| | Autor | Mensagem |
---|
hyarum CBR 250

Número de Mensagens : 202 Idade : 34 Localização : Odivelas Data de inscrição : 24/04/2019
 | Assunto: Dúvida GSXR 1000 K7 Outubro 17th 2019, 16:05 | |
| Boas,
Tenho um companheiro de curvas que comprou uma GSXR 1000 de 2007. A mesma vinha com revisão feita: kit de transmissão, óleo, filtros e velas. No que pudemos ver, kit e filtro de ar realmente parece novos. O problema é que a mota quando começa a chegar Às 8/9 mil rotações começa a falhar como se tivesse a trabalhar a 3 cilindros e pelo que ele diz para chegar aos 170 km/h é quase ou mesmo impossível e diz que mete mudanças cedo e quase todas mesmo em velocidade cruzeiro só para não sentir aquele falhar de motor. Ao ralenti parece tudo OK.
Não é normal óbvio, ainda pensei que fosse das velas, mas o que ele descreve parece ser algo mais. Já houve malta a dizer-lhe que tinha que mudar a rampa de injecção toda e trocar quase de mota e tudo mais. Eu disse para começar pelas velas, mas como disse não deve ser daí, nesse sentido alguém sabe se isto é feitio ou problema conhecido nas k7? Já alguém teve algo parecido?
Outra dúvida é se nestas motas é possível sequer fazer análise "na máquina", fazer leituras, análises de erros etc, E já agora algum sítio que analise isso em Lisboa?
Thanks |
|  | | Paulo Laia-HULK Fundador

Número de Mensagens : 8053 Idade : 49 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
 | |  | | RAFAMIX1980 CBR 250

Número de Mensagens : 240 Idade : 40 Localização : Açores Mota/Modelo : CBR 600 F4i FS Rossi Edition; Ex Thunderace Data de inscrição : 04/05/2018
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Outubro 17th 2019, 16:51 | |
| Pelo que sei deve poder fazer a leitura da centralina, nem que seja por codigo (numero de vezes que a "luzinha vermelha" pisca). Nunca tive conhecimento desse tipo de problema nas K7/K8. |
|  | | hyarum CBR 250

Número de Mensagens : 202 Idade : 34 Localização : Odivelas Data de inscrição : 24/04/2019
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Outubro 17th 2019, 16:59 | |
| - Paulo Laia-HULK escreveu:
- Tens o Tiago da L&L, parceria aqui do Fórum.
Thanks! - RAFAMIX1980 escreveu:
- Pelo que sei deve poder fazer a leitura da centralina, nem que seja por codigo (numero de vezes que a "luzinha vermelha" pisca).
Nunca tive conhecimento desse tipo de problema nas K7/K8. A trabalhar ou só com ignição virada? Tenho que lhe dizer para ver se aparece alguma coisa. Obrigado |
|  | | PSonic CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3475 Idade : 37 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Outubro 17th 2019, 18:12 | |
| Ele não consegue desfazer o negocio? Com certeza quem lhe vendeu sabia disso. A linha é toda original? Eu penso que essas já têm valvula de escape, ela está lá e/ou está a funcionar? Não tem nenhum powercomander ou algo semelhante la montado e mto mal programado? |
|  | | RAFAMIX1980 CBR 250

Número de Mensagens : 240 Idade : 40 Localização : Açores Mota/Modelo : CBR 600 F4i FS Rossi Edition; Ex Thunderace Data de inscrição : 04/05/2018
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Outubro 17th 2019, 18:24 | |
| - PSonic escreveu:
- Ele não consegue desfazer o negocio? Com certeza quem lhe vendeu sabia disso.
A linha é toda original? Eu penso que essas já têm valvula de escape, ela está lá e/ou está a funcionar? Não tem nenhum powercomander ou algo semelhante la montado e mto mal programado?
Ia agora dizer o mesmo. Estive à conversa com um amigo meu que teve durante muito anos uma K8, e o que ele me falou foi que pode ser a bomba de combustivel suja. Ver tambem se a reprogramaram, pois é facil ir buscar 200cv a esses bixos, mas por vezes são feitos por curiosos e dá asneira. Espero ter ajudado. um abraço |
|  | | hyarum CBR 250

Número de Mensagens : 202 Idade : 34 Localização : Odivelas Data de inscrição : 24/04/2019
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Outubro 17th 2019, 18:43 | |
| Obrigado pelos inputs. A mota está mesmo impecável, mesmo com este problema. O gajo ainda lhe disse que o quadrante foi arranjado portanto os 15 mil que marca são na realidade 30 e poucos mil. Eu por acaso se me dissesse que tinha 15 mil acreditava só pelo aspecto.
Ainda assim é como dizem, gajos podem ter feito borrada, mesmo voltando a meter a linha de origem para vender desleixaram-se nalguma coisa.
Vou mesmo dizer para ir à L&L do que andar a tentar adivinhar. |
|  | | hyarum CBR 250

Número de Mensagens : 202 Idade : 34 Localização : Odivelas Data de inscrição : 24/04/2019
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Fevereiro 11th 2020, 14:41 | |
| Só para vos dar update nisto que me lembrei hoje, o problema não foi nada do que se falou aqui  Afinal era a bomba da gasolina. Ao relantin a pressão/peso estava ok, quando precisava de pressão a mesma não conseguia. Levou bomba nova e a mota agora está completamente diferente  E está à venda se alguém estiver interessado. |
|  | | PSonic CBR 600F4i

Número de Mensagens : 3475 Idade : 37 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Fevereiro 11th 2020, 20:04 | |
| O rafamix falou na bomba, n de avariada mas de suja q em sintomas seria semelhante. É Suzuki, seria algo simples. Ainda bem q ficou boa.
N percebo esse pessoal, então comprou para k!!? |
|  | | hyarum CBR 250

Número de Mensagens : 202 Idade : 34 Localização : Odivelas Data de inscrição : 24/04/2019
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Fevereiro 11th 2020, 20:16 | |
| - PSonic escreveu:
- O rafamix falou na bomba, n de avariada mas de suja q em sintomas seria semelhante.
É Suzuki, seria algo simples. Ainda bem q ficou boa.
N percebo esse pessoal, então comprou para k!!? Pois foi, nem tinha visto Foi pai. Tem problemas porque mudou de emprego e a empresa anterior lixou-o com acertos e está com o processo a decorrer no tribunal de trabalho. Não tem assim tanta pressa para vender, mas precisa, só isso. |
|  | | CBR666 CBR 600F3

Número de Mensagens : 2360 Idade : 35 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
 | Assunto: Re: Dúvida GSXR 1000 K7 Fevereiro 24th 2020, 21:45 | |
| - RAFAMIX1980 escreveu:
- Ver tambem se a reprogramaram, pois é facil ir buscar 200cv a esses bixos,
É fácil ir buscar 200cv a estes bichos? Só podem estar a gozar de certeza? Nos últimos 2 anos trabalhei com uma K8 que corria no CNV, com o motor stock, com uma centralina Yoshimura e mais uns pózinho dava 180 e poucos cavalos à roda... A partir de um certo patamar, cava cavalo vale milhares de euros. By the way, o sistema de combustível é o calcanhar de aquiles destes modelos. |
|  | | Conteúdo patrocinado
 | |  | | |
| Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| Últimos assuntos | » Manual de Alterações de caraterísticas  Fevereiro 22nd 2021, 10:52 por RCN Gp» Tópico dos desabafos Fevereiro 17th 2021, 10:39 por Paulo Laia-HULK» As músicas que ouvimos Fevereiro 17th 2021, 09:45 por MotardFeio» Mega revisão CBR600 Fevereiro 16th 2021, 22:48 por pbmonteiro84» Resina reparação ABS Fevereiro 13th 2021, 21:58 por D.G» Four Wheels move the Body. Two Wheels move the Soul. Fevereiro 12th 2021, 19:15 por Paulo Laia-HULK» Mercado: Janeiro cai 25,2%  Fevereiro 12th 2021, 19:12 por Paulo Laia-HULK» Sistema completo akrapovic para 1000rr 2006? Fevereiro 9th 2021, 23:51 por FOliveira» [DIY] Montagem de Alarme SPY 5000 com Corte de Combustível Fevereiro 5th 2021, 18:04 por teixeira» Manual e intalacao spy 5000 Fevereiro 5th 2021, 17:16 por D.G» Manual SPY 5000 Portugues Fevereiro 5th 2021, 15:09 por alma1234» onde comprar tinta com o código NH1Z gloss black - está difícil! Fevereiro 2nd 2021, 12:40 por romanogarcez» Visita Aldeia de Avô Janeiro 30th 2021, 22:16 por parchao» CBR 600 F4I 25 KW QUEM JA TEVE ?? Janeiro 30th 2021, 17:51 por JoelAntunes» Hornet não pega rateres Janeiro 29th 2021, 08:51 por guiZmo» Zona SEXY do fórum Janeiro 28th 2021, 12:56 por anzol» Canal de Youtube Janeiro 20th 2021, 13:51 por Paulo Laia-HULK» Nossa Senhora do Salto - a Lenda Janeiro 17th 2021, 12:25 por parchao» Visita a Pitões das Júnias Janeiro 17th 2021, 12:23 por parchao» Avaria cbr 919 rr 1999 Janeiro 9th 2021, 18:47 por Lusso» Mitas Touring Force Janeiro 9th 2021, 10:05 por Paulo Laia-HULK» Luz HISS acende-se e a moto parece que vai abaixo Janeiro 9th 2021, 10:00 por Paulo Laia-HULK» Votos de um bom ano Janeiro 8th 2021, 13:53 por Daikoni» 2021 Tour Janeiro 6th 2021, 10:14 por Paulo Laia-HULK» Cbr 1000 rr 2004 - Tubos de ligação aos coletores  Dezembro 23rd 2020, 12:12 por rei_do_gado |
Fevereiro 2021 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | Calendário |
|
Quem está conectado ? | Há 79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 0 Invisíveis e 78 Visitantes :: 1 Motor de busca teixeiraO recorde de usuários online foi de 2383 em Novembro 22nd 2020, 14:41 |
|