InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida estalos motor f4 LojaDuvida estalos motor f4 V-deosDuvida estalos motor f4 Fotos
Duvida estalos motor f4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duvida estalos motor f4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
CBRumen
Honda Monkey
CBRumen

Número de Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Aveleda
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 25/03/2020

Duvida estalos motor f4 Empty
MensagemAssunto: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimejunho 24th 2020, 13:00

Olá a todos,

Estou com uma dúvida! Gostava da vossa opinião, para perceber, se alguém já teve o mesmo problema e se será defeito ou feitio!

Imaginem aqueles estalinhos quando desligamos o motor e ele começa a esfriar!

O que acontece é que por vezes quando paro nos semáforos (com a mota já quente) para além do barulho normal da mota ouço esses estalinhos, geralmente depois de vir em rotações mais altas e quando paro ouço o dito cujo!

Se andar em baixas não ouço nada quando paro e isto nem sempre acontece é só de vez em quando.

Já levei a mota ao mecânico e ele terá que dar uma volta para ver melhor, o que não foi possível na altura, mas o que é certo é que ele acelerou de forma gradual até ao corte algumas vezes e nada de barulho (a mota estava quente)!

Depois disso, de vez em quando continuo a ouvir.

Vou ver se marco com o mecânico com mais tempo para ele ir dar uma volta e perceber se poderá ser algum problema.

Alguém já vivenciou algo do gênero? Ou serei eu paranóico com barulhos estranhos?

Barulho de tensor da distribuição não é, pois já tive que o trocar e é diferente! o do tensor percebe se bem quando cortamos gas.

Fico a aguardar o vosso feedback!

Obrigado e boas curvas! ✌
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Duvida estalos motor f4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimejunho 25th 2020, 00:39

CBRumen escreveu:
Olá a todos,

Estou com uma dúvida! Gostava da vossa opinião, para perceber, se alguém já teve o mesmo problema e se será defeito ou feitio!

Imaginem aqueles estalinhos quando desligamos o motor e ele começa a esfriar!

O que acontece é que por vezes quando paro nos semáforos (com a mota já quente) para além do barulho normal da mota ouço esses estalinhos, geralmente depois de vir em rotações mais altas e quando paro ouço o dito cujo!

Se andar em baixas não ouço nada quando paro e isto nem sempre acontece é só de vez em quando.

Já levei a mota ao mecânico e ele terá que dar uma volta para ver melhor, o que não foi possível na altura, mas o que é certo é que ele acelerou de forma gradual até ao corte algumas vezes  e nada de barulho (a mota estava quente)!

Depois disso, de vez em quando continuo a ouvir.

Vou ver se marco com o mecânico com mais tempo para ele ir dar uma volta e perceber se poderá ser algum problema.

Alguém já vivenciou algo do gênero? Ou serei eu paranóico com barulhos estranhos?

Barulho de tensor da distribuição não é, pois já tive que o trocar e é diferente! o do tensor percebe se bem quando cortamos gas.

Fico a aguardar o vosso feedback!

Obrigado e boas curvas! ✌
Boas 
Sinceramente não sei com certeza qual poderá ser o problema, mas de qualquer modo não me parece motivo para preocupação.
Eu tenho uma cb seven fifty de 92 que faz o mesmo com mais alguma frequência, parece-me ser na zona das ponteiras e dá-me ideia que se deve a já não terem praticamente lã de vidro nenhuma, o barulho é até um bocado metálico...
Caso a tua não seja aberta há algum tempo, também não perdes nada em colocar lã de vidro nova... 
De qualquer das formas se entretanto descobrires e resolveres partilha por aqui! 
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CBRumen
Honda Monkey
CBRumen

Número de Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Aveleda
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 25/03/2020

Duvida estalos motor f4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimejunho 25th 2020, 14:06

Obrigado Joel 👍
Daqui a uns dias vou passar no médico para meter malha de aço e se ele conseguir perceber de que é o tal barulho, eu partilho aí com a malta, caso alguém tenha o mesmo sintoma!

Um abraço e boas curvas... ✌
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Duvida estalos motor f4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimejunho 29th 2020, 16:52

Esses barulhos geralmente até vêem do escape e/ou catalisador. São normais e basicamente tem a ver com o arrefecimento dos mesmos.
Mesmo após desligares a mota ainda podes ouvir os estalidos durante uns bons minutos..

_________________________________________
Duvida estalos motor f4 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
CBRumen
Honda Monkey
CBRumen

Número de Mensagens : 40
Idade : 41
Localização : Aveleda
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 25/03/2020

Duvida estalos motor f4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimejunho 30th 2020, 12:56

Obrigado Daikoni,

Pois o mais certo é mesmo isso, o aquecimento e arrefecimento de alguns metais!

De resto ela tá forte, mas como só tenho está mota à alguns meses não quero deixar passar nada, que possa vir a ser um problema!

Obrigado pelo teu feedback

Boas curvas ✌
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvida estalos motor f4 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida estalos motor f4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» duvida oleo motor 600f
» Duvida do motor da minha CBR 600RR
» CBR 125 estalos ao mudar mudança
» Carcaça da embraiagem estalos a frio
» Estalos vindos da Corrente/Pinhão CBR 954 2003

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Problemas, dúvidas e soluções relacionados com o fórum-