InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMega revisão CBR600 LojaMega revisão CBR600 V-deosMega revisão CBR600 Fotos
Mega revisão CBR600 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mega revisão CBR600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
David47
Honda Monkey
David47

Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 04/02/2021

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimefevereiro 16th 2021, 12:45

Olá pessoal,

Comprei uma CBR600RR de 2010 com 35.000k.
Caso não esteja a colocar as minhas dúvidas no tópico certo, agradecia que fosse movido. Obrigado

Comprei a moto com registo de 2011 mas segundo as especificações penso que se trata o modelo de 2010/2011 com as respectivas coberturas de motor, sem ABS...
Provavelmente estas minhas dúvidas tem resposta no manual de cliente ou de serviço, mas como não sei.. conto com a vossa experiência.😄

Tenho experiência na área da mecânica e acesso a algumas ferramentas, pois, estou a pensar ser eu a fazer tudo(youtube e bom senso) e recorrer o mínimo possível a uma oficina.
Não quero confiar nas palavras do vendedor e vou começar já a fazer o que é preciso para a mota ficar a 100% para andar sem compromissos 😁.
Sempre que possível queria encomendar online(posso esperar)e evitar lojas(mais caro)..

Dentro de 1 mês
1 - óleo motor e filtro de óleo, 100% sintético e filtro origem?(tenho de considerar algum vedante ou algo em específico?)
2 - filtro Ar, 35mil km posso lavar?(€poupar para já)
Preciso de piscas e vidro de bolha transparente (o que tem é preto e não se vê a estrada..)

Dentro de 2 meses
3 - líquido refrigerante e óleo travões(dot4?)
4 - kit transmissão (honda) ou alternativas? (Queria baixar as rpm a 110/120kmh..)
5 - suspensão frente, há algum kit completo de retentores e orings? Qual óleo?

Ainda este ano
6 - velas e suspensão traseira

alguma coisa que desconheço e deve ser prioridade??
Obrigado e boas voltas..
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimefevereiro 16th 2021, 20:35

Eu sei que não tens o manual,mas para não gastares dinheiro à toa pff arranja e usa o plano de manutenção como guia, alguem aqui do forum certamente tem em pdf *eu não tenho pois sou utilizador n cbr.

Suspensão traseira, vais revisionar porquê? Esta a perder óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimefevereiro 16th 2021, 21:10

bem.... Manual - "Manual" eu diria que existem 3.

O de utilizador aquele que te diz para não ligar a mota com o descanso colocado e onde ligar os máximos
O de intervenções - o que tem a indicação de todas as reparações de oficina e reparações / substituições básicas como por exemplo trocar as lâmpadas e afins
O de mecânico - da Haynes, para mim uma biblia, comprei para a minha 954rr e foi o melhor onde podia ter gasto dinheiro, comprei diretamente neles e levou cerca de 3 semanas infelizmente (altura do natal e afins) 

Se tens ferramentas e à vontade, compra o Haynes.

Sobre as lojas a evitar por ser mais caro, recomendo a ligares ou mandares email. Por exemplo para a minha um conjunto de juntas para a válvula de escape ficou mais barato numa loja oficial Honda que mandando vir de fora, fosse Ebay fosse site de peças. 

Sobre o que meteste ai de "a fazer" acrescenta só tirar as medidas aos discos de travão (frente e traseiro) e as pastilhas, não faças como eu que andava com a de trás no ferro  assobia
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimefevereiro 16th 2021, 21:16

Btw

https://www.acura.com/assets/OWNERLINK-Temp/OWNERLINK/Model/own_man/powersports/motorcycle/2010/10_CBR600RR.pdf

Pag 82

Sobre o 2 - filtro Ar, 35mil km posso lavar?(€poupar para já) - só podes lavar se for desse tipo, se for OEM não podes. 
KN, BMC e afins sim é ok limpar com o kit próprio para tal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
David47
Honda Monkey
David47

Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 04/02/2021

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimefevereiro 16th 2021, 22:26

valvoline escreveu:
Eu sei que não tens o manual,mas para não gastares dinheiro à toa pff arranja e usa o plano de manutenção como guia, alguem aqui do forum certamente tem em pdf *eu não tenho pois sou utilizador n cbr.

Suspensão traseira, vais revisionar porquê? Esta a perder óleo?

Obrigado,
Sim, o plano de manutenção já vi algures.. vou ver se encontro outra vez.
Em relação as revisões, só tenho medo de deixar passar e depois quando for a ver.. ser tarde demais e ter de mudar e gastar mais do que o necessário. Mas não parece ter problema e acho que esta a funcionar bem, apenas um bocado dura para o meu peso...
Ir para o topo Ir para baixo
David47
Honda Monkey
David47

Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 04/02/2021

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimefevereiro 16th 2021, 22:32

pbmonteiro84 escreveu:
bem.... Manual - "Manual" eu diria que existem 3.

O de utilizador aquele que te diz para não ligar a mota com o descanso colocado e onde ligar os máximos
O de intervenções - o que tem a indicação de todas as reparações de oficina e reparações / substituições básicas como por exemplo trocar as lâmpadas e afins
O de mecânico - da Haynes, para mim uma biblia, comprei para a minha 954rr e foi o melhor onde podia ter gasto dinheiro, comprei diretamente neles e levou cerca de 3 semanas infelizmente (altura do natal e afins) 

Se tens ferramentas e à vontade, compra o Haynes.

Sobre as lojas a evitar por ser mais caro, recomendo a ligares ou mandares email. Por exemplo para a minha um conjunto de juntas para a válvula de escape ficou mais barato numa loja oficial Honda que mandando vir de fora, fosse Ebay fosse site de peças. 

Sobre o que meteste ai de "a fazer" acrescenta só tirar as medidas aos discos de travão (frente e traseiro) e as pastilhas, não faças como eu que andava com a de trás no ferro  assobia

Obrigado,

Os discos parecem bem mas vou medir, as pastilhas ainda tem muita margem e com a força que o motor tem raramente preciso de travar 😄..
Acho que vou fazer uma lista do que preciso e pedir a loja da Honda e talvez a mais uma ou duas da zona. Ainda não consegui perceber se há lojas boas online e se compensam..secalhar é muito trabalho para poupar 5 ou 10%..
Ir para o topo Ir para baixo
David47
Honda Monkey
David47

Número de Mensagens : 5
Idade : 34
Localização : Albufeira
Data de inscrição : 04/02/2021

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimefevereiro 16th 2021, 22:37

pbmonteiro84 escreveu:
Btw

https://www.acura.com/assets/OWNERLINK-Temp/OWNERLINK/Model/own_man/powersports/motorcycle/2010/10_CBR600RR.pdf

Pag 82

Sobre o 2 - filtro Ar, 35mil km posso lavar?(€poupar para já) - só podes lavar se for desse tipo, se for OEM não podes. 
KN, BMC e afins sim é ok limpar com o kit próprio para tal.

Obrigado
Era mesmo isso que eu precisava 😄
Quanto vale um filtro origem e um dos que mencionaste? Em termos de durabilidade e preço? Em termos de performance acho que a mota voa ainda não tou habituado😄
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimefevereiro 16th 2021, 22:48

Acho que os valores cá em PT rondam quase a mesma coisa 

https://www.carpimoto.it/en-PT/Bike_Honda_CBR-600-RR-09-12/30866_FM478-04-BMC-Air-Filter-for-Honda-CBR600RR-07-.htm
Dá para limpar (tens sempre de usar um kit próprio senão adeus filtro)

https://www.carpimoto.it/en-PT/Bike_Honda_CBR-600-RR-09-12/45166_HFA1620-HiFlo-Filtro-Air-Filter-for-Honda-CBR-600-RR-07-.htm
estilo OEM, quando chega a altura é trocar por outro novo.


A nível de performance só com a troca do filtro não vais notar nada, a não ser que o que lá está já estiver completamente entupido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimesetembro 6th 2021, 20:28

@David47
Em que ponto está essa revisão?
Em relação à periodicidade e items a verificar, em qualquer manual honda, até no de utilizador, encontras esta tabela:
Mega revisão CBR600 Screen20
É só seguir 😉

(@pbmonteiro84 esta exumação é frequinha)
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitimesetembro 6th 2021, 22:14

Laughing Laughing Laughing Laughing
Esta recebi a notificação
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
Conteúdo patrocinado




Mega revisão CBR600 Empty
MensagemAssunto: Re: Mega revisão CBR600 Mega revisão CBR600 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mega revisão CBR600

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Troca de traseira CBR600 F4 por CBR600 F Sport
» Mega-Acidente
» Mega Convívio Dia 6 de Outubro
» MEGA CAMPANHA 10º ANIVERSÁRIO
» MEGA EVENTO CBR 1100 XX..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: CBR PORTUGAL :: Problemas, dúvidas e soluções relacionados com o fórum-