InícioPortalRegistrar-seConectar-seSBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência LojaSBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência V-deosSBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência Fotos
SBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe
 

 SBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 43
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

SBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência Empty
MensagemAssunto: SBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência SBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência Icon_minitimeJunho 29th 2009, 20:32

SBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência 280609spies2h
Ben Spies completou a “dobradinha” na 9ª ronda do Mundial de SBK em Donington, ao vencer isolado a segunda manga, numa demonstração (mais uma) de que estamos perante um verdadeiro fenómeno do motociclismo.

Max Biaggi foi o mais rápido a chegar à travagem para Red Gate, mas logo à saída da primeira curva Spies tomou o comando, à frente das duas Aprilia de Biaggi e Nakano. Mas foi por pouco tempo, pois Nakano sofreu uma violenta queda ainda no decorrer da 1ª volta, enquanto Haslam era superado por Haga, que chegava ao terceiro lugar após uma má partida.

Assim, na 2ª volta, as posições da primeira manga repetiam-se, mas agora com maior distância a separar os três primeiros. Após três voltas, já tinham caído Shinya Nakano, Jonathan Rea (que voltou à pista), Jamie Hacking e Jakub Smrz.

No entanto, os maiores dramas estavam ainda para vir: na 3ª, 4ª e 5ª volta cairam consecutivamente Biaggi (regressando à pista sem olhar, e quase causando outro acidente), Haga (um “highside” violento, com o japonês a ser embatido pela sua Ducati) e Carlos Checa.

“Nitro Nori” afastou-se da moto aparentemente sem grandes problemas físicos, mas este foi um profundo golpe na liderança do japonês, que via assim Spies afastar-se para mais uma vitória, que deixaria a sua vantagem reduzida a somente 14 pontos face ao texano da Yamaha, ele que tinha chegado a Donington com 48 pontos de avanço. No entanto, Haga tem agora um mês pela frente, até à prova de Brno, para recuperar o andamento das primeiras provas, e de eventuais mazelas.

(Actualização: conforme pode ler em notícia que editamos em separado, afinal Haga foi observado no centro médico do circuito e verificou-se que tinha uma vértebra fracturada)

Assim, com oito voltas realizadas, Spies tinha já mais de cinco segundos de avanço sobre Michel Fabrizio, com Leon Haslam em terceiro, a liderar o contingente britânico à frente de mais dois compatriotas: Shane Byrne e Tom Sykes. E foi aqui que esteve a acção, na luta destes quatro homens (depois três, pois Sykes atrasou-se) pelos dois últimos lugares do pódio. Haslam acabou por levar a melhor, terminando em segundo à frente de Fabrizio, Byrne e Sykes. Leon Camier, o actual líder do campeonato britânico, foi 6º, à frente de Kiyonari, Jamie Ellison, Ruben Xaus e Simon Andrews – tal como Camier e Ellison, outro homem do BSB, que foi o melhor piloto da Kawasaki em prova.

Com os dois primeiros separados por apenas 14 pontos, o Mundial de SBK tem ainda cinco provas pela frente, sendo a próxima a ronda checa de Brno, a 26 de Julho.
MADE IN MOTOCICLISMO
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
 

SBK Donington 2: Spies esmaga a concorrência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-