InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPhones...são ou não são proibidos. LojaPhones...são ou não são proibidos. V-deosPhones...são ou não são proibidos. Fotos
Phones...são ou não são proibidos. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Phones...são ou não são proibidos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
cebere
CBR 250R
cebere

Número de Mensagens : 363
Idade : 48
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992
Data de inscrição : 26/05/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 00:52

Desde que ando de moto, tenho o habito de ocasionalmente usar o discman e agora o Ipod.
Afinal é ou não é legal?

Estou a perguntar isto porque actualmente, creio eu, não existe quaquer legislação que proiba os enlatados de ter 500.00Watts de som nos carros.
Ora se por acaso algum dia me mandarem parar e me tentarem multar por causa dos phones, este vai ser o meu primeiro pretexto...

Venham dai as vossas opiniões
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 01:13

Quando eu tirei a carta aprendi que, caso precisássemos/quiséssemos usar phones, só podia ser um.

Isto porque, segundo o código, é perigoso não se ouvirem sirenes, buzinas, e outros sons de perigo iminente.

Eu por acaso nunca usei de mota, mas acho que utilizar num volume minimamente baixo (sem se ouvir mais que a mota e desde que se ouçam buzinas) é perfeitamente aceitável e pouco perigoso.
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 01:28

.
Penso que não há nada na legislação que proiba, senão os sistemas que há à venda (AUTOCOM, p.ex.) não seriam homologados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 03:41

Ai?

O Lars já disse tudo.

Os phones estão legislados e equiparados a equipamento telefónico.
Pode-se usar UM, num ouvido. Dois é púnivel com a mesma coima que falar ao telemóvel.

Em relação ao uso, há muto que uso um MP3 Sony dos pequeninos.
O volume pode oscilar de 0 a 20; posso-vos garantie que com o volume no 20, capacete na mona ouve-se perfeitamente a música, e tudo o que se passa à volta.
Não tenho explicação para isto, mas ouço melhor quando falam comigo e tenho os phones nos ouvidos do que sem os phones. A motor da mot ouve-se perfeitamente. Mas isso nem é necessário. O motor é para sentir no corpo, ouvir ou não é cagativo. Eu tenho que sentir no corpo o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
LuisMadeira
CBR 400RR
LuisMadeira

Número de Mensagens : 590
Idade : 59
Localização : Paço Arcos
Mota/Modelo : Honda XR 400 CBR 600 RR 04 (Track Day)
Data de inscrição : 28/06/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 08:58

jam escreveu:
Não tenho explicação para isto, mas ouço melhor quando falam comigo e tenho os phones nos ouvidos do que sem os phones.

No outro dia aconteceu-me o mesmo, só quando parei é que reparei que em vez do ipod, tinha trazido o aparelho de ouvir da minha avó. lol!

Vê lá que na nossa idade isso ás vezes acontece geek
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 10:07

LuisMadeira escreveu:
jam escreveu:
Não tenho explicação para isto, mas ouço melhor quando falam comigo e tenho os phones nos ouvidos do que sem os phones.

No outro dia aconteceu-me o mesmo, só quando parei é que reparei que em vez do ipod, tinha trazido o aparelho de ouvir da minha avó. Phones...são ou não são proibidos. Lol

Vê lá que na nossa idade isso ás vezes acontece Phones...são ou não são proibidos. Icon_geek

Luís estás lá Very Happy

Phones...são ou não são proibidos. Lol Phones...são ou não são proibidos. Lol Phones...são ou não são proibidos. Lol Phones...são ou não são proibidos. Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 11:20

LuisMadeira escreveu:
jam escreveu:
Não tenho explicação para isto, mas ouço melhor quando falam comigo e tenho os phones nos ouvidos do que sem os phones.

No outro dia aconteceu-me o mesmo, só quando parei é que reparei que em vez do ipod, tinha trazido o aparelho de ouvir da minha avó. Phones...são ou não são proibidos. Lol

Vê lá que na nossa idade isso ás vezes acontece Phones...são ou não são proibidos. Icon_geek

Grande Luís, agora estiveste mesmo bem...

Ó Jam, vai lá ver o que tens posto nos ouvidos Phones...são ou não são proibidos. Lol


Eu andar de moto com som, só mesmo o roncar do motor.... Já houve uma ou duas vezes que tentei conuzir com phones, mas não é a mesma coisa. Prefiro ir a ouvir o cantar dos pássaros e o som das ondas a bater nas rochas quando passeio À beira mar Phones...são ou não são proibidos. Icon_pirat
Ir para o topo Ir para baixo
cebere
CBR 250R
cebere

Número de Mensagens : 363
Idade : 48
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992
Data de inscrição : 26/05/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 11:34

andrezzr escreveu:
LuisMadeira escreveu:
jam escreveu:
Não tenho explicação para isto, mas ouço melhor quando falam comigo e tenho os phones nos ouvidos do que sem os phones.

No outro dia aconteceu-me o mesmo, só quando parei é que reparei que em vez do ipod, tinha trazido o aparelho de ouvir da minha avó. Phones...são ou não são proibidos. Lol

Vê lá que na nossa idade isso ás vezes acontece Phones...são ou não são proibidos. Icon_geek

Grande Luís, agora estiveste mesmo bem...

Ó Jam, vai lá ver o que tens posto nos ouvidos Phones...são ou não são proibidos. Lol


Eu andar de moto com som, só mesmo o roncar do motor.... Já houve uma ou duas vezes que tentei conuzir com phones, mas não é a mesma coisa. Prefiro ir a ouvir o cantar dos pássaros e o som das ondas a bater nas rochas quando passeio À beira mar Phones...são ou não são proibidos. Icon_pirat

Pois realmente conduzir com phones não é a mesma coisa, conforme a musica, conforme o andamento Twisted Evil mas tal como o jam disse e bem, posso ir com eles no máximo que oiço a moto e quase todos os sons que me rodeiam.



Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 15:59

uns phones a sério é uns da yoshi, akra, ou termig.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 16:19

eu costumo usar... os dois Phones...são ou não são proibidos. Icon_rolleyes
Posso dizer q oiço tudo o q se passa a minha volta...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 16:20

ZÉKRUSTACEO escreveu:
uns phones a sério é uns da yoshi, akra, ou termig.
Nada disso... O outro dia vi um gajo com uns MIVV que até tremia quando pôs aquilo nas alturas Phones...são ou não são proibidos. Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 16:21

andrezzr escreveu:
ZÉKRUSTACEO escreveu:
uns phones a sério é uns da yoshi, akra, ou termig.
Nada disso... O outro dia vi um gajo com uns MIVV que até tremia quando pôs aquilo nas alturas Phones...são ou não são proibidos. Icon_cheers
Phones...são ou não são proibidos. Lol
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 16:24

andrezzr escreveu:
ZÉKRUSTACEO escreveu:
uns phones a sério é uns da yoshi, akra, ou termig.
Nada disso... O outro dia vi um gajo com uns MIVV que até tremia quando pôs aquilo nas alturas Phones...são ou não são proibidos. Icon_cheers

É mesmo caso pra dizer... "PHONIX" Phones...são ou não são proibidos. Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 16:27

nao pah.... eram uns MIVV.... n eram PHONIX Phones...são ou não são proibidos. Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 42
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 2nd 2009, 19:56

Está tudo dito.........
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimeoutubro 3rd 2009, 02:13

LuisMadeira escreveu:
jam escreveu:
Não tenho explicação para isto, mas ouço melhor quando falam comigo e tenho os phones nos ouvidos do que sem os phones.

No outro dia aconteceu-me o mesmo, só quando parei é que reparei que em vez do ipod, tinha trazido o aparelho de ouvir da minha avó. Phones...são ou não são proibidos. Lol

Vê lá que na nossa idade isso ás vezes acontece Phones...são ou não são proibidos. Icon_geek

Hahahahahahaha
Phones...são ou não são proibidos. Lol

Tem-na toda.
Nem digo mai nada!
Ah pois zé.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
fragata1105
CBR 125R
fragata1105

Número de Mensagens : 113
Idade : 36
Localização : olhão
Mota/Modelo : cbr 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 6th 2009, 18:42

aki volto eu e agr para um novo tema.

o LARS explicou tudo e bem. enkanto andamos de mota so podemos usar um phone, seja de musica ou telemovel.
enaknto um carro tem chaparia para se proteger imagina o que será levares com um carro por detras de ti porque nao o ouviste a travar pk tavas a curtir o som??
bom a infracção são 120€ se tens amor ao dinheiro aconselhava te a andar so com um phone
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 6th 2009, 21:30

Concordo com a maioria, um é permitido, dois não.
Ir para o topo Ir para baixo
fragata1105
CBR 125R
fragata1105

Número de Mensagens : 113
Idade : 36
Localização : olhão
Mota/Modelo : cbr 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 6th 2009, 21:54

PLANZINHO podes concordar pk concordas bem. afinal é o que esta escrito
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoZR
CBR 400RR
DiogoZR

Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2005 Azul (Like No Other!)
Data de inscrição : 24/11/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 6th 2009, 22:13

Bem, eu pelo que já li no código da estrada, e antes até sabia o artigo lol.
Mas é que podes usar aparelhos como mp3, telemóveis etc. desde que uses um fone e que esse aparelho não te faça ter que usar as mãos constantemente, pois caso precises de fazer uma manobra não consegues com um telemovel ou mp3 na mão. Eu até metia o artigo aqui mas já me esqueci, tinha o guardado caso embirrem numa operação e mandar-lhes à cara lol.
Ir para o topo Ir para baixo
fragata1105
CBR 125R
fragata1105

Número de Mensagens : 113
Idade : 36
Localização : olhão
Mota/Modelo : cbr 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 6th 2009, 22:54

nao tens de mandar nada a cara de ninguem porque certamente eles devem saber melhor que tu...lololol

e não é usar as mãos constantemente, eu explico te que em momento ALGUM durante o acto de condução poderás tocar em telemovel, gps, mp3 etc...


mais te informo que é o art é o 84 do C.E.
Phones...são ou não são proibidos. Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoZR
CBR 400RR
DiogoZR

Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2005 Azul (Like No Other!)
Data de inscrição : 24/11/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 6th 2009, 22:56

Pois, é isso mesmo hehehe Phones...são ou não são proibidos. Icon_biggrin obrigado pela correcção!

Quanto ao mandar à cara, digo pois já me pararam numa operação só para motas e eu tinha os fones e implicaram comigo, e eu nessa altura não sabia e tirei, mas pá proxima já sei o que fazer hihihi!
Mas confesso que nesse dia eles estavam mal dispostos!

P.S: Quanto ao "...em momento algum poderás...", poder posso, mas não devo! Phones...são ou não são proibidos. Lol


Última edição por xtugaz em dezembro 6th 2009, 22:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fragata1105
CBR 125R
fragata1105

Número de Mensagens : 113
Idade : 36
Localização : olhão
Mota/Modelo : cbr 600 rr
Data de inscrição : 23/11/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 6th 2009, 22:58

nada é na boa.tamos cá para nos ajudarmos uns aos outros.

se tiveres so um fone nos ouvidos ou o fio for so de um fone que é o mais correcto ninguem mas ninguem te pode dizer nada acredita sei do que falo.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 31
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 7th 2009, 09:44

fragata1105 escreveu:
nao tens de mandar nada a cara de ninguem porque certamente eles devem saber melhor que tu...lololol

e não é usar as mãos constantemente, eu explico te que em momento ALGUM durante o acto de condução poderás tocar em telemovel, gps, mp3 etc...


mais te informo que é o art é o 84 do C.E.
Phones...são ou não são proibidos. Icon_biggrin

Podes postar esse artigo aqui no forum ou mandares o link?

É que eu não estou a conseguir encontrar isso na net.
Ir para o topo Ir para baixo
PF007
CBR 600F
PF007

Número de Mensagens : 1286
Idade : 35
Localização : Figueira da Foz
Mota/Modelo : Cbr 600 RR
Data de inscrição : 27/11/2009

Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitimedezembro 7th 2009, 12:23

Eles também já não disseram ao um user aqui do fórum que só se podia ultrapassar pela direita?!!?

Que pela esquerda nunca!!??

XTUGAZ fazes bem em andar com o artigo no bolso loool

cumps Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Phones...são ou não são proibidos. Empty
MensagemAssunto: Re: Phones...são ou não são proibidos. Phones...são ou não são proibidos. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Phones...são ou não são proibidos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-