InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProjecto FTR Moto2 com progressos sólidos LojaProjecto FTR Moto2 com progressos sólidos V-deosProjecto FTR Moto2 com progressos sólidos Fotos
Projecto FTR Moto2 com progressos sólidos Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Projecto FTR Moto2 com progressos sólidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Projecto FTR Moto2 com progressos sólidos Empty
MensagemAssunto: Projecto FTR Moto2 com progressos sólidos Projecto FTR Moto2 com progressos sólidos Icon_minitimenovembro 1st 2009, 09:35

O construtor britânico FTR está a planear fornecer motos para as equipas na nova classe de Moto2 no Campeonato do Mundo do próximo ano.

Projecto FTR Moto2 com progressos sólidos N504713_ftr.preview
O proprietário da Fabrication Techniques Racing (FTR), Steve Bones, falou com o motogp.com esta semana, explicando como é que o construtor britânico está a progredir com o projecto de Moto2 através de desenvolvimentos e testes privados e graças também à sua recente participação no CEV.
A empresa especialista em chassis fez correr uma Moto2 no CEV, no início do mês na jornada catalã, usando o seu próprio desenho de protótipo e incorporando suspensões Öhlins, jantes Marcehesini, travões Brembo e pneus Dunlop, tendo ainda como planos participar nas duas últimas jornadas da competição em Jerez e Valência.
O patrão da empresa, Bones, apresentou detalhes sobre o desenvolvimento do projecto e em relação aos passos que seguem enquanto tentam confirmar contratos com as equipas no novo Campeonato do Mundo de Moto2 para 2010.
Antes de mais, pode explicar como é que a FTR está a abordar a Moto2?
“Somos construtores puros, não queremos ter envolvimento de equipas. Queremos desenhar e construir motos de competição e disponibilizá-las como um construtor o faria, depois as equipas comprariam-nos as motos para correrem com elas como achassem melhor.”
“Há muito tempo que fabricamos peças para equipas, mas nunca numa posição em que mostramos o nosso desenho para comprovarmos o que podemos fazer. Na minha opinião, é esta a beleza da Moto2, dá-nos a oportunidade de mostrar o que somos capazes de fazer num ambiente que não é proibitivo em termos de custos.”
Quais são os vossos alvos em termos de tipo de clientes com quem querem trabalhar na Moto2?
“O principal mercado para nós é o Campeonato do Mundo com a Moto2, mas é mais lato também. Construímos a moto com os Grandes Prémios em mente e estamos a falar com quatro equipas no que toca a GP. Estamos também a falar com formações em Espanha para fazerem correr a moto no campeonato nacional espanhol e com duas equipas na Alemanha, mas ter uma Moto2 no IDM (campeonato alemão) é algo que ainda não está confirmado.”
“Para os GPs, estamos a falar com o Team Germany, com a Ajo Motorsport, com os patrocinadores da G22 Racing Team e com a Stop And Go Racing, pelo que estamos a negociar com várias equipas de momento.”
Porque é que é tão importante para vocês começarem a participar no CEV?
“Do pontos de vista de construtor é essencial estar no meio da competição. Quando estamos a testar sozinhos não sabemos em que ponto estamos. É necessário estar a competir para sabermos as nossas forças e as nossas fraquezas e o Campeonato de Espanha para nós é o único em que conseguimos isso de momento. Por a FTR ser uma marca nova, apesar de já estarmos envolvidos nos GPs há muito tempo, nem todos conhecem o que fizemos no passado.”
“Mas assim que a moto foi para a pista em Barcelona a atitude em relação a nós mudou de imediato. As pessoas viram a qualidade da moto e o esforço e empenho colocado na moto. Olhamos para os fins-de-semana de corrida como um evento para fazermos rodar a nossa moto, mostrar às pessoas o que fizemos e que é real e, depois, de um momento para o outro as portas começam a abrir-se e estamos em posição para falarmos da moto.”
“A moto ainda não está rápida, teve pouco tempo de testes e ainda estamos no início da curva de desenvolvimento, mas está a mostrar todos os sinais. Acredito plenamente que vai estar na frente com as melhores.”
De forma geral, como foi a vossa experiência com o fim-de-semana de corridas na Catalunha?
“O fim-de-semana foi muito melhor que o esperado. O Diego Lozano é uma piloto que dá respostas excelente e estava com instruções para não puxar demais pela moto e para não cair porque era a única moto que tínhamos.”
“Ele qualificou-se em 23º e ficámos muito impressionados com a moto, com que tínhamos feito apenas 100m antes de sairmos da box na manhã de sexta-feira, pelo que pensámos que a devíamos fazer correr. Infelizmente, a embraiagem começou a patinar na terceira volta e desistimos na 13ª. Penso que a embraiagem se danificou na grelha, mas faz parte da curva de aprendizagem.”
“Vamos voltar a correr com a moto em Jerez e Valência, de novo com a equipa Joe Darcey e o Graeme Gowland aos comandos.”
A FTR é parceira técnica de mais de 70 equipas de competição por todo o mundo, incluindo a Suzuki, Yamaha, Ducati e Team Roberts, no passado e presente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
 

Projecto FTR Moto2 com progressos sólidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Moto2: Yamaha prepara Moto2
» Moto2: Blusens BQR apresenta a sua Moto2
» Projecto CBR 600F4
» Super Projecto Cbr 600 F4
» Almendra Projecto N222

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: MotoGP & Superbikes-