InícioPortalRegistarEntrarHornet carburada problema  estranho após acelerar  LojaHornet carburada problema  estranho após acelerar  V-deosHornet carburada problema  estranho após acelerar  Fotos
Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Iy07r7

Novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Hornet carburada problema estranho após acelerar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
autodetalhe
CBR 150
autodetalhe

Número de Mensagens : 197
Idade : 40
Localização : bobadela
Mota/Modelo : Honda Hornet 600 F2
Data de inscrição : 15/11/2010

Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Empty
MensagemAssunto: Hornet carburada problema estranho após acelerar Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Icon_minitimeJulho 30th 2021, 19:47

Boas hoje depois de vir do trabalho, muito calor 
Cheguei na garagem e com ela em ponto morto dei uma acelerada e foi abaixo, depois quando a fui pegar a bateria ficou fraca e barulho estranho motor de arranque.

Se alguém já teve este problema, eu não sei se será do motor de arranque, ela pega bem sem esforço, não percebo.

Amanhã com o  motor a frio vou experimentar se já roda bem para pegar. O que me veio cabeça  rectificador tenha aquecido e com a acelerada ficou maluco ou sobreaquecimento.

Nunca me aconteceu, tem trabalhado bem, preciso trocar kit transmissão nas férias e agora hoje aconteceu isto após ter acelerado a mota.

Amanhã vou fazer vídeo e atualizo aqui.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autodetalhe.com
autodetalhe
CBR 150
autodetalhe

Número de Mensagens : 197
Idade : 40
Localização : bobadela
Mota/Modelo : Honda Hornet 600 F2
Data de inscrição : 15/11/2010

Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet carburada problema estranho após acelerar Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Icon_minitimeJulho 31st 2021, 11:48

Fui agora ver e com cabos pegou bem, por isso pode ser rectificador de corrente deu pico de voltagem quando acelerei forte e descarregou a bateria e foi abaixo. Ficou mandar vir um rectificador e carregar a bateria ver se resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.autodetalhe.com
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

Número de Mensagens : 3638
Idade : 37
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet carburada problema estranho após acelerar Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Icon_minitimeAgosto 3rd 2021, 22:26

Antes de te meteres a trocares peças convem testares com um voltimetro para teres a certeza.
Ja tive uma bateria praticamente nova q morreu sem qq razão, tudo na mota estava ok. Troquei a bateria e nunca deu problema
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8242
Idade : 50
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet carburada problema estranho após acelerar Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Icon_minitimeAgosto 4th 2021, 11:32

Se não for a bateria, poderá ser o retificador de corrente...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 250
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 216
Idade : 38
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet carburada problema estranho após acelerar Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Icon_minitimeAgosto 7th 2021, 11:11

Vai pelo PSonic.
Com um multímetro e manual de serviço tens todas a ferramentas para fazer um diagnóstico correcto.
Os manuais de serviço são bastante detalhados no que toca a troubleshooting.

Começa por medir a voltagem da bateria em descanso e depois em carga. Por exemplo, para uma 600F4 99-00, deverá ser algo como 13V em descanso (ou 12,5V como mínimo olímpico) e um máximo de 15, 5V às 5000rpm com os máximos ligados. Se as medições estiverem fora do intervalo, então poderás ter um rectificador a pedir descanso..
Partilha os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Empty
MensagemAssunto: Re: Hornet carburada problema estranho após acelerar Hornet carburada problema  estranho após acelerar  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Hornet carburada problema estranho após acelerar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissão neste fórum:Você não pode responder aos tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-