidade de luz.


Se alguém me conseguir ajudar com estas questões ou encaminhar me para o local certo (algures entre Braga e Porto), ficava muito agradecido.

Cumprimentos,
Miguel Simões.Cbr600f3 1996 alterada engasga  Img_2014
Cbr600f3 1996 alterada engasga  Img_2015
Cbr600f3 1996 alterada engasga  Img_2016
Ir para o topo Ir para baixo
 

Cbr600f3 1996 alterada engasga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» SBK: Primeira curva de Monza alterada
» cbr f4 engasga
» a 600f engasga-se
» Mota engasga se
» Cbr 600 de 1988 engasga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas Eléctricos-