InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarHomolgações - Página 2 LojaHomolgações - Página 2 V-deosHomolgações - Página 2 Fotos
Homolgações - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Homolgações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2008, 15:32

Viking escreveu:
...a minha mota não leva espelhos!!nem pensar!!!cada um tem o direito de escolha!!no dia que nao tiver esse direito mato-me!
Viking, não te podes esquecer que quem anda na estrada tem que respeitar leis... Leis que permitem o mínimo de segurança e tranquilidade para quem lá circula... Quanto à opção de ter ou não espelhos, já não és o primeiro nem penso que serás o último a dizer que não gosta de retrovisores... Mas a meu ver é algo que se enquadra nos mesmos parâmetros da obrigação de piscas...
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 42
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2008, 22:30

Sinceramente eu comprei a minha mota sem retrovisores e digo-vos, não me adaptava por nada, andei assim apenas uma semana.
É pá não consigo mesmo conduzir sem eles, faz-me muita confusão.
Acho-os muitissimo importante, para tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 42
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimeoutubro 16th 2008, 22:33

Melodies escreveu:
As leis estão feitas há muito tempo, naquela altura não havia nem tunings, nem carjacking nem etc... outros tempos... enquanto não são alteradas, só temos é que comer e calar.

O maior erro é não haver um "refresh" às nossas leis, e o maior problema é não haver interessados em fazê-lo.

Ou um refresh a alguns condutores, se calhar assim seria mais fácil para que a lei mudasse, pois a lei é alterada de acordo com a sinistralidade do país.
Ir para o topo Ir para baixo
Maverick01
CBR 125R
Maverick01

Número de Mensagens : 125
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Mota/Modelo : Yamaha YZF 1000R Thunderace
Data de inscrição : 03/10/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimeoutubro 17th 2008, 00:10

Eu gosto de ver ver as motos sem espelhos e até sem piscas, mas eu também não me safo sem ambos, porque os enlatados são um PERIGO!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous


Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimeoutubro 17th 2008, 00:15

Aicilop escreveu:
Melodies escreveu:
As leis estão feitas há muito tempo, naquela altura não havia nem tunings, nem carjacking nem etc... outros tempos... enquanto não são alteradas, só temos é que comer e calar.

O maior erro é não haver um "refresh" às nossas leis, e o maior problema é não haver interessados em fazê-lo.

Ou um refresh a alguns condutores, se calhar assim seria mais fácil para que a lei mudasse, pois a lei é alterada de acordo com a sinistralidade do país.

Em relação aos condutores, temos muita BT por aí fora espalhada prontinha com o auto de denúncia... querem contratar empresas para despacharem os autos com receio que estes caduquem... se o objectivo principal é autuar em vez de prevenir, há-de sempre haver multas com fartura, sinónimo de muita sinistralidade, e então as leis nunca irão mudar...
Ir para o topo Ir para baixo
BroLy
CBR 150
BroLy

Número de Mensagens : 164
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 250RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimeoutubro 20th 2008, 15:11

Eu não me dou bem com os espelhos da minha CBR 250RR, acho mais seguro olhar para trás, já estou habituado ..

Os piscas não me importo de os usar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.racingsm.org
MenWell
CBR 125R
MenWell

Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Portugal
Mota/Modelo : F800GS
Data de inscrição : 01/10/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimeoutubro 20th 2008, 15:32

Realmente na minha opinião quer os espelhos quer os piscas são importantes na condução.

O que mais me irrita é que na estrada o que mais vejo é carros a mudar de direcção e a não usar os piscas.

Nas motas também é essencial termos os espelhos e piscas. Isto não querendo ser moralista até porque não os tenho. Eu aprendi a conduzir sem eles. Devo dizer que ainda assim me fazem falta.

Agora para quem os tem usem-nos.

Eu pessoalmente estou a pensar em voltar a colocar pela seguinte notícia:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1003508&div_id=1730

Parece que vamos ser alvos de interesse para aumentar o OE.

O que me chateia é que os piscas que gostaria de montar na minha mota são iguais a não ter:

Homolgações - Página 2 Lts00310

Porque se assim não fosse os próprios fabricantes os colocavam nas motas. Estes piscas não fazem a sua função quando vistos de frente.

Enfim esperar pelas inspecções...

Grande Abraço
Manel
Ir para o topo Ir para baixo
CNunes
Honda Monkey
CNunes

Número de Mensagens : 80
Idade : 53
Localização : Escócia
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 29/10/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimeoutubro 30th 2008, 17:02

Segundo eu sei (o meu velhote trata de legalizar veículos), na
inspecção se forem rigorosos puderam implicar com tudo. Vejamos se eu trocar os espelhos de origem por outros terei de ter o cuidado de verificar se estão homologados na CE, isto é se têm a dita gravação E11...... Existe ainda um factor muito importante que muitos de nós ignora, as dimensões do veiculo. Ao alterar os espelhos por uns menores a largura do veiculo deixou de ser a mesma, logo obrigatóriamente teriam de ir à DGV para efectuarem a alteração das dimensões do veiculo no documento único (livrete), o que implica uma inspecção geral ao veiculo na própria DGV e não num centro de inspecções.

Tenho a certeza que muitas das nossas meninas vão deixar de circular por aí.
Ir para o topo Ir para baixo
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 45
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimefevereiro 28th 2009, 15:55

Boas,

então pelo que percebo, o símbolo é o E11, é isso?

CNunes, no caso de teres uns piscas mais pequenos, não acho necessidade de inspecção, porque se a mota está apta para 5cm de piscas, porque não há de estar para 1 cm?
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimemarço 1st 2009, 00:15

JEBF13 escreveu:
Boas,

então pelo que percebo, o símbolo é o E11, é isso?

CNunes, no caso de teres uns piscas mais pequenos, não acho necessidade de inspecção, porque se a mota está apta para 5cm de piscas, porque não há de estar para 1 cm?

Nesse caso dos piscas penso q teem de ser bem visiveis...
Ir para o topo Ir para baixo
JEBF13
CBR 250R
JEBF13

Número de Mensagens : 303
Idade : 45
Localização : Torrao
Data de inscrição : 15/12/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimemarço 1st 2009, 00:38

Sim Passadão, têm que ser visiveis, aqueles que ficam "por dentro" do buraco da carenagem não devem ser "legais"...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luiscbr
Honda Monkey
luiscbr

Número de Mensagens : 7
Idade : 49
Localização : seixal
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 26/11/2010

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2010, 10:49

Boas, gostaria de uma ajuda numa questão:
Comprei uma cbr 600, mas agora quando recebo o livrete vejo que a mota ta limitada a 25 Kw, a mota não ta limitada, só no livrete.
Como faço para retirar essa limitação do livrete??Será que há problema de andar assim? Bem sei que ainda não há inspecções, mas será que a policia pode multar por causa do barulho superar o que esta no livrete?
Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2010, 12:30

Não sei como retiras isso do livrete, mas com isso a venda da mota torna-se mais facil pois um recem encartado pode andar com ela (não sei se pensas vender mas é uma mais valia).
Quanto ao barulho corres o risco de ser multado.
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2010, 13:12

Na continuação da resposta do Doc, também acho uma vantagem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2010, 15:18

ehehe só ganhas com isso, deixa-te ficar quiedo, pois essa mota pode ser conduzida aos 18 anos..Very Happy Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitimedezembro 3rd 2010, 16:28

Em relação a seres multado pelo barulho, isso tá relacionado com os db que vem no livrete, independentemente de a mota estar ou não limitada a 25 Kw.

Os 25 Kw é a potencia da mota, o barulho vem em Db.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Homolgações - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Homolgações Homolgações - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Homolgações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-