InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcidente com Suzuki V-Strom - Finalização LojaAcidente com Suzuki V-Strom - Finalização V-deosAcidente com Suzuki V-Strom - Finalização Fotos
Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 18:57

Boas pessoal, infelizmente à uns dias tive um pequeno acidente no parque de estacionamento subterrâneo de uma superfície comercial...
Muito resumidamente, faixa de um sentido apenas, uma viatura à minha frente que claramente ia em frente decidiu virar à esquerda, eu que pretendia mesmo virar à esquerda começo a encostar à esquerda para virar...
Quando de repente essa viatura lembra-se sem sinalizar e vira à esquerda...
De imediato travei e vinha com distância considerável de segurança e baixa (muita mesmo) velocidade, infelizmente aqueles pisos não são nada bons para motas juntando vestígios de areia e pó e claro ao travar a mota parecia manteiga..embatendo entre a roda de trás e o para-choques...
Posto isto a senhora saiu pediu imensas desculpas...tudo ok iamos fazer declaração tiramos as viaturas e...
Um telefonema da parte da senhora fez com que mude completamente o discurso (a culpa é sua, bateu-me por trás, eu não pago nada, entre outras coisas)...GNR no local e cada um seguiu o seu destino...
Ver a mota assim deitou-me tudo ao chão...e não paro de pensar nisto...isto porque sei o que poderá ser o expectável...ter culpa sem ter...
Com isto pretendo opiniões que me possam ajudar de forma a resolver isto a bom porto...de preferência favorável a um rapaz que vive e faz tudo certinho e de repente vê-se sem o seu meio de transporte parado e com algumas mazelas...

Abraço a todos e boas curvas


Última edição por Bugalho13 em novembro 2nd 2020, 14:17, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 19:28

GOsto muito de ti Bugalho, mas antes de tirarem os veículos das posições, tiraste fotos, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
hyarum
CBR 250
hyarum

Número de Mensagens : 202
Idade : 37
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 24/04/2019

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 19:36

Está tudo bem contigo e a mota parece ter sofrido pouco. Se te vais a matar a pensar em tudo, esquece...

Mas a tua situação é complicada no sentido que estás a "ultrapassar" o carro com uma única faixa à vossa disposição. Se ela não faz pisca, tens que aguardar. Não te estou a culpar ou a deitar abaixo, mas infelizmente é a realidade. Também depende se ela já passou um bocado além da entrada, e aí sim, ela seria culpada. Agora tens que aguardar. Realmente tem-se assistido a muito condutor que parece ter desaprendido conduzir com a quarentena e andam completamente distraídos ao volante. Tu, nós é que pagamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 19:44

hyarum ai é que está a questão...eu não ia ultrapassar mas sim virar à esquerda...dai me ter encostado à esquerda para virar, com distância de segurança (tem as marcas devidamente identificadas no solo do parqueamento). 

Quanto à passagem da entrada foi mais ou menos a meio...dá a ideia que ela viu um lugar ou assim e vira de repente sem olhar para os espelhos e eu que me lixei...


Lusso: 

Infelizmente não tirei fiquei sem bateria...consegui apenas tirar uma foto à lateral traseira dela onde embateu a mota, já pós acidente... porque fui por a carregar o telemóvel numa loja visto ter compromissos pendentes e tinha de ligar...
Ir para o topo Ir para baixo
hyarum
CBR 250
hyarum

Número de Mensagens : 202
Idade : 37
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 24/04/2019

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 19:53

Assim já percebi. Como disse, é esperares. Também não há volta a dar agora, infelizmente. Só te posso desejar sorte e rápida resolução do problema ✌
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 22:34

Fogo, que treta Bugalho... Pelo menos estás bem!
Eu estou a tentar visualizar o cenário, mas não me ocorre nenhuma possível explicação favorável para ti... Diria que é praticamente a mesma coisa que ela ter travado a fundo e teres batido por trás, vão-te sempre tentar culpar por falta de distância de segurança, ainda que a estivesses a cumprir...
Alguns desses parques têm câmaras, penso que a maioria só na parte das cancelas mas não perdes nada em tentar confirmar...
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 22:49

Joel mais uma vez...não bati por trás mas sim na parte lateral traseira do carro...ou seja ela supostamente ia em frente e eu comecei a meter-me para a esquerda para virar...

Ela de repente trava e vira à esquerda ainda tentei travar mas o pneu deslizou... como tinha o carro e a parede do pilar do parque fuji para a direita batendo na jante dela e parte do para choques (de lado)...
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 22:52

Tenho apenas a testemunha do segurança que não viu o acidente mas chegou quando tentávamos arranjar uma declaração amigável entretanto ela tem o telefonema...e ele ouviu tudo que ela não tinha feito o pisca...que ia distraída e a pedir desculpa...é a única testemunha...
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 23rd 2020, 23:29

Eu quando ia aos centros comercias ao sair do parque tinha a mania que era artista e brincava sempre ao enrrolar punho derrpente para o pneu de trás derrapar, foi até um dia que apanhei um cagaço nunca mais o fiz lol, esse tipo de piso é tramado para as motos quando está limpo quanto mais quando têm óleo etc. 
Na tua situação também não estou a ver como te vais safar dessa, investe numa gopro ou algo do genero para andar contigo quando acontece este tipo de situações secalhar safava-te. Se precisares de outra testemunha apita.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 26th 2020, 00:40

Importante és tu, estás bem. Sei bem q é isso de nos estar sempre a vir à cabeça, com o tempo passa e vamos ficando menos aborrecidos com isso conforme vamos reparando a maquina.
Sei mto bem o q é isso, assumem a culpa e de subito mudam completamente o discurso e sao os melhores condutores do mundo. N consigo entender esta mania humana de se tentarem ilibar de culpas, porra para isso é q temos seguros, acontece, fizemos asneiras assumimos. Ninguém vai preso dass, e coisas tao pequenas, por isso imaginem essa gente em coisas mm graves...

Bem sem camaras na mota e/ou no capacete só podes depender desse segurança, sem uma boa cunha nao consegues acesso às filmagens do parque (ate podias gravar com o tlm o monitor, ja era excelente). Ja entregas-te a papelada? Se n fala ja com ele se o podes contar com ele, so mm confirmar q ele ouviu a outra a dizer q n fez pisca e virou sem qq cuidado. Pode ser o suficiente para qd o perito tratar do processo pelo menos ficar em 50/50, pois com motas ainda n batemos e ja somos culpados para as seguradoras, fazem de tudo para a mota ser sempre a culpada.
No momento é sempre complicado um pensamento frio, mas se n tinhas forma de tirar fotos às posições dos veiculos (de todos os angulos e mais alguns) então eles n saiem ate chegar as autoridades. Mm q no momento o outro assuma culpa, primeiro fotos (mm à descarada para o outro ver) e so depois se tira os veiculos, pq assim ja n lhes dá tanta liberdade em mudar o discurso.
Auto da autoridade o que ficou escrito?

Campeao n mates a cabeça com isso, tu tas bem, foi um susto e os estragos n devem ter sido mtos. Tenta o q está ao teu alcance, pedires o testemunho do segurança e deixar isso com as seguradoras, se conseguires os 50/50 ja é mto bom.
Pensa assim "oh pah tive um queda parva, tenho ali uns riscos e um plastico lixado, o PSonic num espaço de 2 anos destruiu duas motas e por sorte nunca teve nada e tb sem culpa nenhuma e ficou com milhares de euros de prejuizo no caso da GSXR para a recuperar"
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 27th 2020, 09:51

PSonic, as fotos não tirei pois fiquei sem bateria...quanto ao segurança 1 dia depois caiu-me a ficha e fui falar com ele e ele sem eu dizer nada disse logo que tinha ouvido isso tudo...agora é ver o que dá...

A gnr esteveno local e basicamente escrevi as declarações e a mulher o mesmo...

Em relação ao tirar...tirei após ela dizer que fazia na boa  ddeclaração etc...mas o tal telefonema ( que o segurança já estava lá e também se apercebeu)...

Até ao momento tenho apenas a peritagem dos danos feita...fico  aaguarda...
Ir para o topo Ir para baixo
Gilette
CBR 150
Gilette

Número de Mensagens : 199
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red
Data de inscrição : 18/07/2020

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 28th 2020, 08:28

Hoje em dia ninguém se dá como culpado, principalmente quem o é.

Paga-se às seguradoras para decidirem baseadas nas declarações e provas.

Ninguém quer que lhes aumentem o prémio anual.

Acidentes envolvendo mulheres sozinhas nunca falha, primeiro sentem-se culpadas e ficam preocupadas, depois mais a frio e com influência de terceiros lá mudam o registo.

No acidente mais greve que tive o condutor insistia em dar-se como culpado do inicio ao fim mas a seguradora dele insistiu em peritagem na mesma, até tive de colaborar numa reconstituição. Passou-se que por acaso eu e o outro condutor trabalhávamos perto um do outro e suspeitaram de que tínhamos orquestrado o acidente! chiça, fiquei com a moto destruída e sem um bocado de carne no braço e o equipamento todo desfeito, fui todo enfaixado para a reconstituição e até tentaram colocar-me armadilhas para me apanhar em falso, lá me safei porque contra factos não há argumentos.

É nestas coisas que vemos se a nossa seguradora é boa, francamente estou há 5 anos com a minha NSeguros mas nunca tive de usar os serviços deles, nem de assistência à viagem. É tudo muito simpático e descomplicado até ao dia em que acontece alguma coisa, pressupostamente entregam-me uma moto temporária se acontecer alguma coisa à minha mas não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
Gilette
CBR 150
Gilette

Número de Mensagens : 199
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red
Data de inscrição : 18/07/2020

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 28th 2020, 08:38

Já pensei em usar câmera no capacete, vejo muita gente a usar.

Mas isto é seguro em caso de queda? Se batermos de cabeça a câmera não iria danificar ainda mais o capacete e por consequência a nossa cabeça?

Hoje em dia a maior parte do pessoal usa capacetes feitos de resina termoplástica simples, sem grandes reforços e camadas de protecção.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 28th 2020, 09:10

Gilette escreveu:
Já pensei em usar câmera no capacete, vejo muita gente a usar.

Mas isto é seguro em caso de queda? Se batermos de cabeça a câmera não iria danificar ainda mais o capacete e por consequência a nossa cabeça?

Hoje em dia a maior parte do pessoal usa capacetes feitos de resina termoplástica simples, sem grandes reforços e camadas de protecção.

A ARAI afirma que os capacetes deles são "arredondados" (R75) para facilitar o deslize da cabeça em caso de acidente sem quaisquer "prisões" que possam forçar ainda mais a cabeça/pescoço.
As peças plásticas dos orifícios de ventilação estão desenhadas para "saltarem fora" em caso de impacto, para o efeito atrás descrito.
As "go-pro's" agarradas aos capacetes vão completamente contra esse princípio...

Pode-se sempre pôr câmera na moto, uma de baixa qualidade, apenas suficiente para distinguir matrículas, e assim ajudar perante as seguradores.
Perante GNR/PSP/Tribunais não serve de nada o vídeo - não é aceite como prova.
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 40
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 28th 2020, 09:46

Centros comerciais é sempre um pau de 2 bicos, por que sao propriedades privadas, e por noma os seguros descartam se logo.

Não sei se vais a tempo de colocar testemunha que passou quando o acidente aconteceu, e depois quando veio do supermercado ainda lá estavas tu à espera q o tlm carrega-se e meteu conversa a perguntar e estava tudo bem...

Se por acaso te declararem como culpado, pede apoio juridico, que nao te conformas com a decisão errática dado à situacao.

E quem bate do pilar B para trás, por norma é "traseira". Mas... Quem bate por trás nem sempre é culpado, tem é de se provar que o condutor da frente, nao travou/virou etc assim do nada sem razao aparente.

E mais, tendo em conta o piso do supermercado, e tu de mota, o cuidado de condução é redobrado em todos os aspectos, pois tem-se menso aderencia no momento da travagem, logo impossivel vires feito maluco, que ou batias, ou caias antes.

Bates te como? Roda de frente na lateral traseira? Ou de lado com o guarda lamas?
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 28th 2020, 10:11

Roda da frente na lateral traseira...o segurança chegou momentos depois aliás pedi-lhe se me arranjava uma declaração amigável e ele não tinha...foi então que foi feito o louvado telefonema...

Quanto ao ser parque de estacionamento? É igual parque privado com acesso ao público vigora o CE
Ir para o topo Ir para baixo
davidfelix
CBR 400RR
davidfelix

Número de Mensagens : 612
Idade : 51
Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário)
Mota/Modelo : 1100XX (2006)
Data de inscrição : 04/02/2015

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 28th 2020, 16:51

quando ela mudou o discurso podias ter mudado o teu, ter dito à GNR que ela estava a fazer marcha-trás para sair da rua da esquerda, e que te bateu, nem tiveste tempo de travar... para artista, artista e meio.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCRNKtKWZrgH_3BpA9knUq7A
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimejulho 29th 2020, 00:19

Provas de video são sempre válidas, apenas um juiz as pode anular, ou seja, o caso tinha q chegar a tribunal. Qd há provas de vídeo 99% dos casos n vão a tribunal, contra factos n há argumentos. E as seguradoras usam os vídeos para rapidamente fechar os processos. Qd o outro condutor começa com as típicas novelas experimentem dizer algo do tipo "ok escreva lá o q quiser na sua declaração que eu depois junto o vídeo e eles decidem". Como aí sabem q vão ser apanhados a mentir fazem logo as coisas como deve ser.
E mm q haja algum iluminado q queira levar o caso a tribunal para anular a prova de video dificilmente ganha, e nem as seguradoras estão para isso qd ta ali algo q lhes facilita o trabalho. A lei penso q mudou em 2014, é possível a captura de imagem para proteger os nossos bens desde q n devasse a vida privada de ninguém e não sejam tornadas públicas, ao filmar um acidente com certeza q n vai apanhar ninguém a fazer sexo dentro do carro, mas se apanhar antes de entregar a prova é cortar essa parte da imagem.

Continuo a defender q todos os veículos deviam pelo menos estar equipados com uma câmara para a frente, era mais justo para toda a gente.
Ainda ontem tive q deixar um papel num carro com os dados de um q lhe bateu a estacionar, a gaja soube q bateu pq foi logo ver o para-choques dela todo riscado mas cagou no outro. Teve azar eu vi, deixei todos os dados ao outro condutor. Gentinha de merd@, ando mm farto desta sociedade em q vivemos.

Essa coisa da subida do prémio n faz qq sentido, há situações q nem mexe. A última vez bati num bmw com a gsxr e nem 1 cêntimo a Logo me subiu a anuidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimeagosto 6th 2020, 14:20

Bem pessoal novidades do processo hoje...para variar...fui dado como culpado (típico) baseiam-se no Art 18 e 24 do CE, engraçado o 24 nº2 diz isto 


2 — Salvo em caso de perigo iminente, o condutor não deve diminuir subitamente a velocidade do veículo sem previamente se certificar de que daí não resulta perigo para os outros utentes da via, nomeadamente para os condutores dos veículos que o sigam.


Já contrapus e disse inclusive que concordava com o nº 2, nomeadamente o nº 2...

Basearam-se nisto com base nos relatórios dos peritos... e com base no auto de ocorrência da GNR nada mais nada menos que as minhas declarações tanto minhas como dela uma vez que as viaturas já não estavam no local do acidente mas pronto... 

Esperar para ver novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilette
CBR 150
Gilette

Número de Mensagens : 199
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red
Data de inscrição : 18/07/2020

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimeagosto 6th 2020, 14:36

Se há coisa que aprendi às minhas custas, em caso de acidente nunca se movem as viaturas do local, apenas é permitido em caso de estarem a dificultar acessos e não existir outra alternativa.

Depois é esperar que a polícia chegue e faça as medições e levante o auto.

Hoje em dia, em caso de acidente, nem deixo haver conversas, é puxar das declarações e preencher, cada um na sua perspectiva, o resto é com a polícia e as seguradoras.

O meu pior momento neste tipo de casos foi ter sido abalroado de noite por um veículo que seguia sem luzes e me atirou dentro de uma localidade contra carros estacionados, por um triz evitei bater mas fui ao chão, por sorte apanhei a matricula e a marca e modelo do carro, não estavam segurados, pressupostamente também estavam alcoolizados, chamei a polícia que levantou auto, foram feitas investigações, os dados estavam no processo e os fulanos do carro viram o meu contacto e foram a minha casa ameaçar-me e a casa de uma testemunha, isto acabou no ISP e foram levados a tribunal, pagaram forte e feio e o carro foi retirado de circulação.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimeagosto 7th 2020, 20:04

Malta novo upgrade...
Reiterada a conclusão dos mesmos em não assumir nada...liguei e basicamente basearam-se nas declarações da rapariga e o bater por trás...confrontei que não bati por trás mas sim lateral traseira e com que base e provas têm aquela decisão...confrontei ainda com os artigos 18 e 24, alegando o 44  24n.2 e o 21 do código da estrada...ficou sem resposta ...fudido respondeu que era faixa de sentido unico e bateu por trás...terminando eu...e faixa essa com indicação da seta m15c...mais fudido respondeu, reclame para quem quiser esta é a nossa posição...🤣
A Logo também não assume nada dos danos do carro dela porque a justificação não é em nada plausível...
Resumindo acionamento da PJ da minha parte...não vai dar em nada mas só os chatear já me vai dar um certo gozo para não acharem que um gajo mama e cala...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimeagosto 7th 2020, 22:33

Fdx e depois são arrogantes. E ficamos vivos para reclamar, se um gajo morre então imagino como pintam o cenário. Olha a minha até me negou a protecção jurídica, no tribunal os advogados de ambas as seguradoras ficaram juntinhos e até se riam tipo miúdos na escola. O perito questionado pelo juiz confirmou q estava a pedir o correcto dos 50/50 mas cagaram de alto e fiquei com o prejuízo todo. Por isso sei bem o q sentes, fui até onde pude para lhes lixar a paciência. Até qd ligava o atendimento automático pedia o numero de processo e ficava temos em espera, mantinha esse em linha pegava em outro tlm e ligava sem indicar processo q era logo atendido e mandava logo a boca "bem vou desligar a outra chamada que identifico o processo e nao me querem atender."

É triste mas vivemos numa sociedade cada vez mais egoísta, até esses funcionários n se lembram q tb sao clientes...

A semana passada tava no MB e vejo pelo reflexo do vidro q o estacionamento q estavam a fazer estava demasiado perto do carro da frente, resultado, a gaja sai do carro e vai directo ao para-choques dela e passa a mão, fecha o carro e vai-se embora. O carro do outro com o para-choques todo comido de lado, tinha os vidros ligeiramente abertos e mandei lá para dentro 2 papeis com os dados do carro da outra. Mas pk!!? Gente de merd@, ando mm fartinho de pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimeagosto 8th 2020, 01:39

PSonic, sei o resultado que isto vai dar e estou a pensar também acionar o CIMPAS, só para chatear mesmo..

Lado negativo...o acarretar com as custas e não poder avançar com a reparação...

Mas devia ter gravado a conversa...arrogante e eu quero posso e mando, quando confrontado calou-se, penso que não estava a espera da confrontação...

Esperar para ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimeagosto 11th 2020, 17:41

Enfim, seguradoras... Sempre a mesma coisa.
Mas olhem que vídeos e seguradoras ajuda! Se isso tivesse filmado facilmente resolvias essa situação.

_________________________________________
Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitimeagosto 16th 2020, 08:59

Boas Bugalho,

Já se sabe a velha frase cliché, acidente com motas é 99% certo quem são os culpados, independentemente do que acontece...

Uma gravação de câmara no capacete legamente pode não contar como "prova", mas posso dizer-vos por experiência própria que "ajuda" as seguradoras a verem o que realmente se passou e tomarem decisões com essa base.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acidente com Suzuki V-Strom - Finalização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» A Suzuki V-Strom transformou-se… em Urban X-Over
» Nova V-Strom 650 ABS já chegou!
» Bugalho anda de V-Strom
» V-Strom 650 de 2012 divulgada por engano
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-