InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarIndicador de mudança LojaIndicador de mudança V-deosIndicador de mudança Fotos
Indicador de mudança Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Indicador de mudança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Calita
Honda Monkey
Calita

Número de Mensagens : 14
Idade : 50
Localização : Sintra
Data de inscrição : 21/04/2020

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 21st 2020, 23:50

Boa noite
Comprei um indicador de mudança Healtech Gipro G2 com fichas de ligação específicas para colocar na mota do meu filho uma Cbr 125R de 2015.
Segui as indicações do manual de instalação, mas o indicador não está a funcionar como deveria.
Quando ligo a ignição tudo ok faz a contagem decrescente no número de mudança da 6 até á 1 e passa para a letra L que começa a piscar, o problema que encontro está depois, porque de acordo com o manual ao por o motor a trabalhar a intermitência do piscar devia ser mais rápida o que não acontece e por isso não consigo fazer a programação.
A instalação é feita com 2 fichas de 3 polos que ligam noutras por baixo do depósito (fácil de identificar e ligar) e um fio verde e preto que vai segundo o manual a uma outra ficha de 6 polos, ligando a um fio azul com uma lista amarela ou a um verde e amarelo.
Creio que o problema poderá estar na ligação deste fio, passo a explicar, na ficha de 6 polos não tenho nenhum fio azul e amarelo, por isso como diz no manual liguei ao verde e amarelo, será este o erro ?
Esta ligação deveria ser a um fio que consiga identificar a rotação do motor, certo ? Pois assim ao colocar a mota a trabalhar a intermitência do L aumentava, será assim?
Sabem onde devo ligar este fio ?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 22nd 2020, 21:09

Boas... E já "calibraram" o indicador? Pergunto isso pq quando coloquei na minha tive k calibrar, meti a roda de trás no cavalete e colocar todas as mudanças...

N sei se é a mesma coisa pq o indicador k coloquei só tem uma ligação à ficha de diagnostico, n tem essas ligações todas mas, à partida será isso, falta de calibragem
Ir para o topo Ir para baixo
Calita
Honda Monkey
Calita

Número de Mensagens : 14
Idade : 50
Localização : Sintra
Data de inscrição : 21/04/2020

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 22nd 2020, 21:54

Boa noite,
O problema é esse, porque como não tem sinal de reconhecimento da rotação do motor, não consigo fazer a calibragem.
Só preciso de saber de alguém que tenha o esquema elétrico da mota e consiga ver qual a cor do fio e em que ficha se encontra ( situada por baixo do depósito) o que tem leitura do conta rotações.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 23rd 2020, 14:20

A JBS vende esses indicadores e devem de tb fazer instalação disso... E como são parceiros aqui do forum, entra em contacto com eles

Tb tens o manual na pagina da healtech-electronics
https://www.healtech-electronics.com/docs/Supplementary%20Manuals/GPX-WSS__Honda_CBF125__2009-2015.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Calita
Honda Monkey
Calita

Número de Mensagens : 14
Idade : 50
Localização : Sintra
Data de inscrição : 21/04/2020

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 23rd 2020, 14:32

Kat13 obrigado, mas a minha é uma cor 125R, não tenho estás fichas.
Já andei a pesquisar não encontro, se conseguires envia o link para a Cbr 125.
Vou também ligar para a JBS.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 23rd 2020, 20:32

No site da healtech tens os manuais para todas as motas
Ir para o topo Ir para baixo
Calita
Honda Monkey
Calita

Número de Mensagens : 14
Idade : 50
Localização : Sintra
Data de inscrição : 21/04/2020

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 24th 2020, 19:38

Agradeço a todos as informações dadas, o dispositivo já se encontra em funcionamento.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
sam33
CBR 125R
sam33

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Viseu
Mota/Modelo : CBR 600F4
Data de inscrição : 16/11/2014

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 27th 2020, 12:23

Calita, bom dia podes ajudar me! Comprei indicador de velocidade ponho foto fo mesmo para veres, a minha duvida é encontrar as fichas de acoplamento, sera a ficha 3p preta do sensor de velocidade! É que esta ficha esta ligada, terei que a desligar para colocar as fichas do indicafor! Tipo faz bypass, podes ajudar me estou com medo de liagar isso dessa forma a essa fichaIndicador de mudança Screen12
Ir para o topo Ir para baixo
sam33
CBR 125R
sam33

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Viseu
Mota/Modelo : CBR 600F4
Data de inscrição : 16/11/2014

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 27th 2020, 12:26

Intalacao eletrica da mota sera nessa ficha sublinhada a vermelho! Tenho que a desligar para ligar os conectores do indicador?Indicador de mudança Screen13
Ir para o topo Ir para baixo
Calita
Honda Monkey
Calita

Número de Mensagens : 14
Idade : 50
Localização : Sintra
Data de inscrição : 21/04/2020

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 27th 2020, 12:47

Enviei mp
Ir para o topo Ir para baixo
sam33
CBR 125R
sam33

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Viseu
Mota/Modelo : CBR 600F4
Data de inscrição : 16/11/2014

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 27th 2020, 12:50

Nao sei como fazer mensagem privada no telemovel
Ir para o topo Ir para baixo
sam33
CBR 125R
sam33

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Viseu
Mota/Modelo : CBR 600F4
Data de inscrição : 16/11/2014

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 27th 2020, 13:27

Ponho aqui foto para veres calita depois ligo sera mais facil e fica imagem como referencia se for a correta penso ser a ficha preta mal se ve mas fica ao lado dessa ficha vermelha seg intalacao electrica e a ficha 3p do sensor de velocidade abracoIndicador de mudança Img_2021


Última edição por sam33 em abril 27th 2020, 13:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sam33
CBR 125R
sam33

Número de Mensagens : 125
Idade : 45
Localização : Viseu
Mota/Modelo : CBR 600F4
Data de inscrição : 16/11/2014

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 27th 2020, 13:29

Indicador de mudança Img_2024
Ir para o topo Ir para baixo
Calita
Honda Monkey
Calita

Número de Mensagens : 14
Idade : 50
Localização : Sintra
Data de inscrição : 21/04/2020

Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitimeabril 27th 2020, 22:18

A ligação é nessa ficha de 3 polos que corresponde ao sensor de velocidades. Correto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Indicador de mudança Empty
MensagemAssunto: Re: Indicador de mudança Indicador de mudança Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Indicador de mudança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Indicador de mudança
» Indicador de mudança
» Starlane ( Indicador Mudança)
» Indicador de Mudança ( GiPro) ##Problema##
» indicador de mudança ACUMEN incompleto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Problemas, dúvidas e soluções relacionados com o fórum-