InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? LojaPastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? V-deosPastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Fotos
Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitimesetembro 15th 2021, 09:43

Boas Companheiros,

Venho colocar a questão sobre a vossa preferência no que toca a pastilhas de travão.
Há um mundo de opções/marcas para todos os gostos, aplicações e carteiras mas foco-me nas "tradicionais" sinterizadas.

Até agora tenho usado as EBC HH e não tenho razões de queixa.
Relação preço/qualidade aceitável (há que procurar...), a frio tem uma dentada inicial boa e são consistentes "across the board" (pelo menos para a utilização que faço delas), o processo de "acamar" é tranquilo e o desgaste é o que considero normal, até porque não tenho mais referências de comparação além das stock e que para mim são muito semelhantes, se não iguais mesmo.

No entanto ando a olhar para as Brembo.
Para a minha menina, tenho a seguinte oferta:
- Frente:  SA, SR, RC e CC.
- Trás: SP (o equivalente às SA da frente)

As RC e CC estão fora de questão.
As RC porque só lá mais para o verão é que atingiriam a temperatura de trabalho correcta, pelo que já me devia ter estampado, no mínimo, umas 10 vezes mais IVA. Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? 1f605 
As CC por serem do tipo orgânico também não entram na equação.

Então ficam as SA e SR (frente) e SP (trás).
Assim de repente, diria que as SA e SP serão muito semelhantes ao que estou habituado com as EBC. Troca directa!
As SR, por serem mais orientadas para condução "espirituosa" e track, deixam-me preocupado com o possível desgaste prematuro que poderão dar aos discos.

Qual a vossa experiência com este material?

Boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitimesetembro 15th 2021, 19:35

"Qual a vossa experiência com este material?"

What a Face

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Whatsa11
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitimesetembro 15th 2021, 20:27

pbmonteiro84 escreveu:
"Qual a vossa experiência com este material?"

What a Face

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Whatsa11
Experiência com o material era a pergunta, não experiência em destruir material..🤣
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 825
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitimesetembro 15th 2021, 20:47

Laughing

Neste momento atrás estão instaladas umas carbon ceramic, azulinhas, não desgosto, também comparado com o que tinha antes, qualquer coisa era melhor claramente.
À frente não faço ideia do que lá está

Para a próxima provavelmente vou para as SP, frente e trás, "só pq sim" 
Para o uso que dou à mota é completamente overkill.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitimesetembro 16th 2021, 02:27

Xiiiiiiiii, tens para aí tanta escolha de composto para pastilhas que eu até tive de consultar o googli para me traduzir um ou dois.

O meu conhecimento de pastilhas resumia-se a metálico, semi-metálico e orgânico e uns pipis pelo meio.  lol!

Eu na FSport era tudo stock ou equivalente, os meus requisitos sempre foram...desempenho de stock, melhor preço e duradouro. Para o meu uso e kit de unhas não valia a pena nada "melhor". Ora o stock da F4i é composto metálico que é básicamente essas HH que tu tens que são um very mucho suavissimu ligeiro passo acima das stock. Se te vais mandar para umas Brembo, as SA\SP são práticamente umas HH que será sempre uma boa escolha.

Quanto ás SR, essas bichas são o atual substituto das antigas SC da Brembo. São boas? Sim, são de luxo, aguenta mais calor e são melhores com chuva. Vão-te comer os discos mais rápido? Duvido. Se andares como o Rossi ya, vão-te comer esses discos tanto ou ligeiramente mais que umas SA mas se tiveres um andamento normal e deres um uso normal aos travões duvido seriamente que as SR te vão desgastar os discos prematuramente. Vale a pena pagar mais por umas SR? Idem aspas...se andares como o Rossi vale a pena. Se tiveres um andamento normal poupa os euros e mete umas SA\SP.

Pronto, são os meus dois cêntimos. Era porreiro era aí algum abusador de punho com umas SR dar o seu veredicto mas aposto o meu mindinho em como os teus discos não iriam sofrer mais por isso.

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? 9k=
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.sousa
CBR 400
pedro.sousa

Pendura : É raro

Número de Mensagens : 466
Idade : 41
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR600 F4i '04 + Casal K181 (Herança do Sogro)
Data de inscrição : 03/08/2021

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitimesetembro 16th 2021, 08:34

@Nuno MSA 
Obrigado pela partilha.

Nem de longe nem de perto sou o um Rossi. Talvez mais um Dovizioso que ainda é mais bruto na travagem. Joking.. Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? 1f605 
Nunca na vida! Pelo menos nesta..

De facto as SR têm mais potencial em duas frentes: na frente da mota e no momento em que te chegas a frente com os €€€. E a diferença ainda é significativa.  Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? 1f610 

Até agora as EBC cumpriram o que prometem. Mas é como tudo na vida: conhecer e viver com o que temos.
E tambem não saio à estrada logo a fazer éguas. Pareço os gajos MotoGP a afundar a frente antes da partida para dar temperatura aos travões.

A não serem EBC vão as SA/SP. Até porque o meu fornecedor está com um preço bacano neste momento que compete com as EBC.

@All
Falando em fornecedores, a JBS está na nossa lista de parcerias. Eles têm Brembo. Até que ponto e como podemos usufruir desta ligação?

Boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitimesetembro 16th 2021, 09:25

O F1CT1C10U5 é menino para conhecer bem essas coisas de pastilhas e afins, anda smp metido nos trackdays e ele sabe bem (infelizmente) o q é levar umas pastilhas ao ferro em 2 ou 3 sessoes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitimesetembro 16th 2021, 11:16

PSonic escreveu:
O F1CT1C10U5 é menino para conhecer bem essas coisas de pastilhas e afins, anda smp metido nos trackdays e ele sabe bem (infelizmente) o q é levar umas pastilhas ao ferro em 2 ou 3 sessoes!!!


O F1CT1C1OU5 e o Paulão Shop

O Paulão Shop é uma das parcerias aqui do Fórum, ele dá-te umas dicas pormenorizadas e exaustiva sobre pastilhas, believe you me, brother  Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Empty
MensagemAssunto: Re: Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pastilhas de Travão - Qual a vossa opinião?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» K7 Airoh Gp 500. Qual a vossa opinião.
» pastilhas de travao Pastilhas EBC FA390HH
» Pastilhas de travao
» Pastilhas Travão SBS
» Qual a vossa escolha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-