InícioPortalRegistrar-seConectar-seDuvida estalos motor f4 LojaDuvida estalos motor f4 V-deosDuvida estalos motor f4 Fotos
Duvida estalos motor f4 Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Duvida estalos motor f4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CBRumen
Honda Monkey
CBRumen

Número de Mensagens : 35
Mota/Modelo : CBR 600 F4

Duvida estalos motor f4 Empty
MensagemAssunto: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimeJunho 24th 2020, 13:00

Olá a todos,

Estou com uma dúvida! Gostava da vossa opinião, para perceber, se alguém já teve o mesmo problema e se será defeito ou feitio!

Imaginem aqueles estalinhos quando desligamos o motor e ele começa a esfriar!

O que acontece é que por vezes quando paro nos semáforos (com a mota já quente) para além do barulho normal da mota ouço esses estalinhos, geralmente depois de vir em rotações mais altas e quando paro ouço o dito cujo!

Se andar em baixas não ouço nada quando paro e isto nem sempre acontece é só de vez em quando.

Já levei a mota ao mecânico e ele terá que dar uma volta para ver melhor, o que não foi possível na altura, mas o que é certo é que ele acelerou de forma gradual até ao corte algumas vezes e nada de barulho (a mota estava quente)!

Depois disso, de vez em quando continuo a ouvir.

Vou ver se marco com o mecânico com mais tempo para ele ir dar uma volta e perceber se poderá ser algum problema.

Alguém já vivenciou algo do gênero? Ou serei eu paranóico com barulhos estranhos?

Barulho de tensor da distribuição não é, pois já tive que o trocar e é diferente! o do tensor percebe se bem quando cortamos gas.

Fico a aguardar o vosso feedback!

Obrigado e boas curvas! ✌
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1537
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125

MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimeJunho 25th 2020, 00:39

CBRumen escreveu:
Olá a todos,

Estou com uma dúvida! Gostava da vossa opinião, para perceber, se alguém já teve o mesmo problema e se será defeito ou feitio!

Imaginem aqueles estalinhos quando desligamos o motor e ele começa a esfriar!

O que acontece é que por vezes quando paro nos semáforos (com a mota já quente) para além do barulho normal da mota ouço esses estalinhos, geralmente depois de vir em rotações mais altas e quando paro ouço o dito cujo!

Se andar em baixas não ouço nada quando paro e isto nem sempre acontece é só de vez em quando.

Já levei a mota ao mecânico e ele terá que dar uma volta para ver melhor, o que não foi possível na altura, mas o que é certo é que ele acelerou de forma gradual até ao corte algumas vezes  e nada de barulho (a mota estava quente)!

Depois disso, de vez em quando continuo a ouvir.

Vou ver se marco com o mecânico com mais tempo para ele ir dar uma volta e perceber se poderá ser algum problema.

Alguém já vivenciou algo do gênero? Ou serei eu paranóico com barulhos estranhos?

Barulho de tensor da distribuição não é, pois já tive que o trocar e é diferente! o do tensor percebe se bem quando cortamos gas.

Fico a aguardar o vosso feedback!

Obrigado e boas curvas! ✌
Boas 
Sinceramente não sei com certeza qual poderá ser o problema, mas de qualquer modo não me parece motivo para preocupação.
Eu tenho uma cb seven fifty de 92 que faz o mesmo com mais alguma frequência, parece-me ser na zona das ponteiras e dá-me ideia que se deve a já não terem praticamente lã de vidro nenhuma, o barulho é até um bocado metálico...
Caso a tua não seja aberta há algum tempo, também não perdes nada em colocar lã de vidro nova... 
De qualquer das formas se entretanto descobrires e resolveres partilha por aqui! 
Abraço
CBRumen
Honda Monkey
CBRumen

MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimeJunho 25th 2020, 14:06

Obrigado Joel 👍
Daqui a uns dias vou passar no médico para meter malha de aço e se ele conseguir perceber de que é o tal barulho, eu partilho aí com a malta, caso alguém tenha o mesmo sintoma!

Um abraço e boas curvas... ✌
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9143
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimeJunho 29th 2020, 16:52

Esses barulhos geralmente até vêem do escape e/ou catalisador. São normais e basicamente tem a ver com o arrefecimento dos mesmos.
Mesmo após desligares a mota ainda podes ouvir os estalidos durante uns bons minutos..

Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
CBRumen
Honda Monkey
CBRumen

MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitimeJunho 30th 2020, 12:56

Obrigado Daikoni,

Pois o mais certo é mesmo isso, o aquecimento e arrefecimento de alguns metais!

De resto ela tá forte, mas como só tenho está mota à alguns meses não quero deixar passar nada, que possa vir a ser um problema!

Obrigado pelo teu feedback

Boas curvas ✌
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida estalos motor f4 Duvida estalos motor f4 Icon_minitime

Duvida estalos motor f4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Problemas, dúvidas e soluções relacionados com o fórum-